domingo, 7 de dezembro de 2014

Confusão à vista: Presidente do América/MG, Alexandre Salum garante que time vai para Justiça Comum!

DOMINGO, 07 DE DEZEMBRO DE 2014.
Dirigente garante à torcida do Coelho que o time estará na Série A em 2015, em lugar do Avaí, quarto colocado na Série B desta temporada.
Alexandre Salum diz que América-MG vai brigar por vaga na Série A
Alexandre Salum diz que América-MG vai brigar por vaga na Série A
O presidente do América Mineiro, Alexandre Salum, reiterou na manhã desde domingo que o time não irá se conformar caso não seja confirmado no Campeonato Brasileiro da Série A em 2015 e que irá para a Justiça Comum se não conquistar o acesso. No início da semana, logo após o final da Série B, Salum já havia feito comentário similar, mas sem a eloquência de agora.
“O América está trabalhando em duas frentes: A recuperação dos seis pontos que perdemos pela escalação do Eduardo e a exclusão do Icasa da Série B”, disse Alexandre Salum ao jornalista Milton Neves na programação da Rádio Bandeirantes de São Paulo (AM 840).Alexandre Salum diz que América-MG vai brigar por vaga na Série A

Alexandre Salum garante à torcida do Coelho que o time estará na Série A em 2015, em lugar do Avaí, quarto colocado na Série B desta temporada.

“O América fez 67 pontos na Série B, ficando na frente do Vasco e do Avaí. O Tribunal da CBF tirou seis pontos alegando que o Eduardo estava inscrito irregularmente. Mas o Corinthians teve a mesma situação em relação ao jogador Petrus e não perdeu ponto nenhum”, explica o cartola americano, acrescentando:

“E tem o caso do Icasa. O Icasa entrou na Justiça Comum e a CBF já determinou que ele seja excluído da Série B. O Icasa recorreu e o Tribunal está demorando para fazer o julgamento. Agora estão falando que o julgamento será no dia 18. Caso o Icasa não seja punido, o América Mineiro fará a mesma coisa e vai entrar na Justiça Comum paralisando as Séries A e B. Se não puniram o Icasa porque ingressou na Justiça Comum, não tem porque punirem o América”, comenta, coerente, Alexandre Salum, presidente do América Mineiro.

Entenda o caso

Caso não tivesse perdido seis pontos, o América Mineiro teria terminado o Campeonato Brasileiro da Série B com 67 pontos ganhos, ficando em terceiro lugar e com o acesso para a Série A, no lugar do Avaí-SC.

O América Mineiro perdeu os seis pontos em razão da escalação do lateral Eduardo (hoje no São Bernardo) que teria sido inscrito de forma irregular pois já havia disputado duas outras competições nacionais, pelo próprio São Bernardo e pela Portuguesa. Inicialmente o time americano havia perdido 21 pontos, mas o Superior Tribunal da Justiça Desportiva reformou a decisão, fazendo o América ficar com seis pontos a menos.

Em relação ao Icasa, caso ele seja afastado da competição, todos seus jogos na Série B serão considerados nulos e, assim, o América também terminaria a competição na frente do Avaí.
Fonte: AFI. 

Futebol do RN: Rubens volta ao ABC e pretende profissionalizar todo o futebol!

DOMINGO, 07 DE DEZEMBRO DE 2014.
Depois de quase um ano licenciado da presidência do ABC, Rubens Guilherme Dantas está de volta ao comando do clube. O chefe do executivo alvinegro deveria voltar apenas no dia 13 desse mês, mas, decidiu antecipar seu retorno e na última segunda-feira, em reunião do conselho deliberativo abecedista, entregou sua carta voltando a cadeira de presidente. E a empolgação de retornar parecer ser a mesma de quando foi eleito para presidir o ABC pela primeira vez. Tanto que Rubens revela que o principal objetivo para o centenário alvinegro é a vaga na série A de 2016.
 Rubens Guilherme tem plano de contratar um profissional para cuidar do futebol abecedista
Rubens Guilherme tem plano de contratar um profissional para cuidar do futebol abecedista.
“Todos os nossos planos e esforços estão voltados para esse objetivo, que é conseguir a vaga na série A no nosso centenário, que é o ano mais importante da história do clube. Vamos trabalhar incessantemente para alcançar esse objetivo. Para isso, nosso primeiro desafio é contratar um profissional moderno, atualizado e conhecedor do futebol, para ajudar na contratação de reforços. Queremos errar o mínimo na próxima temporada, para termos um ano vitorioso”, afirmou Rubens Guilherme.

Agora, para que o ano de 2015 do ABC seja menos turbulento que 2014, o presidente alvinegro afirmou que fazer uma grande campanha no estadual é primordial, não só para a moral do time, como também para deixar os torcedores confiantes no restante da temporada. “O Estadual, por ser a primeira competição do ano, se torna importante no que diz respeito ao funcionamento do time. Ele é o combustível moral para a equipe e vamos entrar para vencer”, disse.

Durante o tempo em que ficou afastado, o ABC foi comandando por Rogério Marinho, que foi elogiado por Rubens Guilherme pela postura como chefe do clube. “O Rogério foi muito importante para o ABC nesse ano e nunca quis tomar as decisões sozinho. Sempre que precisa, ele me procurava para decidir que direção seguir”, revelou.

E a direção a ser seguida para o próximo ano vem tomando forma no ABC. O vice administrativo, Rogério Marinho, confirmou as saídas de Rodrigo Silva e Somália, pelos altos salários e negou que  Sérgio Papellin ou Alex Fabiano estejam sendo cotados para assumir o cargo de superintendente de futebol no ABC. “Não conversei, em momento nenhum, com Sérgio Papellin e o Alex Fabiano, de jeito  nenhum. Ele é empresário de jogador de futebol, não vai assumir esse cargo no ABC. O nome do profissional deve ser divulgado até o próximo dia 20, com alguns reforços que estamos conversando”, finalizou Marinho. 

Por Júnior Santos – Tribuna do Norte (Natal). 

Futebol do RN: Revelações do ASSU, Adham e Romeu voltam a atuar no Baraúnas!

DOMINGO, 07 DE DEZEMBRO DE 2014.
 A diretoria do Baraúnas garantiu na última quinta-feira (4), a renovação de contrato de mais dois atletas que serviram o clube na Série D deste ano. O zagueiro Romeu, de 21 anos, e o meia-atacante Adham, 26, chegaram a um acordo com a nova direção tricolor para jogarem o Estadual 2015. Os dois atletas desembarcam em Mossoró nesta sexta-feira (5) para assinatura de contrato.
 Meia atacante Adham foi um dos destaques do Baraúnas na Série D. (Foto: Wilson Moreno)
Meia atacante Adham foi um dos destaques
do Baraúnas na Série D. (Foto: Wilson Moreno).

Romeu revelado pelo Camaleão volta a defender o Leão.
 
Zagueiro Romeu - Foto: Wilson Moreno.      
Ficha técnica dos dois atletas:

Alison Romeu Dantas de Andrade (ROMEU)
Posição: Zagueiro
Natural: Assu/RN
Clubes: ASSU, Baraúnas, Santa Cruz-RN e Alecrim

Adham Eristh Vicente Boaventura (ADHAM)
Posição: Meia-atacante
Natural: Mossoró/RN
Clubes: ASSU, Coríntians-RN, Socorrense, Baraúnas e Currais Novos E.C.
Fonte: Fábio Oliveira.

Futebol do RN: Estádio Ninho do Periquito segue sendo casa do Alecrim em 2015!

DOMINGO, 07 DE DEZEMBRO DE 2014.

O Alecrim mandará seus jogos no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, no ano de seu centenário. Há dois anos, o estádio é a casa do Esmeraldino durante as disputas do Campeonato Potiguar e, em 2015, vai receber também pelo menos um jogo da Copa do Brasil. De acordo com o site da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, o Ninho do Periquito está com o laudo dos bombeiros vencido desde agosto e o laudo do Crea-RN tem validade até o próximo dia 27. O clube já deu início às reformas necessárias para deixar a estrutura apta a receber as partidas de futebol. Estão sendo feitos reparos nos vestiários e vão ser feitos os alambrados. Tudo isso para atender as exigências dos órgãos competentes para liberação dos laudos - diz Washington Fernandes, atual presidente do Verdão. O Ninho do Periquito estava arrendado ao empresário inglês Anthony Armstrong, que foi destituído do cargo de presidente do clube em setembro. O Luiz Rios Bacurau, nome original do estádio, estava abandonado desde o final do Estadual deste ano, quando Armstrong deixou o país para cuidar de negócios no exterior. Após negociações entre a diretoria do Esmeraldino e o Igapó Futebol Clube, time amador e dono do estádio, um novo contrato foi firmado até o final de 2015. A energia foi cortada. O campo ficou sem aguação durante seis meses. Estava em um estado realmente crítico, sem nada de verde nele - comenta Washignton Fernandes.
Estádio Ninho do Periquito (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Estádio Ninho do Periquito passa por ajustes para receber
jogos em 2015 (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi). 
O presidente espera uma temporada positiva do Verdão no ano de seu centenário. Segundo ele, uma corrente de alecrinenses está unindo forças para que o Esmeraldino possa comemorar novas conquistas em 2015. Cem anos, (o Alecrim) tem que vir forte! O pessoal está empolgado. A sociedade está colaborando. Espero contar ainda mais com eles e tenho certeza que vamos fazer um grande trabalho em 2015 - discursa esperançoso. O Alecrim estreia no Campeonato Potiguar no ano de 2015 diante do Corintians de Caicó, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. De acordo com a tabela básica divulgada em novembro pela FNF, a partida será no dia 25 de janeiro,
Fonte: GloboEsporte.com/Natal

Cielo supera Manaudou e leva o ouro nos 100m no Mundial de piscina curta!

DOMINGO, 07 DE DEZEMBRO DE 2014.
Brasileiro é fantástico nos últimos 25 metros e se torna bicampeão mundial na prova. João de Luca termina em sétimo.
Cesar Cielo (Foto: Osvaldo F/Contrapé)
Cesar Cielo (Foto: Osvaldo F/Contrapé)
O brasileiro Cesar Cielo ganhou o ouro nos 100m livre no Mundial de piscina curta, que se realiza em Doha, no Qatar. Com o tempo de 45s75 ele superou o francês Florent Manaudou, que marcou 45s81 dando o troco na sua derrota nos 50m livre. O terceiro lugar ficou com Danila Izotov, com 46s09.
O brasileiro começou atrás do francês na virada dos 50m. Na reta final, Cielo conseguiu passar a frente do maior rival, cravando 23s82 contra 24s19. O outro brasileiro na final, João de Luca, ficou em sétimo.

Este foi o quarto ouro brasileiro na prova mais nobre em mundiais de piscina curta, Já que Cielo venceram em 2010 e Fernando Scherer ganhou em 1993 e 1995.

- Aprendi com a derrota nos 50m há dois dias e esporte é assim mesmo. Você ganha, você perde demos o melhor. Toda vez que bater a mão na borda e ter certeza de fazer o melhor. A decepção foi por isso mesmo, pois sabia que podia ter feito melhor. Não venceria o Manadou nos 50m, mas poderia ter ido melhor. Ter ganho neste domingo foi o filme que fiz na minha cabeça, imaginei que ele iria travar no final, pois estava muito rápido nas outras provas. O final foi uma briga de cachorro grande e quem estava doendo menos, levava. Acho que queria mais do que ele - disse Cielo à SporTV.

João de Luca estava resignado com o sétimo lugar depois de ter cravado o segundo melhor tempo das semifinais e falou o que o levou a não ficar com alguma medalha.

- Travei demais. Mudei a estratégia tentando passar no ritmo deles que são velocistas, mas nos últimos 25 metros estava no bagaço.
Fonte: Lance!net. 

Futebol amador: União vence amistoso no Povoado Juazeiro!

DOMINGO, 07 DE DEZEMBRO DE 2014.
 União do Povoado Juazeiro.
Jogando amistosamente na tarde deste sábado (06) no Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, a equipe do União local venceu o Vitória do Monte do Galo da cidade de Carnaúba dos Dantas-RN, pelo placar de 3 x 1. Os gols foram marcados por Duca, Naldinho e Francicley para o União, enquanto que Dênis marcou o gol de honra do Vitória.
 Vitória do Monte do Galo da cidade de Carnaúba dos Dantas
O Árbitro foi João Paulo do Povoado Juazeiro.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O União com: Tião, Francicley, Antonio, Junhão e Duca. Elian, Marinho (Uá), Ranunfo (Dinda) e Nicozina. Pereca (Railson) e Naldinho.
O Vitória jogou com: Ézio, Ênio, Dedé, Pabinha e Maik. Edvan, Jardel, Léo e João Paulo. Dênis e Bila Gol (Emerson).
O União do Povoado Juazeiro volta à jogar pelo Campeonato Municipal de Parelhas, no próximo sábado (13) à tarde no Estádio Laurentino Bezerra, diante do Coritiba do Bairro Cruz do Monte.
Fonte: Blog do Toscano Neto

Futebol de Base: Copa Terradaxelita teve prosseguimento nesta sexta-feira com três jogos!

SÁBADO, 06 DE DEZEMBRO DE 2014.
Sexta-feira 05/12/2014 
18h00 - SUB 12 - Futuro da Criança II 
 3x2  Esporte para Educar
18h50 - SUB 14 - Escolinha Parelhas 
 4x1  PSVer de Jardin de Piranhas
19h50 - SUB 17 - Escolinha Parelhas  
2x1  Grêmio do Manoel Domingo(Lagoa Nova)

Classificação:

Categoria Sub 12

1º - Escolinha Carnaúba dos Dantas: 3 pontos (saldo 5 gols positivo)

2º - Futuro da Criança II: 3 pontos  (Saldo de 1 gol)
3º - Esporte para Educar: 0 ponto.
4º - Futuro da Criança I:: 0 ponto.

Categoria Sub 14

1º - Escolinha Parelhas: 3 pontos (saldo 3 gols positivo)
2º - Guarany: 3 pontos (Saldo de 3 gols)
3º - PSVER :0 ponto.
4º - Escolinha Carnaúba dos Dantas

Categoria Sub 17 

1° - Sport da Cachoeira: 3 pontos.
2° - Escolinha de Parelhas: 3 pontos.
3° - Grêmio (Manoel Domingos) 0 ponto.
4° - Currais Novos: 0 ponto. 

Próxima rodada.
Domingo 07/12/2014
09h00 -  Guarany  x  PSVER de Jardim de Piranhas
Árbitros: Franclécio e Aurino Damásio.
Por Cesário Júnior (Garrincha) - Blog Terra da Xelita.


Dunga admite que pode dar chance ao meia Paulo Henrique Ganso!

SÁBADO, 06 DE DEZEMBRO DE 2014.
Após encerrar o ano com aproveitamento de 100%, Dunga admite que pode dar chance a jogadores com pouco espaço na sua seleção brasileira no próximo ano. O meia Paulo Henrique Ganso e o lateral Marcelo, “esquecidos” nas últimas convocações, foram citados pelo treinador, satisfeito com a evolução da equipe desde a Copa do Mundo.
 Paulo Henrique Chagas de Lima
Paulo Henrique Chagas de Lima (Ganso).
Crédito da foto: Portal IG
Dunga fez uma avaliação geral sobre seu retorno à seleção em entrevista ao jornal O Globo, na qual indicou eventuais chances a Ganso e Marcelo. Para o treinador, o meia pode voltar ao grupo desde que fortaleça seu futebol “coletivo”. “Tem que ter participação coletiva. [Ele] Pode até jogar com a bola. Desde que, em dez jogos, ele decida oito”, declarou.

O técnico criticou a expectativa criada sobre Ganso, sugerido para a seleção toda vez que brilha em uma partida do São Paulo. “A melhor coisa para fazer alguém crescer é não falar muito. Nós falamos muito. Sempre lembramos de jogadores que não estão na seleção”, afirmou.

“Temos a mania de falar se o Joãozinho entrar em forma, se jogar o que pode, se treinar… É muito ‘se’. O cara começa a pensar: sou o melhor do mundo, incompreendido. Entra na cabeça do jogador que é ele e mais dez: ‘agora eu vou treinar’. Não acredito em quem escolhe quando quer jogar”, ponderou.

Quanto ao jogador do Real Madrid, Dunga se mostrou preocupado com a vocação ofensiva do lateral. Para Dunga, Marcelo pode jogar na seleção da mesma forma que atua no clube espanhol desde que seja mais decisivo no ataque.

“Se for super ofensivo, vou dar um jeito de proteger. Mas tem que ser ‘killer’ no ataque. Se você perguntar: quantas vezes foi ao ataque? Vinte. Quantos gols fez ou quantos passes de gol? Nenhum. Quantas bolas tomamos nas costas? Três ou quatro. Não precisa ser gênio… Não é que não goste de quem ataque. Você precisa de gol para ganhar. Não é questão do Marcelo, é de todos. Tem que ser eficiente”, analisou.

Dunga também comentou sobre seu temperamento. “Sou humano. Não sou boneco. Sou o Dunga, com mil defeitos e virtudes. Não sou personagem para falar tudo com cuidado, resposta decorada. Vender imagem que não sou, não faço”, declarou.

Fonte: O Estadão.

Futebol do RN: Potiguar quer aproveitar até dez jogadores do sub-20 no Campeonato Estadual!

SÁBADO, 06 DE DEZEMBRO DE 2014.
Se não forem os dez, a expectativa é que pelo menos sete recebam essa oportunidade entre os 28 atletas que vão compor o grupo.
 Jogadores do sub-20 estão em atividade em torneio na cidade de Baraúna – Foto ACD Potiguar
Jogadores do sub-20 estão em atividade em torneio
na cidade de Baraúna – Foto ACD Potiguar
Por desejo da diretoria, o Potiguar terá uma fatia de seu elenco do próximo ano composta por jovens atletas que estão iniciando a carreira no futebol. Em comum acordo com o técnico Wassil Mendes, ficou acertado que serão aproveitados no Campeonato Estadual 2015 até dez jogadores que hoje integram a equipe sub-20 do alvirrubro mossoroense. Se não forem os dez, a expectativa é que pelo menos sete recebam essa oportunidade entre os 28 atletas que vão compor o grupo. Independente de quem será chamado para o profissional, o certo é que eles estão em atividade atualmente, na disputa de um campeonato da categoria que está acontecendo aos fins de semana na cidade de Baraúna. O alvirrubro está na semifinal e independente do título já revela alguns atletas que já são dados como certos no elenco do Estadual junto com os mais veteranos. Mesmo sem acompanhar a competição em Baraúna de perto, o técnico Wassil Mendes está de olho no desempenho da garotada do Potiguar. As partidas da equipe no torneio estão sendo gravadas em vídeo, e entregues ao treinador. Com tempo para fazer suas análises, o comandante já tem em mente os primeiros nomes que estão se destacando, como o meia-atacante Sávio. Ele e provavelmente mais nove iniciantes se juntarão à experiência do volante Lima, do goleiro Santos, do volante Gleison Paraíba e do lateral esquerdo Pedro Júnior. Esses quatro jogadores foram anunciados ao longo da semana pela diretoria, como os primeiros reforços indicados por Wassil para compor o elenco que vai em busca do terceiro título norte-rio-grandense do clube. O anúncio de quanto são e os nomes dos atletas da equipe sub-20 que serão aproveitados pelo técnico do Potiguar no grupo de profissionais deve ser apresentada no dia 15, dia em que está marcada a apresentação do elenco para o começo dos treinos de pré-temporada. As atividades devem marcar o início oficial da utilização do Centro de Treinamento Manoel Barreto Filho, que teve a construção de sua estrutura básica feita ao longo do ano de 2014 e pela primeira vez será a casa do alvirrubro em uma temporada profissional. O Potiguar estreia no Campeonato Estadual 2015 no dia 25 de janeiro. O alvirrubro vai até Natal para enfrentar o atual campeão da competição, o América, que defende o título, mas precisa apagar a imagem do rebaixamento deixada no fim de semana passado, quando caiu para a terceira divisão do futebol nacional ao ser derrotado pelo Paraná por 4 x 1.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró)

Futebol do RN: Reforços do Baraúnas só devem ser confirmados com a chegada de Moroni!

SÁBADO, 06 DE DEZEMBRO DE 2014.
Os treinos que começariam no dia 25 agora estão agendados para acontecer a partir do dia 15 de dezembro. Oito jogadores oriundos da Série D deste ano já confirmaram permanência.
 Zezinho Mossoró prevê os primeiros reforços para o dia 10 de dezembro – Foto Wilson Moreno
Zezinho Mossoró prevê os primeiros reforços para
o dia 10 de dezembro – Foto Wilson Moreno.
Pelo menos até a próxima semana, as novidades sobre a formação do elenco do Baraúnas que disputará o Campeonato Estadual 2015 serão concentradas na renovação dos contratos dos jogadores que disputaram a Série D do Campeonato Brasileiro este ano pelo clube. Por enquanto, nada de novos atletas. Os reforços – chamados jogadores de fora – só devem acertar com o clube a partir da chegada do técnico Paulo Ricardo Moroni em Mossoró, prevista para o próximo dia 10. A informação foi dada na tarde de ontem pelo gerente de futebol do clube, Zezinho Mossoró. “Por enquanto vamos nos concentrar na renovação com os jogadores que estavam no time esse ano e que interessam para a próxima temporada. Ele [Paulo Moroni] vai indicando o que ainda precisa para compor o elenco e a gente vai fechando para que o atleta possa se apresentar”, disse. Desta forma, as novidades que o torcedor espera só devem chegar perto do dia marcado para o início da pré-temporada, que foi antecipada. Os treinos que começariam no dia 25 agora estão agendados para acontecer a partir do dia 15 de dezembro. “Os que já renovaram começam a treinar e os que forem sendo contratados vão chegando e sendo integrados”, explicou Zezinho. Até agora, oito jogadores oriundos da Série D deste ano já confirmaram permanência no tricolor mossoroense. Primeiro foram o goleiro Érico e o volante Batata que asseguraram continuidade para 2015. Depois foram as vezes do volante Nildo e do zagueiro Victor. Já esta semana, a diretoria se concentrou nas negociações e anunciou as renovações do goleiro Ruan, do lateral Luiz Henrique, do volante Odair e do atacante Binha. “Até agora foram esses jogadores. O último a confirmar que permaneceria com a gente foi o zagueiro Nildo, que tem bastante identificação com o Baraúnas e tem várias conquistas com a camisa do tricolor”, comemorou Zezinho Mossoró.

OBRAS INICIADAS
Zezinho confirmou também o início das obras de melhorias na Toca do Leão, que voltará a abrigar os treinos do Baraúnas em 2015. De acordo com entrevista do presidente do clube, Zé Peixeiro, os retoques começariam em breve. “Vamos mandar passar a máquina no campo para diminuir a grama, que está muito alta, construir a caixa de areia, melhorar o acesso aos campos de treino e melhorar os alojamentos”, confirmou Peixeiro. A estreia do Baraúnas no Campeonato Estadual 2015 está marcada para o dia 25 de janeiro, quando o tricolor mossoroense recebe o atual vice-campeão, o Globo de Ceará-Mirim, no Estádio Nogueirão. A partida deve ter início às 17h.

Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró). 

Futebol do RN: Palmeira aposta nas bases para chegar forte ao Campeonato Potiguar 2015!

SÁBADO, 06 DE DEZEMBRO DE 2014.

José Pachani - técnico do Palmeira de Goianinha (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
José Pachani foi o técnico responsável por revelar Diego Costa (Foto: Inter TV Cabugi)
Depois de uma campanha ruim no Campeonato Potiguar deste ano, onde brigou contra o rebaixamento para segunda divisão, o Palmeira de Goianinha investe nas categorias de base para mudar essa realidade na próxima edição da competição estadual. A meta é conquistar uma das vagas para Copa do Nordeste, Copa do Brasil e ainda garantir a participação na Série D do Campeonato Brasileiro.  Estamos montando um grupo pensando em conquistar uma dessas vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, a Série D e a nossa meta é buscar galgar uma dessas vagas - conta Cal Freire, presidente do clube. Com o nome do técnico José Pachani definido, o clube já deu início à montagem do elenco para o Estadual. O treinador traz consigo a experiência de trabalhar com jovens atletas. Antes de chegar ao Palmeira, o treinador estava à frente do time sub-17 do Noroeste, clube interior de São Paulo. Pachani foi responsável por revelar o atacante Diego Costa, atacante do Chelsea da Inglaterra. Eu pude acompanhar um treinamento desses meninos da base (do Palmeira) e vimos que tem jogadores de futuro. Nós vamos aproveitar o máximo possível. Vamos trazer alguns jogadores do interior de São Paulo, alguns jogadores do interior de Pernambuco, do Mato Grosso do Sul, de Curitiba e completar com dez jogadores da base e mais dez que a diretoria vai apresentar - afirmou o técnico. Pachani se disse surpreso com a estrutura encontrada no Palmeira e espera fazer um trabalho positivo no clube. Uma das coisas que me surpreendeu no Palmeira foi o gramado, a estrutura, o alojamento, então, com um gramado desse aqui, a gente pode tentar desenvolver um bom trabalho -  comentou.
 Palmeira de Goianinha - estádio Nazarenão (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Jogadores da base do Palmeira devem receber primeira
oportunidade como profissionais (Foto: Inter TV Cabugi)
Para os jogadores da base do clube, essa é a grande oportunidade de ter uma chance no time principal e seguir a carreira de atleta profissional. Eu vejo como uma grande oportunidade para a gente da base ter uma chance de mostrar nosso trabalho - disse o meia Jerfeson. A estreia do Palmeira no Campeonato Potiguar 2015 será diante do Santa Cruz, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Fonte: Tribuna do Note.