segunda-feira, 9 de março de 2015

Manú de Natal foi o Campeão do 4º Torneio Interestadual de Sinuca de Acari-RN!

Segunda feira, 09 de março de 2015.
Neste final de semana aconteceu no Municipal Clube de Acari-RN, o 4º Torneio Interestadual de Sinuca, que contou com a participação de 90 jogadores de todo Nordeste Brasileiro. O evento esportivo foi promovido por Bia Snooker, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Acari e de outras empresas da região.
 
Pirata de Natal e Toscano Júnior de Carnaúba dos Dantas.

No final, a classificação ficou da seguinte maneira:
Campeão - Manú de Natal-RN
Vice-Campeão - Rolinha de Patos-PB
3º lugar - Ítalo de Fortaleza-CE
4º lugar - Gilvan de Acari-RN
Rolinha fez a maior tacada de 105 pontos
O melhor colocado na categoria sênior foi Artéfio de João Pessoa-PB
O torneio foi disputado em 03 mesas Bia Snooker, o qual teve início no sábado (07) às 11h30  e só terminou nesta segunda-feira (09) às 04 horas da manhã. De qualquer forma é muito cansativo para quem chega a final da competição.
Neste torneio de sinuca, Toscano Júnior não se houve bem e perdeu na 2ª fase para Pirata de Natal por 3 x 0, enquanto que  Vanca perdeu para Adriano de São Vicente também por 3 x 0. Os outros carnaubenses, Pablo, Ivanaldo e Negão foram desclassificados na 1ª fase.
Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Clubes projetam desempenho na reta final do 1º turno do Campeonato Potiguar!

Segunda feira, 09 de março de 2015.
A Copa Cidade do Natal vai se aproximando de sua reta final. Como de costume, as calculadoras entram em campo para cada clube fazer suas projeções e analisar as chances de título. Faltando apenas mais duas rodadas para o fim do primeiro turno, América e Alecrim lideram a corrida rumo ao troféu do certame enquanto ABC se complica com o resultado do final de semana. Em meio aos números e possibilidades, o portalnoar.com traça o que cada clube precisa fazer na disputa do primeiro turno do Campeonato Potiguar para faturar o título ou escapar da zona de rebaixamento.
(Foto: Wellington Rocha)
América e Alecrim lideram e dependem apenas das próprias
forças para conquistar o turno (Foto: Wellington Rocha)
Confira o que cada clube precisa para levar o título!

América: (1º colocado – 17 pontos)
O Alvirrubro de Natal é a equipe com a situação mais folgada na reta final do primeiro turno. Com dois pontos de vantagem sobre o Alecrim, o Mecão pode ser campeão já na próxima rodada, para isso será necessário vencer o Santa Cruz no domingo (8), na Arena das Dunas, e contar com derrota do Periquito contra o Força e Luz. Na rodada de encerramento o América enfrenta justamente o Alviverde no Ninho do Periquito, jogo que poderá ser marcado pela decisão da Copa Cidade do Natal.
Alecrim: (2º colocado – 15 pontos)
Com três vitórias consecutivas (Baraúnas, Santa Cruz e Palmeira), o Alecrim se mostrou uma grata surpresa, entrou de vez na briga pelo título e ultrapassou até mesmo o Globo na última rodada. Mesmo atrás do América por dois pontos, o Periquito depende apenas das próprias forças para ficar com a taça, isso porque após pegar o Força e Luz no próximo domingo (15), recebe o líder em casa.
Globo: (3º colocado – 13 pontos)
A equipe de Ceará-Mirim vinha colada no América na tabela de classificação, mas perdeu por 2 a 1 em casa para o Potiguar de Mossoró e ficou distante do título. Com 13 pontos e na 3ª colocação, a Águia precisa vencer o Palmeira e encerrar a participação no 1º turno com vitória sobre o ABC fora de casa. Além disso, será necessário contar com derrota de Alecrim e América no próximo domingo (15) e empate entre as duas equipes na rodada de encerramento ou vitória do Alviverde.
Baraúnas: (4º colocado – 13 pontos)
A reação do Leão do Oeste no Estadual começou tarde, com as duas vitórias consecutivas nas últimas rodadas. Mesmo assim, o clube ainda chega com chances do título. Para isso, o caminho é o mesmo do Globo. Caso consiga vencer os próximos compromissos, contar com derrota de Alecrim e América na próxima rodada e empate entre as equipes no encerramento, os mossoroenses só conquistam o título se o Globo tropeçar pelo menos uma vez. Caso a Águia também vença os seus compromissos, será necessário ultrapassar pelo saldo de gols. Atualmente a vantagem do time de Ceará-Mirim é de três gols. O Barú terá ABC e Palmeira pela frente.
ABC: (5º colocado – 13 pontos)
O empate por 1 a 1 com o Santa Cruz custou caro ao ABC. Agora na 5ª colocação, o clube também faz os mesmos cálculos de Baraúnas e Globo, isso porque as duas equipes são os próximos dois adversários do Alvinegro, respectivamente. Além das duas vitórias (o que eliminaria as chances do Leão e Águia), o Mais Querido terá que contar com derrota de Alecrim e América no domingo (15) e empate entre os dois clubes de Natal na última rodada ou vitória do Periquito no encerramento.
Potiguar de Mossoró: (6º colocado – 10 pontos)
Mesmo vencendo o Globo no domingo (8), o Time Macho não possui mais chances de título. A equipe de Mossoró também não está ameaçada pela zona de rebaixamento.
Santa Cruz: (7º colocado – 10 pontos)
Assim como o Alvirrubro de Mossoró, o Tricolor do Trairi apenas cumpre tabela nas duas rodadas de encerramento, sem chances de título ou risco de rebaixamento no primeiro turno do Campeonato Estadual.
Palmeira de Goianinha: (8º colocado – 4 pontos)
O Verdão é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento e depende apenas de si para escapar da degola. A conta é simples: vencer Globo e ABC nas duas rodadas que restam para não depender de tropeços de Corintians e Força e Luz.
Corintians de Caicó: (9º colocado – 3 pontos)
Ainda sem vencer no Campeonato Estadual, o Galo recebe o Potiguar, equipe que não possui chances de título na competição, e encerra diante do lanterna Força e Luz. Para escapar, é preciso vencer os dois jogos e contar com pelo menos um tropeço do Palmeira em duas partidas.
Força e Luz: (10º colocado – não pontuou)
Mesmo com sete derrotas em sete jogos, o Força e Luz ainda possui chances matemáticas de escapar do rebaixamento. É necessário vencer Alecrim e Corintians e contar também com pelo menos um empate do Palmeira de Goianinha em dois jogos.

Confira a sequência de jogos
América: Santa Cruz (C) e Alecrim (F);
Alecrim: Força e Luz (F) e América (C);
Globo: Palmeira (C) e ABC (F);
Baraúnas: ABC (C) e Palmeira (F);
ABC: Baraúnas (F) e Globo (C);
Potiguar de Mossoró: Corintians de Caicó (F) e Santa Cruz (C);
Santa Cruz: América (F) e Potiguar de Mossoró (F);
Palmeira de Goianinha: Globo (F) e Baraúnas (C);
Força e Luz: Alecrim (C) e Corintians de Caicó (C).
Por Miguel Medeiros/Portal no Ar

Árbitros de Lagoa Nova- RN recebem material esportivo

Segunda feira, 09 de março de 2015.
 
O presidente da LDL: Raimundo José de Melo “Guinguim”, e o vice-presidente, Francisco Klenilson Alexandria Soares "Kekel" e todos da LDL, entregaram o material de arbitragem aos árbitros de Lagoa Nova, no plenário da câmara de vereadores com o apoio da Federação Norteriograndese de Futebol (FNF), na ocasião, contou com a presença do presidente da casa legislativa, Nazarena Ulisses Alves. 

Sub-20 Carioca: Fluminense deixa campo aplaudido, mas empata em 0 a 0 com Botafogo!

Segunda feira, 09 de março de 2015.
Ayrton Lucas - Foto: Bruno Haddad-Divulgação FFC.
O time Sub-20 do Fluminense lutou, brigou até o último minuto, mas acabou empatando em 0 a 0 com o Botafogo neste domingo (08/03), no Maracanã, pela Taça Guanabara da categoria. Com o resultado, o Tricolor ficou em terceiro lugar da competição, com 17 pontos ganhos. A molecada de Xerém enfrenta na próxima rodada o Bonsucesso, nas Laranjeiras, nesta quinta-feira (12).
A partida, como era de se esperar foi equilibrada desde o início. Assim como o Fluminense, o Botafogo também atuou de forma ofensiva proporcionando aos torcedores que chegaram mais cedo ao estádio um belo espetáculo. O duelo foi muito equilibrado e o resultado poderia ser diferente se o árbitro Yuri Ferreira da Cruz não tivesse anulado o gol do tricolor.
Foi um jogo difícil, queríamos a vitória, mas ela não veio. O time do Botafogo é bom, mas dava para termos vencido. Lutamos e buscamos o gol até o final, mas não conseguimos. Vamos nos preparar agora para a partida contra o Bonsucesso disse o meia Paulinho, destaque da partida, após o apito final.
Apesar do empate sem gols, o time do Fluminense, pelo empenho e busca pelo gol, deixou o gramado muito aplaudido pelos torcedores. O técnico Luiz Felipe montou o time neste domingo com Marcos Felipe, Breno, Nogueira, Derlan e Ayrton; Bonilha (Matheus Alessandro), Douglas e Daniel; Paulinho, Patrick (Nivaldo) e Matheus Pato (Hudson). Um que vem se destacando no Fluminense, é o carnaubense Ayrton Lucas.
Fonte: Comunicação Institucional FFC.
Matéria extraída do Blog de Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas)



Campeonato Potiguar 7ª rodada - Resultados, classificação, artilheiros e próximos jogos!

Segunda feira, 09 de março de 2015.
Resultados da 7ª Rodada

Sábado – 07/03/2015

16h00 - Baraúnas 3x0 Corintians de Caicó
Local: Estádio Walter Bichão, em Macau.
Gols: André Tavares, Fabinho Cambalhota e Dunga.

DOMINGO – 08/03

17h00 - Santa Cruz 1x1 ABC
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Gols: Parral (Santa Cruz); Júlio César (ABC)

17h00 - Globo FC 1x2 Potiguar de Mossoró
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Gols: Giovani (Globo); Ciel e Cleito Júnior (Potiguar)

17h00 - Palmeira 1x2 Alecrim
Local: Estádio Nazarenão, Goianinha.
Gols: Emerson (Palmeira); Diego Maria e Emerson (Alecrim).

18h30 - América 3x0 Força e Luz
Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal.
Gols: Max (2) e Thiago Potyguar.

Classificação 7ª rodada – Atualização: 08/03/2015.

1º - América: 17 pontos.
2º - Alecrim: 15
3º - Globo: 13 pontos, 04 vitórias e saldo de 08 gols.
4º - Baraúnas: 13 pontos, 04 vitórias e saldo de 05 gols.
5º - ABC: 13 pontos e 03 vitórias.
6º - Potiguar: 10 pontos, 03 vitórias e saldo de zero gol.
7º - Santa Cruz: 10 pontos, 03 vitórias e saldo de -02 gols.
8º - Palmeira: 04 pontos.
9º - Corintians: 03 pontos.
10º - Força e Luz: 00 ponto.

Principais artilheiros:
04 Gols - Kayke (ABC)
04 Gols - André Tavares (Baraúnas)
03 Gols - Fabinho (Palmeira)
03 Gols - Felipe Moreira (Alecrim)
03 Gols - Cristiano Sergipano e Eduardo Rato (Santa Cruz)
03 Gols - Zé Maria (Corintians)
03 Gols: Cleiton Júnior (Potiguar)

Próximos e últimos jogos da Copa Cidade do Natal (1ª Fase).

8ª Rodada:

14/03/2015 - Sábado
17h00 – No Barretão: Força e Luiz x Alecrim
15/03/15 – Domingo
17h00 – Arena das Dunas: América x Santa Cruz
17h00 – Marizão: Corintians x Potiguar/M
17h00 – Barretão: Globo x Palmeira
21h00 – Walter Bichão: Baraúnas x ABC

9ª Rodada
22/03/15 – Domingo às 17 horas.
No Barretão – Força e Luz x Corintians.
No Nazarenão – PaLmeira x Baraúnas.
No Nogueirão – Potiguar x Santa Cruz
No Frasqueirão – ABC x Globo
No Ninho do Piriquito (?) – Alecrim x América.
Por Escrete de Ouro.