domingo, 23 de novembro de 2014

Currais Novos empata com o Atlético (2x2) e Força Luz conquista título da Segunda Divisão do RN!

DOMINGO, 23 DE NOVEMBRO DE 2014.
Terminou neste domingo o sonho do Currais Novos Esporte Clube em voltar a disputar a divisão de elite do futebol do RN. Jogando hoje à tarde no Barretão, em Ceará Mirim, o representante do Seridó empatou em 2x2 com o já eliminado Atlético Potiguar. Com o resultado, o Força e Luz conquistou o título com uma rodada de antecipação. O Currais Novos parou nos 05 pontos, enquanto o Força e Luz somou sete.
Ficha técnica:
Jogo: Atlético Potiguar 2x2 Currais Novos E.C
Local: Estádio Barretão, em Ceará Mirim/RN.
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)
Assistente 1: João Henrique Queiroz da Silva (RN)
Assistente 2: Anderson Fagner Barbosa da Silva (RN)
4º árbitro: Luciano Dorneles da Silva (RN)
Gols: Frank, aos 13’1°T e Elizandro, aos 2’ 2°T (Atlético Potiguar); Fagner marcou os dois gols do Currais Novos, aos 41 e 45 minutos do segundo tempo.


CLASSIFICAÇÃO 5ª RODADA.
C
EQUIPES
PG  J
      V
    E       D
   GP     GC
S
  A%
Força e Luz
07
3
2
1
0
07
01
06
77,77
Currais Novos
05
4
1
2
1
06
04
02
41,67
Atlético Potiguar
01
3
0
1
2
02
10
-8
11,11

Números do campeonato – atualização em 23-11-2014.
Jogos realizados: 05
Gols assinalados: 15
Média de gols por partida: 3,0
Melhor ataque: Força e Luz, 07 gols.
Pior ataque: Atlético Potiguar: 02 gols.
Melhor defesa: Força e Luz: Sofreu apenas um gol.
Artilheiros:
1° - Romário (Força e Luz): 04 gols.
2° - Fagner, Paulinho e Adham, Currais Novos, 02 gols.
3° - Frank e Elizandro (Força e Luz); Jozicley, Índio Oliveira e Erick (Força e Luz), um gol cada.

Resultados:
29/10/14 – Força e Luz 0x0 Currais Novos E.C
1°/11/14 – Currais Novos 3x0 Atlético Potiguar
09/11/14 – Força e Luz 5x0 Atlético Potiguar
16/11/14 – Currais Novos 1x2 Força e Luz.
23/11/14 – Atlético Potiguar 2x2 Currais Novos
Último jogo - Returno:
30/11/14 – Força e Luz x Atlético Potiguar.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Estreia da nova fase da Pioneira do Seridó será no dia 1° de janeiro de 2015!

DOMINGO, 23 DE NOVEMBRO DE 2014.
padr ivanoff
Padre Ivanoff, diretor da Fundação Educacional Sant’Ana.
Quase tudo pronto para a estreia da nova fase da Rádio Currais Novos, a Pioneira do Seridó, adquirida recentemente pela Diocese de Caicó, a emissora se transformará na Rádio Currais Novos Rural AM 920. O diretor da Fundação Educacional Sant’Ana, Padre Ivanoff da Costa Pereira confirmou que todos os preparativos estão sendo ultimados, e a estreia da nova fase da emissora será no dia 1° de janeiro de 2015. Ele tem viajado semanalmente à Currais Novos para acompanhar todos os detalhes dessa mudança, que promete revolucionar o rádio currais-novense.
A emissora deverá funcionar inicialmente nas dependências da Paróquia de Santana, onde já funciona a TV Cristo Rei. Toda a plástica, dessa nova grade de programação, vinhetas, departamentos de produção e jornalismo já estão aos cuidados de competentes profissionais do Sistema Rural, que passa a contar agora com três rádios AM (Caicó, Currais Novos e Parelhas), uma FM (95 de Caicó) e um canal de Televisão, além de gráficas e jornais impressos.
Fonte: Marcos Dantas (Caicó).

Futebol amador: União do Povoado Juazeiro é o líder do Campeonato Municipal de Parelhas-RN!

DOMINGO, 23 DE NOVEMBRO DE 2014.
Neste final de semana foi realizada a 4ª Rodada do Campeonato Municipal de Parelhas-RN promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD).
 
Time do Cesama do Bairro São Sebastião.
Sábado dia 22/11.
Coritiba do Bairro Cruz do Monte 2 x 2 Cesama do Bairro São Sebastião.
 
Coritiba do Bairro Cruz do Monte
Domingo dia 23/11
Escolinha de Futebol de Parelhas 1 x 1 Juventus do Bairro São Sebastião
União do Povoado Juazeiro 1 x 0 Londrina de Santana do Seridó.

Após a 4ª rodada, o líder do campeonato é o União do Povoado Juazeiro com 07 pontos ganhos.

Neste sábado dia 29/11 será realizada a 5ª rodada com os seguintes jogos:
Em Santana do Seridó - Londrina x Satnad do Povoado Santo Antonio
No Povoado Juazeiro - União x Cesama do Bairro São Sebastião
No Estádio Laurentino Bezerra - Escolinha de Futebol de Parelhas x Coritiba do Bairro Cruz do Monte.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS

Com festa e gols, ídolos de ABC e América empatam em 2 a 2 e Brasil e Argentina empataram em 3 a 3!

DOMINGO, 23 DE NOVEMBRO DE 2014.
Jogadores que fizeram história por ABC e América entraram em campo na tarde deste domingo (23) na Arena das Dunas. O clima de festa tomou conta desde cedo do estádio, com os craques da década de 1980 e 1990 matando a saudade dos torcedores, sobretudo dos mais saudosistas. O jogo, que fez a preliminar do confronto entre Brasil e Argentina, terminou empatado em 2 a 2, mas resultado foi coadjuvante diante do desfile de craques.
Pelo América, Carlos Mota, Gito, Clodoaldo, Moura, Leandro Sena, Helinho, Paulinho Kobayashi e Souza, craque do time, começaram buscando mais o jogo.
Por sua vez a seleção brasileira não era aquela sonhada pelo torcedor com Neymar e Cia, mas não diminuiu em nada a festa do potiguar no Desafio Internacional Brasil x Argentina na noite deste domingo (23), na Arena das Dunas, em Natal.
Com direito a craques do passado como Petkovic, Souza e Adílio, além de personagens folclóricos do futebol como Amaral, Beto, e Mancuso, O jogo levantou a torcida que protagonizou um espetáculo à parte nas arquibancadas do estádio potiguar da Copa do Mundo de 2014.
A partida terminou com o empate em 3 a 3 e direito a gol de potiguar. Beto, Petkovic e Souza, ex-América, fizeram pelo escrete nacional. Os gols do time hermano sairam dos pés de Ruggeri e Fuertes (2). Fonte: Tribuna do Norte/Natal.

Série A: Cruzeiro é bicampeão e Criciúma o primeiro rebaixado!

DOMINGO, 23 DE NOVEMBRO DE 2014.
A Raposa bateu o Goiás, por 2 a 1, e antecipou o título com duas rodadas de antecedência. O Criciúma empatou com o Flamengo e está rebaixado para a Série B.
 
O CRUZEIRO é bicampeão brasileiro seguido, faturando o título da temporada 2014 praticamente com a mesma base que dominou 2013. Para tanto, só confirmou sua força com o Mineirão lotado, diante do valente Goiás, vencendo por 2 a 1, neste domingo à tarde, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro Chevrolet. Ainda faltando duas rodadas, a Raposa atingiu os 76 pontos, sete a mais do que o São Paulo, que venceu o Santos, por 1 a 0, na Arena Pantanal e ficou com 69 pontos, na vice-liderança. No outro lado da tabela, o Criciúma é o primeiro time a ser rebaixado para a Série B, em 2015.

Este é o terceiro título do time mineiro na época dos pontos corridos – 2003, 2013 e 2014 – se igualando ao São Paulo. Mas é seu quarto título nacional, porque sua conquista de 1966 da Copa do Brasil também foi considerado um título brasileiro pela CBF. A Raposa é TETRA no geral. O bicampeonato seguido se iguala a Corinthians, São Paulo e Internacional.

EMOÇÕES NA RODADA
A Raposa entrou no Mineirão só mesmo para confirmar sua vitória e seu título. O São Paulo, preocupado com as semifinais da Copa Sul-Americana, poupou vários titulares diante do Santos, mostrando claramente não acreditar em mais nada em relação ao título. Desde a sexta rodada o Cruzeiro assumiu a ponta, totalizando até o momento 23 vitórias, sete empates e seis derrotas. Seu ataque é o mais positivo da competição, com 64 gols.

A derrota deixou o Goiás com 44 pontos, em 13.º lugar. O Santos, que tem apanhado de todo mundo, continua com 47 pontos, em nono lugar.

BRIGA PELO G4
A briga pelo G4 permanece aberta. O São Paulo está perto de ser vice-campeão e já garantiu uma vaga na Copa Libertadores. As outras duas vagas, no momento, estão com o Corinthians, terceiro, com 66 pontos, ao vencer o Grêmio, por 1 a 0 (gol de Guerrero) e Internacional, com 63 pontos que sábado bateu o time reserva do Atlético Mineiro, por 2 a 1, em Porto Alegre. Na cola destes times estão justamente o Atlético Mineiro, com 61 pontos, em quinto, e o Grêmio, quinto, com 60 pontos.
Fred, camisa nove, voltou a marcar pelo Fluminense, mais longe do G4 e da Libertadores - Foto: Photocamera 
Em plena evolução, no Recife, o Sport empatou com o Fluminense, por 2 a 2, atingindo os 48 pontos, em 10.º lugar. Pior mesmo para o tricolor carioca que ficou com 58 pontos, em sétimo lugar, ficando quase fora da briga pelo G4.
 
No sábado, o Internacional bateu os reservas do Atlético Mineiro, por 2 a 1, em Porto Alegre, enquanto o Bahia perdeu em Salvador para o Atlético-PR, por 2 a 1, praticamente sendo rebaixado.

FIGUEIRENSE LIVRE, CRICIÚMA CAI.
Entre os catarinenses, melhor para o Figueirense, de Argel Fucks, que fez 2 a 0 no confronto direto com o Vitória, em Florianópolis, e atingiu os 46 pontos, suficiente para se livrar da ameaça do rebaixamento. Mais uma façanha de Argel Fucks, que ano passado salvou o Criciúma. Desta vez ele pegou o Figueira em último lugar e o livrou da degola a duas rodadas do final. O time baiano, ao contrário, continua perto da zona de queda, com 38 pontos.
Fonte: AFI.