sábado, 27 de dezembro de 2014

Futebol do RN: Globo FC apresenta mais dois jogadores para o estadual 2015!

SÁBADO, 27 DE DEZEMBRO DE 2014.

Marcel (esq.) e Joel, novos jogadores do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Divulgação)Marcel (esq.) e Joel, novos jogadores do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues)
Vice-campeão estadual em 2014, o Globo FC segue reforçando seu elenco para a disputa do Campeonato Potiguar 2015. Nesta sexta-feira, a "Águia" de Ceará-Mirim apresentou o meia-atacante Marcel e o volante Joelzinho. Os dois jogadores já treinaram com o restante do elenco no complexo esportivo do Estádio Barretão. Marcel Silva Sacramento tem 27 anos e já atuou pelo Bahia, Ceará, Boavista, Guarany de Sobral e Jacuipense. Em 2012, o meia-atacante atuou pelo América-RN, na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador ainda tem passagens por clubes do Japão e da Suécia. Trabalhei com o Leandro Sena quando joguei no América e tenho total confiança nele. Espero apresentar um bom futebol e colocar o Globo FC num patamar mais alto - almeja. Joel Maria da Costa Neto tem 23 anos e chega ao clube por indicação do treinador Leandro Sena, com quem já atuou no São João da Barra, do interior do Rio de Janeiro. O volante teve passagens pelo Goytacaz, Americano-RJ, Madureira e foi vice-artilheiro da Copa Rio jogando pelo São João da Barra. Para mim vai ser importante essa passagem pelo Globo FC e eu agradeço o convite do Leandro (Sena). Vai contribuir bastante para a minha carreira jogar contra grandes clubes - disse Joel.
Por Natal

Futebol do RN: ABC e Wallyson se aproximam, e clube aguarda decisão do empresário!

SÁBADO, 27 DE DEZEMBRO DE 2014.
Wallyson comemoração Botafogo e Deportivo Quito (Foto: EFE)Wallyson se encontrou com dirigentes do ABC nesta sexta-feira, em Natal (Foto: EFE)
O sonho de todo torcedor abecedista em contar com o atacante Wallyson (Foto) no ano do centenário pode se tornar realidade. O presidente do ABC, Rubens Guilherme, e o vice-presidente financeiro e de relações institucionais, Rogério Marinho, e o jogador se reuniram nesta sexta-feira, em Natal. Esse foi o primeiro contato oficial entre as duas partes. Segundo Rogério Marinho, o encontro foi bastante "otimista", mas a decisão só deve acontecer na próxima semana, já que uma proposta formal deve ser encaminhada aos representantes do atacante. Conversamos com ele (Wallyson) e seu procurador hoje (sexta-feira), apresentamos a ideia e vamos entregar, por escrito, na segunda-feira. Foi uma conversa bem otimista, mas ainda não temos definição sobre o acerto e, por enquanto, resta apenas aguardar - disse. O retorno de Wallyson é uma vontade antiga da diretoria, que, para presentear a torcida no ano de comemoração ao centenário do Mais Querido, procura um nome de peso para qualificar o elenco profissional. Para reforçar o poder econômico do Alvinegro e convencer o jogador a voltar ao clube que foi revelado, os dirigentes estão elaborando um projeto ligado ao departamento de marketing abecedista para viabilizar a negociação. Um grupo de conselheiros também estaria disposto a bancar parte dos salários do jogador, estipulado em cerca de R$ 80 mil, além da participação da nova empresa de material esportivo do clube. É um projeto que não é apenas com pagamento de salário para o jogador, mas com todo o envolvimento para o ano do nosso centenário. Teríamos um grupo de investidores e de conselheiros que entrariam no processo da negociação, fora algumas ações fora de campo, com o nosso departamento de marketing - comenta. Wallyson está sem clube desde que deixou o Botafogo, ao fim do Brasileirão, quando a equipe foi rebaixada para a Série B. Como os direitos econômicos do atacante são ligados ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, o jogador seria negociado por empréstimo ao ABC até o final de 2015. Wallyson tem 26 anos e despontou para o cenário nacional em 2007, quando foi campeão potiguar e conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro com o ABC. No ano seguinte, foi negociado com o Atlético-PR. Depois, ainda defendeu o Cruzeiro, sendo artilheiro da Copa Libertadores em 2011. Após sofrer grave lesão no mesmo ano, foi emprestado ao São Paulo. Após passagem pelo Bahia, no ano passado, defendeu o Botafogo em 2014 e fez parte do grupo que foi rebaixado para a segunda divisão.
Novo elenco chegando
Nesta segunda-feira, uma parte dos novos contratados pelo ABC deve se apresentar ao clube. De acordo com Rogério Marinho, os atletas já têm um pré-contrato com o clube alvinegro e só devem assinar quando desembarcarem em Natal. O restante do grupo só chegam no dia 2 de janeiro, data marcada para o início da pré-temporada da equipe.
Por Natal

Futebol do RN: Sport Clube Santa Cruz inicia pré-temporada!

SÁBADO, 27 DE DEZEMBRO DE 2014.
O Sport Clube Santa Cruz iniciou na tarde desta sexta-feira (26) a pré-temporada para a disputa do Campeonato Potiguar 2015. O técnico Higor César, vice-campeão com o Globo FC em 2014, deve contar com um grupo de 22 atletas para a competição - 19 nomes já foram divulgados (confira a lista abaixo). Os jogadores contratados passaram por exames médicos e, em seguida, foram para o campo do Estádio Iberezão, onde foi iniciada a preparação. “A gente deve trabalhar com 22 atletas. Os que já estão contratados passaram por exames médicos no início da tarde e começaram os treinos. Vários desses jogadores foram indicados pelo treinador e ainda devem chegar mais quatro ou cinco para completar o grupo” - disse o gerente de futebol do Tricolor do Trairi, Jackson Jaedyson. Oitavo colocado no último estadual, o Santa sonha com o título da competição, um feito ainda inédito para o clube fundado em 2003. A melhor campanha foi em 2011, quando foi vice-campeão. “A gente espera que a equipe possa render o suficiente para, dentro de campo, transformar o trabalho que está sendo feito em vitórias, e conquistar o objetivo, que é ser campeão. O Sport Clube Santa Cruz entra para brigar pelo título em 2015” - afirma Jackson.
Higor César, treinador do Globo FC (Foto: Augusto Gomes)
Higor César comanda o Santa Cruz
 no Campeonato Potiguar 2015 (Foto: Augusto Gomes)

Confira a lista de jogadores do Santa Cruz:
Goleiros: Marcelo Galvão, Ruan e Alisson
Zagueiros: Jeferson, Anselmo, Paulo e Jonathan
Laterais: Everton, Bruno Oliveira e Everton Souza
Volantes: Parral, Daniel, Pablo e Felipe Potengi
Meias: Odair, Macaíba e Denis
Atacantes: Cristiano Sergipano e Duduzinho.

O Santa Cruz estreia no Campeonato Potiguar diante do Palmeira, no Estádio Nazarenão, em Goianinha. A partida está prevista para o dia 25 de janeiro.
Além deste jogo, a primeira rodada terá ainda os seguintes confrontos: Baraúnas x Globo FC, América x Potiguar, Alecrim x Corintians e Força e Luz x ABC.
Por GloboEsporte.com/Natal.