quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Futebol do RN: América vence jogo-treino contra Safern e Thiago Potiguar marca seu 1° gol com a camisa alvirrubra!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
Thiago Potiguar - Foto: Globoesporte.com/RN
Na tarde desta quarta-feira (14), o América Futebol Clube realizou um jogo-treino contra a equipe do Sindicato dos Atletas Profissionais do RN (Safern). O Mecão conquistou o triunfo pelo placar de 4 a 2. Os gols da vitória foram marcados por Emerson e Thiago Potiguar, no primeiro tempo, e Buba e Alekito, já na segunda etapa.
 Foto: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte
Foto: Magnus Nascimento/Tribuna do Norte.
Para o jogo, foram convocados 22 jogadores e todos foram utilizados. Iniciaram a partida: Pantera; Gustavo, Zé Antônio, Edson Rocha e Arthur Henrique; Judson, Marcus Vinicius, Andrezinho e Thiago Potiguar; Emerson e Alfredo. Os suplentes foram: Léo, Anderson,   Cesinha, Izaquiel, Magalhães, Yago, João Victor, Mateus, Buba, Paulo Junior e Alekito.

O próximo compromisso do Mecão será sábado (17), em um jogo amistoso contra o Botafogo/PB, em João Pessoa/PB, às 16h.

Fonte: Site do América F.C.

Futebol do RN: Corintians de Caicó anuncia "pacote" com 16 reforços para o estadual 2015!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
Rogério Oliveira - técnico - Corintians-RN - RN (Foto: Divulgação/Corintians-RN)
 Foto: Divulgação/Corintians-RN
O Corintians de Caicó corre contra o tempo para fazer uma boa apresentação no Campeonato Potiguar 2015. Após o acerto com o experiente zagueiro Márcio Costa, no último sábado, o Galo do Seridó anunciou, nesta terça-feira, um pacote com 16 jogadores que integrarão a equipe em 2015. Algumas peças, como os atacantes Zé Maria e Bodinho, que participaram do estadual em 2014, permaneceram no time. Outros, como o volante Jeferson e os meias Kaique e Douglas, vestirão a camisa do Galo do Seridó pela primeira vez.

No início da tarde desta terça, o presidente do Corintians, Raimundo Inácio Lobão, esteve em Natal e foi recepcionar 10 jogadores que desembarcaram no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, vindos de Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. O grupo, que chega ao Galo devido a uma parceria com o empresário Maurício Salomão, seguiu viagem para Caicó, onde inicia o primeiro treinamento nesta quarta-feira.

- Alguns jogadores ficaram do ano passado para cá e outros estão chegando hoje (terça-feira). O técnico ainda não está definido, porque depende de outra reunião que vai acontecer amanhã (quarta-feira) - disse Raimundo Lobão.

Com a parceria, chega ao Corintians o treinador Rogério Oliveira, de 44 anos, que tem passagens em clubes do interior paulista, como Jabaquara e São Vicente. Contudo, Oliveira deve exercer a função de auxiliar técnico e outro profissional, ainda sem definição, deve assumir o comando técnico do time.

Nesta quarta-feira, está programada a apresentação do novo elenco do Corintians, no Estádio Marizão, quando será realizado o primeiro treinamento da equipe.

Por Jocaff Souza - Globoesporte.com/Natal

Por falta de água, 2015 não terá Cactus Moto Fest em Currais Novos!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
No período do evento a cidade fica tomada pelas motocicletas.
No período do evento a cidade fica tomada pelas motocicletas.
Numa decisão acertada dos dirigentes do Cactus Moto Clube, organizadores do evento Cactus Moto Fest, esse ano o evento não acontecerá em motivo da escassez d’água que vive nossa região, especialmente Currais Novos, que sofre com a crise no abastecimento do líquido precioso.
Para a equipe do Cactus, seria uma irresponsabilidade e total negligência trazer para o município cerca de 3.500 motociclistas, de todo o país, além de pessoas das cidades circunvizinhas que frequentam a citada localidade no período do evento.
“Nós sabemos que o evento aquece a economia local, pousadas, restaurantes, postos de gasolina, vendedores ambulantes, supermercados, padarias… enfim, toda a cidade fatura com a festa, mas o consumo de água cresce muito nesse período, e por isso seria insensatez dos organizadores realizar a festa com a tamanha falta de água existente”, comentou o atual presidente do Cactus Bernardo Moreira.
O Cactus Moto Clube emitirá uma nota oficial em todos os órgãos de imprensa do município expressando todos os detalhes.
Por: Jean Sousa.
PARCEIROS

Estadual do RN 2015; Tabela sobre adequações!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
 
Marcos Trindade pesquisa o Futebol do RN.
Resolução 002/2015 assinada pelo presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo da SIlva, atendendo necessidade de adequações para televisionamento de jogos do Estadual resolve alterar o que segue abaixo:

Alterar o horário da partida entre as equipes do AMÉRICA X POTIGUAR marcada inicialmente para as 17h para as 18h, válida pela rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da 1ª Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Alterar a data e horário da partida entre as equipes do FORÇA E LUZ X ABC marcada inicialmente para o dia 01 de fevereiro as 17h para o dia 04 de fevereiro as 19h, válida pela 1ª rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da 1ª Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Antecipar o horário da partida entre as equipes do ABC X CORINTIANS marcada inicialmente ás 17h para as 16h, valida pela 3ª rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da 1ª Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Alterar o horário da partida entre as equipes do BARAÚNAS X AMÉRICA marcada inicialmente as 17h para as 21h, válida pela 3ª rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da 1ª Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Antecipar o dia e horário da partida entre as equipes do ALECRIM X ABC marcada inicialmente para o dia 22 de fevereiro as 17h para o dia 21 de fevereiro as 16h, válida pela 4ª rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da 1ª Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Alterar o horário da partida entre as equipes do AMÉRICA X GLOBO marcada inicialmente as 17h para as 18hh30min, válida pela 4ª rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da 1ª Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Antecipar o horário da partida entre as equipes do AMÉRICA X PALMEIRA marcada inicialmente as 20hh30min para as 19h, válida pela 5ª rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da 1ª Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Alterar o dia e horário da partida entre as equipes do POTIGUAR X ABC marcada inicialmente para o dia 25 de fevereiro as 20h30min para o dia 26 de fevereiro as 19h, válida pela rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da 1ª Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Alterar o horário da partida entre as equipes de BARAÚNAS X ABC marcada inicialmente as 17h para as 21h, válida pela 8ª rodada do Campeonato Estadual de Profissionais da 1ª Divisão de 2015, mantendo as demais condições estabelecidas.

Fonte: Site da FNF com edição de Marcos Trindade.

Futebol do RN: Diretoria do ABC integra seis atletas da base ao elenco principal!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
O goleiro Pedrinho, os zagueiros Tonhão e Rafael, o volante Jardel e os meio-campistas Ítalo e Chiclete se juntam ao restante do elenco.
(Foto: Divulgação/ABC)
Diretoria do ABC integra seis atletas da base ao elenco principal.
 (Foto: Divulgação/ABC)
Em busca de fechar o elenco para a disputa do Campeonato Potiguar, a diretoria do ABC anunciou na tarde desta quarta-feira (14) a integração de seis atletas das categorias de base no elenco principal.

O goleiro Pedrinho, os zagueiros Tonhão e Rafael, o volante Jardel e os meio-campistas Ítalo e Chiclete, que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, chegam para se juntar aos demais jogadores e seguir na preparação para a competição estadual.

Na disputa em São Paulo, o Alvinegro ficou com o 2º lugar do grupo O, com seis pontos. A equipe perdeu na estreia para o Cruzeiro por 3 a 0 e acabou conquistando duas vitórias diante do Primavera-SP e do Araguaína-TO, mas não se classificou devido aos critérios de desempate.

O ABC estreia no estadual no dia 4 de fevereiro, às 19h, diante do Força e Luz, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Por Heilysmar Lima – Portal no Ar.

Futebol do RN: Alecrim fecha elenco e inclui jogadores em cadastro eletrônico!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
O Alecrim inovou na forma de anunciar que já completou a lista de atletas que pretende utilizar no Campeonato Potiguar 2015 e na Copa do Brasil, a qual participa pela primeira vez. Sem conquistar um título estadual desde o bicampeonato em 1985/1986, o Verdão publicou um comunicado no site oficial do clube a qual informa que o grupo está fechado para novas contratações. Embora, novas ofertas podem ser enviadas ao clube, mas serão colocadas em um cadastro eletrônico para uma eventual consulta. Nesta temporada, uma grande quantidade de jogadores foi contratada para as competições e grande parte deles, incluindo o técnico Anthoni Santoro, chegou de estados da região Sudeste.
 Alecrim - treino - Ninho do Periquito (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Alecrim quer elenco com 30 jogadores para o Estadual e a Copa do Brasil.
 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Segundo a nota oficial, os dirigentes informam que o "elenco inicial para o Ano do Centenário de 2015" está completo e que agradecem o envio de "incontáveis currículos, perfis, contatos e vídeos" encaminhados ao clube. No entanto, se houver a necessidade de alguma contratação, os jogadores que enviaram os currículos serão comunicados, já que terão os dados inseridos em banco de dados. O técnico do Verdão, Anthoni Santoro, disse que a decisão de "fechar" o elenco foi tomada em conjunto por ele e pela diretoria de futebol para que a comissão técnica tivesse possibilidade de trabalhar com um grupo fixo de jogadores até a estreia no Campeonato Potiguar e na Copa do Brasil. Atualmente, o elenco alviverde conta com 28 atletas. Caso haja necessidade de mais alguns reforços, alguns jogadores podem ser acionados pela direção. Não dá para ficar avaliando jogadores o todo tempo. Precisamos ter um time base para que haja entrosamento até a estreia no estadual e que continue aperfeiçoando o seu rendimento. Começamos o planejamento em setembro, mas só iniciamos os treinamentos em janeiro, e a nossa ideia é mantermos o grupo com 28 a 30 jogadores. Estamos treinando em um campo auxiliar, já que o Ninho do Periquito precisa ter o gramado conservado. Já temos uma equipe satisfatória - disse Anthoni Santoro. O presidente Washington Fernandes ressaltou a necessidade de se manter um elenco enxuto, até para dar oportunidade a todos os jogadores. Segundo o presidente, quatro jogadores foram oferecidos ao clube, mas a diretoria decidiu pelo não acerto. Fica difícil até de gerenciar, devido as diversas ofertas do futebol nacional. Isso não quer dizer que seja definitivo, porque poderemos repor para algumas posições. Hoje (terça-feira), chegou ao clube ofertas de quatro jogadores, mas optamos por não contratá-los - contou.

Confira abaixo o comunicado da diretoria do Alecrim:
A Diretoria de Futebol Profissional do Alecrim Futebol Clube vem a público esclarecer que já completou a composição do elenco inicial para o Ano Centenário de 2015. Agradecemos aos incontáveis currículos, perfis, contatos e vídeos que temos recebido de todo o Brasil e até do exterior, e informamos que todos serão devidamente considerados quando houver necessidade, por posição. Outrossim, aproveitamos para informar que voltaremos a receber perfis e currículos de atletas profissionais somente a partir de março, através de cadastro eletrônico inicial para chamada para testes.

Por Jocaff Souza/GloboEsporte.com/Natal

Futsal: Dois jogos deram início ao Campeonato de Blocos de Jardim do Seridó/RN!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
Alegria, euforia e muita festa do torcedor. Foi assim a abertura oficial do 15º campeonato de Blocos Carnavalescos da cidade de Jardim do Seridó/RN, nesta segunda feira dia 12, no Ginásio de Esporte Lavoisier Maia. A torcida, mais uma vez, deu provas de que realmente gosta de esportes e principalmente de futsal, pois, compareceu em grande número para prestigiar a abertura certame.  
O evento será disputado nas categorias adulto, máster e sub 17 masculinos, sendo, pelo que temos de informação, a maior competição de blocos do interior do estado, onde neste um mês de jogos 40 agremiações estarão disputando o título de campeão.
Apos a solenidade inicial, foi dada a largada oficial com a realização de duas partidas. Na primeira o atual campeão na categoria máster, o São Paulo, confirmou seu favoritismo e venceu A Bagaceira por 3 a 0. No duelo de fundo, último da noite desta segunda feira dia 12, o Pillek do Povoado Currais Novos encontraram muita dificuldade mas, derrotaram Os Alienados por 5 a 4. Como anormalidade teve a primeira expulsão do certame o jogador Mussum.
Nesta terça feira dia 13, acontecem os embates válidos pela segunda rodada. Na abertura da rodada o Marretão enfrenta o Pastelão pelo futsal máster, em seguida, é a vez dos Kanalhas ficarem frente a frente com o quinteto do Skolachados e completando a mesma o Apocalypse duelará com os Estilizados.
E como foi dito aqui no Blog Lancesportivo1, , a V2 NET (Veloz Net), já esta disponibilizando, em dias de jogos, durante toda a competição internet WIFI no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia. Sendo uma opção a mais para o desportista, pois, além da torcida assistir aos duelos vai poder acessar a WIFI do celular e comentar com os amigos os resultados das partidas.
Primeira rodada:
20h00 São Paulo 3 x 0 A Bagaceira
20h40 Pillek 5 x 4 Alienados
Segunda rodada:
18h50 Master Marretão x Pastelão
19h30 Adulto Os Kanalhas x Skolachados
20h10 Adulto Apocalypse x Estilizados

Fonte: Blog Lance Esportivo (Jardim do Seridó).

Futebol do RN: Dupla de zaga do Potiguar de Mossoró destaca evolução do setor defensivo!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
Zagueiros apostam em um bom Estadual (Foto: Divulgação)
Zagueiros apostam em um bom Estadual.
(Foto: Divulgação).
A dupla de zaga titular do Potiguar de Mossoró teve uma boa atuação no amistoso do último domingo, contra o Botafogo/PB, em João Pessoa. Alexandre e Erivaldo ganharam elogios da comissão técnica do Alvirrubro. Diante disso, a dupla espera dar sequência aos trabalhos, para a estreia diante do América, em Natal. Para o zagueiro Erivaldo, um dos jogadores mais experientes do grupo, este reconhecimento é mais uma motivação para aprimorar o seu trabalho. “Tivemos uma partida muito difícil fora de casa contra o Botafogo. O time se portou bem e poderíamos até ter vencido. Todos no clube estão otimistas e esperam um grande Estadual para o Potiguar”, destacou. Erivaldo ainda falou sobre a parceria com Alexandre no setor defensivo e destacou que o setor ainda está em evolução, “Nossa dupla de zaga está evoluindo, mas ainda não está perfeita. Precisamos jogar muito juntos. Para ganhar o campeonato, a equipe precisará estar compacta para não sofrermos gols bobos. Precisaremos ser realmente um time de guerreiros”, frisou. Já o zagueiro Alexandre elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica e elogiou todos os companheiros de posição. “A comissão técnica nos passou muita confiança e isso nos deixa tranquilo para entrarmos em campo com motivação e muita vontade de vencer. Sempre é bom ter o trabalho reconhecido, mas vamos buscar aprimorar ainda mais. É um trabalho muito forte com todos os zagueiros, são todos bons jogadores, com um grande potencial”, disse.

Fonte: Portal no Ar (Natal).

Toscano Júnior se prepara para participar do 24º Torneio Norte/Nordeste de Sinuca!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
Toscano Júnior, o último da esquerda para direita.
Toscano Júnior de Carnaúba dos Dantas-RN continua treinando visando o 24º Torneio Norte/Nordeste de Sinuca que será realizado nos dias 16, 17 e 18 de janeiro no Art Clube em Tabuleiro do Norte-CE.
O campeão ganhará uma Moto zero km e até o 32º colocado será distribuído uma premiação no valor de R$ 12.000,00 (doze mil reais).
Toscano Júnior conta com o apoio da Cerâmica Santa Luzia do empresário Vanca e da Padaria São João de Zeca Pantaleão e Família.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Futebol RN: Técnico Paulo Moroni, do Barúnas, destaca qualidade de jogadores!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
Qualidade de Fabinho Cambalhota foi citado por Paulo Moroni – Foto Alcivan Costa
Qualidade de Fabinho Cambalhota foi citada
pelo técnico Paulo Moroni - Foto Alcivan Costa. 
Ainda conhecendo o elenco que tem a sua disposição, o técnico do Baraúnas, Paulo Moroni, vai aos poucos observando os jogadores que se destacam no grupo. Apesar do Tricolor ter sido derrotado nos dois amistosos que realizou até aqui (3 x 0) Horizonte, (4 x 1) Campinense, alguns atletas já estão recebendo uma maior atenção por parte do treinador leonino. “Todos eles tem a mesma capacidade e condição de pegar a titularidade. Vai depender de como cada um vai reagir ao trabalho que a gente vai fazer. Quem mostrou uma qualidade que eu não conhecia nesse primeiro momento foi o Odair, que está em um momento bom. O Tavares também, o Cambalhota, Batata, Everaldo… São jogadores que têm um condicionamento técnico maior que os outros”, destacou. Sobre se tem ideia da equipe titular que será formada, Moroni afirmou que isto irá depender do rendimento dos atletas. “O time titular é formado no decorrer do trabalho. Logicamente que vamos fazer algumas modificações. Não tinha o objetivo de fazer uma equipe mais forte ou mais fraca nesses amistosos. Era para dar um andamento ao grupo. Trouxemos alguns jogadores que vão começar a trabalhar mais com a equipe. A titularidade vai depender do rendimento dos jogadores. O treinador apenas vê o que encaixa melhor e tenta dar ao grupo a melhor condição”, disse. Moroni afirmou também que já tem uma noção do potencial da equipe, mas só irá ter uma opinião melhor daqui a duas semanas. “A partir de agora que vamos ter uma noção melhor, mas logicamente que aquilo que foi demonstrado até agora, uns foram acima do esperado, outros abaixo, o que é normal nessa fase. Para se ter uma ideia mais exata vai depender da parte tática. No futebol o que mais interessa a gente é essa capacidade de adaptação na parte tática. Vamos ter uma opinião daqui a duas semanas, mas já temos uma noção do potencial da equipe”, finalizou. O Baraúnas estreia no Campeonato Estadual no dia 1º de fevereiro, contra o Globo, com local ainda a definir. Na noite de hoje, o clube realiza um jantar no Hotel VillaOeste, buscando captar recursos para ajudar nas despesas.

Por Ramon Nobre – Da Redação do Jornal Gazeta do Oeste (Mossoó). 

Futebol RN: Maguinho e Álvaro se apresentam no América!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
O volante Maguinho, destaque do Tupi-MG, e o meia Álvaro, formado nas categorias de base do Atlético-MG, desembarcaram na madrugada de hoje (13) no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante. Os dois são reforços do América para a temporada. Os jogadores não participaram do treinamento realizado nesta manhã, no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, mas se apresentaram ao técnico Roberto Fernandes, na atividade desta tarde.
 Maguinho (esquerda) e Álvaro (direita) defenderam o Tupi/MG em 2014
Maguinho (esquerda) e Álvaro (direita)
defenderam o Tupi/MG em 2014. 
Maguinho e Álvaro haviam sido anunciados anteriormente pela diretoria alvirrubra, entretanto, as negociações não  avançaram à época e os atletas não se apresentaram com o restante do grupo, no dia 2. O elenco americano já contava com oito volantes: Tiago Dutra, Judson, Zé Antônio, Marcus Vinícius,  Anderson (base), Yago (base) e João Victor (base).  Maguinho também é opção para a lateral direita, posição na qual o alvirrubro tem à disposição Walber e Gustavo. Titular do ano passado, Marcelinho recupera-se de cirurgia no joelho direito. Para a meia, o América já tinha em seu grupo: Daniel Costa, Andrezinho, Thiago Potiguar, Mateus Leandro e Cascata. Maguinho e Álvaro deverão realizar exames cardiológicos ainda esta semana.

Por Andinho Jr. - Tribuna do Norte (Natal).

Futebol do RN: Estádio Frasqueirão está interditado!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
Às vésperas da estreia no Campeonato Potiguar, o ABC ainda não sabe se poderá contar com o seu maior patrimônio, o Estádio Maria Lamas Farache, conhecido como Frasqueirão. O local, com capacidade para 15.082 torcedores, está em situação irregular devido ao vencimento do laudo técnico do Corpo de Bombeiros. O documento está sem validade desde o dia 29 de novembro do ano passado, prazo que foi firmado por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o ABC, o Ministério Público do Rio Grande do Norte e os Bombeiros. No mês de julho de 2014, uma publicação no Diário Oficial do Estado, conforme informação da 24ª Promotoria de Justiça da Defesa do Consumidor do Ministério Público do Rio Grande do Norte, firmou um TAC para que o ABC apresentasse um projeto de segurança aos órgãos de segurança competentes. A publicação dizia que o “complexo estrutural onde funciona o Estádio de Futebol Maria Lamas Farache (Frasqueirão), encontra-se em situação de irregularidade perante as Normas de Prevenção e Combate a Incêndio e Controle de Pânico do RN”, o qual necessita na existência de um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), como “exigência mínima para qualquer edificação ser habitada”. Naquela época, um relatório do Serviço Técnico de Engenharia (Serten), seção do Corpo de Bombeiros responsável pelas atividades preventivas de combate a incêndio e controle de pânico, verificou a necessidade de “executar o sistema fixo de hidrantes e a adequar a escada protegida conforme projeto previamente aprovado”, como também apresentar ao Corpo de Bombeiros, “em todos os jogos que serão disputados durante a vigência do presente Termo de Ajustamento de Conduta, o contrato de brigadistas civis e socorristas para a segurança do estádio”, tendo como referência a presença de um brigadista para cada mil torcedores, limitando-se ao número de cinco profissionais da área.

Fonte: Gazeta do Oeste

Luto! Morre ex-jogador do Potyguar/CN quando participava de uma tradicional pelada de futebol.

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
Dinha, ex-jogador profissional do Potyguar.
O ex-ponta-esquerda do Potyguar de Currais Novos dos anos 80 e 90, o Dinha Né como era mais conhecido pelos amigos, faleceu na noite desta terça-feira quando participava de uma pelada com os amigos como fazia todas as terças-feiras. Segundo os amigos que estavam presentes, que o mesmo sentiu-se mal após participar da pelada e pediu para sair e logo que saiu gritou com forte dores do peito e foi levado ao hospital pelos amigos quando deu entrada já sem vida. O Dinha além ter jogado profissionalmente pelo Potyguar/CN, teve uma rápida passagem pelo Alecrim nos anos 80. O futebol Curraisnovense está de luto!
Na foto, Dinha é o último agachado.
 
Fonte: Cesário Júnior.

Futebol do RN: Relação de árbitros para campeonato Potiguar 2015!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
A CEAF divulgou a relação de árbitros e assistentes aprovados nos testes teóricos e físicos para a temporada 2015.

Árbitros:
Alciney Santos de Araújo – Natal
Caio Max Augusto Vieira – Natal
Carlos Alberto de Berto – Natal
Claudenildo Ribeiro de Araújo – J. Câmara
Emanoel Eduardo Marinho – Natal
Ítalo Medeiros de Azevedo – Parnamirim
Jair Olímpio de Lima – Natal
Josenildo Lopes da Silva – Arez
Leandro de Sales Berchs – Natal
Leandro Saraiva Dantas de Oliveira – Parnamirim
Lenilson de Lima – Macaíba
Luiz de França Varela – Natal
Moisés Estevão de Moura lima – Natal
Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro – Natal
Rômulo Bruno Campos Alves – Parnamirim
Rodrick Kennedy Oliveira Santos – Caicó
Suelson Diogenes de França Medeiros – Natal
Assistentes
Aldeilma Luzia da Silva – Natal
Alex Batista da Silva – Mossoró
Allan Lopes de Oliveira – Natal
Carlos Roberto Gomes da Silva – Macaiba
Edson Trajano da Cruz – Natal
Flávio Gomes Barroca – Natal
Francisco de Assis da Hora – Natal
Francisco Jailson Fernandes da Silva – Macaiba
Izac Márcio da Silva Oliveira – Natal
Jean Márcio dos Santos – Natal
José Henrique Queiroz da Silva – Natal
José Givanilson Martins dos Santos – Natal
Leandro Lincoln Santos Neves – Parnamirim
Lorival Cândido das Flores – Ceará-Mirim
Luiz Carlos de França Costa – Natal
Luiz Carlos Câmara Bezerra – Parnamirim
Pedro Sanderson Sabino da Silva – Natal
Ruan Néres Souza de Queiroz – Natal
Ubiratan Bruno Viana – Natal
Valdomir Antonio de Araújo Júnior - Parnamirim

Fonte: Site FNF

Futebol amador: Bonzão de Picuí-PB dá um grande passo para as semi-finais do Copão Serrano!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
Ex-atacante profissional Zinho e Halid Mahomed.
No último domingo à tarde (11/01), foi realizado no Estádio Amauri Sales de Melo em Picuí-PB, o jogo válido pelas quartas-de-finais do Copão Serrano, entre o Bonzão x Cruzador de Nísia Floresta, onde o Bonzão venceu pelo placar de 3 x 2. O Bonzão contou com a estreia do atacante Zinho que marcou dois gols na vitória do Bonzão, como também do meio-campista Ruginho do Povoado Santo Antônio município de Parelhas-RN.

Foto: Halid Mahomed.
Matéria: Toscano Neto

Futebol do RN: Presidente do Baraúnas lamenta tropeços em amistosos: "vamos lutar para não cair"!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
Presidente do Baraúnas demonstra preocupação com derrotas em amistosos (Foto: Divulgação)
Presidente do Baraúnas demonstra preocupação com derrotas em amistosos.
 (Foto: Divulgação)
O Baraúnas de Mossoró não começou bem a temporada e já acumula duas goleadas em 2015. Após ser derrotado por 3 a 0 para o Horizonte, o Leão do Oeste foi superado por 4 a 1 pelo Campinense. Diante dos tropeços, o presidente do clube, Zé Peixeiro, analisou os resultados como prenúncios de dificuldade no Campeonato Potiguar. “Vamos lutar para não cair, é mais só uma participação. Temos pouca ajuda, então fica difícil competir em um campeonato desse, sem ter como investir em bons jogadores. Sabemos que as vezes os times que entram apenas preocupados com o rebaixamento, surpreendem, mas é muito difícil, tanto é que estamos só perdendo. Vamos ver se a gente ganha pelo menos uma”, declarou o dirigente. Após sofrer sete gols em apenas dois jogos, o Leão do Oeste se prepara para um novo teste na quinta-feira (15). O adversário ainda será definido pelo clube, segundo Zé Peixeiro. Ainda sobre a preparação, o presidente informou que o Baraúnas acertou a contratação de um novo meia. “Fechamos com um meia, mas só quero revelar o nome quando tudo for definido. Com esse novo jogador a gente fecha o elenco”, disse. Atualmente a equipe conta com 24 atletas para a disputa do Potiguarzão. A estreia no certame será no dia 1º de fevereiro, às 17h00 contra o Globo de Ceará-Mirim, em Mossoró.

Por Miguel Medeiros - Portal no Ar

Futebol do RN: Corintians de Caicó fecha contrato com mais cinco jogadores para o Campeonato Estadual 2015!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
Atacante Zé Maria
Na última segunda-feira (12), o Galo do Seridó fechou o contrato com mais cinco atletas. Zé Maria é um velho conhecido da torcida corintiana. Quarto maior artilheiro do clube, é bastante lembrado pelo gol do título do 1º turno do Campeonato Potiguar de 2010. Estará vestindo a camisa do alvinegro seridoense mais uma vez.
Kaíque é o mais recente jogador que chegou ao clube nesta segunda-feira durante a tarde. Kaique de Araújo Mendes tem 21 anos e é natural de Santos-SP. Com 1,70 de altura, o jogador atua como lateral direito. O atleta já teve passagens por Monte Cristo e Jabaquara e é mais um que defenderá o Galo do Seridó em 2015.
Volante prata da casa, Coruja desiste de ir atuar em outro clube e retorna a Caicó. O jovem jogador de apenas 20 anos que esteve por três temporadas no Corintians de Caicó, uma na base e duas no profissional, defenderá mais uma vez o alvinegro. Júlio Palmeira é mais um atleta prata da casa que já defendeu o clube por muitas temporadas. Zagueiro que foi vice-campeão pelo clube em 2010 fecha contrato com a equipe para defende-la em mais uma temporada. O atacante Iranildo Ferreira de Queiroz, o Bodinho, é mais um conhecido da torcida corintiana, prata da casa que fechou seu contrato para defender o clube mais uma vez, dessa vez no estadual 2015.

Fonte: Eduardo Dantas (Caicó).

Atleta de Carnaúba dos Dantas/RN, Ayrton Lucas, se reapresenta ao Flu/RJ!

QUARTA FEIRA, 14 DE JANEIRO DE 2015.
O atleta carnaubense, Ayrton Lucas, viajou na manhã desta terça feira (13/01) para o Rio de Janeiro, onde irá se  reapresentar ao Fluminense, para iniciar a pré-temporada visando o Campeonato Carioca. O mesmo espera ter uma oportunidade de atuar na ala-esquerda no tricolor carioca, uma vez que Ayrton Lucas apesar de ter apenas 17 anos, já é atleta profissional, o qual tem um grande potencial.
Fonte: Blog do Toscano Neto