quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Treze vence o Força e Luz por 1 a 0 em amistoso no Presidente Vargas!

QUARTA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2015.
 Treze x Força e Luz, Presidente Vargas (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Partida foi bem morna e com poucas oportunidades de gol para as duas equipes.
(Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com).
Em seu primeiro amistoso para valer na pré-temporada, o Treze venceu nesta quarta-feira o Força e Luz, campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar, por 1  a 0, em jogo realizado no Estádio Presidente Vargas. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Marcelo Maciel, aos 35 minutos do segundo tempo.
Este foi o segundo teste do Galo visando o Campeonato Paraibano, que começa para o clube no dia 18 diante do Santa Cruz de Santa Rita.  No primeiro, a equipe comandada por Everton Goiano, havia goleado o time amador do São Paulo Alpargatas por 10 a 0.

Amistoso sem emoções!
Um amistoso sem muitos lances interessantes. Isso ficou caracterizado no primeiro tempo entre os times do Treze e do Força e Luz (time que ascendeu à elite do futebol potiguar). As equipes, na verdade, sofreram muito com a falta de entrosamento. A prova disso é que apenas três lances chamaram a atenção do torcedor que foi ao PV.
O primeiro deles aconteceu no começo da partida, quando o lateral-direito David Modesto invadiu a área e chutou. Mas a zaga do time potiguar tirou em cima da linha. A resposta do adversário veio em seguida. O atacante Maciel driblou três defensores do Galo, mandou para fora.
O terceiro e o mais emocionante lance da etapa inicial foi proporcionado pelo Alvinegro. O atacante Araújo, um dos reforços que chegaram por último ao PV, cabeceou forte, mas a zaga do Força e Luz salvou em cima da linha.

Mudanças na etapa final e gol!
Como era previsto, o Treze voltou para o segundo tempo modificado. O comandante alvinegro trocou o goleiro Paulo Musse e os zagueiros Murilo e Tiago Sala; por Léo, Marcelo Godri e Erick Somora respectivamente. Durante o transcorrer do jogo, o treinador ainda fez outras alterações para avaliar o potencial de cada atleta.
Com as mudanças, o time se soltou mais. E depois de tanto insistir contra a meta do clube potiguar, finalmente conseguiu abrir o placar. Em jogada individual, o atacante Marcelo Maciel driblou um marcador e chutou sem chances para o goleiro Eridelson, aos 35 minutos. E foi só.
A equipe do bairro de São José agora se concentra na estreia no Campeonato Paraibano, dia 18, contra o Santa Cruz, em Santa Rita. Com o adiamento do Campeonato Potiguar, o Força e Luz só estreia em fevereiro.

Por GloboEsporte.com/Campina Grande-PB.

Futebol do RN: Corintians de Caicó confirma patrocínios e anuncia presença no estadual 2015!

QUARTA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2015.
Raimundo Inácio Lobão, presidente do Galo do Seridó, tem reunião com empresários e representantes da prefeitura, que custearão as despesas do clube na competição.
 Corintians-RN x ABC, no Marizão (Foto: Ilmo Gomes/Cedida)
Corintians utiliza o Estádio Marizão como sede dos seus jogos.
 (Foto: Ilmo Gomes/Cedida).
O ditado popular que diz: "A esperança é a última que morre" resolveu aparecer para o Corintians. Após várias ameaças de que poderia ficar de fora do Campeonato Potiguar deste ano, o presidente do clube, Raimundo Inácio Lobão, sinalizou que o Galo do Seridó vai disputar a competição. O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, comunicou nesta quarta-feira a mudança no início da competição, marcado para o dia 1º de fevereiro. 
Lobão afirmou, ao GloboEsporte.com, que vai se reunir com alguns empresários nos próximos dias, que segundo ele, trarão alguns jogadores ao clube. Outro acordo será junto a Prefeitura de Caicó, que cobriria parte dos gastos financeiros.

- A possibilidade de jogar o estadual está bem maior. Dois empresários estão vindo para nos ajudar. Eles vão nos trazer 20 jogadores. Um de Recife virá na quinta-feira e o outro, de Brasília, na sexta-feira. Outra coisa boa é que a prefeitura vai nos patrocinar com a metade dos recursos para o estadual - revelou Lobão.
Sobre a possibilidade do treinador Carlos Gutemberg assumir o comando técnico do Corintians, o presidente do Galo ressaltou que se houver um acordo com outros empresários, Berguinho não será o técnico do time em 2015.
- Se confirmarmos o acerto com os empresários, ele (Carlos Gutemberg) não será o nosso treinador, porque eles trarão algum profissional - falou.
 Raimundo Inácio Lobão, presidente do Corintians de Caicó (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Raimundo Inácio Lobão, presidente do Corintians de Caicó.
 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi).

MARIZÃO ESTÁ AGONIZANDO!

Com a presença na competição, resta ao Corintians saber se vai utilizar o Estádio Marizão, em Caicó. O estádio teve construção no início em 1985, mas só foi finalizado em 1993. A primeira partida ocorreu em um amistoso entre Caicó e Nacional-PB. Já a estreia no Campeonato Potiguar aconteceu no ano seguinte, com a presença dos dois clubes da cidade. Com capacidade para 3 mil torcedores, conforme laudo técnico do Corpo de Bombeiros, o Marizão sofre com o abandono e com a escassez de recursos financeiros. 
O atual administrador do estádio, Sidcley Souza de Medeiros, conta que a praça esportiva nunca passou por uma reforma. Outro ponto negativo é que a água utilizada para a irrigação do gramado, como também para o uso nos bares, banheiros e vestiários, é feita por carro-pipa.
Estádio Marizão, em Caicó (Foto: Eduardo Dantas)
Estádio Marizão não passa por uma reforma desde a sua entrega, em 1993.
 (Foto: Eduardo Dantas).
- Estamos fazendo 'das tripas coração' para entregar o estádio ao Corintians. Todos sabem que não temos recursos para a conservação da infraestrutura. Faz mais de 20 anos que o estádio foi construído, mas nem trabalhos paliativos são feitos. Já foram feitas emendas por alguns políticos, mas até agora nada chegou de concreto. Precisamos de uma grande reforma, mas se os Bombeiros liberarem o estádio, os jogos serão realizados - desabafou.

Quanto aos quatro laudos técnicos para a liberação do estádio emitidos pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária - que estão vencidos desde o mês de abril do ano passado - e Crea e Corpo de Bombeiros - expirados no dia 31 de dezembro passado, o administrador do Marizão esclarece que as solicitações já foram encaminhadas para aos representantes legais, que devem executar os serviços nos próximos dias.

- Demos entrada nos laudos técnicos junto à Polícia Militar, à Vigilância Sanitária e o Corpo de Bombeiros, e iremos solicitar a vistoria do comando em Mossoró. Acredito que sejam feitas na próxima semana - concluiu.
Por Jocaff Souza – Globoesporte.com/Natal. 

Reparos no Estádio Nogueirão serão entregues na segunda, diz prefeitura!

QUARTA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2015.
Vistoria realizada pelo Corpo de Bombeiros, nesta quarta, encontra irregularidades no estádio, como ausência de hidrantes, alambrados e revisão em instalações elétricas.

Uma equipe de brigadistas do Corpo de Bombeiros realizou, nesta quarta-feira, uma vistoria no Estádio Nogueirão, em Mossoró. A pedido da prefeitura municipal, que assumiu a responsabilidade pela manutenção do estádio, os Bombeiros fiscalizaram os pontos considerados mais críticos na edificação, como a ausência de hidrantes, de alambrados e de espaços com acessibilidade aos torcedores, como corredores e arquibancadas. A prefeitura se comprometeu a concluir as readequações no estádio até a próxima segunda-feira (veja vídeo acima).
Outros pontos, como as instalações elétricas e sanitárias também foram vistas, conforme descrição no plano de atuação da corporação. O secretário de esportes de Mossoró, Abraão Dutra, afirmou que as medidas serão tomadas até a próxima segunda-feira para que o estádio seja liberado para o Campeonato Potiguar.
- Até segunda-feira, as exigências estarão cumpridas. Pedimos um prazo ao Corpo de Bombeiros, mas até segunda todas já estarão cumpridas - disse.

Caso a vistoria dos Bombeiros seja positiva, o Estádio Manoel Leonardo Nogueira, que fica no bairro Nova Betânia, poderá receber, novamente, os torcedores para a campeonato estadual. Segundo Abraão Dutra, a prefeitura pediu um prazo de 10 dias para o reparo ou conclusão de algumas obras, mas ressaltou que o serviço será entregue na segunda-feira.

Outros pontos, como as instalações elétricas e sanitárias também foram vistas, conforme descrição no plano de atuação da corporação. O secretário de esportes de Mossoró, Abraão Dutra, afirmou que as medidas serão tomadas até a próxima segunda-feira para que o estádio seja liberado para o Campeonato Potiguar.
- Até segunda-feira, as exigências estarão cumpridas. Pedimos um prazo ao Corpo de Bombeiros, mas até segunda todas já estarão cumpridas - disse.
Caso a vistoria dos Bombeiros seja positiva, o Estádio Manoel Leonardo Nogueira, que fica no bairro Nova Betânia, poderá receber, novamente, os torcedores para a campeonato estadual. Segundo Abraão Dutra, a prefeitura pediu um prazo de 10 dias para o reparo ou conclusão de algumas obras, mas ressaltou que o serviço será entregue na segunda-feira.
Estádio Nogueirão, em Mossoró (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste) 
Estádio Nogueirão, em Mossoró, tem capacidade para 3.500 torcedores.
 (Foto: Wilson Moreno/Gazeta do Oeste).
Extraoficialmente, o Nogueirão está liberado. Vamos pegar a documentação com o Corpo de Bombeiros. Pedimos um prazo de 10 dias para cumprir algumas exigências deles. Até segunda as exigências estarão cumpridas. Pedimos um prazo ao Corpo de Bombeiros, mas até segunda-feira todas já estarão cumpridas - comentou.

Um dos principais problemas do Estádio Nogueirão é a ausência de hidrantes para o uso do Corpo de Bombeiros. Como essa obra depende de um orçamento maior, além de um período mais extenso para que a readequação seja concluída. Como paliativo, a prefeitura deve disponibilizar o uso de carros-pipa durante os dias em que houver jogos no estádio.
 Carro-pipa no Estádio Nogueirão, em Mossoró (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste)
Bombeiros utilizaram carro-pipa durante o clássico Potiguar e Baraúnas, em 2014.
 (Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste).
- Infelizmente, não vamos cumprir todas em função do hidrante, mas nós vamos substituir, o que é previsto na legislação, por brigadistas e pelos carros-pipa. Acessibilidade, alambrados e energia elétrica... São várias exigências deles, mas nós vamos cumprir todas e estamos já com alguns laudos. Tudo vai ser feito por uma equipe técnica - garantiu o secretário.
Por GloboEsporte.com/Natal. 

Futebol do RN: Júnior Timbó chega ao América e revela: "Quero ser campeão aqui"!

QUARTA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2015.
Meia de 24 anos chegou nesta terça-feira ao Mecão e já iniciou os treinos físicos. Com passagem pelo rival, Timbó acredita que pode construir nova história em Natal.
 Júnior Timbó, novo meia do América-RN (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Júnior Timbó se apresentou ao América nesta terça-feira.
 (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
O meia Júnior Timbó, ex-Chapecoense, se apresentou nesta terça-feira ao América-RN. O jogador, de 24 anos, estava de férias em Feira de Santana, sua cidade natal, e viajou de carro até a capital potiguar. Na apresentação ao novo clube, o atleta passou por uma avaliação com o médico Marcos Rêgo.
Depois, foi ao campo de treinamento das bases do Mecão e correu em volta do gramado. Timbó revelou que está ansioso para voltar a jogar futebol, já que não atua desde novembro do ano passado, e acredita que o Mecão pode conquistar o estadual. Com as festividades do centenário em 2015, o meia ressalta que o ano terá uma importância ainda maior para o clube e sonha com títulos.
- É uma motivação maior para o jogador chegar num clube que comemora o seu centenário. Chego com a expectativa boa de fazer um bom ano e conseguir os objetivos do clube. Quero ser campeão estadual aqui e, quem sabe, ser campeão da Copa do Nordeste - disse Timbó.
O novo meia do América-RN terá como técnico Roberto Fernandes, com quem já trabalhou no ABC, em 2013, durante a arrancada que livrou o Mais Querido do rebaixamento naquela ano. A amizade com o treinador foi um dos fatores que trouxeram Timbó de volta a Natal. Por isso, o jogador afirma que a parceria pode render bons frutos para o Mecão.
- É um treinador (Roberto Fernandes) que eu admiro muito e que me deu muitas oportunidades. É um cara em quem eu confio e creio que ele também confia em mim. Como já deu certo uma vez, espero que dê certo novamente - almeja.
Sobre a possibilidade de enfrentar o ABC, Timbó conta que não vê problema e ressalta que o futebol é feito por profissionais e, dentro de campo, vai defender as cores do América-RN.
- Tive a oportunidade de jogar no rival, mas sou profissional e desde que comecei a conversar com Roberto e abraçar a causa de vir para o América-RN esse ano, a gente acaba deixando de lado o sentimento pelo outro time. Meu pensamento, meu foco e meu objetivo na carreira é o América-RN e vou defender essa instituição, para fazer o melhor pelo clube - finalizou.

Mais um volante no elenco!
Outro jogador que se apresentou ao Mecão nesta terça-feira foi o volante Zé Antônio. O atleta, que disputou a Série C em 2013 pelo Paysandu e conquistou o acesso à Série B do Brasileirão, passou por exames médicos e fez trabalhos físicos no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.
 Zé Antônio, novo volante do América-RN (Foto: Edmo Nathan/Divulgação)
Zé Antônio é o novo volante do América para 2015.
 (Foto: Edmo Nathan/Divulgação).
Nesta quarta-feira, os jogadores tiveram o turno da manhã como descanso. À tarde, fizeram um treino físico e com bola no Estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim.

Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: ABC anuncia Zé Mário, ex-Sport/PE e zagueiro Luizão, ex-Cabofriense/RJ!

QUARTA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2015.
Jogadores já estão em Natal, realizaram exames médicos e iniciam treinos nesta tarde. Diretoria divulga empréstimo com goleiro Saulo, mas atleta desconhece acerto.

O ABC anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação de dois reforços para a temporada de 2015. O meia Zé Mário, ex-Sport, e o zagueiro Luizão, ex-Cabofriense/RJ, já chegaram a Natal, fizeram exames médicos no Mais Querido e iniciam os trabalhos físicos no período da tarde. Os dois chegam ao clube por indicação do técnico Roberto Fonseca.
zé mário sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Sem espaço no Sport, Zé Mário foi emprestado ao ABC.
 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press).

José Mário de Bona tem 22 anos e é natural de Medianeira, interior do Paraná. O jogador é formado nas categorias de base do Coritiba, em 2005, mas depois se transferiu para o Internacional. Após sete anos no Colorado, o meia foi emprestado para o Caxias, em 2013, e Náutico e Sport, em 2014.
luizão, zagueiro da cabofriense (Foto: Andreia Maciel)
Luizão disputou o Carioca de 2014 pela equipe do Cabofriense/RJ.
 (Foto: Andreia Maciel.)
Luiz Carlos Nascimento Júnior tem 28 anos e nasceu em Vargem Alta, no Espírito Santo. O defensor começou a carreira no Cruzeiro, em 2004, mas tem passagem pelo Vasco; Bunyodkor, do Uzbequistão; Locarno, da Suíça, em 2007 e 2008. Na volta ao Brasil, o jogador foi emprestado ao Bahia, Nacional-MG e Ceará. Em 2014, Luizão atuou pelo Cabofriense.
Ainda nesta quarta-feira, a direção do ABC deve anunciar novos nomes para compor o elenco em 2015. O Alvinegro disputará três competições: o Campeonato Potiguar, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Saulo é anunciado, mas desconhece acerto!
Outro anúncio feito pela diretoria do ABC foi com o goleiro Saulo, que pertence ao Sport. O jogador, de 25 anos, é formado non Leão da Ilha e cotado para assumir a vaga do experiente Magrão, que deve se aposentar ao final de 2015. Contudo, tanto o jogador quanto o seu empresário desconhecem o acerto com o Mais Querido.
Por Globoesporte.com/Natal

Futebol do RN: Para brigar pelo título do estadual, Alecrim intensifica trabalhos físicos!

QUARTA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2015.
Jogadores realizam treinos em dois períodos no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Time é formado por jogadores experientes e jovens promessas.
Alecrim - treino - Ninho do Periquito (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A pouco menos de um mês para o início do Campeonato Potiguar, o Alecrim começou a preparação física dos jogadores vão representar o Verdão no estadual. As atividades acontecem em dois turnos, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O forte sol castiga os atletas, que realizam corridas e trabalhos aeróbicos. No atual elenco, nomes já conhecidos pela torcida alviverde, como o goleiro Danilo e o atacante Felipe Moreira, destaques do grupo no estadual do ano passado, além da volta do lateral-direito Fernandes, que jogou pelo clube em 2013. Quanto as novidades, o Alecrim tem o atacante Yguinho, o meia Lucas Patinho e o volante Vítor Hugo, formados em clubes do Rio de Janeiro e São Paulo.
Para o técnico Anthoni Santoro, que está no clube desde o mês de setembro do ano passado, os dirigentes procuraram formar um time com jogadores experientes e jovens promessas do futebol, dando um equilíbrio em campo.
 Anthoni Santoro, técnico do Alecrim - Alecrim - treino - Ninho do Periquito (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Anthoni Santoro é o responsável por colocar o Alecrim na briga pelo título estadual (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com).
- A gente quer um equilíbrio em relação a tudo, que os jogadores sejam jovens, mas que tenham qualidade técnica. Queremos jogadores que tenham experiência, mas que tragam qualidade técnica também. Então, esse equilíbrio é que estamos buscando, com jovens que aspiram uma situação nova no mercado, é muito empolgante para nós - conta Santoro.

A última vez que o Alecrim levantou o troféu de campeão potiguar foi em 1986, com o título do bicampeonato. Para quebrar esse marca indesejada, o treinador trabalha forte e acredita que o grupo, com média de idade de 25 anos, pode surpreender na competição.
- Nós estamos trabalhando para buscar a melhor colocação desses últimos trinta anos, que desde 1986 não há titulo no clube. Esse é o nosso objetivo e estamos fortes com esse pensamento, desde setembro. Estamos executando um planejamento na montagem do elenco, sendo detalhistas, minuciosos para cada posição. Infelizmente, alguns jogadores não foram possíveis segurá-los no clube, já que tiveram outras oportunidades. Além disso, temos um orçamento apertado, mas estamos fazendo o melhor possível, com a meta de fazer uma boa apresentação no estadual e caminhar bem na Copa do Brasil - analisa.
Por Jocaff Souza – Globo Esporte/Natal. 

Copa São Paulo: ABC frustra torcida da casa, derrota Primavera e entra na briga por vaga!

QUARTA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2015.
Time potiguar larga com 2 a 0 logo com 15 minutos de partida e controla até chegar a 3 a 1 em Indaiatuba. Partida termina com três jogadores a menos no Ítalo Limongi.
 Primavera x ABC Copa São Paulo de Júnior (Foto: Murilo Borges)
Primavera e ABC abrem a segunda rodada da Copa São Paulo na cidade de Indaiatuba, no interior (Foto: Murilo Borges).
O ABC se recuperou da derrota para o favorito Cruzeiro em grande estilo nesta terça-feira à tarde. Mesmo com torcida inteira contra, o Mais Querido passou praticamente sem sustos sobre o Primavera por 3 a 1, no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado não só frustra o time da cidade, derrotado duas vezes diante da torcida e sem chances de avançar, como também reacende a esperança de classificação potiguar por critério técnico.

Em 15 minutos, Ítalo, em rápido contra-ataque, e Gleidson, em cobrança de pênalti, garantiram tranquilidade ao ABC ainda no primeiro tempo. Fizeram também o Primavera se encolher diante da própria torcida. Os meninos sentiram a pressão no acanhado estádio de Indaiatuba. Em vez de incentivar, os fanáticos se irritaram com a derrota parcial e criticaram os tricolores. Pressão demais para os garotos, que pouco assustaram o adversário. O panorama só mudaria se algum rival ajudasse.

Foi bem o que aconteceu. Logo nos primeiros movimentos do segundo tempo, o zagueiro Rafael fez falta dura na entrada da área e foi expulso. Na cobrança, Welder, de falta, colocou a bola no ângulo esquerdo. A empolgação pelo placar menor durou até Chiclete, em contra-ataque mortal construído pela esquerda, dar números finais ao jogo e consolidar a vitória do ABC. Com um a menos, o time potiguar armou duas linhas de quatro e brecou qualquer tentativa de ataque do Primavera. A partida ainda acabou com mais um expulso de cada lado, após dividida dura na lateral.
A vitória em Indaiatuba rendeu os três primeiros pontos do ABC, integrante do Grupo O. Os potiguares, pela forte concorrência do Cruzeiro (que também joga nesta terça, às 16h, contra o Araguaína, no mesmo local), têm poucas chances de acabar na liderança, mas almejam uma classificação por critério técnico, como um dos melhores segundos colocados. Para isso, é fundamental superar o Araguaína no próximo sábado, às 14h.
Ao Primavera, a última rodada serve apenas para cumprir tabela. Único sem pontos na chave, o clube paulista encerra a participação na Copa São Paulo contra o Cruzeiro, campeão em 2007 e dono de uma das categorias de base mais elogiadas do país. A meta é somar o primeiro ponto e amenizar as críticas das arquibancadas, que tanto peso fizeram nas rodadas anteriores.
Por Murilo Borges – Globo Esporte/Indaiatuba, SP. 

Secretaria de Esportes de Ouro Branco/RN promove Torneio Aberto de Futsal!

QUARTA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2015.
Secretaria de Esportes de Ouro Branco promove torneio aberto de futsal.
I Torneio Aberto de Futsal promovido pela Secretaria de Esporte de Ouro Branco/RN. O evento será realizado próximo domingo (11), pela manhã, no Ginásio O Nogueirão, naquela cidade. As inscrições serão feitas na hora, no local do torneio. Equipes de cidades vizinhas podem participar, a premiação será R$ 400,00 reais. Interessados devem entrar em contato com Zulamar pelo telefone: (84)-8735-9436.
Informações: Zulamar Juarez de Sousa.
PARCEIROS

Baraúnas enfrentará Horizonte e Campinense em amistosos!

QUARTA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2015.
Tricolor visita primeiro o time cearense amanhã quinta-feira, 8, e no próximo domingo (11) fará confronto com o Campinense na cidade de Campina Grande/PB.
 Elenco do Baraúnas está em plena pré-temporada para o Estadual 2015 (Foto: Wilson Moreno)
Elenco do Baraúnas está em plena pré-temporada para
o Estadual 2015 (Foto: Wilson Moreno).
O Baraúnas terá dois amistosos nos próximos dias, como preparação para o Campeonato Estadual deste ano. O primeiro teste será já na quinta-feira, 8, contra o time do Horizonte, do Ceará. Já no próximo domingo, 11 de janeiro, o compromisso será contra o Campinense, da Paraíba. O jogo desta quinta-feira, diante do Horizonte, será na cidade que leva o mesmo nome do adversário, localizada na região metropolitana de Fortaleza. De acordo com a diretoria tricolor, o duelo terá início às 17h, no Estádio Domingão. Esse será o primeiro teste da equipe mossoroense nesta pré-temporada. Já o amistoso de domingo, 11, será contra o Campinense, na cidade de Campina Grande, interior da Paraíba. A programação mostra que a partida está marcada para as 17h e deve acontecer no Estádio Renato Cunha Lima, conhecido como Renatão. A intenção da comissão técnica, que tem à frente o treinador Paulo Moroni, é que seja marcado pelo menos mais um amistoso como teste para o elenco do Baraúnas antes da estreia do tricolor no Campeonato Estadual, próximo dia 25 contra o Globo de Ceará-Mirim.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Início do Campeonato Potiguar será adiado para o dia 1º de fevereiro!

QUARTA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2015.
A Confederação Brasileira de Futebol – CBF baixou resolução que torna amistosa qualquer partida de futebol disputada no País antes do dia 1° de fevereiro. Como o Campeonato Potiguar teria seu início no próximo dia 25, a FNF decidiu se adequar ao calendário nacional para evitar problemas jurídicos.
José Vanildo - Presidente da FNF.
Além dessa questão, que foi uma exigência do Bom Senso para que os atletas tivessem direito ao período integral de férias, a FNF encara problemas no que diz respeito a legalização dos estádios que serão utilizados no certame local. Boa parte deles ainda não possui laudos liberando-os para uso público. Uma resolução da própria entidade exige esses laudos e fala em não alteração de prazos para apresentação desses documentos. Como esse prazo já se extinguiu, a FNF deverá alterar sua própria norma para que haja a regularização das praças esportivas.
A entidade ainda tenta um acordo para que haja a transmissão dos jogos da competição. O adiamento também servirá para que o contrato possa ser fechado com uma emissora de TV.
Segundo informações da FNF, a tabela não sofrerá alterações com relação aos jogos e apenas as datas serão modificadas.
Fonte: Blog do Ciríaco.