sábado, 13 de dezembro de 2014

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró tem acerto verbal com dois zagueiros!

QUARTA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2014.
Erivaldo Pedra deve acertar com o Potiguar (Foto: Reprodução)
Erivaldo Pedra é um dos que devem acertar
com o Potiguar (Foto: Reprodução)
Às vésperas do início da pré-temporada, o Potiguar segue a sua rotina de contratações visando o Estadual de 2015. Nesta quarta-feira (10) o Portal F9 apurou que o alvirrubro já tem um acerto verbal com os zagueiros Erivaldo “Pedra” e Marcelo. Natural de Atalaia-AL, Erivaldo de Oliveira Silva, mais conhecido como Erivaldo “Pedra”, tem 33 anos de idade, e passagens por diversos clubes. Neste ano, o zagueiro atuou pelo Manaus-AM, clube onde ostentava a condição de “Xerife” no setor defensivo.  Já Marcelessandro Santiago Furtado, ou simplesmente “Marcelo”, como ele mesmo prefere, tem 29 anos, e é natural de Teresina-PI. Em seu currículo, constam duas passagens pelo Globo. A primeira, na temporada passada, e a segunda neste ano de 2014. O anúncio oficial da contratação dos dois zagueiros só deve sair após a assinatura de seus respectivos contratos, o que deve acontecer nos próximos dias.
Por Artur Rebouças/F9.net.br

Seridosão de Futsal e Vôley está sendo realizado com grande sucesso na cidade de Cruzeta-RN!

QUARTA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2014.
Nesta quarta-feira (10) foi realizada no Ginásio Poliesportivo da cidade de Cruzeta-RN, a 2ª Rodada do Campeonato Seridosão de Futsal e Voleibol.

Confira os resultados desta quarta feira 10/12/14:
Futsal Mirim:
Tenente Laurentino 3 x 5 Parelhas
Cruzeta 4 x 0 Acari
Servilha de São Vicente 10 x 1 Carnaúba dos Dantas.
Futsal Infantil
Tenente Laurentino 0 x 3 Serra Negra do Norte.
Acari 0 x 2 Carnaúba dos Dantas.
Futsal Juvenil:
Serra Negra do Norte 6 x 2 Jardim do Seridó
Futuro da Criança de Currais Novos 8 x 0 Ouro Branco
Centenário de Caicó 5 x 1 Parelhas
Futsal Quarentão:
União de Jardim do Seridó 0 x 4 Santana do Matos
Futsal Sênior:
Santana do Matos 1 x 1 Ouro Branco.
Cruzeta 4 x 0 Carnaúba dos Dantas.
São Paulo de Carnaúba dos Dantas
Time de São Mamede-PB
Futsal Adulto (Categoria principal):
Centenário de Parelhas 3 x 2 São Vicente.
Serra Negra do Norte 1 x 3 São Paulo de Carnaúba dos Dantas
São Mamede-PB 4 x 4 Ouro Branco.
Tenente Laurentino 2 x 3 ACNF de Currais Novos.
Vale salientar que a Rádio Cabugi do Seridó, está transmitindo os jogos da noite, com narração de Jarbas Fonseca, comentários de Mário Sérgio e reportagens de Toscano Neto, contando com a participação de José Wilson.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Futebol de Base: Sub 17 do Currais Novos vence Parelhas, de virada e continua vivo na Copa Terra da Xelita!

QUARTA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2014.
Jogado nesta quarta-feira (10) no Estádio Coronel José Bezerra, em Currais Novos, o Azulão do Seridó venceu Parelhas por 2x1 de virada, e só depende dele para chegar a Final da 1ª Copa Terra da Xelita Sub 17.
Com muito equilíbrio em campo, o primeiro tempo foi monótono, de dá sono, as duas equipes mais preocupadas em defender do que atacar, com o jogo bastante congestionado no meio de campo e com pouca criatividade, os goleiros praticamente viraram espectadores dentro de campo pouco trabalharam.
No segundo tempo, com o Currais Novos precisando vencer para continuar com chances de chegar a final da Copa Terra da Xelita, o Técnico Ronaldo posicionou o time mais a frente para tentar vencer o jogo, mais encontrou pela frente uma equipe que jogava certinha, bem organizada em campo e precisando apenas do empate para chegar a Final.
Com o Azulão do Seridó desesperado pela vitória, Parelhas passou a jogar nos erros do Currais Novos, e as oportunidades começaram a aparecer, em uma cobrança de falta logo aos 7 minutos, o meia Ricardo abriu o marcador para Parelhas.
O Currais Novos sentiu o gol, e passou a ser dominado por Parelhas que tomou conta do jogo, mais não soube aproveitar as oportunidade, que não foram poucas, o segundo gol de Parelhas seria questão de tempo, mais quando tudo se caminhava para mais uma derrota do Azulão do Seridó, o meia Iago empatou a partida aos 15 minutos, com o gol de empate o Azulão do Seridó acordou, e foi para cima do adversário em busca do segundo gol, e ele veio, aos 27 minutos, Nicolas marcou o segundo gol, o gol da virada, o gol da vitória do Azulão do Seridó.
No finalzinho do jogo em uma disputa de bola entre o volante Jordão do Currais Novos e o meia Ricardo, ambos foram expulsos de campo, mais Ricardo levou a pior e saiu do campo de marca, com 10 de cada lado e nos acréscimo, o Currais Novos administrou o resultado, e saiu com a vitória de 2x1, e de virada.
Por sua vez a Escolinha de Futebol de Parelhas na categoria sub-14, venceu na noite de ontem (10) quarta-feira o selecionado de Carnaúba dos Dantas pelo placar de 4x1 e garantiu vaga na final da competição.
Fonte: Élio Medeiros – Assessor de Imprensa do CNEC.

Thiago Potiguar revela interesse do América-RN!

QUARTA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2014.
Campeão paraense em 2014 pelo Remo, o meia-atacante Thiago Potiguar pode estar de malas para voltar ao Rio Grande do Norte. Esta semana, o jogador recebeu um contato do América-RN e pode reforçar o alvirrubro para 2015. Thiago, que é natural de Currais Novos, cidade que fica a 172 km da capital potiguar, disse ao GloboEsporte.com, por telefone, que não esconde o desejo de jogar novamente no seu estado.
Thiago Potiguar jogador do Clube do Remo (Foto: Akira Onuma/O Liberal)
Thiago Potiguar pode ser o novo reforço do América-RN
para o Campeonato Potiguar 2015 (Foto: Akira Onuma/O Liberal)
O interesse da diretoria do Mecão partiu do técnico Roberto Fernandes, que foi campeão paraense no início do ano e tinha como uma dos principais jogadores Thiago Potiguar. A possibilidade de vestir a camisa americana anima o meia-atacante, que poderá ter a chance de disputar o Campeonato Potiguar mais uma vez. Segundo o jogador, o contato teria partido do gerente de futebol do clube, Carlos Moura Dourado, que ficou de analisar a situação do atleta. O Moura (gerente de futebol do América-RN) me ligou querendo saber do interesse em jogar no América-RN e eu topei na hora. Ele ficou de me retornar e estou aguardando. Agora, só depende da diretoria, porque de minha parte, já estou de malas prontas - revelou o jogador. De acordo com o gerente de futebol do América-RN, Carlos Moura Dourado, o nome do jogador foi colocado em um lista de possíveis reforços para o clube, mas ainda não é certa a sua contratação.
"Andarilho" do futebol!
Thiago Potiguar começou a carreira no Potyguar de Currais Novos, em 2006. Após vários anos nas categorias de base, fez um teste no ABC, mas acabou retornando para casa por não condições de pagar as passagens para ir aos treinos. Em 2009, Thiago foi vice-campeão estadual pelo time do Seridó, conquista que deu ao jogador a possibilidade de ser negociado com o Paysandu/PA, em 2010. Após um início irregular, o meia-atacante acabou se aventurando na China, quando defendeu o Henan Jianye. Um ano depois, voltou para o Papão. Nos anos seguintes, acabou jogando pelo Fortaleza, Corinthians-AL, CRB, Jeonbuk Motors do Japão, até chegar ao Remo. Com 29 anos, a vida de andarilho no futebol não incomoda o jogador, mas ele afirma que o momento é bom para retornar ao Rio Grande do Norte e poder estar perto dos seus familiares.
Roberto Fernandes, Eduardo Ramos, Leandro Cearense, Thiago Potiguar e Val Barreto durante treino no Remo (Foto: Akira Onuma/O Liberal)
Thiago Potiguar foi campeão paraense em 2014 pelo Remo,
junto com Roberto Fernandes (Foto: Akira Onuma/O Liberal)
Hoje em dia, a gente vê que é normal o jogador de casa não ser tão valorizado nos clubes da sua região. Tive uma conquista em 2009, que me abriu a porta para o cenário nacional. Joguei por vários clubes, mas sempre tive a esperança de jogar novamente na minha terra e quem sabe, eu possa jogar novamente no Rio Grande do Norte no próximo ano - almeja.
Por Jocaff Souza/Natal.

RN terá quatro clubes na Copa do Brasil 2015!

QUARTA FEIRA, 10 DE DEZEMBRO DE 2014.
A CBF confirmou nesta quarta-feira os 86 clubes que irão disputar a próxima edição da Copa do Brasil, que está prevista para começar no dia 25 de fevereiro e terá a final somente em 25 de novembro. O Rio Grande do Norte terá quatro participantes, ABC, América, Alecrim e Globo. O estado de São Paulo tem o maior número de participantes, com 10 no total. América, Cruzeiro e Atlético (Belo Horizonte), Boa Esporte (Varginha), Tupi (Juiz de Fora) e Villa Nova (Nova Lima) serão os representantes de Minas. Dos 86 participantes, seis começam a disputa diretamente nas oitavas de final, sem precisar jogar as três primeiras fases da Copa do Brasil. Esse é o caso dos cinco classificados para a Libertadores (Cruzeiro, São Paulo, Inter, Corinthians e Atlético) e do Fluminense (melhor colocado no Brasileirão depois daqueles que vão à competição continental). Entre os participantes, 10 conseguiram a vaga na Copa do Brasil por causa da posição no ranking de clubes da CBF, porque não estavam entre os selecionados em cada Estado. Foi o caso de Botafogo, Bahia, Ponte Preta, ABC, Portuguesa, Criciúma, Avaí, Paraná, Bragantino e ASA. A próxima edição da Copa do Brasil vai seguir o mesmo formato de disputa deste ano, que terminou com título do Atlético Mineiro. Os 80 times fazem confrontos eliminatórios até definir 10 classificados para as oitavas de final, quando entram os outros seis na disputa. E nas duas primeiras fases do torneio, a vitória do visitante por dois ou mais gols elimina a realização do jogo de volta.
Fonte: Agência Estado/CBF

Futebol do RN: Corintians de Caicó e Santa Cruz são destaques negativos no LANCENET!

TERÇA FEIRA, 09 DE DEZEMBRO DE 2014.
Se por um lado a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) comemora o crescimento do futebol potiguar, que chegou à inédita 11ª colocação no ranking de federações da CBF, alavancada pelas campanhas de ABC e América na Copa do Brasil; Por outro, a situação dos clubes de menor expressão do Estado preocupa. No último final de semana, a diretoria do Sport Clube Santa Cruz apresentou um balanço das receitas do clube. E a situação não é nada boa. Atolada em dívidas e com déficit financeiro, a agremiação não possui recursos sequer para iniciar o planejamento da próxima temporada. Sem perspectivas, o Santa pode abandonar a disputa do Campeonato Potiguar 2015 a pouco mais de um mês do início do torneio. Situação parecida vive o Corintians de Caicó. O time sertanejo também pode desistir da disputa do Potiguarzão em função da crise financeira ao qual atravessa atualmente. Tanto Santa Cruz quanto Corintians cobraram da FNF um maior investimento financeiro nas equipes do interior Norte-rio-grandense. Além disso, os clubes reivindicam também por mudanças no calendário e por uma revitalização de todo o futebol interiorano potiguar, que hoje sobrevive apenas com o campeonato estadual. A diretoria do Sport Clube Santa Cruz vai fazer uma nova reunião até o fim desta semana, com a presença do presidente da FNF, José Vanildo, para definir se participa do Campeonato Potiguar 2015 ou se desiste do torneio. O mesmo deve acontecer com o Corintians. Vale ressaltar que o Campeonato Potiguar perdeu o seu maior investidor, a Chevrolet. Novos parceiros estão sendo buscados pela Federação Potiguar de Futebol, mas a falta de visibilidade do torneio não atrai grandes contratos de publicidade nem ao próprio campeonato, muito menos aos clubes que participam da competição, o que agrava ainda mais o quadro caótico financeiro das equipes.