sexta-feira, 6 de março de 2015

Futebol do RN: No Baraúnas, volante Odair prega respeito ao Corintians de Caicó!

Sexta feira, 06 de março de 2015.

Odair foi titular no clássico disputado contra o Potiguar, no domingo passado – Foto Wilson Moreno
Odair foi titular no clássico disputado contra o Potiguar,
no domingo passado – Foto Wilson Moreno.

A vitória no clássico Potiba deu uma sobrevida ao Baraúnas na briga pelo título do primeiro turno do Campeonato Estadual. Com 10 pontos ganhos, o Tricolor mossoroense ocupa a quinta colocação da Copa Cidade de Natal e está a quatro pontos do América, que é o líder. O adversário de amanhã será o Corintians, que está na penúltima colocação, com apenas três pontos ganhos e briga contra o rebaixamento. Mas  se engana quem pensa que o Baraúnas terá vida fácil. Titular no Potiba, o volante Odair lembrou que o Corintians tirou pontos do ABC e do Globo, e pregou respeito ao Galo do Seridó. “O Corintians está brigando para não cair, está tirando pontos de grandes equipes, como ABC e Globo. Então, não  é  um time bobo, e sim de profissionais como a gente. Assim, todo respeito que a gente tiver com nossos adversários é bom. Uma coisa eu afirmo, que a mesma determinação que tivemos no clássico, iremos ter contra o Corintians e iremos sim em busca dos três pontos que para nós é de suma importância”, comentou. Questionado se ainda acredita no título do primeiro turno, Odair afirmou que o Baraúnas precisa primeiro fazer a sua parte.  “Título é consequência. Temos que pensar em ganhar essas três partidas difíceis e se Deus quiser os times que estão em cima tropeçarem, podemos ser campeões sim. O nosso time está em uma ótima crescente”, ressaltou.
Isaías
Com o pedido de demissão de Paulo Moroni, o Baraúnas passa a ter como técnico Isaías Rodrigues. Aos 40 anos de idade, Isaías tem a sua segunda oportunidade como técnico do Tricolor. Ano passado, ele treinou a equipe em parte do Campeonato Estadual e também na Série D do Campeonato Brasileiro. Para o volante Odair, não tinha opção melhor para o substituto de Paulo Moroni. “É uma ótima opção. Acho que não tinha ninguém melhor que ele para assumir o Baraúnas com a saída do professor Paulo Moroni. Isaías tem o grupo na mão, conhece muito nosso time e creio que só tem a acrescentar no nosso trabalho”, comentou. Baraúnas e Corintians se enfrentam amanhã, às 16h, no Estádio Walter Bichão, em Macau.

Galo do Seridó terá quatro novidades contra o Baraúnas
Correndo contra o tempo e lutando contra as adversidades que lhe impuseram a condição de vice-lanterna do estadual, a diretoria do Corintians de Caicó buscou reforços e ao que tudo indica terá quatro novidades para o jogo desta 7ª rodada contra o Baraúnas em Macau. Segundo o diretor de futebol Rogério Gurgel, das cinco contratações feitas e apresentadas esta semana, quatro estarão à disposição do técnico Pedrinho Albuquerque para este sábado. Os jogadores: Dodô (atacante), Diego (lateral-esquerdo), Rodrigo Silva (lateral e volante) e Geovane (zagueiro) já podem ser escalados na próxima rodada. O único jogador ausente na lista dos cinco é o meia atacante Léo Miranda, que chegou do futebol Iraquiano e por se tratar de uma transferência internacional dará um pouco mais de trabalho a sua regularização contratual. Além dessas novidades, o galo do Seridó terá o retorno do zagueirão Júlio Palmeira, referência no setor defensivo, que cumprindo suspensão deixou de atuar no empate diante do Palmeira no Marizão. (Com informações do blog do Niltinho Ferreira).
Ramon Nobre – Da Redação/Gazeta do Oeste.

Futebol do RN: Potiguar treina com novidades para pegar o Globo!

Sexta feira, 06 de março de 2015.
Lima voltou a figurar entre os titulares(Foto: Marcelo Diaz)
Um treino técnico-tático marcou a tarde do Potiguar, nesta quinta-feira (5), trabalho realizado no estádio Medeirão, na cidade de Baraúna. Nessa atividade, o técnico Edson Porto promoveu algumas mudanças na equipe, em relação à formação utilizada no clássico Potiba, domingo passado. O zagueiro William Vinícius e os meias Lima e Gleisson Paraíba, foram as novidades. Assim, a equipe principal formou com Santos; Célio Lima, William Vinícius e Alexandre; Bruno Paraíba, Ricardo Baiano, Lima, Gleison Paraíba e Ciel; Dudu e Cleiton Junior. O trabalho foi concluído com um treino de finalização, que esteve à cargo do auxiliar Edinho Cardoso. Nesta sexta-feira (6), o time realiza seu treino de apronto à tarde, no Nogueirão, quando Edson Porto espera tirar suas últimas dúvidas para definir a equipe que começa jogando contra o Globo, domingo (8), no estádio Barretão, em Ceará Mirim.
Fábio Oliveira/F9.net.br - Com informações da ACDP

Copa do Nordeste: Mesmo com derrota, complemento da rodada favorece América de Natal!

Sexta feira, 06 de março de 2015.
América permanece na zona de classificação (Foto: Wellington Rocha)
América permanece na zona de classificação.
(Foto: Wellington Rocha)
O América de Natal saiu derrotado em casa por 3 a 1 para o Vitória/BA, mas o complemento da rodada, ontem quinta-feira (5), favoreceu o Alvirrubro na tabela da Copa do Nordeste. Na 2ª colocação do Grupo A com seis pontos, o Mecão poderia encerrar a rodada com a classificação ameaçada. Além dos primeiros colocados, apenas os três melhores da competição irão avançar. No embate entre Serrano e Confiança, principais concorrentes do time potiguar por uma vaga nas quartas de final, o mandante venceu por 3 a 0 e evitou a queda dos potiguares na tabela de classificação. Em compromissos fora do grupo, mas que também interessavam aos rubros, o Campinense derrotou o CRB por 3 a 2, o Náutico empatou em 3 a 3 com o Piauí e o Bahia venceu o Globo por 1 a 0. Com os resultados, o América permanece dentro da zona de classificação por ser o segundo melhor vice, ficando atrás somente do Sport-PE.
Próximos jogos!
Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o América enfrenta o Confiança-SE no estádio Batistão, em Aracaju, na quarta-feira (11), às 20h. Antes do confronto pela competição regional, o Alvirrubro entra em campo pelo Campeonato Potiguar diante do Força e Luz no domingo (8), às 18h30, na Arena das Dunas, pela sétima rodada do certame. A equipe lidera o estadual com 14 pontos. “Eu não costumo ficar aguardando as situações que não depende de você. Agora temos que buscar dois resultados positivos para tentar terminar entre os três melhores segundos colocados. Se o Vitória vacilar, aí é outro departamento, mas o Vitória depende só dele e acho pouco provável que perca a primeira colocação”, afirmou o treinador Roberto Fernandes.
Confira a classificação do Grupo A:
1º) Vitória – 9 pontos;
2º) América – 6 pontos;
3º) Serrano – 4 pontos;
4º) Confiança – 4 pontos.

Fonte: Portal no Ar (Natal).

Série B do Campeonato Brasileiro 2015: Na estreia, o ABC joga em casa diante do Oeste/SP; 1º jogo com o Botafogo é no Rio de Janeiro!

Sexta feira, 06 de março de 2015.

A confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira (5), a tabela básica da Série B 2015. 14º colocado na edição passada da competição, o alvinegro potiguar irá estrear, em casa, contra o Oeste/SP. A primeira partida do ABC será no dia 8 ou 9 de maio (sexta-feira ou sábado), em local ainda indeterminado, tendo em vista que  a CBF apresentou apenas a sequência de jogos e suas datas-bases.
O primeiro duelo com o Botafogo/RJ será apenas na 18ª rodada, fora de casa. A partida está marcada para o dia 11 de agosto (uma terça-feira). Na 38ª rodada, a última da competição, o ABC enfrentará o Boa Esporte/MG, também fora de casa. 
 O ABC foi derrotado por 1 a 0 nos dois confrontos contra o Oeste/SP na Série B 2014
O ABC foi derrotado por 1 a 0 nos dois confrontos
contra o Oeste/SP na Série B 2014. 
Veja, abaixo, a sequência de jogos do ABC:
Primeiro turno
1ª rodada: ABC x Oeste/SP
2ª rodada: Criciúma/SC x ABC
3ª rodada: ABC x Luverdense/MT
4ª rodada: Santa Cruz/PE x ABC
5ª rodada: ABC x Bragantino/SP
6ª rodada: CRB/AL x ABC
7ª rodada: ABC x Paysandu/PA
8ª rodada: Vitória/BA x ABC
9ª rodada: ABC x Náutico/PE
10ª rodada: ABC x Macaé/RJ
11ª rodada: Atlético/GO x ABC
12ª rodada: América/MG x ABC
13ª rodada: ABC x Paraná/PR
14ª rodada: Sampaio Corrêa/MA x ABC
15ª rodada: ABC x Ceará/CE
16ª rodada: ABC x Bahia/BA
17ª rodada: Mogi Mirim/SP x ABC
18ª rodada: Botafogo/RJ x ABC
19ª rodada: ABC x Boa Esporte/MG
Segundo turno
20ª rodada: Oeste/SP x ABC
21ª rodada: ABC x Criciúma/SC
22ª rodada: Luvendense/MT x ABC
23ª rodada: ABC x Santa Cruz/PE
24ª rodada: Bragantino/SP x ABC
25ª rodada: ABC x CRB/AL
26ª rodada: Paysandu/PA x ABC
27ª rodada: ABC x Vitória/BA
28ª rodada: Náutico/PE x ABC
29ª rodada: Macaé/RJ x ABC
30ª rodada: ABC x Atlético Goianiense/GO
31ª rodada: ABC x América/MG
32ª rodada: Paraná/PR x ABC
33ª rodada: ABC x Sampaio Corrêa/MA
34ª rodada: Ceará/CE x ABC
35ª rodada: Bahia/BA x ABC
36ª rodada: ABC x Mogi Mirim/SP
37ª rodada: ABC x Botafogo/RJ
38ª rodada: Boa Esporte/MG x ABC
Confira a tabela básica completa no site da CBF.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal)

Copa do Nordeste: Sampaio consegue efeito suspensivo e recupera pontos perdidos no STJD!

Sexta feira, 06 de março de 2015.
O Sampaio obteve um efeito suspensivo, recuperando os seis pontos perdidos na última quarta-feira após o julgamento do STJD sobre a escalação do volante Curuca, na primeira rodada da Copa do Nordeste. A decisão foi expedida pelo relator Décio Neuhaus e o caso voltará a pauta na próxima quinta-feira, quando será julgado o recurso do Tricolor maranhense.
 Curuca durante jogo contra o Sport (Foto: Biné Morais / O Estado)
Sampaio recuperou os pontos até o julgamento do recurso na quinta.
 (Foto: Biné Morais / O Estado)
- Pediram o efeito suspensivo e foi concedido até a realização do julgamento do recurso. É possível que a norma levada tenha uma interpretação dúbia. A decisão final teremos somente no dia do julgamento do pleno - explicou o relator Décio Neuhaus.

No histórico de Décio no STJD está a participação no julgamento da Portuguesa, pela escalação irregular do meia Heverton no Brasileirão de 2013. Na ocasião, o relator votou a favor da manutenção da punição ao clube paulista.

Com a decisão, o Sampaio recupera os seis pontos perdidos até o julgamento do recurso. Dessa forma, o Tricolor assume a liderança do grupo B da Copa do Nordeste, com oito pontos. Antes do julgamento do recurso, a equipe ainda volta a campo para enfrentar o Socorrense, na próxima rodada do Nordestão.

Entenda o caso
O Sport denunciou o Sampaio no dia 6 de fevereiro, quatro dias após a realização do jogo, contra o Tricolor, em São Luís. Curuca estava com uma punição pendente, pois foi expulso no jogo contra Tombense, pelas quartas de final da Série D, no dia 19 de outubro de 2014. O volante foi denunciado ao STJD e punido com um jogo de suspensão, no julgamento do dia 11 de novembro de 2014, que ficou pendente por causa do fim da Série D.

Como não tinha mais competições para disputar em 2014, Curuca entrou na temporada de 2015 com a punição pendente para ser cumprida. De acordo com o artigo 62 do Regulamento Geral de Competições, a suspensão deveria ser cumprida no primeira partida de um torneio realizado pela CBF.
No julgamento da última quarta-feira, a Terceira Comissão Disciplinar do STJD, por unanimidade, votou pela perda de seis pontos e multa de R$ 2 mil ao time maranhense.
Por Bruno Alves – Globo Esporte/São Luís

Placar esportivo: Resultados de quinta na Libertadores, Copas do Brasil e do NE e estaduais!

Sexta feira, 06 de março de 2015.

Resultados desta quinta feira 05 março de 2015.

Libertadores 2015 (Fase de grupos - 2ª e 3ª rodadas)
Universidad de Chile-CHI 3 x 1 The Strongest-BOL (3ª rodada)
River Plate-ARG 1 x 1 Tigres-MEX (2ª rodada)
Atlético Nacional-COL 1 x 1 Estudiantes-ARG (2ª rodada)
Juan Aurich-PER 2 x 0 San José-BOL (2ª rodada)

Copa do Brasil 2015 (Primeira fase - jogos de ida)
Maringá/PR 2 x 0 Madureira/RJ
Cabofriense/RJ 1 x 1 Luverdense/MT

Copa do Nordeste 2015 (Primeira fase - 4ª rodada)
Moto Club/MA 1 x 1 Salgueiro/PE
Bahia 1 x 0 Globo FC/RN
Serrano-BA 3 x 0 Confiança/SE
Náutico/PE 3 x 3 Piauí
Campinense/PB 3 x 2 CRB/AL

Campeonato Gaúcho 2015 (Primeira fase - 8ª rodada)
Brasil de Pelotas 2 x 0 Ypiranga-RS

Campeonato Cearense 2015 (Quadrangular do descenso - 4ª rodada).
São Benedito 1 x 3 Itapipoca.
PARCEIROS

4º Torneio Interestadual de Sinuca de Acari-RN, será realizado neste final de semana!

Sexta feira, 06 de março de 2015.
A cidade de Acari-RN sediará neste final de semana, o 4º Torneio Interestadual de Sinuca, contando com a participação dos melhores jogadores do Nordeste Brasileiro. O evento esportivo será promovido por Bia Snooker.
Toscano Júnior de Carnaúba dos Dantas, que no Nordeste está entre os quatro melhores jogadores de sinuca, está confiante em fazer uma boa apresentação, e quem sabe chegar as semifinais da referida competição.
O 4º Torneio Interestadual de Sinuca de Acari, terá total cobertura do Blogueiro Toscano Neto, que por sinal é o pai de Toscano Júnior.
Toscano Júnior recebendo mais um Troféu. 

Fonte: Blog do Toscano Neto

Copa do Brasil - Dedo do técnico: com direito a selfie, Bahia bate o Globo FC por 1x0 na Fonte Nova!

Sexta feira, 06 de março de 2015.
Uma vitória com o dedo do treinador. Em um jogo complicado diante do Globo FC, que se encaminhava para um final sem gols, Sérgio Soares resolveu arriscar: colocou em campo quatro atacantes, entre eles Zé Roberto. Em uma das primeiras jogadas do jovem jogador, ele infernizou a zaga potiguar e cruzou na medida para Rômulo, que também entrara na segunda etapa, decidir a partida: Bahia 1 a 0, em jogo realizado na noite desta quinta-feira (05/03), na Arena Fonte Nova, pela Copa do Nordeste. Na comemoração, Zé Roberto e Rômulo descolaram uma máquina fotográfica e fizeram um selfie em campo.
Bahia vence o Globo por 1 a 0, com gol de Rômulo, na Fonte Nova (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)
Bahia vence o Globo por 1 a 0, com gol de Rômulo,
na Fonte Nova (Foto: Divulgação/E.C. Bahia).
Com o resultado, o Bahia fica muito perto da classificação: invicto, o Tricolor é o time de melhor campanha da Copa do Nordeste, com dez pontos ganhos. O Globo FC, com dois pontos, vê a vaga na próxima fase da competição ficar cada vez mais distante.
Próximos jogos!
O Bahia volta a campo neste domingo, quando encara o Feirense, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. No mesmo dia, o Globo FC recebe o Potiguar de Mossoró, pelo Campeonato Potiguar. Pela Copa do Nordeste, as duas equipes voltam a campo na quinta-feira (12): enquanto o Tricolor recebe o CRB na Arena Fonte Nova, o Globo FC, também jogando em casa, no estádio Barretão, encara o Campinense.
Fonte: Globo Esporte

Futebol do RN: Após saída de Paulo Moroni, Baraúnas confirma nome de novo treinador!

Quinta feira, 05 de março de 2015.
Isaías retorna ao Baraúnas (Foto: Wellington Rocha)
Isaías Rodrigues, novo técnico Baraúnas.
Foto: Wellington Rocha. 
O Baraúnas de Mossoró confirmou na noite da terça-feira (3), após reunião com dirigentes do clube, o nome de Isaías Rodrigues para ser o novo treinador do Leão do Oeste na sequência do Campeonato Potiguar 2015.

Além de treinar o clube na última edição do certame e na Série D do Campeonato Brasileiro 2014, Isaías era o auxiliar de Paulo Moroni nesta temporada e foi efetivado após sua saída para o futebol do Piauí.

Isaías tem 40 anos e retoma o trabalho no clube em que foi ídolo como goleiro. Ele encerrou a carreira como jogador em 2011, e a parceria com Moroni foi iniciada no Central-PE, Confiança-SE e Santa Cruz/PE.

O ex-goleiro ainda trabalhou como jogador em clubes como Santa Cruz-PE, Treze-PB, Central-PE e Alecrim.

Com 10 pontos, o Baraúnas é o 5º colocado no Campeonato Estadual e ainda sonha com o título do primeiro turno. Para isso, o Leão retorna aos gramados no sábado (7), às 16h, para encarar o Corintians de Caicó no estádio Walter Bichão.

Por Miguel Medeiros. 

Estádio Municipal José Henrique Dantas está completamente abandonado!

Quinta feira, 05 de março de 2015.
Somente com as poucas chuvas que foram registradas ultimamente na cidade de Carnaúba dos Dantas-RN, onde no mês de fevereiro choveu apenas 37 milímetros, o gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas está renascendo, faltando um cuidado maior por parte da Prefeitura Municipal.
Além disso, o campo está aberto não para a prática do futebol, e sim servindo de sanitário para as pessoas fazerem as suas necessidades, já que em determinado local, você só ver fezes de animal e de ser humano, pois a fedentina é grande.
Essas fotos são desta quinta-feira dia 05 de março de 2015.
Fonte: Blog do Toscano Neto