sábado, 6 de dezembro de 2014

Futebol: Copa do Nordeste define tabela e estreias dos representantes do RN, América e Globo!

SEXTA FEIRA, 05 DE DEZEMBRO DE 2014.
O futebol nordestino tem data para começar a pegar fogo. A tabela completa da Copa do Nordeste foi divulgada nesta sexta-feira (05) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), assim como as estreias de América e Globo, representantes do Rio Grande do Norte na competição regional.
Leandro Sena comanda segunda temporada do Globo na elite potiguar (Foto: Divulgação) 
Foto: Divulgação
O primeiro adversário do time americano será desafiado no dia 04/02. a (04), O América encara o Serrano-BA, fora de casa, às 22 horas (de Brasília), no estádio Lomanto Junior, em Vitória da Conquista.

Já o Globo faz sua estreia em casa, contra CRB-AL, pelo Grupo E. O encontro acontece na sua casa, a cidade de Ceará-Mirim, região metropolitana da capital. O time atuará no Estádio Barretão, no dia 05 de fevereiro, a partir das 22h45 (horário de Brasília).

Os rubros estão no Grupo A ao lado de Serrano, Confiança e Vitória enquanto o Globo ficou no Grupo E com Campinense, CRB e Bahia. Os duelos da última rodada da primeira fase da competição ainda não tiveram seus horários definidos em razão de ajustes na grade de exibição das emissoras detentoras dos direitos de transmissão dos jogos. As partidas, contudo, estão previstas para acontecer no dia 18 de março.

A abertura da competição terá o clássico entre Ceará e Fortaleza, no dia 3 de fevereiro, no estádio Castelão. A data de encerramento da disputa também foi confirmada e deverá ocorrer com seu duelo definitivo no dia 29 de abril.

Além dos potiguares, participam da competição: Sport, Náutico, Salgueiro, Bahia, Vitória, Serrano, Ceará, Fortaleza, Coruripe, CRB, Botafogo-PB, Campinense, Sampaio Corrêa, Moto Club, Confiança, Socorrense, Ríver e Piauí. Um total de 20 clubes do Nordeste participam desta edição que passou a contar com representantes do Piauí.

Regulamento
Os 20 clubes participantes foram divididos em cinco grupos, cada um com quatro equipes, formando assim a primeira fase. Os classificados para as quartas-de-final serão os líderes de cada chave e os três melhores segundos colocados. As disputas acontecem entre os dias 4 de fevereiro e 29 de abril, contendo assim 12 datas disponíveis.

A bola oficial do Nordestão de 2015 será “Asa Branca II” e será produzida pela Penalty numa fábrica da fornecedora localizada em Itabuna, interior baiano, e o mascote, o Zeca Brito.

Jogos do América:
04/02 – 22h20 – Serrano-BA x América-RN
12/02 – 20h15 – América-RN x Confiança-SE
19/02 – 20h15 – Vitória-BA x América-RN
04/03 – 22h – América-RN x Vitória-BA
11/03 – 22h – Confiança-SE x América-RN
18/03 – A definir – América-RN x Serrano-BA

Jogos do Globo:
05/02 – 22h45 – Globo-RN x CRB-AL
11/02 – 21h30 – Campinense-PB x Globo-RN
18/02 – 22h20 – Globo-RN x Bahia
03/03 – 21h45 – Bahia x Globo-RN
12/03 – 21h45 – Globo-RN x Campinense-PB
18/03 – A definir – CRB-AL x Globo-RN.
Por Bruno Araújo.

Começa terça-feira (09) o 30º Campeonato Seridosão de Futsal e Vôley masculino e feminino!

QUINTA FEIRA, 04 DE DEZEMBRO DE 2014.
Repórter Toscano Neto entrevistando Carneirinho Esportivo. 
Terá início na próxima terça-feira (09/12) no Ginásio de Esportes da cidade de Cruzeta-RN, o maior Campeonato Interiorano de Futsal e Volebol do Rio Grande do Norte, promovido pela Liga Caicó de Futsal (LCF) tendo como Presidente Luiz Jurandir de Medeiros (Carneirinho Esportivo).
O referido campeonato contará com o apoio da Prefeitura Municipal de Cruzeta, Câmara Municipal, Secretaria de Esportes, Emissoras de Rádios e a Imprensa de um modo geral.

Terça-feira (09/12) às 19 horas, haverá a solenidade de abertura do campeonato, contando com a presença do Prefeito Erivonaldo Aquino Dantas (Nena), o Presidente da LCF Luiz Jurandir de Medeiros, além de outras autoridades do município e da região.
Às 19:40 hs. teremos o 1º jogo na categoria infantil masculino, entre Cruzeta x Luz e Vida de Currais Novos.
Às 20:20 hs. teremos o 2º jogo na categoria juvenil masculino, entre Jucurutu x Carnaúba dos Dantas.
Às 21 horas acontecerá o 3º jogo na categoria quarentão entre União x São José do Seridó.
Às 21:40 hs. teremos o último jogo da noite na categoria sênior entre São Paulo de Jardim do Seridó x Carnaúba dos Dantas.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Futebol Juniores: Times do RN, ABC e Palmeira, têm estreias confirmadas na Copa São Paulo!

QUINTA FEIRA, 04 DE DEZEMBRO DE 2014.
A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela e regulamento da 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem início marcado para o próximo dia 3 de janeiro. Os clubes potiguares, ABC e Palmeira de Goianinha, já conheciam seus adversários, mas agora já sabem quando entrarão em campo e a ordem dos confrontos pela primeira fase.
Jovens do Palmeira recebem orientações antes de partida (Foto: Palmeira/Divulgação)
 Foto: Palmeira/Divulgação
No Grupo O, com sede em Indaituba, o ABC tem pela frente Primavera-SP, Cruzeiro-MG e Araguaína-TO. A estreia abecedista será contra ninguém menos do que o Cruzeiro, no dia 3 de janeiro, às 11 horas (horário de Brasília. A partida terá transmissão ao vivo da SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida.

O Palmeira de Goianinha, segundo representante do RN na maior competição de categorias de base do país, está no grupo Y. Os adversários do time do interior potiguar são Flamengo-SP, Paranaense-PR e São Caetano-SP.

A estreia acontece apenas no dia 04 de janeiro, contra o Flamengo-SP, a partir das 14 horas (horário de Brasília). A equipe palmeirense, inclusive, já viajou no início desta semana para iniciar o período de aclimatação e adaptação em São Paulo.

Atual bicampeão, o Santos estreia no sábado, às 16h, diante do Linense, time-sede do Grupo D. Maior vencedor da história da competição, o Corinthians integra o Grupo W e estreia no domingo, em Barueri, diante do Guaicurus do Mato Grosso do Sul.

No Grupo V, em São José dos Campos, o São Paulo que conquistou o título pela última vez em 2010, enfrenta o Serrano da Paraíba também no sábado, às 19h. Já o Palmeiras, que nunca venceu a Copa São Paulo, estreia na segunda-feira, às 21h, contra a Desportiva Ferroviária do Espírito Santo, na cidade Limeira, sede do Grupo J.

Neste ano, a capital paulista receberá duas sedes. Uma na Barra Funda, no estádio do Nacional que pelo Grupo X receberá o Botafogo da Paraíba, Goiás e o Rio Claro; e outra na rua Javari, estádio do Juventus que terá o Tarumã do Amazonas, Figueirense e Santo André como adversários.

A decisão da Copa São Paulo acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

Confrontos do ABC na 1ª fase:
03/01 – 11h – Cruzeiro-MG x ABC
06/01 – 14h – Primavera-SP x ABC
10/01 – 14h – ABC x Araguaína-TO

Confrontos do Palmeira na 1ª fase:
04/01 – 14h – Flamengo-SP x Palmeira
07/01 – 16h – Palmeira x Paranaense-PR
11/01 – 09h – São Caetano-SP x Palmeira

Confira a tabela completa aqui:
Copa São Paulo de Juniores.

Fonte: Portal no Ar 

Futebol do RN: América de Natal planeja disputar a série C em estádio próprio!

QUINTA FEIRA, 04 DE DEZEMBRO DE 2014.
O fracasso na operação de salvamento para manter o América na série B modificou as receitas do clube para próxima temporada, mas o dinheiro curto não afetou a construção da Arena América (também chamada Arena do Dragão), que segue com o cronograma de obras em dia e com a entrega contratual prevista para o aniversário de centenário alvirrubro. Porém, alguns membros da comissão de construção do sonho americano estão otimistas e já trabalham com a hipótese do novo estádio começar a abrigar jogos no Campeonato Estadual.
Alguns membros da comissão de construção estão otimistas e já trabalham com a hipótese do novo estádio começar a abrigar jogos já no Campeonato Estadual 
A antecipação da inauguração da arena alvirrubra só será possível pelo fato de que, fora algumas doações realizadas pelo presidente Gustavo Carvalho, o dinheiro da construção do empreendimento independe das receitas que entraram no clube via futebol. A previsão é vender mil cadeiras cativas para juntar à verba obtida com a comercialização dos 120 camarotes para garantir o progresso do projeto.

“O dinheiro dessa construção vem das vendas dos camarotes e das cadeiras do estádio. O campo está perto de receber, mas acreditamos que no final de março ele já estará pronto para receber os jogos do América”, salienta Eduardo Rocha.

O dirigente, que faz parte da comissão de construção do estádio, salienta que existe uma negociação sendo encaminhada e, caso venha a ser fechada, terá a capacidade de acelerar ainda mais o ritmo de construção. A meta é deixar o espaço pronto para que o América possa mandar boa parte dos seus compromissos pela série C dentro de sua própria casa.

“Nós temos de buscar uma alternativa para que o América possa mandar seus jogos na série C. Sabemos que muitos deles, se realizados na Arena das Dunas, serão deficitários. Com as verbas reduzidas não poderemos nos dar ao luxo de estar pagando para jogar. Atuando na Arena América, além de reduzir despesas, o clube poderá auferir alguns lucros com o oferecimento de outros serviços, tipo bar e estacionamento”, destaca Eduardo Rocha.

Francisco Sobrinho, gerente de obras da Arena, prefere ser mais comedido nessa questão de prazos, até por que não pretende entregar um estádio a “meia boca”, para evitar que o projeto venha a receber críticas infundadas.

“Para o Estadual de 2015, eu acho precipitado. Não queria entregar sem estar todo pronto. O Barrettão sofreu muitas críticas quando foi inaugurado e não queria que a Arena passasse por isso. Mas, tudo depende de planejamento. Tenho tudo organizado para a série C, com cinco mil lugares, gramado, vestiários prontos. Se quiserem inaugurar sem os camarotes, tem como se fazer, mas alguns conselheiros querem apenas com os camarotes prontos. O que não vamos fazer é antecipar etapas e não ter como honrar nossos compromissos no final do mês”, afirmou Sobrinho.

Construída em módulos e com projeto final previsto para receber um público estimado em 20 mil torcedores, a nova casa americana vai ser inaugurada com os setores de camarotes e cadeiras cativas completos, além de dois módulos de arquibancadas para um público estimado de sete mil pessoas.

Para José Medeiros, também integrante da comissão de construção, o mais importante dentro desse processo é que o sonho está se concretizando de forma gradual, sem provocar o endividamento e evitando que o América tenha de se desfazer de parte do seu patrimônio para que o estádio seja erguido.

Renovações
Depois de uma longa reunião para definir o planejamento para temporada de 2014, a diretoria americana anunciou ontem as renovações de contrato com Márcio Passos, Cleber, Pantera e Edson Rocha, todos atletas da confiança do treinador Roberto Fernandes. Quem também já deu sinais e está disposto a continuar no alvirrubro é o atacante Max, que ainda não sentou para definir sua situação, mas por ser um atleta antigo no clube, deve continuar.
Por Magnus Nascimento - Tribuna do Norte (Natal). 

Futebol de Base: Começa a Copa Terra da Xelita 2014!

QUARTA FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2014.
ATENÇÃO - A competição terá hoje quarta-feira (03/12/2014) 18h00 no estádio Coonel José Bezerra, em Currais Novos,  com jogos do Sub 12, Sub 14 e Sub 17. Veja a tabela completa dos jogos. O Campeonato de futebol de Base terá a organização do Blog  Terradaxelita.blogspot.com (Cesário Junior).

Tabela completa

I COPA TERRA DA XELITA DE FUTEBOL DE BASE
LOCAL: CJB (CORONEL JOSÉ BEZERRA)
JOGOS
QUARTA-FEIRA – 03/12/2014
JOGO 01 - 18:00 – SUB 12 – CARNAÚBA DOS DANTAS    X   FUTURO DA CRANÇA I (CN)
JOGO 02 - 18:50 – SUB 14- GUARANY(CN)        X  CARNAÚBA DOS DANTAS
JOGO 03- 19:50 – SUB 17 – CURRAIS NOVOS     X    SPORT DA CACHOEIRA(CN)

SEXTA-FEIRA – 05/12/2014
JOGO 04- 18:00 – SUB 12 – FUTURO DA CRIANÇA II    X  ESPORTE PARA EDUCAR
JOGO 05 - 18:50 – SUB 14 – ESCOLINHA  PARELHAS   X  PSV( JARDIM DE PIRANHAS)
JOGO 06 - 19:50 – SUB 17 – ESCOLINHA PARELHAS    X  GRÊMIO (MANOEL DOMINGOS)

SÁBADO – 06/12/2014 - Adiado para o domingo 14/12/2014 ás  08horas o Sub 12 e 09horas o Sub 14 no mesmo local.
JOGO 07 - 15:30 – SUB 12 – CARNAÚBA DOS DANTAS    X   ESPORTE PARA EDUCAR (CN)
JOGO 08 - 16:20 – SUB 14 – CARNAÚBA DOS DANTAS    X   PSV (JARDIM DE PIRANHAS)

DOMINGO – 07/12/2014
JOGO 09 - 08:00 – SUB 14 – ESCOLINHA PARELHAS   X   GUARANY(CN)
JOGO 10 - 09:00 – SUB 17 – ESCOLINHA PARELHAS   X SPORT DA CACHOEIRA

QUARTA-FEIRA – 10/12/2014
JOGO 11 - 18:00 – SUB 12 – CARNAÚBA DOS DANTAS  X  FUTURO DA CRIANÇA II
JOGO 12 - 18:50 – SUB 14 – CARNAÚBA DOS DANTAS  X ESCOLINHA PARELHAS
JOGO 13 - 19:50 – SUB 17 – CURRAIS NOVOS  X  ESCOLINHA PARELHAS

SEXTA-FEIRA – 12/12/2014
JOGO 14 - 18:00 – SUB 12 - FUTURO DA CRIANÇA I  X  ESPORTE PARA EDUCAR
JOGO 15 - 18:50 – SUB 14 – PSV (JARDIM DE PIRANHAS)     X   GUARANY (CN)
JOGO 16 - 19:50 – SUB 17 – CURRAIS NOVOS    X   GRÊMIO (MANOEL DOMINGOS)

SÁBADO – 13/12/2014
JOGO 17 - 15:30 – FUTURO DA CRIANÇA I    X   FUTURO DA CRIANÇA II
JOGO 18 - 16:20 – SPORT DA CACHOEIRA    X   GRÊMIO (MANOEL DOMINGOS)

DOMINGO - 14/12/2014
JOGO 07 - Sub 12 - Carnaúba dos Dantas  x Esporte para Educar
JOGO 08 - Sub 14 - Carnaúba dos Dantas  x  PSV - Jardim de Piranhas

QUARTA-FEIRA – 17/12/2014
JOGO 19 - 18:00 – SUB 12 – FINAL = 1º ____________________ X  2º___________________
JOGO 20 -19:00 – SUB 14 – FINAL = 1º _____________________X  2º__________________
JOGO 21 - 20:00 – SUB 17 – FINAL = 1º __________________ X  2º____________________

Arbitragem para esta quarta-feira 03/12/2014
Luis Henrique, Aurino Damásio e Lando Maciel.
Maiores informações pelo 9930-5008 - ou  garrinchafutsal@ig.com.br

Apoios:
Equipe esportiva Bola na Rede (Rádio Ouro Branco).
Vereador Sérgio Henrique.
Vereadora Celinha e LDC.
Programa Toque de Bola da Rádio Currais Novos.
Comentário Esportivo (Sidys TV a Cabo),
Geraldo Francisco (Portal do Seridó)
Programa CN Esportes (Rádio Ouro Branco) de Segunda a sexta feira das 12h30 as 13h30.

Por Cesário Júnior – Terra da Xelita.
PARCEIROS

A Empresa Tavares iniciou os serviços de preparação asfáltico para pavimentar a estrada que liga à Cerâmica Tavares ao Povoado Juazeiro!

QUARTA FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2014.
Parte da galeria de troféus da equipe de Futebol da Cerâmica Tavares.
A Empresa Tavares do Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, administrada pela Família Clotário, iniciou os procedimentos para a construção do asfalto da estrada que liga a Cerâmica Tavares ao Povoado Juazeiro, numa extensão de 600 metros.
O pensamento da Empresa Tavares é no futuro pavimentar a estrada que liga o Povoado Juazeiro à RN 086. A Empresa Tavares além de fabricar telhas, tijolos e lajotas, está com a iniciativa de ser também uma Construtora de Asfalto.
A Família Clotário tem contribuído e muito pelo desenvolvimento do município Parelhense. Além da Cerâmica Tavares situada no Povoado Juazeiro, a Empresa Tavares construiu uma Pousada, duas Lojas, uma de Material de Construção e outra de Peças para Caminhões e Carretas, todas localizadas na Rua Padre Bento, logo após o Portal da entrada da cidade de Parelhas-RN.  
Fonte: Blog do Toscano Neto.  
PARCEIROS

Sem Neymar, Fifa anuncia os três candidatos à Bola de Ouro!

QUARTA FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2014.
Cristiano Ronaldo e Messi: duelo pela Bola de Ouro terá um vencedor no dia 12 de janeiro. Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A Fifa anunciou nesta segunda-feira os três candidatos ao prêmio Bola de Ouro, entregue anualmente ao melhor jogador de futebol do mundo. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Messi, do Barcelona, e Manuel Neuer, do Bayern de Munique, são os finalistas. Entre as mulheres concorrem a alemã Nadine Kessler, a brasileira Marta e a norte-americana Abby Wambach.

O vencedor será anunciado no dia 12 de janeiro de 2015, na já habitual festa Fifa de Gala em Zurique, na Suíça. Os eleitores, que tinham até 29 de novembro para votar, são treinadores e capitães das seleções associadas à Fifa, além de jornalistas selecionados pela revista France Football, criadora do prêmio.

Cristiano Ronaldo é o atual detentor do prêmio, depois de quebrar uma série de quatro conquistas seguidas de Lionel Messi. O argentino é o jogador mais premiado de todos os tempos como melhor do mundo, quatro vezes. O português, que tem dois troféus, tenta o tri, que o igualaria a Ronaldo e Zidane.

Até 2009 a premiação era dividida. Enquanto a France Football entregava sua Bola de Ouro, a Fifa oferecia o prêmio de Jogador do Ano. A partir da escolha dos melhores de 2010, os dois prêmios se fundiram, mantendo o nome de Bola de Ouro.
Fonte: O Jornal de Hoje.


Meia que atuou pelo América-RN é o novo reforço do Flamengo/RJ!

QUARTA FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2014.
Arthur Maia já vinha conversando com o Flamengo há alguns meses. Foto: Divulgação
 Arthur Maia  - Foto: Divulgação.
Arthur Maia é o primeiro reforço do Flamengo/RJ para temporada 2015. O meia disputou o Campeonato Brasileiro da Série B pelo América em 2014 não conseguindo deixar o time da capital potiguar na segunda divisão nacional.

O jogador confirmou ao site espn.com.br que chegue ao clube da Gávea por empréstimo até o final do próximo ano e enfatiza que a vontade é ter cabeça no lugar e permanecer no clube de maior torcida do país.

Arthur disputou 21 partidas na Série B pelo alvirrubro natalense.

O meia tem 22 anos e marcou 7 gols nesta temporada. Maia foi revelado pelo Vitória e jogou pelo Joinville em 2013. Ele ainda tem vínculo com o Leão da Barra, o Flamengo teria acertado novo empréstimo com valor de compra já estipulado.
Fonte: Jornal De Fato (Mossoró).


Futebol amador: Copa Jucurutu de Futebol foi iniciada neste sábado com a presença do atacante Quirino!

QUARTA FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2014.
Copa Jucurutu de Futebol  teve início ontem e prossegue hoje à tarde
Com bom público no campo do Bairro Santa Isabel na tarde do último sábado dia 29, foi iniciada a Copa Jucurutu de Futebol Masculina Adulta 2014. No jogo de abertura entre os times Novo Horizonte e Queijeira Santa Rita, um dos destaques foi o placar.

Não houve economia no marcador e as redes foram balançadas em 10 oportunidades. Bom para a Queijeira Santa Rita que fez 8 a 2 no time do Bairro Novo Horizonte, eliminando o adversário da competição, e está classificada para próxima fase da Copa. Os jogos deste certame são de caráter eliminatório desde sua fase inicial.

Mais a equipe da Queijeira Santa Rita não surpreendeu na estreia do campeonato apenas com a goleada. O time comandado por Reginaldo (Pombinha) mandou a campo o atacante Quirino, artilheiro do Campeonato Potiguar em 2008 e 2010. O jogador profissional marcou seu nome na história do esporte em Jucurutu e anotou dois gols na partida deste sábado dia 29, enquanto Jean Pierre de Itajá com 03 tentos, Neto, John e Mário completaram os oito gols.

No lado do eliminado Novo Horizonte destaque para o atleta Romualdo Teixeira marcando os dois gols do time. A Copa Jucurutu de Futebol Masculina Adulta, promovida pela Prefeitura Municipal, sob a administração do prefeito George Queiroz, junto a Secretaria de Esportes só terá jogos nos fins de semana.
Por Salomão Medeiros.
PARCEIROS

Atleta de Ceará-Mirim representa o RN no Jungle Fight em Belém!

QUARTA FEIRA, 03 DE DEZEMBRO DE 2014.
Tiago Buda treina com os irmãos Pitbull(Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)
Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
Destaque nacional na categoria peso médio, que reúne atletas até 84 kg, o lutador Tyago Buda, da Pitbull Brothers, volta ao octógono brasileiro do Jungle Fight, edição 75, no próximo dia 18 no Belém-PA. Pela frente, o paraense de Belém André Luis Lobato. O evento ainda terá as disputas dos cinturões das categorias peso mosca e meio-médio.

Natural de Ceará-Mirim, cidade a 30 km de Natal/RN, Tyago Moreira carrega o apelido “Buda” desde quando era comparado ao espiritualista indiano Sidarta Gautama, o ‘verdadeiro’ Buda. O peso avantajado fez Tyago procurar o esporte e se destacar no Jiu-jitsu, passando logo depois para o MMA.

Além de ajudar nos treinamentos dos irmãos Pitbull, Rony Jason e da lutadora Bethe Correia, “Buda” foi sparring de Fábio Maldonado antes da última luta do atleta do UFC, vencida por nocaute técnico. Aos 32 anos, Tyago “Buda” Moreira vêm de cinco vitórias, sendo uma delas na Polônia contra o ‘dono da casa’ Damian Millewski decisão majoritária.

“Foi uma experiência incrível e vencer fora de casa foi mais incrível ainda. O trabalho desenvolvido na Pitbull Brothers nos propicia alcançar, sempre, as vitórias e os títulos. Entrarei no cage do Jungle (Fight) com esse pensamento”, garantiu.

Do outro lado, um paraense da cidade de Belém que venceu as últimas seis lutas – sendo quatro por finalização – e terá toda a torcida ao lado. André Luis Lobato (30) apresenta em seu cartel 21 vitórias e seis derrotas.

“É um lutador duro e muito bom na luta agarrada. Estou me preparando cada vez mais com os treinadores da Pitbull Brothers e juntos estamos traçando a melhor tática para surpreendê-lo”, disse Tyago. 
Por Bruno Araújo.