domingo, 4 de janeiro de 2015

Copa São Paulo de Futebol Júnior: Palmeira de Goianinha estreia com derrota!

DOMINGO, 04 DE JANEIRO DE 2015.
O Flamengo de Guarulhos estreou com vitória na rodada de abertura do Grupo Y da Copa São Paulo de Futebol Junior, na tarde deste domingo, no estádio Antonio Soares de Oliveira, no Jardim Tranquilidade em Guarulhos, contra o Palmeira de Goianinha (RN), por 2 a 1. O placar foi todo construído no segundo tempo. Arlindo abriu o placar para o Flamengo aos 21 minutos. Luiz Felipe empatou para o Palmeira aos 30 minutos. Mas um minuto depois, aos 31, Cesar marcou o segundo gol da equipe da casa, dando números finais à partida.
Fonte: Guarulhosweb

Futebol do RN: Lobão: "Só não colocarei o Corintians no campeonato se for algo realmente impossível""

DOMINGO, 04 DE JANEIRO DE 2015.
Presidente do Corintians de Caicó, Lobão Filho.
O Presidente do Corintians de Caicó, Lobão Filho, afirmou que só não colocará o Galo do Seridó no Campeonato Potiguar 2015 se for algo realmente impossível. Depois da divulgação na mídia esportiva nacional sobre a suposta não participação do alvinegro do interior no estadual, apareceram propostas a serem analisadas e debatidas pelo presidente do clube. Neste domingo o empresário Márcio Santos, de Pernambuco, teve reunião com Lobão, objetivando fechar uma parceria com o clube potiguar para poder garantir de vez a equipe na competição. Caso o acordo com o pernambucano não dê certo, Lobão tem uma segunda carta na manga, que seria com o treinador Carlos Gutemberg, o Berguinho, que foi o responsável por estruturar o Currais Novos na 2ª divisão do estadual de 2014. O presidente alvinegro espera contar também com a ajuda da torcida, já que lançou uma campanha para conseguir um grupo de 100 torcedores para ajudar financeiramente o Galo do Seridó por quatro meses com 100 reais deixando, assim, o torcedor isento de pagar ingresso em dia de jogo no Marizão. Segundo Lobão, a resposta do “participa ou não participa” será dada nesta terça-feira. 

Fonte: Blog do Jotinha

Amistoso interestadual: Globo FC e Botafogo-PB empatam sem gols!

DOMINGO, 04 DE JANEIRO DE 2015.
Globo FC e Botafogo-PB empataram em 0 a 0 neste domingo, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A partida foi marcada pela má atuação do árbitro Rômulo Bruno Campos Alves, que expulsou o meia Renatinho Potiguar, da Águia, e o zagueiro Roberto Dias, do Belo, com menos de 20 minutos de diferença, em duas jogadas polêmicas. Outro detalhe, foi a pequena quantidade de torcedores - 374 - para uma renda de R$ 2.985,00. Esse foi o segundo amistoso entre os dois clubes. No primeiro, realizado no último domingo, na Vila Olímpica do Valentina, em João Pessoa, o placar acabou em 2 a 2.
O jogo
Sem um centroavante de ofício, o Globo FC sofreu com a ausência de uma referência no ataque e chutou apenas uma vez no primeiro tempo da partida, com o volante Josicley. O Botafogo-PB teve como principais jogadas os passes do meia Doda, que a todo instante procurava os atacantes Bismarck e Jeorge. No entanto, a falta de criatividade dos dois times provocou um excesso de faltas e o árbitro Rômulo Bruno Campos Alves se complicou. os 15 minutos, Bismarck retardou o reinício de jogo e o meia Renatinho Potiguar acertou o jogador do Belo com um chute na barriga. Prontamente, o árbitro expulsou o capitão da Águia de campo e o técnico Leandro Sena ficou bravo, ao ponto de discutir com o quarto árbitro do jogo.
Mesmo com um jogador a mais, o Belo teve mais oportunidades de chegar ao gol, mas o goleiro  Rafael fez duas boas defesas após os chutes de Jeorge e Chapinha. Aos 34 minutos, em um contra-ataque puxado por Josicley, o zagueiro Roberto Dias cometeu uma falta. O árbitro aplicou o cartão amarelo e, em seguida, expulsou o jogador, mesmo sem ter recebido dois cartões amarelos. A confusão se formou no banco de reservas do Botafogo-PB, já que o cartão amarelo dado anteiormente, havia sido para o outro zagueiro da equipe paraibana - Carlinhos. Irritado, Roberto Dias disse ao quarto árbitro que a arbitragem da partida "era fraca". O treinador Marcelo Villar ficou inconformado com a expulsão do jogador da equipe paraibana.
Mais futebol, menos confusão
Na etapa final, tanto o Globo FC quanto o Botafogo voltaram ao jogo com outro pensamento: jogar futebol. Com muitas substituições, oito para cada lado, os treinadores aproveitaram para testar novas formações táticas para a temporada 2015. Destaques para o meia-atacante Índio Oliveira, da Águia de Ceará-Mirim, que deu mais força ao setor ofensivo do Tricolor, e para o lateral-direito Juninho, do Belo paraibano, que esbanjou velocidade nos ataques.
Por Ceará-Mirim/RN 

Futebol do RN: Reforços do Alecrim para a temporada 2015 desembarcam em Natal!

DOMINGO, 04 DE JANEIRO DE 2015.
Yguinho, Pedro Henrique e Vítor Hugo, reforços do Alecrim para o Campeonato Potiguar 2015 (Foto: Rodrigo Ciantar)Yguinho, Pedro Henrique e Vítor Hugo são de clubes do RJ (Foto: Rodrigo Ciantar)
Três dos reforços do Alecrim para o Campeonato Potiguar 2015 e a Copa do Brasil, o atacante Yguinho, o zagueiro Pedro Henrique e o volante Vítor Hugo, desembarcaram em Natal nesta madrugada. O trio é formado nas categorias de base de alguns dos principais clubes cariocas, como o Botafogo, Nova Iguaçu e Flamengo. Destaque das bases do Botafogo, Yguinho acredita que o Alecrim pode sonhar com o título estadual, que não é conquistado desde o bicampeonato de 1985 e 1986. Espero conseguir fazer um bom campeonato e ajudar o Alecrim com os meus gols, para tentarmos brigar pelo título estadual - planeja o atacante.  O volante Vítor Hugo, que tem como principal título na carreira a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Flamengo, em 2011, a busca pela melhor forma em campo vai contribuir pela briga por uma vaga entre os titulares. Quero chegar ao Alecrim para jogar e mostrar o meu trabalho. Fiquei sem jogar um tempo e espero recuperar minha forma e ajudar o time - conta.
Reforço na zaga
Outro jogador que vai reforçar o verdão no estadual é o zagueiro Pedro Henrique, de 20 anos. Formado nas categorias de base do Nova Iguaçu, o jogador foi indicado pelo técnico Anthoni Santoro para integrar o elenco alviverde. É uma expectativa boa. Acredito que vou ajudar o time com a oportunidade que me for dada, e espero agarrar com unhas e dentes - almeja. O Alecrim segue a pré-temporada com treinos físicos no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. A estreia do verdão no Campeonato Potiguar será no dia 25 de janeiro, contra o Corintians de Caicó.
Por Natal


Sem brilho, Vasco vence o Araxá-MG na estreia da Copinha!

DOMINGO, 04 DE JANEIRO DE 2015.
Renato Kayser acredita que nasceu para jogar no Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
Kayzer marcou o primeiro gol.
 (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br)
O Vasco estreou com vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo, a garotada cruz-maltina venceu o Araxá-MG por 2 a 0, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté, e iniciou bem a campanha na principal competição da categoria. Os gols foram marcados por Renato Kayzer e Daniel Pessoa.
Apesar do triunfo, o Vasco não encontrou tanta facilidade diante da equipe mineira. Com dificuldade para furar o bloqueio do adversário, os garotos tiveram três chances de gols no primeiro tempo, uma com Richard e duas com Renato Kayzer. O atacante perdeu a primeira e fez a segunda, já na parte final da etapa inicial. O Araxá assustou com uma bola na trave ainda no início da partida.

O Vasco volta a campo na quarta, às 16h, contra o Serrano, que foi goleado pelo Taubaté, por 4 a 1, na estreia. Os donos da casa lideram o Grupo P pelo saldo, seguido do Cruz-Maltino.

Futebol pelo Brasil: Empresário de Bressan afirma que zagueiro assinará segunda com Fla!

DOMINGO, 04 DE JANEIRO DE 2015.
Bressan - Treino do Grêmio (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Bressan reencontrará Luxemburgo no Fla
(Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Ao que tudo indica, o zagueiro Bressan se tornará mais um reforço do Flamengo o mais rapidamente possível. Em entrevista à Rádio Grenal, o empresário do atleta, Marcelo Lipatín, revelou que haverá a formalização do contrato nesta segunda-feira: - Viajamos amanhã (segunda-feira) para o Rio de Janeiro, e lá vamos assinar o contrato com o Flamengo.
O empresário vê com bons olhos a chegada de Bressan ao clube da Gávea, especialmente pelo reencontro do zagueiro com o técnico Vanderlei Luxemburgo: - É uma vantagem quando o treinador deseja o atleta. Sempre que foi chamado, o Bressan correspondeu com regularidade.

Marcelo Lipatín revelou que o Grêmio demorou a aceitar a liberação do zagueiro - em especial, devido à recente cirurgia de Pedro Geromel. Porém, após um acordo entre as partes, o jogador deve seguir para a Gávea. Há possibilidade de ele e outros três reforços serem anunciados na segunda-feira.
Fonte: LanceNet.com 

Botafogo terá receitas liberadas a partir de quarta e poderá renovar com Jefferson!

DOMINGO, 04 DE JANEIRO DE 2015.
 Jefferson - Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Glorioso voltará a ter dinheiro em caixa para negociar renovação com o camisa 1!

A semana que começa neste domingo será decisiva e tem tudo para ser cheia de boas notícias para o Botafogo. Mesmo de volta ao Ato Trabalhista, o Glorioso ainda tem as receitas bloqueadas, mas esta situação vai mudar a partir de quarta-feira. Isso significa que o Alvinegro terá dinheiro em caixa para pagar a dívida de cerca de R$ 2 milhões com o goleiro Jefferson e, finalmente, renovar o contrato do camisa 1. O Paredão é a prioridade da diretoria.

O vice-presidente jurídico do Botafogo, Domingos Fleury, falou ao LANCE! sobre a expectativa para que o clube tenha o dinheiro liberado pela Justiça.

– A previsão é que a partir do dia 7 (quarta-feira) comece a liberação das receitas do clube. Os ofícios vão chegar, e o dinheiro vai começar a ser liberado para o clube. Como a volta ao Ato Trabalhista foi proferida no último dia de funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) em 2014, não houve tempo hábil para que os ofícios chegassem para liberar as verbas antes da virada do ano – explicou Fleury, que falou também sobre a liberação da principal receita do clube.
– A Globosat, que paga pelos direitos televisivos, já recebeu um ofício avisando sobre a decisão do TRT (sobre a volta ao Ato). A expectativa é que este dinheiro seja liberado em breve – disse o vice-presidente.

Com a volta ao Ato, o Glorioso vai quitar as dívidas com os credores em juízo. Todo mês o clube terá de quitar dívidas, que totalizam cerca de R$ 1 milhão mensalmente. As ações mais antigas contra o Alvinegro, geralmente movidas por ex-jogadores, terão prioridade no pagamento.

Com as receitas liberadas, o Botafogo também terá condições de quitar os salários atrasados de outros jogadores e iniciar a temporada de 2015 com os pagamentos em dia.

Zagueiro Alisson: “Será um imenso prazer defender o Botafogo”!
 Alisson - Paraná (Foto: Divulgação/Site Oficial do Paraná Clube)
Reforço do Botafogo/RJ para esta temporada, o zagueiro Alisson ainda não foi anunciado oficialmente como jogador alvinegro. No entanto, ele já fala como atleta do Glorioso. Ele deve fazer exames médicos no início desta semana e, finalmente, assinar contrato com o clube.
- Será um prazer imenso defender o Botafogo. É um clube grande e fiquei muito feliz de ter acertado. Conheço a história do clube, sei da responsabilidade e espero desempenhar um bom papel. Vamos trabalhar muito para ganhar o Campeonato Carioca e ajudar o time no retorno para a elite do futebol brasileiro - disse o defensor à Rádio Tupi.
Fonte: LanceNet.com.br 

Futebol Internacional!

DOMINGO, 04 DE JANEIRO DE 2015.

Após anunciar saída do Liverpool, Gerrard acerta com novo clube!
 Gerrard - Liverpool (Foto: Reprodução)
Segundo jornal 'Washington Post', meia inglês teria fechado com o Los Angeles Galaxy.
Gerrard assinará contrato de 18 meses com a equipe dos EUA, para jogar a Major League Soccer (MLS). E o meia inglês já teria também definido o valor a receber por ano, salários de quase R$ 20 milhões. O Los Angeles Galaxy deve pagar 6 milhões de euros (R$ 19,4 milhões).
Steven Gerrard anunciou saída do Liverpool para o fim da temporada. De acordo com o jornal "Washington Post", o lendário meia dos Reds vai ocupar o lugar do norte-americano Landon Donovan no Los Angeles Galaxy, onde já jogou David Beckham.

Brasileiro ultrapassa a marca dos 3 mil pontos em liga de vôlei da Itália!
 Bruno Zanuto atinge a marca dos 3.000 pontos em campeonatos nacionais (Foto: Divulgação)
O ponteiro Bruno Zanuto atingiu mais uma marca na carreira neste sábado. Na abertura do returno do Campeonato Italiano masculino de vôlei A2, o brasileiro ultrapassou 3.000 pontos em campeonatos nacionais - 1.177 na Itália, 1.757 no Brasil pela Superliga e 70 na Polônia. O feito foi obtido após o brasileiro marcar 19 pontos (17 de ataque e dois de bloqueio) na derrota do seu time, o Tonno Callipo Vibo Valentia, para o Ortona por 3 sets a 2 (20/25, 25/23, 23/25, 27/25 e 10/15), em 2h04 de partida. Com o resultado, o Vibo Valentia segue na sétima posição na classificação geral.
No mês passado, Bruno Zanuto já havia superado outra marca na carreira: o ponteiro ultrapassou os 1.000 pontos de ataque no campeonato italiano. Esta é a quinta temporada do brasileiro na Itália..

Torres irá reencontrar o bom futebol no Atlético de Madrid?
 Fernando Torres distribuiu bolas autrografadas durante sua apresentação (Foto: Reprodução/ Twitter)
Visando retornar a boa fase na carreira, Fernando Torres volta a vestir a camisa do Atlético de Madrid quase oito anos depois da sua última passagem no clube. A torcida dos Colchoneros fez uma recepção de gala ao atleta com direito a 50 mil pessoas, no estádio Vicente Calderón.
Tentando repetir a última boa passagem no Liverpool em 2011, na qual fez 142 jogos marcando 81 tentos, Torres espera voltar a somar gols no ataque do Atlético.

Técnico português não quer liberar Boaventura para o América, afirma jornal!

DOMINGO, 04 DE JANEIRO DE 2015.
Equipe portuguesa entrou em campo ontem sábado (03) e Flávio Boaventura sequer foi para o banco de reservas.
Anunciado como reforço do América de Natal, o zagueiro Flávio Boaventura continua a ser alvo de polêmica. Após sofrer duras críticas pela sua contratação, agora o time potiguar poderá ficar sem o atleta. O defensor não teria sido liberado pelo técnico do português Paços de Ferreira para se apresentar ao time rubro, segundo o jornal português A Bola.
Flávio Boaventura (de verde) defende o Paços Ferreira (Foto: Divulgação)
Flávio Boaventura (de verde) defende o Paços Ferreira.
 (Foto: Divulgação)
A reapresentação geral do elenco para a pré-temporada 2015 aconteceu na última sexta-feira (02), no centro de treinamento americano. Na oportunidade, a diretoria revelou que o jogador se apresentaria nesta semana em razão do compromisso da equipe portuguesa contra o Rio Ave.

Mas segundo o site do jornal A Bola, de Portugal, o clube da Capital do Móvel ainda aguardaria contatos do clube norte-riograndense para acertar uma eventual transferência do jogador. O técnico Paulo Fonseca, contudo, não estaria disposto a liberar o zagueiro.

O treinador Paulo Fonseca tem à sua disposição atualmente, quatro zagueiros centrais – Ricardo, Ricardo Ferreira, Rafael Amorin e Boaventura. Todos, inclusive o ex-defensor do ABC, atuaram como titulares e fazem uma espécie de rodízio, apesar de Boaventura aparecer com menos frequência entre os titulares.

“Na atual temporada já os utilizou todos na condição de titular, recolhendo boas impressões dos desempenhos destes atletas, e não pretende criar desequilíbrios no plantel, face às elevadas exigências da Liga”, registrou o jornal portugês em reportagem publicada no final de semana.

A equipe portuguesa entrou em campo no último sábado (03), em casa, e saiu derrotada por 2 a 1 pelo Rio Ave. Flávio Boaventura sequer foi convocado para o duelo válido pela competição nacional.
Fonte: Portal no Ar (Natal). 

1° Jogo do Reencontro foi realizado com sucesso na cidade de Frei Martinho/PB!

DOMINGO, 04 DE JANEIRO DE 2015.
Na tarde do último sábado dia 27/12, aconteceu o 1º jogo do reencontro dos atletas e ex-atletas da cidade de Frei Martinho/PB. O evento foi uma das atrações da tradicional Festa do Reviver que é realizada no mês de dezembro na cidade de Frei Martinho, com a participação de mais de 50 jogadores que moram em Frei Martinho e outros que moram em outras cidades e em outros estados. O jogo foi marcado pelo reencontro de atletas que representaram o esporte de Frei Martinho nas décadas de 60, 70, 80 e 90.
No final da partida foram entregues placas de reconhecimento em homenagens a desportistas que contribuíram com o esporte de Frei Martinho/PB.
Fonte: Blog Frei Martinho Esportes.

Escolinha de futebol!

DOMINGO, 04 DE JANEIRO DE 2015.
Ronaldo Fenômeno está entrando num novo negócio – desta vez, no mundo das franquias. Associado a Marcus Buaiz e à holding da família Wizard (dona do Mundo Verde), vai espalhar escolinhas de futebol pelo mundo.

A Ronaldo 9, este é o nome, abre suas primeiras franquias este ano no Brasil e nos EUA, onde o ex-jogador virou sócio do Strikers, time de segunda divisão da Flórida.

Mas os planos são ambiciosos e se estendem a Europa, China e Emirados Árabes.

Por Lauro Jardim

Copa São Paulo de Futebol Júnior: Atual bicampeão, Santos só empata e Linense lidera Grupo D, em Lins!

DOMINGO, 04 DE JANEIRO DE 2015.
Atual bicampeão, o Santos foi mal na sua estreia na 46.ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atuando no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, o time da Baixada Santista empatou sem gols com o Penapolense-SP. Na partida de abertura do Grupo D, mais cedo, o Linense-SP bateu o Babaçu-MA por 1 a 0. Outros quatro jogos serão disputados ainda neste sábado, mais 38 domingo e os últimos seis na segunda-feira, todos válidos pela primeira rodada.
Depois de criar muito no primeiro tempo e não aproveitar as oportunidades, o Santos teve que enfrentar um gramado encharcado na segunda etapa e não conseguiu mais levar perigo ao adversário.
Com o empate, o time do técnico Pepinho termina a primeira rodada na segunda colocação, com um ponto, assim como o seu outro adversário paulista.

No mesmo estádio, o Linense-SP venceu o Babaçu-MA por 1 a 0, com um gol marcado no último lance da partida. O resultado levou o time de Lins para três pontos, na primeira colocação. O clube maranhense segue sem pontuação, em quarto.

Pelo regulamento, apenas o líder de cada um dos 26 grupos vai passar à segunda fase, além dos seis melhores segundos colocados por índice técnico, totalizando 32 times.

Confira os jogos de sábado (03/01) da 1ª rodada:

Primavera-SP 1 x 2 Araguaína-TO
Cruzeiro-MG 3 x 0 ABC-RN
Linense-SP 1 x 0 Babaçu-MA
Santos-SP 1 x 1 Penapolense-SP
São José dos Campos-SP 3 x 1 São Raimundo-RR
Osasco-SP 2 x 1 Vilhena-RO
São Paulo 7 x 0 Serrano-PB
Flamengo-RJ 4 x 1 Sampaio Corrêa-MA

Jogos deste domingo (04/01) e amanhã segunda feira 05/01.

Hoje, domingo 04/01/2015
09:00 Atlético-MG x Sete de Setembro
11:00 Grêmio Prudente x Osasco Audax
14:00 Ferroviária x Monte Azul
14:00 Criciúma x São José
14:00 Sumaré x Cacerense
14:00 Lemense x Independente
14:00 Tanabi x   Itapemirim
14:00 Juventus x Tarumã
14:00 Flamengo x Palmeira de Goianinha/RN
14:00 Grêmio x Rio Preto
14:00 Nacional x Botafogo-PB
14:00 Catanduvense x  Ponte Preta
14:00 Taboão da Serra x Chapecoense
14:00 Porto Feliz x Paysandu
14:00 Paulínia x São José
14:00 Atibaia x Portuguesa
14:00 Taubaté x Serrano
14:00 Bahia x Comercial
16:00 Ceará x Gama
16:00 Vila Nova-GO x Guarani-SP
16:00 Sport x Paulista
16:00 Fortaleza x Botafogo-SP
16:00 Paraná x Mirassol
16:00 Figueirense x Santo André
16:00 Atlético-PR x São Caetano
16:00 América-SP x Confiança
16:00 Goiânia x Náutico
16:00 Goiás x Rio Claro
16:00 América-MG x Santa Cruz
16:00 Atlético-GO x Avaí
16:00 Coritiba x Red Bull
16:00 Vitória x Porto
16:00 Vasco da Gama    x Araxá
16:00 São Carlos x Itabaiana
17:00 Botafogo-RJ x XV de Piracicaba
19:00 Grêmio Barueri    x Rio Branco-AC
19:00 Corinthians x Guaicurus
21:00 Ituano x   Galícia

Jogos de segunda feira 05/01/2015.
14:00 Internacional  x São Bento
16:00 Palmeiras  x Desportiva
17:00 Noroeste x Comercial
17:00 Internacional  x Murici.
19:00 Fluminense x Luverdense

Futebol do RN: ABC se reapresenta para temporada 2015 e aguarda chegada de reforços!

DOMINGO, 04 DE JANEIRO DE 2015.
A reapresentação do ABC chamou mais atenção pela reunião fechada entre dirigentes e comissão técnica do que pela presença dos jogadores em campo para a primeira atividade da temporada 2015. Em reunião que contou com a participação do presidente Rubens Guilherme, o superintendente de futebol Rodrigo Pastana e o técnico Roberto Fonseca, a diretoria alvinegra definiu as estratégias para a contratação dos últimos reforços antes do início da temporada.
 (Foto: Heilysmar Lima)
Foto: Heilysmar Lima
O encontro começou antes mesmo de o primeiro jogador colocar os pés no gramado do centro de treinamento abecedista. E seguiu durante várias horas. A noite caiu e os cartolas seguiam trancados na sala da presidência do clube, cuja porta foi aberta apenas para a saída de Rubens Guilherme. A reunião seguiu e, nem Pastana ou o técnico Roberto Fonseca deram qualquer declaração sobre o início dos trabalhos.

Já o presidente Rubens Guilherme falou sem qualquer constrangimento sobre o início dos trabalhos e da própria reunião. Ele garantiu que o clube segue em busca de novos reforços. “A gente vai fazer a avaliação para saber se precisaremos de outras contratações. Nós estamos trabalhando muito bem as contratações para não haver erros e assim termos sucesso. Nós estamos analisando nome a nome”, disse.

O dirigente do Alvinegro ainda destacou que o novo superintendente de futebol foi apresentado à comissão técnica e foram definidos os planos para diminuir os equívocos nas contratações. “O Rodrigo Pastana foi apresentado à comissão técnica e montamos as estratégias de contratação para a temporada. A base é agora, a gente tá fazendo esse trabalho para minimizar os erros”.

Rubens ainda revelou que aguarda uma resposta do atacante Wallyson para saber se poderá contar com o atleta durante a temporada.

Em campo
Se nos bastidores o ambiente estava movimentado, em campo foram poucas as novidades. Apenas 12 atletas participaram das primeiras atividades comandadas pelo preparador físico, Ranielle Ribeiro. Eles participaram de exames e testes físicos leves na academia do estádio Frasqueirão e no campo do CT.

Somente dois jogadores dos oito anunciados pela diretoria, o lateral direito Reginaldo, contratado junto ao Coritiba-PR, e o lateral esquerdo Jussandro, que disputou a Série A pela Chapecoense-SC, se apresentaram. Dos profissionais que vestiram a camisa abecedista na última temporada, já iniciaram os trabalhos os goleiros Gilvan e Willian, o zagueiro Suéliton, o lateral Marcílio e os meias Erivelton, Moisés, Jeferson, Michel e Marcel, além do atacante Alvinho.

Durante a madrugada jogadores já anunciados desembarcarão na capital potiguar, são eles: os zagueiros Leandro Amaro e Raul, os meias Clebinho e Sandro e o atacante Júlio César. Fabinho Alves deve se apresentar ao técnico Roberto Fonseca na segunda-feira (4). 
Por Heilysmar Lima. 

Futebol do RN: Potiguar deve realizar mais dois amistosos antes do início do Campeonato Estadual!

DOMINGO, 04 DE JANEIRO DE 2015.
No domingo passado, o Potiguar realizou o seu primeiro jogo-treino contra o selecionado de Baraúna-RN. No Estádio Medeirão, o alvirrubro mossoroense venceu o teste pelo placar de 2 a 0. Para conhecer os jogadores que tem no plantel, o técnico Wassil Mendes espera realizar ainda mais dois ou três amistosos.
Wassil lamentou falha nas negociações de alguns nomes
de reforços que foram passados à diretoria.
 Foto: Wilson Moreno 
“A base de tudo é agora. Estamos procurando trabalhar bem a parte física nesse início, mas já colocando a bola. Esperamos fazer um jogo treino neste domingo (hoje), e depois vamos fazer mais dois ou três amistosos para que a gente possa dia 25 já estar com uma equipe bem armada e compacta para fazer uma boa estreia”, comentou o técnico alvirrubro. Wassil explicou que não conhece a maioria dos jogadores que tem a disposição, e que espera mesclar a equipe com jogadores jovens e experientes. “A maioria dos jogadores eu não conhecia. Estamos procurando conhecer nos trabalhos e nos amistosos. Espero que possamos mesclar bem a equipe com alguns jogadores experientes mais com os garotos que estamos vendo nos treinamentos que tem condição de estar no grupo”, disse. Sobre reforços, o técnico do time príncipe demonstrou frustração com a falha em algumas negociações. “Infelizmente, alguns jogadores que passamos para eles não deu para acertar. Alguns atletas da minha relação não teve acerto. Não foi por falta de procura. Infelizmente, a parte financeira não foi fechada, mas trouxemos uns quatro que estavam na lista. Esperamos fazer uma equipe forte para tentar definir a equipe no dia 25″, comentou. Sobre o reforço do meia atacante Radames, Wassil foi só elogios. “É um bom jogador. Jogou contra mim. Foi campeão pelo Potiguar. Então é um jogador que com certeza vai vir para ajudar”, finalizou. O Potiguar estreia no Campeonato Estadual no dia 25 de janeiro, contra o América, em Natal.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró)