terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Futebol do RN: Alecrim renova com goleiro Danilo e acerta retorno de quatro jogadores!

SEGUNDA FEIRA, 22 DE DEZEMBRO DE 2014.
Danilo, goleiro do Alecrim, se recupera de malária (Foto: Gabriel Peres/Divulgação)Danilo disputou o estadual pelo Alecrim em 2013 e 2014 (Foto: Gabriel Peres)
O Alecrim confirmou nesta segunda-feira a renovação de contrato com o goleiro Danilo, de 32 anos. O jogador é pernambucano, natural de São Caetano, mas conseguiu a naturalização para Guiné-Equatorial em 2006, quando defendeu seleção na Copa Africana de Nações. Em 2013, Danilo foi internado no Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. O jogador apresentava um quadro médico semelhante ao da dengue, com dores de cabeça e pelo corpo, cansaço, febre alta, náuseas e vômito. Cerca de 15 dias antes, em junho, ele havia disputado duas partidas pela seleção de Guiné Equatorial, sendo uma em Cabo Verde, e outra em Malabo, capital guinéu-equatoriana. Os jogos foram válidos pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo 2014. A suspeita é de que ele teria contraído malária nesta viagem. Após 10 dias em coma e 22 dias hospitalizado, o goleiro recebeu alta e voltou a jogar futebol. Segundo o presidente do Alecrim, Washington Fernandes, o acerto com Danilo foi bom para o clube e para o time, que terá a presença de um jogador experiente durante a competição. Em contrapartida, a ida do jogador para o Alecrim deu fim à negociação do clube com o goleiro Sérvulo, que defendeu o CSA na última temporada. Estávamos negociando com outro goleiro, o Sérvulo, mas acabamos acertando com o Danilo. Ele é um jogador experiente, já passou por nosso clube e conhece a nossa camisa. Vai ser importante a presença dele no elenco para dar mais experiência ao grupo - disse Washington.
Garotada de volta!
Dieguinho integrou o time do Alecrim na Copa SP de Futebol Jr. (Foto: Antonio Marcos)
Mantendo o planejamento em mesclar atletas jovens com jogadores mais experientes, o Alecrim acertou também o retorno de quatro jogadores que fizeram parte da equipe que conquistou o Campeonato Potiguar Sub-20, em 2013. O meia Dieguinho, o zagueiro Diógenes, o volante Arez e o lateral-direito Pará farão parte do Alecrim para a disputa do Campeonato Potiguar e da Copa do Brasil 2015.
Por Natal

Futebol do RN: Objetivo do Globo FC é estar entre os primeiros do futebol potiguar!

SEGUNDA FEIRA, 22 DE DEZEMBRO DE 2014.

O objetivo do Globo FC é sempre estar à frente dos demais clubes do futebol potiguar. A pré-temporada do atual vice-campeão estadual já foi iniciada e os atletas trabalham sob o comando do técnico Leandro Sena, que chegou ao time em novembro. Para a próxima temporada, a Águia perdeu o atacante Ricardo Lopes, principal jogador da equipe em 2014 e que foi emprestado a um clube da Coreia do Sul. Como reforços, Sena recebeu o atacante Fábio Silva e os zagueiros Jamerson e Marcelo, além de contar com o grupo que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro. Durante a última semana, o treinador esteve no Rio de Janeiro participando de um curso de qualificação para treinadores promovido pela CBF, mas deixou o grupo aprimorando a parte física em Ceará-Mirim e ainda passou as necessidades do elenco para o presidente do clube.
Estádio Barretão (Foto: Osmar Rios)
Técnico fez questão de elogiar estrutura para trabalhos do Globo FC (Foto: Osmar Rios).
Leandro Sena, técnico do Globo FC - Marconi Barretto, presidente do Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Globo FC)
Presidente Marconi Barretto e técnico Leandro Sena têm
a missão de conduzir o Globo FC (Foto: Kaline Rodrigues/Globo FC)
Já passei todas as informações sobre os jogadores para o presidente Marconi Barretto, e ele está em campo no mercado. A gente não pode errar nas contratações. Temos que procurar, com o pé no chão, achar estes reforços - contou Sena. Segundo o presidente Barretto, o elenco está praticamente definido para a disputa da próxima temporada e poucos reforços devem chegar até o início de 2015. O Globo FC vai ter aproximadamente 90 dias de pré-temporada. Acredito que isso faça uma diferença muito grande. Estamos com o grupo fechado. Acredito que apenas mais um ou dois reforços possam chegar, mas os demais atletas já estão treinando normalmente conosco - comentou Barretto. A equipe tem dois amistosos agendados contra o Botafogo-PB. A primeira partida será no dia 28 de dezembro, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. O segundo jogo está marcado para o Estádio Barrttão, em Ceará-Mirim, no dia 4 de janeiro de 2015. Leandro Sena ainda faz questão de elogiar a estrutura de treinamentos e o estádio do caçula do Campeonato Potiguar, cujo objetivo é bater ABC e América-RN no ano dos centenários de ambos. É um projeto audacioso, super interessante. O clube já tem uma grande estrutura montada, com estádio próprio, e esperamos fazer uma grande campanha em 2015 - afirmou.O Globo estreia no ano de 2015 enfrentando o Baraúnas, na cidade de Mossoró, no dia 25 de janeiro. Pela Copa do Nordeste, a Águia de Ceará-Mirim encara o CRB no dia 4 de fevereiro.
Fonte: GloboEsporte.com/Natal.