segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Futebol Paraibano: Após empate sem gols, Diá se irrita com jogadores da 'Raposa': "Incompetentes"!

SEGUNDA FEIRA, 23 DE FEVEREIRO DE 2015.
No intervalo e na descida para o vestiário, poucos atletas não receberam as vaias dos torcedores raposeiros.
Técnico Francisco Diá
O técnico do Campinense, Francisco Diá, criticou o desempenho da equipe no jogo contra o Auto Esporte desse domingo (22). A partida terminou em 0 a 0, apesar do rubro negro ter tido seis chances claras de marcar, e irritou o treinador. “Eu acho uma incompetência fora do comum”, disparou Diá. A declaração foi dada durante entrevista coletiva no Estádio Amigão.

Os jogadores do Campinense também receberam a reprovação da torcida. No intervalo e na descida para o vestiário, poucos atletas não receberam as vaias dos torcedores raposeiros. Para Francisco Diá, o público está certo em reclamar.
“Incompetência pelas oportunidades de gol criadas que nós estamos tendo desde o jogo contra o Globo e não estamos sabendo aproveitar. Nessa partida de hoje, foram umas cinco ou seis chances claras que nós tivemos e não conseguimos aproveitar. A incompetência na finalização foi o fator principal para não ter saído gols nessa partida”, criticou.
Na mesma entrevista, Francisco Diá confirmou que solicitou novas contratações à diretoria. Em conversa com a imprensa, o presidente do clube, William Simões, o novo contratado é um goleiro de 32 anos. Segundo informações do portal Voz da Torcida, trata-se de Gledson, ex-Náutico e Portuguesa.

Fonte: Correio da Paraíba.

O que diz a A COR DA URINA sobre a sua saúde? É bom prestar atenção e se cuidar!

SEGUNDA FEIRA, 23 DE FEVEREIRO DE 2015.
Sabemos que não é um assunto agradável, pode ser que você seja uma daquelas pessoas que vai ao banheiro e não presta atenção a estes aspectos, mas os médicos alertam que é essencial saber a cor da nossa urina, e não apenas observar se sentimos dor, já que a cor pode ser indício de má nutrição, doenças etc.
 
A urina é composta de água e outras substâncias residuais. Sua cor indicará uma disfunção do organismo, por causa da alimentação, de uma inflamação ou até mesmo o consumo de um medicamento. Primeiro, devemos saber uma coisa: a urina é produto da filtragem dos rins, que despejam na bexiga uma mistura de água e toxinas que o corpo não precisa mais e deve eliminar.

Os alimentos ingeridos e os mecanismos próprios individuais, como transpiração e respiração, determinarão a quantidade de urina evacuada. A cor dependerá dos seguintes aspectos:

Cor clara
A urina de cor clara é um bom sinal e indica um bom nível de hidratação. O elevado consumo de água facilita a filtragem da urina pelos rins, daí seu tom mais claro.

Cor amarela intensa
É um sintoma a ser considerado, indica o consumo insuficiente de água, pressionando os rins a trabalharem mais para filtrar a urina. Há maior acúmulo de toxinas exigindo maior hidratação. Não é nada ruim. A cor pode também ser causada por sudorese excessiva, resultado de trabalho duro ou atividade física intensa.

Amarelo escuro
Este já é o tom mais sério, é preciso consultar o médico. Indica que há um problema no fígado e pode se estar sofrendo de icterícia. Nesse caso, observar os olhos e identificar se há também uma tonalidade amarelada. Poderá haver cansaço e mal-estar geral, geralmente associado a outros sintomas que serão imediatamente perceptíveis.

Tom marrom avermelhado
Talvez seja a cor mais comum, indicativa de um problema renal. Deve-se à inflamação na urina e pequenos vestígios de sangue. É sinal de um possível cálculo da vesícula biliar a caminho, de que o trato urinário está sofrendo com estas pedras que estão dolorosamente abrindo seu caminho até a bexiga, ou pode ser que as pedras estejam ainda no rim, e isso pode ser prejudicial. Neste caso, a tonalidade da urina é muito característica. Além disso, haverá também dor se for um problema nos rins.

Cor laranja

Esta tonalidade é anormal, mas pode ocorrer. Ocorre pelo excesso de vitamina C no corpo, que é filtrado pelos rins. Se ocorrer um dia, deve-se apenas reduzir – e nunca eliminar – o consumo de todas as frutas e legumes com vitamina C durante pelo menos cinco dias.

Cor azul
Surpresos? Por mais estranho que pareça, pode ocorrer e deve-se a um excesso de cálcio ou certa infecção bacteriana. Acontece com pessoas que tomam suplementos vitamínicos, gera-se um excesso ou pequena contaminação com outras substâncias e o corpo sofre com isso. Deve-se ter cuidado com todos os medicamentos e suplementos vitamínicos e, diante de qualquer alteração, aconselha-se consultar o médico.

Cor vermelha
A urina vermelha pode indicar duas coisas. A primeira pode ser grave, já que pode ser pela presença de sangue e é preciso informar imediatamente o médico. Pode haver um problema na bexiga ou nos rins: um diagnóstico preciso dará a resposta. A segunda causa desse sintoma é completamente inócua. Se um dia consumir muitas beterrabas, frutas vermelhas, amoras ou até alimentos com muito corante, a urina pode adquirir esta cor. Se este tom se repetir ao longo de vários dias, não hesitar em consultar um especialista.
Fonte: Melhor com Saúde

André Leite foi o destaque na abertura do Estadual de Motocross 2015!

SEGUNDA FEIRA, 23 DE FEVEREIRO DE 2015.

23
André conquistou a primeira colocação em três categorias (Femorn/Divulgação)

O piloto André Leite foi um dos grandes destaques da abertura do Estadual de Motocross, neste domingo, em João Câmara/RN. Na pista de Nossa Senhora Aparecida, em Morada Nova, ele conquistou a primeira colocação em nada mais nada menos que três categorias, sendo a Nacional 230, Nacional Força Livre e a MX1. A premiação do evento foi de R$ 8 mil.
Este ano, as categorias oficiais do campeonato potiguar são MX1, MX2, MX3, MX4, Nacional 230, Nacional Força Livre, Nacional Amador, Nacional Open, Mirim e Mirim B. Na prova de ontem, em João Câmara, Douglas Souza conquistou a categoria MX2, Genildo ganhou a MX3 e a MX4, Maurílio levou a melhor na Nacional Open, João Neto foi o primeiro na Nacional Amador e Júnior levou o título na Mirim B.
De acordo com a Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte (Femorn), além de João Câmara que abriu a temporada 2015, já foram confirmadas etapas nas cidade de Alto do Rodrigues (22/03), Assú  (20/09) e Umarizal (22/11). São Gonçalo e Baía Formosa faltam definir a data. A federação explica ainda que o piloto que se inscrever na categoria amador não pode mais correr por outra categoria.
Fonte: Soumaisrn.com