domingo, 8 de fevereiro de 2015

Futebol do RN: América vence Corintians por 3 a 0 e assume a liderança do estadual!

DOMINGO, 08 DE FEVEREIRO DE 2015.
O América de Natal venceu o Corintians de Caicó pelo placar de 3 a 0 em jogo realizado neste domingo (8), no estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Estadual 2015. Júlio Palmeira (contra), Max e Alfredo marcaram os gols da vitória americana.
Com a vitória, o América alcança a liderança do campeonato. O alvirrubro potiguar tem 6 pontos na tabela e 5 gols de saldo. Já o ABC, vice-líder, também tem a mesma pontuação, porém tem um gol a menos no saldo. Em contrapartida, o Corintians ainda não pontuou no torneio e amarga a nona e penúltima colocação.

Ficha Técnica
Jogo: Corintians 0 x 3 América
Local: Nazarenão (Goianinha)
Data: 08/02/2015 - Horário: 17h
Gols: Júlio Palmeira (contra), Max e Alfredo.
Escalações
Corintians - Bel, Áleffe, Júlio Palmeira, Caiqui Silva e Jean; Coruja, Jeferson, Bodinho e Leleu; Zé Maria e Rosivaldo.
América - Busatto, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Magalhães; Judson, Maguinho, Arthur Henrique e Daniel Costa; Thiago Potiguar e Max.
Próximos jogos!

Na próxima sexta-feira (13) o Corintians volta a jogar pelo Campeonato Potiguar 2015. O Galo do Seridó enfrenta o ABC no Frasqueirão, a partir das 19h. Já no domingo (15), o América vai a Macaú, onde duela contra o Baraúnas, às 21h, no estádio Walter Bichão.
Fonte: No Minuto (Natal).


Confira os resultados da 2ª rodada do Campeonato Potiguar.

Jogos realizados neste domingo dia 08/02/2015.

16h00 – ABC 3x0 Palmeira.
Local: Frasqueirão, em Natal.
Gols: Fabinho Alves (2) e Kayke.

17h00 - Potiguar 3x2 Força e Luz
Local: Nogueirão, em Mossoró.
Gols: Dudu (2) e Cleiton Júnior (Potiguar); Maciel e Eduardo (Força e Luz).

17h00 - Corintians 0x3 América
Local: Nazarenão, em Goianinha.
Gols: Max, Alfredo e Júlio Palmeira, contra.

17h00 - Santa Cruz 0x2 Baraúnas
Local: Iberezão, em Santa Cruz.
Gols: Adriano e André Tavares.

17h00 - Globo 3x0 Alecrim.
Local: Barrettão, em Ceará Mirim.
Gols: Marcel, Fábio Silva e Leomir.

Classificação após duas rodadas:
1º - América: 06 pontos e saldo positivo de 05 gols.
2º - ABC: 06 pontos e saldo de 04 gols.
3º - Globo: 06 pontos e saldo positivo de 04 gols.
4º - Baraúnas: 03 pontos e saldo positivo de 01 gol.
5º - Santa Cruz: 03 pontos e saldo de zero gol.
6º - Potiguar de Mossoró: 03 pontos e saldo de -01 tento. 
7º - Alecrim: 03 pontos e saldo de -02 gols.
8º - Força e Luz: zero ponto e saldo de -02 gols.
9º - Corintians: zero ponto e saldo de -04 gols.
10º - Palmeira: zero ponto e saldo de -05 gols.

Números do campeonato – Atualização em 08/02/15.

Jogos realizados: 10
Gols assinalados: 27
Média de gols por partida: 2,7

Principais artilheiros:
02 Gols - Felipe Alves (Alecrim)
02 Gols – Dudu (Potiguar/M)
02 Gols - Cristiano Sergipano (Santa Cruz)
02 Gols - Kayke (ABC).

Próxima rodada – Domingo dia 15/02

Em Santa Cruz - Alecrim x Potiguar
Em Macau - Baraúnas x América
Em Natal - ABC x Corintians
Em Ceará Mirim - Globo x Santa Cruz.
Em Goianinha - Palmeira x Força e Luz

Campeonato Potiguar: Clubes de Mossoró vencem na segunda rodada; Globo bate Alecrim!

DOMINGO, 08 DE FEVEREIRO DE 2015.

Potiguar derrota Força e Luz de virada, em jogo que ficou paralisado por 55 minutos. Baraúnas passa pelo Santa Cruz fora de casa; Globo goleia no Barretão. 
Potiguar x Força e Luz (Foto: Ivanúcia Lopes/Inter TV Cabugi)
Potiguar derrota Força e Luz no Nogueirão e
 se recupera no estadual (Foto: Ivanúcia Lopes/Inter TV Cabugi).
A segunda rodada do Campeonato Potiguar foi bastante positiva para o futebol de Mossoró. Os dois representantes da cidade venceram neste domingo e se recuperaram das derrotas na estreia. Jogando em casa, no Estádio Nogueirão, o Potiguar venceu o Força e Luz por 3 a 2, de virada. O Baraúnas bateu o Santa Cruz-RN por 2 a 0, no Iberezão. No outro jogo do interior, o Globo FC fez 3 a 0 no Alecrim, quebrou o tabu de nunca ter vencido o rival e manteve 100% de aproveitamento.
Em Mossoró, o Força e Luz saiu na frente com gol de Marciel, mas Dudu conseguiu o empate ainda na primeira etapa. Eduardo colocou o time de Natal mais uma vez à frente no placar. O Potiguar, então, marcou com Dudu e Cleiton Júnior e garantiu a virada, Com o resultado, o "Time Macho" somou os três primeiros pontos. O detalhe é que o jogo ficou paralisado por 55 minutos devido à queda de energia no Nogueirão, quando a partida estava aos 41 minutos do segundo tempo.
O estreante Adriano Cabelinho, aos 43 minutos do primeiro tempo, e André Tavares, aos 6 do segundo, marcaram a vitória do Baraúnas em Santa Cruz.. O Leão também chegou aos três pontos.

No Barretão, em Ceará-Mirim, o Globo FC goleou o Alecrim. Marcel abriu o placar ainda na primeira etapa. Fábio Silva e Leomir, que entraram no segundo tempo, completaram a segunda vitória da Águia, que ocupa a vice-liderança do estadual ao lado do ABC, com seis pontos.
Por GloboEsporte.com/Natal

Campeonato Potiguar: Zé Mário estreia bem e ABC goleia Palmeira no Frasqueirão: 3 a 0!

DOMINGO, 08 DE FEVEREIRO DE 2015.
O ABC teve tranquilidade para conquistar a segunda vitória no Campeonato Potiguar, na tarde deste domingo. Diante de um adversário frágil, o Alvinegro venceu o Palmeira de Goianinha por 3 a 0, sem sustos, deixando satisfeitos os torcedores que foram ao Estádio Frasqueirão, em Natal. O triunfo contou com a estreia do meia Zé Mário, que participou das principais jogadas dos donos casa e mostrou que pode ser peça importante para o Mais Querido na competição. Os gols foram marcados por Fabinho Alves, Kayke e o zagueiro Tiago Potiguar (contra).
 Zé Mário - meia do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)
Zé Mário estreia bem com a camisa do ABC
e Alvinegro vence Palmeira (Foto: Fabiano de Oliveira)
Com a vitória, o ABC chega aos seis pontos e agora ocupa a vice-liderança do Campeonato Potiguar. O Palmeira segue sem vencer e segura a lanterna da competição.
O jogo
O ABC abriu o placar logo aos 47 segundos, um golaço de Fabinho Alves. O atacante recebeu bom lançamento de Fábio Bahia e, sem deixar a bola cair, acertou um giro e encobriu o goleiro Renato. Aos 16 minutos, Zé Mário roubou a bola no meio e Daniel Amora serviu Kayke, em posição duvidosa. Livre, o camisa 9 precisou chutar duas vezes para balançar as redes. Michel, após passe de Zé Mário, teve chance clara de ampliar aos 29, mas desperdiçou. Kayke, aos 37, ainda acertou a trave em batida cruzada.

Mais relaxado pela vantagem construída no primeiro tempo, o ABC voltou a campo com a intenção de ampliar, mas foi pouco incisivo. O Palmeira, inofensivo, perdeu o lateral-direito Paulinho, expulso logo aos 16 minutos. O Verdão, então, contou com as defesas do goleiro Renato para evitar o pior. Em duas oportunidades, com Michel e Kayke, ele foi arrojado e salvou a equipe do interior. Anderson, em arremate da entrada da área, chegou a assustar o goleiro, aos 34. O terceiro gol alvinegro foi marcado aos 38 minutos. Fabinho Alves recebeu livre na esquerda, invadiu a área e mandou na trave. No rebote, o zagueiro Tiago Potiguar se atrapalhou e marcou contra.
Fabinho Alves - atacante do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira)
Fabinho Alves marca seu primeiro gol no Campeonato Potiguar.
 (Foto: Fabiano de Oliveira)
Próximos jogos!
O Alvinegro volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Corintians de Caicó. O jogo será no Frasqueirão, às 19h. No mesmo dia e horário, o Alviverde recebe o Força e Luz no Estádio Nazarenão.
Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Atacante Alvinho do ABC é emprestado ao Campinense!

DOMINGO, 08 DE FEVEREIRO DE 2015.
O Departamento de Futebol abecedista comunicou na manhã deste sábado (7) que o atacante Alvinho está deixando temporariamente o elenco alvinegro. O jogador despertou o interesse do Campinense/PB e se transferiu para o clube paraibano por empréstimo.
Os detalhes finais do acerto foram concretizados no início da manhã, quando o atacante formado nas categorias de base do Mais Querido concretizou todos os detalhes e o Termo de Empréstimo foi encaminhado ao Campinense/PB.
Alvinho viaja amanhã segunda-feira (9) para a cidade de Campina Grande (PB) para se apresentar à comissão técnica e iniciar os treinamentos. O atacante chega ao clube para a disputa do Campeonato Paraibano e da Copa do Nordeste.

Fonte: Site do ABC F.C

Futebol do RN: Corinthians de Caicó vai receber quatro jogadores do América de Natal!

DOMINGO, 08 DE FEVEREIRO DE 2015.
Escudo
Se a estreia do Galo do Seridó no campeonato Potiguar não foi das melhores, pelo menos as perspectivas futuras são mais alentadoras.

Depois de ter encerrada a desastrosa parceria e de ter recebido por empréstimo quatro jogadores do Potiguar de Mossoró, chega a informação de que mais um clube resolveu ajudar o Galo.

Virão com a delegação do Corintians após o jogo deste domingo em Goianinha mais quatro atletas, desta vez do América de Natal. Os jogadores serão cedidos pelo Mecão sem custo algum para o alvinegro caicoense, vindo atuar em Caicó com os salários pagos pelo alvirrubro.

Segundo o repórter da radio 98 FM Natal, Chico Inácio, esses são os novos jogadores do galo: Lenilson (atacante), Felipe (volante), Ezequiel (zagueiro) e Anderson (lateral-direito). Um quinto jogador também pode pintar por aqui, o atacante Antônio Junior, filho do ex-atleta do clube "Toninho" que atuou em Caicó na década de 90.

Natural de Arez, Toninho firmou sua carreira no futebol na capital do seridó, onde BA época constitui familia, gerando um filho que por uma dessas reviravoltas do destino pode seguir os caminhos do pai.

18 jogadores foram relacionados pelo técnico do Corintians para o confronto diante do América, hoje em Goianinha.

O técnico Rogério Oliveira relacionou 18 atletas para o difícil confronto que terá diante do América de Natal na cidade de Goianinha.

Sem poder jogar no seu estádio em Caicó a diretoria optou por se deslocar para uma cidade mais próxima da capital, onde terá uma oportunidade de usufruir de uma renda melhor como mandante, já que espera-se a participação maciça da torcida do América.

Problemas a parte a comissão técnica tem pelo menos dois motivos pra comemorar: o meia Laércio Paraíba e o atacante Zé Maria estão regularizados e a disposição do professor.

Segue, portanto a relação dos jogadores que formarão a delegação corintiana.

Goleiros: Bel e Wagner
Zagueiros: Júlio Palmeira, Caíque Silva e Dedé.
Laterais : Kaíque, Allefe e Jean
Volantes: Coruja e Jeferson
Meias: Renatinho, Leleu e Laércio Paraíba.
Atacantes: Édipo, Rosivaldo, Zé Maria, Marquinhos e Bodinho.

Assistente de arbitragem caicoense foi aprovado nos testes da FNF e está apto para atuar no Campeonato Potiguar.

O árbitro assistente de Caicó, Gerson Kelly, foi aprovado nas provas físicas e teóricas da FNF, dessa forma o mesmo encontra-se apto para representar a cidade nas competições profissionais promovidas pela entidade.

Gerson foi submetido aos testes durante o dia deste sábado (07) na cidade de Natal, juntamente com outros colegas que não tiveram a oportunidade no início do ano.


Parabéns ao nosso representante, que ele possa continuar abrilhantando o nome da arbitragem do interior do RN.
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó)
PARCEIROS 

Se estivesse vivo, Marinho Chagas completaria hoje 63 anos de idade!

DOMINGO, 08 DE FEVEREIRO DE 2015.
No dia 08 de fevereiro de 1952, às 10h15, nascia Francisco das Chagas Marinho, filho de Pedro Tomaz e Maria de Deus, caçula dos homens, "Chico" como era chamado pelos familiares, cresceu e viveu morando na Rua Benjamim Constant 920 no Alecrim, em NATAL local conhecido com 7 bocas. Dos "campos' do mangue, Marinho iniciou sua vida futebolística, começou no Riachuelo, foi para o ABC, por intermédio de José Prudêncio e em 1970 foi campeão estadual. Em seguida defendeu o Náutico de Recife/PE, foi para o Rio de Janeiro onde brilhou no Botafogo. Na sua estreia contra o Santos de Pelé, fez história ao dar um "chapéu", no rei do futebol e seu ídolo. No intervalo, Pelé foi brincar com Marinho dizendo "Ei rapaz, vê se me respeita. Marinho “rapidamente respondeu, vai tomar no...”.

Em 1974, Marinho chegou à seleção brasileira e jogou toda a competição internacional, representando o esporte do RN e ao final da mesma, foi considerado o melhor da sua posição (lateral esquerdo) naquela Copa.

"A bruxa", ficou no "fogão" até 1976, depois defendeu, Fluminense, Cosmos, São Paulo, Bangu, Fortaleza e América de Natal. Também treinou times, entre eles, o Alecrim Futebol Clube. Também foi cantor e tentou ser candidato a vereador em Natal, mas não obteve êxito.


Marinho foi campeão potiguar em 1970, campeão do troféu Teresa Herrera (1977), vice-campeão com o Fort Lauderdale Strikers dos EUA (1980), campeão paulista e vice-campeão do Brasil (1981). Pela seleção brasileira, campeão do torneio bi-centenário dos EUA (1976), bola de prata da revista Placar em 1972, 1973 e 1981. Melhor lateral esquerdo da Copa de 1974 e 2º maior futebolista sul-americano na copa de 1974. Em breve, os filhos, se preparam para lançar uma biografia como o craque merecia que fosse contada.

Copa do Nordeste: CBF confirma volta de América-RN x Confiança/SE para a Arena das Dunas!

DOMINGO, 08 DE FEVEREIRO DE 2015.
CBF altera América-RN x Confiança Copa do Nordeste (Foto: Reprodução)
Ofício enviado pela CBF altera novamente
 local de jogo para a Arena das Dunas
A CBF confirmou a volta do jogo entre América-RN e Confiança para a Arena das Dunas, em Natal, na quarta-feira, às 16h30 (horário local). A entidade fez nova alteração no local de realização da partida, válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste, após a emissão da documentação que libera o estádio para receber eventos pelos próximos 60 dias. O TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) foi assinado entre a administração da Arena das Dunas, o Corpo de Bombeiros e Ministério Público do Rio Grande do Norte.
 Arena das Dunas - nova decoração (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GloboEsporte.com)
Arena das Dunas está liberada para receber eventos
através de TAC (Foto: Carlos Arthur da Cruz/GE.com)
Mesmo com o Alvirrubro interessado em mandar o jogo na cidade Goianinha, para evitar custos com o estádio da Copa do Mundo e também para não atrapalhar a preparação para o jogo contra o Baraúnas, pela terceira rodada do Campeonato Potiguar, a entidade que organiza a competição confirmou a alteração através de um ofício. De acordo com o documento da CBF, a volta para o estádio de Natal acontece por "melhor interesse da competição, com a concordância da equipe visitante e sem prejuízo técnico para nenhuma das equipes". Esta é a terceira alteração que o duelo entre América-RN e Confiança sofre pela CBF. Anteriormente, o jogo teve o horário das 20h15 alterado para as 20h, do dia 12 de fevereiro. Depois, houve a modificação da data para o dia 11, a alteração do horário para as 16h30 e a mudança no local para o Estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol amador: Time da Cerâmica Tavares perde amistoso para o Quarentão de Pedra Lavrada!

DOMINGO, 08 DE FEVEREIRO DE 2015.
Jogando amistosamente neste sábado (07) à tarde, no Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, a equipe local da Cerâmica Tavares perdeu para o Quarentão de Pedra Lavrada-PB, pelo placar de 2 x 0. Os gols foram marcados por Juninho de pênalti e Túlio ambos no 2º tempo.
O Árbitro foi Josinaldo Barros com boa atuação.
Time da Cerâmica Tavares
Quarentão de Pedra Lavrada
As equipes atuaram da seguinte maneira:
A Cerâmica Tavares com: Carlinhos (Índio) Railson (Uá) posteriormente Jailson, Dedé, Bernardo (Marinésio) e Antonio. Elian, Junhão, Marinho e Pereca. Ronaldo e Naldinho.
O Quarentão de Pedra Lavrada jogou com: Rodolfo, Sano, Egberto, Pepeu e Juninho. Kleviton, Mário, Túlio e Nilson. Ruan e Júnior. Depois entraram: Zezinho, Natailson, Tacílio, Antonio, Tabaitan, Macir e Vágner. Técnico: Daniel.
No próximo sábado (14) a equipe da Cerâmica Tavares jogará amistosamente em seus próprios domínios, diante da Seleção de Veteranos do Povoado Ermo, que neste domingo (08) venceu o Guarani de Carnaúba dos Dantas por 1 x 0, com gol assinalado por Juninho.

Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS

Retrospectiva semanal da 15ª Copa de Blocos, veja o que aconteceu na terceira semana de jogos!

DOMINGO, 08 DE FEVEREIRO DE 2015.
Terminou nesta sexta feira dia 6, a terceira semana de jogos válidos pela 15º Campeonato de Blocos Carnavalescos de Jardim do Seridó/RN. O evento que agora entra em sua reta final teve de tudo esta semana como ginásio lotado, expulsões, agressão a árbitro, grandes duelos e  também muitos gols, ao todo 84 vezes a rede balançou.

O certame teve folga neste sábado e domingo, sendo reiniciado na segunda feira, amanhã dia 9, com a realização da partida semifinal na categoria máster e duas nas quartas de final no adulto.

Com relação aos atletas que se envolveram, no total de quatro, e causaram uma confusão generalizada na última terça feira dia 3, a organização nos passou a informação que os mesmos serão julgados e poderão pegar um gancho de um a dois anos de suspensão.

Portanto, os infratores ficarão de fora de toda e qualquer competição que seja promovida ou tenha o apoio da prefeitura municipal e da secretaria de esportes. O Blog Lancesportivo1 está aguardando o pronunciamento da secretaria de esportes para divulgar as devidas punições.

Resultados de segunda feira:
18h50 Máster São Paulo 1 vs 5 Esplanada
19h30 Adulto Os Zicas 3 vs 3 Stylo Desmantelado (pênaltis Os Zicas 4 a 3)
20h10 Adulto Pillek 3 vs 1 Veloz Net

Resultados de terça feira:
18h50 Master A Bagaceira 1 vs 8 Caern
19h30 Adulto A Bagaceira 3 vs 5 Empurra o Jegue
20h10 Adulto Apocalypse 3 vs 3 PK Juntos (pênaltis PK Juntos 5 a 4)

Resultados de quarta feira:
Máster Marretão 6 vs 4 Bela Vista
Adulto Skolachados 2 vs 4 Stylo Vip
Adulto Kanalhas 2 vs 2 Parazzitas (parazzitas 8 a 7)

Resultados de quinta feira:
Máster União 2 vs 3 Polícia Militar (quartas de final)
Adulto Os Largados 4 vs 0 Os Traíras (oitavas)
Adulto A Baragadaga 1 vs 0 Tirando Onda (oitavas)

Resultados de sexta feira:
18h50 Máster Esplanada 5 vs 2 Caern (semi final)
19h30 Adulto Os Zicas 2 vs 1 Pillek (quartas de final)
20h10 Adulto Empurra o Jegue 1 vs 4 PK Juntos (quartas de final).
Texto e Foto: Jarbas Fonsêca (Jardim do Seridó)
PARCEIROS