segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Futebol do RN: Globo empata com o Botafogo em 2 a 2!

SEGUNDA FEIRA, 29 DE DEZEMBRO DE 2014.
O Botafogo de João Pessoa/PB empatou com o Globo-RN por 2x2 na tarde deste domingo (28), em amistoso realizado no Centro de treinamento Ivan Thomaz, no bairro do Valentina de Figueiredo, na Capital. O amistoso é o primeiro do Belo enfrentando uma equipe profissional durante a preparação para o Campeonato Paraibano 2015. Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio Quem abriu o placar aos 17 do primeiro tempo foi o Globo. Após tabela entre Renatinho e Romário, o meia Renatinho chutou da entrada da área e acertou o canto esquerdo de Genivaldo. Aos 21, o Botafogo teve um gol anulado pela arbitragem. Durante todo o primeiro tempo, o Botafogo tocou a bola, concentrando o jogo no meio de campo, enquanto o Globo foi mais objetivo e assustou Genivaldo com chutes de longa distância. O Belo empatou aos 46 da primeira etapa com um golaço de Jeorge. O atacante do Botafogo recebeu de Doda, invadiu a área, driblou o goleiro e marcou um lindo gol. No segundo tempo, o Belo conseguiu equilibrar as ações e tomou conta de boa parte do jogo, dominando as jogadas ofensivas. O Globo jogou nos contra-ataques e esperou falhas da equipe botafoguense para tentar o gol. Mas, aos 23 do segundo tempo, o Globo voltou a frente do placar. Em cobrança de falta, Genivaldo tentou salvar, mas não conseguiu evitar o gol da equipe potiguar. Aos 47 da etapa final veio o empate do Botafogo. Fábio Gama, de bico, marcou para o Belo e empatou a partida. Demonstrando cansaço, mas com um relativo bom entrosamento quando os titulares estiveram em campo, o Belo terminou o amistoso com várias mudanças, dando tempo para o técnico Marcelo Vilar testar formações e variações táticas.
Fonte: PortalCorreio (João Pessoa/PB).

Futebol amador: Coritiba do Bairro Cruz do Monte, sagrou-se campeão do Municipal de Parelhas!

SEGUNDA FEIRA, 29 DE DEZEMBRO DE 2014.
Coritiba do Bairro Cruz do Monte - Campeão parelhense 2014. 
Terminou neste domingo (28/12) o Campeonato Municipal de Futebol de Parelhas/RN, uma organização de Juarez Almeida, presidente da Liga Parelhense de Desportos – LPD. Jogando no estádio Laurentino Bezerra, pertencente a LPD, o Coritiba do Bairro Cruz do Monte venceu o  time do Satnad, do Povoado Santo Antônio, pelo placar de 1x0, gol assinalado por intermédio de Rony ainda no primeiro tempo. Com o resultado, o Coritiba sagrou-se campeão da primeira divisão de Parelhas 2014.
Ficha técnica da partida:
Local: Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas.
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo.
Assistentes: Sebastião Ângelo dos Santos e Ricardo Li
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Coritiba com: Carlinos; Marinho, João Paulo, Novay e Neguinho (Kleiton); Mailson, Bruno Bila, Feijoada e Jabinho (Jefinho); Victor (Naldinho) e Rony (Gean).
O Satnad atuou com: Diêgo, Valdeilson (Bruno), Júnior, João Maria e Araidson (Kikinho); Gidel, Ruginho (Guga), Juninho (Henrique) e Tonheca (Picuí); Ozivânio e João Paulo.
 
Francisco Medeiros (Prefeito de Parelhas), Juarez Almeida,
(Presidente da LPD), Repórteres Toscano Neto e Antônio Januário.
Tonheca, do SATNAD, recebendo o troféu de vice campeão.
Vale salientar que a final foi transmitida pela Rádio Rural AM Parelhas, com narração de Albanir Santos e reportagem de Toscano Neto, contando com o apoio do Vereador do esporte parelhense João Grandão, do Vice-Prefeito José Rogério Dantas (Zezinho de Bilala), do Supermercado Aradja Simões em Carnaúba dos Dantas, Org. Adalberto Simões e Família e da Cerâmica Bom Jesus no Povoado Ermo de Jardel, Janicleide e Sandoval.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS