segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Potiguar conquista ouro no Qatar!

SEGUNDA FEIRA, 08 DE DEZEMBRO DE 2014.
O potiguar Marcos Macedo, estudante de medicina na UFRN, tornou-se campeão mundial de natação em Doha, no Qatar, neste domingo (7).

Foto: Portal CBDA
O nadador potiguar integrou a equipe de revezamento 4x100m medley masculino do Brasil, com Guilherme Guido (costas), Felipe França (peito) e César Cielo (crawl).

A equipe do Brasil conquistou o ouro inédito nessa prova em mundiais de piscina curta (25m). Foi a 7ª medalha de ouro da seleção brasileira na competição e a 10ª que colocou o Brasil no ranking das maiores potências da natação mundial, uma das melhores campanhas já realizadas.

Marcos Macedo havia conseguido vaga na seleção principal após o ouro nos 100m borboleta no Troféu José Finkel, realizado em São Paulo/SP, em setembro.

Experiência do Bom Senso FC é destaque em seminário esportivo

SEGUNDA FEIRA, 08 DE DEZEMBRO DE 2014.
Ricardo Borges Martins, consultor do Bom Senso FC (Foto: Reprodução/SporTV)Ricardo Borges Martins, diretor executivo do Bom Senso FC, estará no 7º Seminário Nacional de Fomento e Incentivo ao Esporte (Foto: Reprodução/SporTV)
A atuação do Bom Senso FC será tema de uma das palestras do 7º Seminário Nacional de Fomento e Incentivo ao Esporte, que será realizado no dia 15 de dezembro, em São Paulo. O diretor executivo do grupo, Ricardo Borges Martins, será um dos convidados do evento, que acontecerá no Esporte Clube Pinheiros, na capital paulista.  O evento discutirá os negócios gerados a partir do esporte, políticas públicas, ações e outros assuntos sobre o tema. A corrupção nos órgãos de entidades administrativas do esporte também estará em pauta. Ricardo, que é sociólogo, espera que o exemplo do Bom Senso FC possa contribuir para a discussão. Pretendo contar um pouco da história do Bom Senso, como surgiu o movimento, como ele se organiza, por que surgiu, nossas bandeiras, e quais serão os próximos passos do movimento. Além disso, vou tentar demonstrar porque essas bandeiras são tão importantes para o desenvolvimento do futebol e mostrar como a sociedade, de uma maneira geral e do esporte também, podem ajudar – explica Ricardo. O Bom Senso FC surgiu no fim de setembro do ano passado a partir da iniciativa de diversos jogadores que reivindicam mudanças no futebol brasileiro. O grupo atua, dentre outras áreas, na discussão sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, que deve ser votada na Câmara dos Deputados em breve. Para Ricardo, o Seminário Nacional de Fomento e Incentivo ao Esporte é uma oportunidade para ampliar e mobilizar a sociedade sobre a importância de uma melhor administração nas entidades que envolvem o esporte. Eventos desse tipo, com esse tipo de abertura, promovem a qualidade de diálogo muito maior. E são raros. O importante para quem trabalha com o movimento é deixar a comunicação muito clara para que todos entendam. O desafio seja mobilizar a sociedade civil em torno dessas bandeiras. Como segundo passo, essa mobilização deve apoiar efetivamente e ajudar na construção delas. Muito do que a gente tem defendido é decidido no Congresso Nacional. A estratégia é que a gente consiga influenciar a maneira como os parlamentares entendam e movimento – ressaltou. Além de Ricardo, nomes como Leonardo Gryner, diretor geral do Comitê Rio 2016; Toninho Nascimento, secretário nacional de futebol e defesa dos direitos do torcedor; Sóstenes Brasileiro de Oliveira, presidente da Fundação Gol de Letra; Georgios Stylianos Hatzidakis, gerente-administrativo da Confederação Brasileira de Atletismo; e o colunista Rodrigo Capelo, do GloboEsporte.com, entre outros, já confirmaram presença no seminário.
Por Rio de Janeiro

Futebol de Base: Copa Terradaxelita prosseguiu neste domingo com jogo isolado!

SEGUNDA FEIRA, 08 DE DEZEMBRO DE 2014.
Apenas um jogo foi realizado neste domingo (7) pela Copa Terra da Xelita de Currais Novos, categoria Sub 14, o Guarany local goleou o PSVER de Jardim de Piranhas por 7x1. Confira os resultados deste final de semana.
 
Equipe Sub-14 do Guarany de Currais Novos.
Sexta-feira 05/12/2014
18h00 - SUB 12 - Futuro da Criança II  3x2  Esporte para Educar
18h50 - SUB 14 - Escolinha Parelhas  4x1  PSVer de Jardim de Piranhas
19h50 - SUB 17 - Escolinha Parelhas  2x1  Grêmio do Manoel Domingo (Lagoa Nova)

Domingo 07/12
09h00 - Guarany  7x1  PSVER de Jardim de Piranhas
Gols: Pagode (3), Tobias (2), Gabriel Alan e Lucas (Guarani).  
Árbitros: Franclécio e Aurino Damásio dos Santos.

Classificação:
Categoria Sub 12
1º - Escolinha Carnaúba dos Dantas: 3 pontos e saldo positivo de 5 gols.
2º - Futuro da Criança II: 3 pontos e saldo positivo de um gol.
3º - Esporte para Educar: 0 ponto.
4º - Futuro da Criança I: 0  ponto.

Categoria Sub 14

1º - Guarany: 6 pontos e saldo de 08 gols.
2º - Escolinha de Parelhas: 3 pontos e saldo de 3 pontos.
3º - Escolinha de Carnaúba dos Dantas
4º - PSVER : 0 ponto.

Categoria Sub 17
1° - Sport da Cachoeira: 3 pontos.
2° - Escolinha de Parelhas: 3 pontos.
3° - Grêmio do Distrito de Manoel Domingos (Lagoa Nova): 0 ponto.
4° - Currais Novos Esporte Clube: 0 ponto.

Por Cesário Júnior (Garrincha) – Adaptado ao Escrete de Ouro.

Futebol amador: Satnad e Coritiba lideram o Campeonato Municipal de Parelhas!

SEGUNDA FEIRA, 08 DE DEZEMBRO DE 2014.
Satnad do Povoado Santo Antônio.
Coritiba do Bairro Cruz do Monte.
Neste final de semana foi realizada a 6ª e penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Municipal de Parelhas-RN, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD). Confira os resultados.

Sábado dia 06/12.
15h30 - Coritiba do Bairro Cruz do Monte 2 x 2 Londrina de Santana do Seridó.

Domingo dia 07/12.
08h30 - Escolinha de Futebol de Parelhas 2 x 1 Cesama do Bairro São Sebastião
15h30 - Satnad do Povoado Santo Antônio 4 x 3 Juventus do Bairro São Sebastião.

Com esses resultados, a classificação ficou assim:
1º lugar: Satnad do Povoado Santo Antônio com 09 pontos.
2º lugar: Coritiba do Bairro Cruz do Monte com 09 pontos.
3º lugar: União do Povoado Juazeiro com 08 pontos.
4º lugar: Escolinha de Futebol de Parelhas com 08 pontos.
5º lugar: Juventus do Bairro São Sebastião com 05 pontos.
6º lugar: Cesama do Bairro São Sebastião com 05 pontos.
7º lugar: Londrina de Santana do Seridó com 04 pontos, já eliminado.

No próximo final de semana, acontecerá a 7ª e última rodada da fase de classificação, com os seguintes jogos:
Sábado dia 13/12.
15h30 - Coritiba x União
Domingo dia 14/12.
08h30 - Cesama x Juventus
15h30 - Satnad x Escolinha de Futebol de Parelhas
Todos os jogos serão realizados no Estádio Laurentino Bezerra.
Fotos: João Grandão.
Texto: Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).

Futebol amador: Definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Acari/RN!

SEGUNDA FEIRA, 08 DE DEZEMBRO DE 2014.
Pela Semifinal da Segunda Divisão do Campeonato Municipal de Acari/RN, tivemos no sábado à tarde (6), a vitória do Acary Esporte Clube sobre o Aliança do Sítio Vaca Brava pelo escore de 3x1, os gols do time vitorioso foram anotados por intermédio de Batoré (2) e um de Jalyson (Lalim). Agora o Acary E.C vai decidir o título da 2ª Divisão Acariense com o Operário, vencedor da outra semifinal. O jogo está marcador para o próximo sábado dia 13.

Também neste sábado, aconteceu a última Semifinal da Primeira Divisão do Campeonato Municipal de Acari. O Vasco venceu o Londrina por 1x0 e agora decidirá o título com o time da AHB de Currais Novos que na outra semifinal dia 28/11, nos pênaltis, havia eliminado o Acary Esporte Clube.
Crédito das fotos - Acary Esporte Clube.
Texto: Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.