domingo, 8 de março de 2015

Futebol do RN: Roberto Fonseca é demitido do ABC após empate com Santa Cruz!

Domingo, 08 de março de 2015.
Roberto Fonseca não é mais treinador do ABC. Após o empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, neste domingo, no Estádio Iberezão, o vice-presidente financeiro e de relações institucionais do Alvinegro, Rogério Marinho, se reuniu com o técnico e confirmou a demissão. O anúncio foi feito pelo clube em uma rede social.
Roberto Fonseca - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Roberto Fonseca - técnico do ABC
(Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Roberto Fonseca chegou ao ABC na reta final da Série B 2014, após a saída de Moacir Júnior. No total, ele dirigiu o ABC em 15 jogos, com oito vitórias, cinco empates e duas derrotas.
Ele deixa o ABC invicto no Campeonato Potiguar, com três vitórias e quatro empates. Com 13 pontos, o Alvinegro ocupa a quinta posição na tabela de classificação e está praticamente fora do páreo pelo título do primeiro turno.
O clube terá uma semana para escolher o novo nome que vai comandar o futebol, já que só volta campo no próximo domingo. O adversário será o Baraúnas, no Estádio Walter Bichão, em Macau. A partida está marcada para as 21h.

Por GloboEsporte.com/Natal

Campeonato Potiguar: América goleia o Força e Luz e mantém liderança isolada!

Domingo, 08 de março de 2015.
“Homem de Pedra” marca duas vezes e Thiago Potiguar consolida goleada sobre o lanterna. Resultado garante permanência na ponta do primeiro turno do estadual.
 América-RN x Força e Luz - Thiago Potiguar (Foto: Fabiano de Oliveira)
Thiago Potiguar marcou o terceiro gol do América na Arena das Dunas.
 (Foto: Fabiano de Oliveira)
O América de Natal entrou em campo neste domingo pressionado devido à vitória do Alecrim sobre o Palmeira. O Verdão havia assumido a liderança provisoriamente, com 15 pontos, e forçava o Mecão a derrotar o lanterna Força e Luz, na Arena das Dunas. Missão fácil? Muitos diriam que sim, mas o time de Roberto Fernandes encontrou muitas dificuldades para vencer. Conseguiu os três pontos com dois gols do atacante Max, que também vivia a pressão de não marcar a um mês. Thiago Potiguar garantiu a goleada por 3 a 0 no final.  
O Mecão, então, lidera o primeiro turno do Campeonato Potiguar com 17 pontos, dois a mais que o Alecrim e quatro a mais que Globo FC, Baraúnas e ABC. Faltam duas rodadas para o fim da Copa Cidade do Natal, e o time rubro só depende das próprias forças para ser campeão.
O jogo
O América apostou mais uma vez em uma formação com apenas um volante (Judson), dois meias de criação (Daniel Costa e Álvaro) e três atacantes (Thiago Potiguar, Gilmar e Max). O técnico Roberto Fernandes disse que o grupo tem esta vocação ofensiva, mas a equipe rubra esteve bastante abaixo das expectativas. Talvez a chuva tenha atrapalhado as duas equipes, que fizeram um primeiro tempo muito ruim. A melhor chance foi criada pelo Força e Luz, quando André recebeu lançamento na esquerda e chutou mal na saída de Busatto.
Roberto Fernandes sentiu que precisava Gláucio, que substituiu Gilmar no intervalo, mostrou serviço logo aos quatro minutos. Fez cruzamento por trás da defesa e achou Max livre para cabecear para as redes. Pouco depois, Julinho invadiu a área pela esquerda, fez o passe para Gláucio, que completou por cima. O segundo gol foi marcado aos 23 minutos. Thiago Potiguar fez boa jogada pela direita e cruzou. Eridelson saiu mal e Max fez mais um. E foi Thiago Potiguar que consolidou a goleada aos 45 minutos, em belo chute de fora da área. Busatto, com grande defesa, ainda impediu André de diminuir nos acréscimos.


Com um a mais, ABC só empata com Santa Cruz-RN no Iberezão: 1 a 1!

Time de Roberto Fonseca não mostra força para superar Tricolor do Trairi fora de casa e por pouco não sai de campo derrotado. Situação na tabela é complicada.

O ABC teve neste domingo uma boa oportunidade de encostar novamente nos líderes do Campeonato Potiguar, mas não mostrou força para superar o Santa Cruz fora de casa. Com um jogador a mais desde os 14 minutos do primeiro tempo, o Alvinegro por pouco não saiu de campo com a derrota. Após sofrer um gol aos 38 minutos da segunda etapa, ainda conseguiu o empate nos acréscimos, o que não livrou a equipe natalense das vaias dos torcedores que foram ao Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz.
Com o empate por 1 a 1, o ABC chegou aos 13 pontos e caiu para quinta posição. O Santa, que teve a estreia do técnico Wassil Mendes, agora soma 10 pontos, na sétima colocação.
O jogo
O Santa Cruz perdeu o zagueiro Jeferson logo aos 14 minutos de jogo, expulso após entrada violenta em Daniel Amora. Com um jogador a mais, porém, o ABC não conseguiu sufocar o adversário. O técnico Roberto Fonseca, então, sacou o volante Fábio Bahia para a entrada do meia Clebinho, mas o panorama da partida não mudou.
O Alvinegro voltou para a segunda etapa com três atacantes, com a reestreia de João Paulo. Apesar da formação mais ofensiva e um domínio territorial, o time pouco produziu. O pior aconteceu aos 38 minutos, quando Parral marcou de cabeça, abrindo o placar para os donos da casa. A reação do ABC tardou e, nos acréscimos, Julio Cezar conseguiu o empate, em falha feia do goleiro Marcello Galvão.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, marcada para domingo, o Alvinegro encara o Baraúnas no Estádio Walter Bichão, em Macau, enquanto o Tricolor do Trairi desafia o América-RN na Arena das Dunas.

Potiguar de Mossoró vira no Barretão e atrapalha planos do Globo FC!

O Potiguar de Mossoró se recuperou bem da derrota para o arquirrival Baraúnas e, neste domingo, venceu o Globo FC por 2 a 1, de virada. O jogo foi realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Geovane abriu o placar para os donos da casa, nos acréscimos do primeiro tempo. Ciel e Cleiton Júnior garantiram o triunfo mossoroense na segunda etapa.
Com o resultado, o Time Macho chegou aos 10 pontos, na sexta posição. Já o Globo FC perdeu a oportunidade de assumir a liderança do primeiro turno do Campeonato Potiguar e agora é o terceiro colocado, com 13 pontos.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Globo FC recebe o Palmeira novamente no Barretão. O jogo está marcado para domingo, às 17h. No mesmo dia, o Potiguar duela com o Corintians no Marizão, em Caicó.

Alecrim derrota Palmeira fora de casa e lidera turno provisoriamente!

O Alecrim assumiu a segunda colocação do estadual ao vencer o Palmeira por 2 a 1, neste domingo, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Com o resultado, o Verdão de Natal chegou aos 15 pontos, o Palmeira segue com quatro pontos, na oitava posição.
O Alecrim abriu o placar com gol do lateral Diego Maia, mas o atacante Emerson garantiu o empate para o Palmeira na sequência. A quinta vitória alecrinense na competição veio com um gol do zagueiro Emerson, ainda no primeiro tempo.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Alecrim encara o lanterna Força e Luz no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O jogo está marcado para sábado, às 17h. O Palmeira volta a campo no domingo, quando enfrenta o Globo FC, em duelo também agendado para o Barretão. 

Por GloboEsporte.com/Natal. 

Campeonato potiguar, 7ª rodada, tem quatro jogos neste domingo; Ontem, o Baraúnas goleou o Corintians por 3x0!

Domingo, 08 de março de 2015.
O Campeonato Potiguar volta neste final de semana com sua 7ª rodada. As cidades de Natal, Goianinha, Santa Cruz, Ceará-Mirim e Macau irão receber os duelos que prometem movimentar a competição.
A rodada começou ontem sábado (7) às 16 horas no estádio Walter Michão, em Macau. O Baraúnas goleou a equipe do Corintians de Caicó por 3x0, gols de André Tavares, Fabinho Cambalhota e Dunga.
Hoje, domingo (8), oito equipes entram em campo para completar a 7ª rodada a partir das 17 horas. No Nazarenão, em Goianinha, o Palmeira recebe o Alecrim às 17h. Também às 17h, o Globo enfrenta o Potiguar no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. No mesmo horário, o ABC vai até o Iberezão, em Santa Cruz, onde enfrenta a equipe batizada como o mesmo nome da cidade.

Completando a rodada, América e Força e Luz se enfrentam no às 18h30 na Arena das Dunas, em Natal. O Alvirrubro natalense defende a liderança da competição, enquanto o Força e Luz irá tentar conquistar os primeiros pontos dentro do campeonato.

Confiram a 7ª rodada completa do Campeonato Potiguar.

SÁBADO – 07/03/2015

16h00 - Baraúnas 3x0 Corintians de Caicó
Local: Estádio Walter Bichão, em Macau.
Árbitro: Flávio Roberto Sales de Lima
Auxiliares: Ubiratan Bruno Viana e Allan Lopes de Oliveira.
Gols: André Tavares, Fabinho Cambalhota e Dunga.

DOMINGO – 08/03

17h00 - Santa Cruz 1x1 ABC
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz.
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistentes: Luís Carlos de França Costa e Ruan Flores da Silva

17h00 - Globo FC 1x2 Potiguar de Mossoró
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.
Árbitro: Emanuel Eduardo Marinho
Assistentes: Aldeilma Luzia da Silva e João Henrique Queiroz da Silva

17h00 - Palmeira 1x2 Alecrim
Local: Estádio Nazarenão, Goianinha.
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira
Assistentes: Leandro Lincoln Santos Neves e Gilvania Dantas Campos Alves

18h30 - América 3x0 Força e Luz
Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal.
Árbitro: Suelson Diógenes de França Medeiros.
Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira e Luciano Dornelles da Silva. 

Resultados de sábado de Copa Verde e mais 21 campeonatos estaduais!

Domingo, 08 de março de 2015.
Palmeiras vence pelo Paulistão, Flamengo passa fácil pelo Friburguense no Carioca, Grêmio sobe na classificação do Gauchão, e Pernambucano tem primeiro rebaixado.

Campeonato Paulista 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
São Bernardo 0 x 0 São Bento
Ituano 2 x 1 Rio Claro
Mogi Mirim 2 x 2 Ponte Preta
Palmeiras 1 x 0 Bragantino
Portuguesa 1 x 1 Penapolense
Linense 1 x 2 Capivariano

Campeonato Paulista Série A2 (Primeira fase - 8ª rodada)
Água Santa 4 x 0 Independente
Santo André 0 x 0 São Caetano
Guaratinguetá 2 x 3 Catanduvense
Rio Branco-SP 1 x 2 Novorizontino
Comercial-SP 1 x 0 Guarani

Campeonato Paulista Série A3 (Primeira fase - 9ª rodada)
Atibaia 1 x 0 Juventus
Inter de Limeira 1 x 0 Tupã
Grêmio Osasco 2 x 0 Barueri
Itapirense 1 x 2 Cotia
São José-SP 2 x 3 Santacruzense

Campeonato Carioca 2015 (Taça Guanabara - 8ª rodada)
Nova Iguaçu 0 x 0 Resende
Bangu 4 x 2 Boavista
Flamengo 2 x 0 Friburguense
Volta Redonda 0 x 1 Macaé

Campeonato Mineiro 2015 (Primeira fase - 6ª rodada)
Tombense 2 x 1 URT
Mamoré 0 x 0 Boa Esporte
Caldense 2 x 1 Tupi-MG
Guarani-MG 2 x 2 Democrata GV

Campeonato Mineiro Módulo 2 (Primeira fase - 6ª rodada)
CAP 3 x 1 Montes Claros
Patrocinense 1 x 0 Uberlândia
Ipatinga 0 x 0 América TO
Social 4 x 0 Minas Boca

Campeonato Gaúcho 2015 (Primeira fase - 9ª rodada)
Grêmio 3 x 1 Caxias
Lajeadense 2 x 1 Novo Hamburgo

Campeonato Catarinense 2015 (Hexagonal final - 1ª rodada)
Criciúma 1 x 1 Chapecoense

Campeonato Paranaense 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
Atlético-PR 0 x 0 JMalucelli

Campeonato Pernambucano 2015 (Hexagonal da permanência - 8ª rodada)
Porto-PE* 2 x 0 Vera Cruz
Ypiranga 1 x 1 América
Atlético 1 x 1 Pesqueira*
*Porto e Pesqueira garantiram permanência na elite.
*Ypiranga está rebaixado.

Campeonato Cearense 2015 (Segunda fase - 4ª rodada)
Ceará 1 x 2 Fortaleza
(Quadrangular do descenso - 4ª rodada)
Guarany de Sobral* 1 x 0 Horizonte
*Guarany de Sobral garantiu permanência na elite.

Campeonato Cearense Série B 2015 (Primeira fase - 6ª e 9ª rodadas)
Uniclinic 3 x 0 Nova Russas (6ª rodada)
Tiradentes 2 x 3 Itapajé (9ª rodada)

Campeonato Potiguar 2015 (Copa Cidade de Natal - 7ª rodada)
Baraúnas 3 x 0 Corintians de Caicó

Campeonato Sergipano 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
Boquinhense 1 x 0 Coritiba
Itabaiana 2 x 0 Socorrense

Campeonato Maranhense 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Sampaio Corrêa 2 x 1 Araioses

Campeonato Goiano 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Aparecidense 5 x 0 Grêmio Anápolis

Campeonato Goiano Segunda Divisão 2015 (Primeira fase - 5ª rodada)
Itaberái 0 x 1 Novo Horizonte
Vila Nova 1 x 1 América
Quirinópolis 1 x 3 Goiânia
Rio Verde 2 x 0 Santa Helena

Campeonato Sul-Mato-Grossense 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Cene 1 x 0 Novoperário
Misto 2 x 0 Comercial

Campeonato Capixaba 2015 (Primeira fase - 7ª rodada)
Linhares 4 x 1 São Mateus
Vitória 1 x 2 Rio Branco
Desportiva Ferroviária 3 x 2 Sport

Campeonato Amazonense 2015 (Primeira fase - 3ª rodada)
Rio Negro 0 x 5 Manaus
Operário 0 x 2 São Raimundo

Campeonato Tocantinense 2015 (Primeira fase - 1ª rodada)
Guaraí 2 x 0 Paraíso
Interporto 2 x 1 Tocantinópolis
Gurupi 0 x 1 Tocantins
Araguaína 1 x 0 Palmas

Copa Verde 2015 (Quartas de final - jogo de ida)
Paysandu/PA 4 x 1 Nacional-AM

Fonte: GloboEsporte/Rio de Janeiro.

Futebol amador: Cerâmica Tavares e Arsenal de Carnaúba dos Dantas empataram em amistoso: 2 x 2.

Domingo, 08 de março de 2015.
Jogando amistosamente neste sábado à tarde (07/03), no Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, a Equipe da Cerâmica Tavares local empatou em 2 x 2 com o Arsenal de Carnaúba dos Dantas-RN.
Os gols foram marcados por Tonheca e Pereca para o time da Cerâmica Tavares, enquanto que Marcilio e Marinézio marcaram para o Arsenal de Carnaúba dos Dantas.
O Árbitro foi Nino com boa atuação.
Time da Cerâmica Tavares.
Time do Arsenal.
As equipes atuaram da seguinte maneira;
A Cerâmica Tavares com: Carlinhos, Marinho de Carnaúba (Railson), Dedé (Junhão), Roquete e Antônio (Marinho do Juazeiro); Elian, Ivan (Jailson), Ranunfo e Tonheca; Zezinho (Pereca) e Naldinho.
O Arsenal jogou com: Alexandre, Euzébio, Dudé, Titi e Assis (Tião); Tutila (Erivelton), Nêgo, Jardel e Louro (Batoré) posteriormente Marinézio; Marcílio (Lucimário) e Francicley.
A Cerâmica Tavares deseja acertar um amistoso para o próximo sábado dia 14 de março, com qualquer equipe da região. Quem interessar ligar para o fone: (84) 8708-2648 falar com Jailson ou 8871-0108 falar com Naldinho.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Karateca potiguar vira aposta na Seleção Brasileira no Panamericano!

Domingo, 08 de março de 2015.
Luiz Victor busca papel de destaque na competição internacional (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação.
O atleta potiguar, Luiz Victor, campeão Panamericano e Sulamericano de Karatê, voltará a vestir o seu quimono para defender a Seleção Brasileira na disputa dos jogos Panamericanos 2015. A competição acontece nos próximos dias 21 e 22 de março, em Toronto, no Canadá.

Participar da Seleção Brasileira não é novidade para o campeão norte-rio-grandense, ele integrou pela primeira vez no ano de 2003, permanecendo até 2005, retornou em 2011 e 2012 voltando agora com a expectativa de competir nas Olimpíadas de 2020, caso o Karatê se torne um esporte olímpico.

“Retornar foi uma grande felicidade por está recuperando o direito de representar meu país e a chance de lutar com os melhores atletas do mundo”.

Luiz Victor acumula cerca de 150 títulos no esporte, entre eles, o tetracampeonato brasileiro individual, bicampeonato brasileiro de equipes por Santa Catarina, além do Brasileiro universitário, Internacional Arnold Classic, Jogos Abertos de São Paulo e de Santa Catarina, Tetracampeão nordestino, 11 vezes campeão estadual, hexacampeão dos JERNS.

Aos 25 anos, o karateca quer fazer de 2015 o melhor ano de sua carreira profissional, e para isto, já deu o primeiro e decisivo passo que foi voltar à Seleção Brasileira.

“Quero voltar a medalhar internacionalmente no Panamericano, que é uma das competições mais importantes deste ano, como também conseguir resultados positivos no Sulamericano em junho no Chile, além do Premier League que terá sua primeira edição no Brasil, garantir o bicampeonato do Arnold Classic e me manter no topo das competições nacionais”.
Fonte: Portal no Ar (Natal).