quarta-feira, 4 de março de 2015

Super Placar esportivo.

Quarta feira, 04 de março de 2015.

Resultados desta quarta feira, 04 de março de 2015.

FUTEBOL NACIONAL.

Copa do Brasil
Boavista-RJ 0 x 1 ABC-RN
Vitória da Conquista-BA 1 x 4 Palmeiras-SP
Santos-AP 1 x 3 Portuguesa-SP
Capivariano-SP 3 x 0 Caxias-RS
Independente Tucuruí-PA 5 x 0 Icasa-CE
Murici-AL 3 x 2 Cuiabá-MT
Alecrim-RN 0 x 2 Tupi-MG
Villa Nova-MG 0 x 3 Coritiba-PR

Copa do Nordeste
Socorrense-SE 0 x 3 Sport-PE
Coruripe 3 x 5 Sampaio Corrêa
América-RN 1 x 3 Vitória-BA
Botafogo-PB 1 x 1 Ceará

Campeonato Catarinense
Figueirense 2 x 1 Metropolitano
Internacional 2 x 0 Avaí
Marcílio Dias 1 x 1 Guarani
Joinville 0 x 0 Chapecoense
Atlético de Ibirama 1 x 3 Criciúma

Campeonato Cearense
Horizonte 3 x 4 Guarany/Sobral
Maranguape 1 x 2 Quixadá

FUTEBOL INTERNACIONAL.

Campeonato Inglês
Manchester City 2 x 0 Leicester
Newcastle 0 x 1 Manchester United
QPR 1 x 2 Arsenal
Stoke 2 x 0 Everton
Tottenham 3 x 2 Swansea
West Ham 0 x 1 Chelsea
Liverpool 2 x 0 Burnley

Campeonato Francês
Evian 1 x 0 Lorient

Copa do Rei da Espanha.
Villarreal 1 x 3 Barcelona (Dois gols de Neymar e um de Luís Suarez)
Espanyol 0 x 2 Athletic Bilbao

Copa Itália
Lazio 1 x 1 Napoli

Copa da França
Paris St Germain 2 x 0 Monaco

Copa da Alemanha
Arminia Bielefeld 3 x 1 Werder Bremen
RasenBallsport Leipzig 0 x 2 Wolfsburg
Bayern Munich 2 x 0 Eintracht Braunschweig
Kickers Offenbach 0 x 2 Borussia Moenchengladbach

Copa Libertadores
Internacional-BRA 3 x 2 Emelec-EQU
San Lorenzo-ARG 0 x 1 Corinthians-SP
Colo Colo-CHI 2 x 0 Atlas-MEX

Amistoso
No Maracanã - Flamengo-BRA 2 x 0 Nacional-URU.

Por Escrete de Ouro

Copa do Brasil e Copa do Nordeste - Resultados desta quarta feira!

Quarta feira, 04 de março de 2015.
Quarta-feira 04/03/2015
16h00 - Boa Vista/RJ 0x1  ABC/RN
19h30 - Independente/PA 5x0 Icasa/CE
19h30 - Capivariano/SP  3x0  Caxias/RS
19H30 - Santos/AP  1x3  Portuguesa/SP – Portuguesa, classificada.
20h30 - Murici/AL  3x2 Cuiabá/MT
20h30 - Alecrim/RN 0x2 Tupi de Juiz de Fora/MG – Tupi, classificado.
22h00 - Vila Nova/MG  0x3 Coritiba/PR – Coritiba, classificado.
22h00 - Vitória da Conquista/BA  1x4 Palmeiras/SP – Palmeiras, Classificado.




Terça-feira 03/03/2015
Fortaleza/CE 2x0 River/PI
Quarta-feira 04/03/2015
19h15 - Coruripe/PE 3x5 Sampaio Corrêa/MA
22h00 - América/RN 1x3 Vitória/BA
22h00 - Socorrense/SE 0x3 Sport/PE
22h00 - Botafogo/PB 1x1 Ceará/CE

Quinta-feira 05/03/2015
19h00 - Moto Clube/MA  x  Salgueiro/PE
19h40 - Bahia/BA  x  Globo/RN
20h30 - Serrano/BA  x  Confiança/SE
22h00 - Náutico/PE  x  Piaui/PI
22h00 - Campinense/PB  x  CRB/AL
Por Escrete de Ouro.

Copa do Nordeste: América é derrotado pelo Vitória e perde liderança do Grupo A; Alecrim está eliminado!

Quarta feira, 04 de março de 2015.
Edson Rocha marcou para o Alvirrubro, enquanto Euller, Neto Baiano e Rhayner definiram o triunfo baiano; time rubro é o 2º e rubro-negro é o 1º.
 Edson Rocha marcou o único gol do América na partida (Foto: Wellington Rocha)
Edson Rocha marcou o único gol do América na partida.
 (Foto: Wellington Rocha).
Na noite desta quarta-feira (04/03), o América recebeu o Vitória-BA na Arena das Dunas e foi derrotado por 3 a 1. Edson Rocha marcou para o Alvirrubro, enquanto Euller, Neto Baiano e Rhayner definiram o triunfo baiano. O confronto foi válido pela quarta rodada da Copa do Nordeste.
América foi derrotado pelo Vitória por 3 a 1 na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha)
América foi derrotado pelo Vitória por 3x1 na Arena das Dunas.
 (Foto: Wellington Rocha)
Com o resultado, o time potiguar permaneceu com seis pontos e saldo de dois gols e perdeu a liderança do grupo A da competição, agora é o segundo colocado. O Vitória chegou aos nove pontos e assumiu o topo da classificação. Com um jogo a menos, o Confiança é o terceiro com quatro pontos. O Serrano ainda não pontuou e segura a lanterna da chave.

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o América enfrenta o Confiança-SE no estádio Batistão, em Aracaju, na quarta-feira (11), às 20h. No mesmo dia, no outro jogo do grupo, o Vitória encara o Serrano-BA no estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, às 19h15.

Antes do confronto pela competição regional, o Alvirrubro entra em campo pelo Campeonato Potiguar diante do Força e Luz no domingo (8), às 18h30, na Arena das Dunas, pela sétima rodada do certame. A equipe lidera o estadual com 14 pontos.
Igualdade em campo.
O confronto começou agitado na Arena das Dunas. Desde os primeiros minutos, as duas equipes buscaram o gol. O América criou a primeira chance logo aos 4. Zé Antônio Potiguar cobrou falta, a bola desviou em Max e passou rente à trave de Fernando Miguel. Pouco depois, aos 6, Thiago Potiguar chutou de fora e levou perigo.

Aos 11 minutos, a resposta do Vitória veio em grande estilo. Euller começou jogada no lado esquerdo, tabelou com Neto Baiano, recebeu na área e tocou na saída de Busatto para abrir o placar na Arena das Dunas.

A festa baiana não durou muito. Aos 13 minutos, Daniel Costa cobrou falta com categoria e obrigou Fernando Miguel a fazer boa defesa. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Edson Rocha subiu mais do que a marcação e empatou o jogo.

Após um início frenético, o jogo ficou morno e os lances de ataque ficaram escassos. Aos 24, Emerson sentiu a coxa, tentou continuar em campo, mas acabou sendo substituído aos 31 minutos pelo atacante Gilmar.

Nos minutos finais, o América criou duas boas chances de passar na frente do placar. Aos 36, Thiago Potiguar arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro Fernando, que se esticou para fazer a defesa. Aos 41, o atacante se livrou da marcação e cruzou para Max, mas o arqueiro baiano foi mais rápido e afastou o perigo.

Já nos acréscimos o rubro-negro teve a última chance de marcar. Após bobeira da defesa americana, a bola sobrou para Vander, que bateu colocado, mas mandou à esquerda da trave de Busatto.

Pressão americana

O início do segundo tempo também foi movimentado e com o América mais presente no campo de ataque. Aos 6, Álvaro tabelou com Max e chutou rasteiro, a bola bateu caprichosamente na trave. Três minutos depois, Gilmar recebeu na área e bateu forte, Fernando espalmou.

A primeira boa chegada do Vitória só aconteceu aos 22 minutos. Amaral arriscou de fora da área e Busatto fez boa defesa. O time baiano seguiu no ataque e no lance seguinte Escudero bateu firme e zaga afastou.

Para dar mais consistência ao setor defensivo, o técnico Roberto Fernandes sacou Álvaro e colocou em campo Julinho, fazendo sua estreia com a camisa rubra. Em sua primeira participação, aos 32 minutos, ele subiu mais do que a defesa e cabeceou perto da trave, após cobrança de escanteio de Daniel Costa.

Virada baiana

A resposta do Vitória veio aos 35. Nino Paraíba cruzou, Vander ficou com a bola e bateu cruzado, a bola passou à esquerda do gol de Busatto.

Aos 42 minutos, Neto Baiano foi derrubado na entrada da área e o juiz marcou a falta. Ele mesmo foi para a cobrança e, com categoria, recolocou o Vitória na frente do placar.

Nos acréscimos, no desespero em busca do empate em cobrança de escanteio, o goleiro Busatto foi para o ataque, mas não conseguiu chegar a área. No meio do caminho, Rhayner avançou com a bola e chutou do meio do campo para definir o placar na Arena das Dunas: 3 a 1.

Ficha Técnica
Jogo: América/RN 1x3 Vitória/BA
Local: Arena das Dunas, Natal (RN)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Cartões amarelos: Max, Gilmar (América); Fernando Miguel, Rogério, Rhayner, Nino Paraíba (Vitória).
Equipes:

América: Busatto, Flávio Boaventura, Cléber, Édson Rocha e Zé Antônio Potiguar; Judson, Álvaro (Julinho) e Daniel Costa (Júnior Timbó); Emerson (Gilmar), Max e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.
Vitória: Fernando Miguel, Romário (Nino Paraíba), Ednei, Kadu (Maracás) e Euller; Amaral, Vander, Flávio e Escudero; Neto Baiano e Rogério (Rhayner). Técnico: Ricardo Drubscky.

Por Heilysmar Lima – Portal no Ar (Natal).

Alecrim perde por 2 a 0 para o Tupi-MG e é eliminado da Copa do Brasil!

A primeira participação do Alecrim na Copa do Brasil não durou além de uma partida. Na noite desta quarta-feira (4), o Alviverde recebeu o Tupi-MG no estádio Nazarenão, em Goianinha, e foi derrotado por 2 a 0. Daniel Morais e Sílvio marcaram os gols dos mineiros na etapa final de jogo. Com a classificação, o Tupi aguarda o vencedor da disputa entre Atlético-PR e Remo-PA.

No primeiro tempo, as duas equipes tiveram dificuldades para criar lances perigosos. Na segunda etapa, o time de Minas Gerais apertou a marcação e conseguiu marcar os gols da classificação. Apesar de ter pressionado, a equipe potiguar não conseguiu reduzir a vantagem. As melhores chances do Alviverde saíram dos pés de Felipe Moreira, mas o atacante pecou na finalização.

Agora, o time alecrinense volta as atenções para o Campeonato Potiguar. No domingo (8), a equipe enfrenta o Palmeira no estádio Nazarenão, às 17h, pela sétima rodada da competição estadual. O Alecrim é o terceiro colocado com 12 pontos, um a menos do que o líder América.
Por Heilysmar Lima – Portal no Ar (Natal).

Copa do Nordeste: Globo FC está pronto para encarar o Bahia na Fonte Nova!

Quarta feira, 04 de março de 2015.
Messi - goleiro do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)
Goleiro Messi deve ser mantido como titular contra o Bahia.
 (Foto: Kaline Rodrigues)
O técnico do Globo FC, Leandro Sena, divulgou nesta quarta-feira a lista dos 20 jogadores relacionados para o jogo contra o Bahia, válido pela quarta rodada do Copa do Nordeste. O duelo será realizado nesta quinta-feira, às 19h40, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Com todo o grupo à disposição, Sena deve manter a formação utilizada na vitória sobre o Força e Luz, no último domingo, pelo Campeonato Potiguar. A Águia de Ceará-Mirim deve entrar em campo com Messi, Geovane, Marcelo, Robson e Leomir; Alemão, Jozicley, Miller e Renatinho Potiguar; Romarinho e Rivaldo. Com dois pontos em três jogos, o Globo FC ocupa a terceira posição do Grupo E e busca a sua primeira vitória na Copa do Nordeste. O Bahia lidera a chave, com sete pontos. O CRB, com cinco, é o segundo colocado.

Confira os relacionados:
Goleiros: Messi e Rafael;
Laterais: Geovane, Glaubinho e Itto Cruz;
Zagueiros: Jamerson, Marcelo, Mercinho e Robson;
Volantes: Alemão, Jozicley, Leomir e Ramon;
Meias: Marcel, Miller, Renatinho e Rivaldo;
Atacantes: Fábio Silva, Índio Oliveira e Romarinho.

Por GloboEsporte.com/Natal

Atletas de São Vicente/RN são destaque no Campeonato Regional de Jiu-Jitsu!

Quarta feira, 04 de março de 2015.
Aconteceu no último domingo (1º/03) na cidade de Acari/RN, o Gargalheiras Open. O evento reuniu atletas de várias regiões do estado do RN e CE e PB entre outros. A equipe de São Vicente liderada pelo atleta e professor Raul de Oliveira, fez uma brilhante participação, onde o mesmo se consagrou Tricampeão Regional. De nove atletas que foram representar o município vicentino, seis subiram ao pódio, e os três atletas Arimatheia, Emanuel e Bruno, fizeram um bom campeonato, mais não chegaram a medalhar. Todos de São Vicente estão de parabéns.

Raul - Campeão faixa roxa e peso médio;
Jeferson - campeão faixa branca e pesadíssimo;
Flávio - campeão faixa branca e peso galo;
Caio - vice-campeã faixa branca, peso médio ;
João Paulo - 3° lugar faixa branca, peso leve;
Bismark - 3° lugar faixa branca, peso médio.

Apoio: Prefeitura Municipal de São Vicente – RN

Prefeito: Joci Fran Lins de Medeiros.

Futebol do RN: Isaías tem a preferência de Zé Peixeiro para substituir Moroni no Baraúnas!

Quarta feira, 04 de março de 2015.
Além do ex-goleiro do Leão, os nomes cotados são o de Higor César (ex-Santa Cruz), Celso Teixeira (campeão com o Potiguar em 2013) e o gaúcho Jonhes Santos, que estava no Brasiliense/DF.
 Isaías já acertou com o presidente Zé Peixeiro para ser o substituto de Paulo Moroni – Foto Wilson Moreno
Isaías já acertou com o presidente Zé Peixeiro para ser
o substituto de Paulo Moroni – Foto Wilson Moreno.
Resta apenas bater o martelo. Se depender do presidente do Baraúnas, Zé Peixeiro, o substituto de Paulo Moroni para o restante do Campeonato Estadual será Isaías Rodrigues, que foi auxiliar de Moroni até a sexta rodada do primeiro turno. Zé Peixeiro já acertou de forma verbal com Isaías e resta apenas o consenso com o restante da diretoria e investidores. “Eu acho que tem que contratar o técnico daqui da região da gente. Estou com algumas ideias, mas ainda vou ter uma reunião. Mas por mim deixaria Isaías. Vamos ver se dar certo. Ele já estava com Moroni e conhece o grupo. Falaram muitos nomes, mas eu defendo Isaías como técnico”, comentou Zé Peixeiro. Além de Isaías, os nomes cotados no Baraúnas são o de Higor César, ex-Santa Cruz, Celso Teixeira, campeão com o Potiguar em 2013, e até um gaúcho: Jonhes Santos, que estava no Brasiliense. Isaías se encontra em Caicó, resolvendo problemas particulares, mas volta hoje a Mossoró e deve comandar as atividades programadas. Em contato com a reportagem, o ex-goleiro Tricolor afirmou que entre ele e Zé Peixeiro já esta tudo acertado. “Ele (Zé Peixeiro) me perguntou se eu tinha desejo de ser o técnico e eu falei que sim. Aí ele ficou de ter uma reunião com a diretoria para definir e eu falei que aguardaria”, disse Isaías. Isaías comandou o Baraúnas em parte do Campeonato Estadual no ano passado e também na Série D do Campeonato Brasileiro. Antes do início desta temporada, ele esteve cotado para ser novamente o técnico do clube, mas acabou vendo Paulo Moroni ser contratado.

Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Fora de casa, ABC vence Boavista e larga na frente na Copa do Brasil!

Quarta feira, 04 de março de 2015.
Na estreia da Copa do Brasil 2015, na tarde desta quarta-feira (4), no estádio Eucy Resende, em Saquarema-RJ, o ABC F.C de Natal derrotou o Boavista-RJ por 1 a 0 e larga na frente na primeira fase da competição. O gol da vitória abecedista foi marcado pelo zagueiro Leandro Amaro na segunda etapa de jogo.
 Fora de casa, o ABC bateu o Boavista por 1 a 0 (Foto: Antônio Carlos/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Fora de casa, o ABC bateu o Boavista por 1 a 0
(Foto: Antônio Carlos/Futura Press/Estadão Conteúdo)
No jogo da volta, agendado para o próximo dia 19, no estádio Frasqueirão, em Natal, às 19h30, o Alvinegro precisa apenas de um empate ou qualquer vitória para se classificar. O time carioca precisa vencer por dois gols de diferença ou com vantagem de um gol com placar a partir de 2 a 1 para avançar. Placar mínimo com vitória para o Boavista leva a disputa para as penalidades. No domingo (8/03), o Alvinegro entra em campo pelo Campeonato Potiguar às 17h diante do Santa Cruz no estádio Iberezão. Na competição, o ABC é o quarto colocado com 12 pontos, dois a menos do que o líder América.
Domínio abecedista!
O ABC começou a partida com mais presença no setor ofensivo e nos primeiros minutos obrigou o goleiro Carné a fazer duas boas defesa. A primeira boa chegada aconteceu aos 10 minutos. Sandro cobrou falta e o camisa 1 espalmou para escanteio. Na cobrança, o arqueiro apareceu mais uma vez e afastou o perigo. O Boavista tentou sair para o ataque, mas, com dificuldades, esbarrou na defesa do Alvinegro, que por sua vez, chegou com perigo em cobrança de falta do lateral esquerdo Lima, aos 25 minutos. Pouco depois, Sandro cobrou falta e o goleiro Carné defendeu. Aos 30, também em bola parada, a equipe carioca criou seu primeiro lance ofensivo, mas Saulo espalmou. A primeira etapa ficou agitada nos minutos finais. Aos 34 minutos, o ataque abecedista fez boa jogada, Kayke recebeu na área, limpou a marcação e chutou rasteiro, a bola passou perto da trave. O Boavista respondeu no minuto seguinte com Erick Flores, mas o chute saiu fraco e Saulo defendeu sem dificuldades. No último lance de perigo da primeira etapa, Jefferson se livrou da marcação e bateu forte, mas a bola se perdeu na linha de fundo.
Vantagem alvinegra!
A segunda etapa começou truncada e com as equipes mostrando dificuldade em chegar ao ataque. O primeiro lance de perigo aconteceu, apenas, aos 15 minutos. Fabinho Alves recebeu na área, fintou a marcação e bateu forte, Marcelo Carné salvou o que seria o primeiro gol do jogo. Na cobrança de escanteio, após bate-rebate, Daniel Amora chutou e o goleiro salvou novamente. A resposta dos cariocas veio aos 19 minutos. Francismar rolou para Erick Flores, que bateu forte e mandou por cima da trave. Aos 24, Francismar cobrou falta e Saulo defendeu sem dificuldade. Após os sustos, o ABC voltou ao ataque aos 27 minutos e, enfim, abriu o placar. Lima cobrou falta, Leandro Amaro subiu mais do que a defesa e mandou a bola para o fundo do gol. Vantagem abecedista. Em desvantagem, o técnico do clube carioca, Waldemar Lemos, colocou mais um atacante em campo para correr atrás do empate. Aos 32, a equipe chegou em cabeceio de Gustavo, mas Saulo defendeu. O Boavista ainda pressionou nos minutos finais, mas a zaga alvinegra evitou as tentativas. O melhor lance saiu dos pés de Erick Flores aos 40 minutos. O jogador cobrou falta com força e mandou a bola no travessão.
Ficha Técnica
Jogo: Boavista 0x1 ABC F.C
Local: Estádio Eucy Resende, Saquarema (RJ)
Árbitro: Aurélio Santana Martins (SP)
Cartões amarelos: Vitor, Jeff Silva, Jefferson (Boavista); Fábio Bahia, Suéliton (ABC).
Equipes:
Boavista: Marcelo Carné, Thiaguinho, Gustavo, Cristiano e Jeff Silva; Vitor (Willian Maranhão), Jefferson Gomes, Erick Flores e Francismar (Lucas); Anselmo e Max (Cláudio). Técnico: Waldemar Lemos.
ABC: Saulo, Reginaldo, Suéliton, Leandro Amaro e Lima; Fábio Bahia, Michel (Marcel), Daniel Amora e Sandro (Clebinho); Kayke e Fabinho Alves (Júlio Cesar). Técnico: Roberto Fonseca.
Por Heilysmar Lima - Portal no Ar (Natal), 

Parelhas sediará no período de 05 à 08 de março, curso de Paraquedismo!

Quarta feira, 04 de março de 2015.
Acontece em Parelhas/RN, no período de 05 a 08 de Março, o Curso de PARAQUEDISMO, na Pista de Pouso, onde os alunos terão aulas de Salto Duplo e Curso ASL (Accelerated Static Line), com os instrutores de Recife e João Pessoa que fazem parte da equipe de paraquedismo nordeste.

Alunos a partir dos 16 anos, com autorização dos pais podem se inscrever para participarem do curso, onde os instrutores são devidamente registrados na Federação Brasileira de Paraquedismo.


O curso de Paraquedismo tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte, a Casa Grande Mineração, a Mk Informática e Kinha Motos.

Campeonato Potiguar: FNF antecipa partida entre Baraúnas e Corintians para sábado!

Quarta feira, 04 de março de 2015.
Baraúnas x Globo FC, no Estádio Walter Bichão, em Macau (Foto: Zenóbio Oliveira/Inter TV Cabugi)
Foto: Zenóbio Oliveira/Inter TV Cabugi
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol publicou nesta quarta-feira resolução que altera a data e o horário do jogo entre Baraúnas e Corintians, válido pela sétima rodada do Campeonato Potiguar. A partida, antes marcada para o domingo, às 17h, foi antecipada para o sábado, às 16h. O duelo será realizado no Estádio Walter Bichão, em Macau, já que o Leão do Oeste cumpre punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de cinco mandos de campo.

O Baraúnas está na quinta posição do primeiro turno, com dez pontos, e ainda sonha com o título. O clube procura um novo comandante após a saída de Paulo Moroni. O Corintians, por outro lado, luta contra o rebaixamento, com apenas três pontos, na nona colocação. Esta será a única partida da rodada no sábado. Os demais jogos serão no domingo. Às 17h, jogam Palmeira x Alecrim, Globo FC x Potiguar de Mossoró e Santa Cruz x ABC. América x Força e Luz se enfrentam a partir das 18h30, na Arena das Dunas. 
Fonte: GE Natal


Futebol do RN: Wassil Mendes é o novo Técnico do Santa Cruz!

Quarta feira, 04 de março de 2015.
Diretoria do Sport Clube Santa Cruz, em reunião realizada na noite desta segunda-feira (02), definiu o nome de Wassil Mendes como substituto de Higor César no comando técnico do Tricolor do Trairi para a sequencia do Estadual 2015. A informação foi confirmada pelo superintendente do clube, Jackson Jaedyson.
Essa será a quarta passagem de Wassil Mendes pelo Santa Cruz. Era ele o treinador quando o clube foi vice-campeão potiguar em 2011, a melhor campanha do time do Trairi na competição estadual. O novo técnico do Santa Cruz Wassil Mendes, se apresentou na manhã desta terça feira (03), às 09:00 para o elenco do tricolor do Trairi no Centro de Treinamento.
Fonte: Alex Santos (Rádio Santa Cruz)

Lista aponta os 10 maiores artilheiros da Copa Brasil!

Terça feira, 03 de março de 2015.
Segundo levantamento do portal Lancenet, o ex-atacante Romário é o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Embora nunca tenha sido campeão dessa competição, o hoje senador anotou 36 gols ao longo dos anos em que a disputou.
A edição 2015 da Copa do Brasil iniciará nesta quarta-feira (4) para equipes potiguares. O ABC enfrentará o Boavista/RJ, em Saquarema/RJ, e o Alecrim medirá forças com o Tupi/MG, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. América e Globo estrearão apenas no dia 1º de abril, data em que se enfrentam no Estádio Barrettão, em Ceará-mirim.
ABC, América e Potiguar de Mossoró representaram o Rio Grande do Norte na edição passada da competição. Xuxa, Daniel e Rodrigo Silva dividiram a artilharia do alvinegro na Copa do Brasil 2014, anotando dois gols cada. Max, do América, fez quatro gols e foi o artilheiro alvirrubro na disputa. Reginaldo, do Potiguar, marcou dois dos quatro gols feitos pelos mossoroenses e lidera a lista de sua equipe.
Confira, abaixo, o top 10 dos maiores artilheiros da história da Copa do Brasil:
1º - Romário: 36 gols
2º - Fred: 32 gols
3º - Viola: 29 gols
4º - Oséas: 28 gols
5º - Paulo Nunes: 28 gols
6º - Dodô: 26 gols
7º - Luis Fabiano: 24 gols
8º - Deivid: 24 gols
9º - Evair: 24 gols
10º - Gérson: 23 gols
Fonte: Tribuna do Norte