quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Série B: Portuguesa 0 x 0 ABC - Lusa faz jogo duro e segura Elefante

TERÇA FEIRA, 11 DE NOVEMBRO DE 2014.
O clube potiguar sentiu dificuldades para passar pela marcação do adversário e pouco fez para sair com os três pontos de São Paulo.
Portuguesa não vai bem e fica no empate por 0 a 0 diante do ABC - Foto: Sergio Barzaghi
Lutando contra o rebaixamento, o ABC pouco fez e foi facilmente segurado pela Portuguesa, que, já na Série C, soube cozinhar o jogo e acabou assegurando o empate por 0 a 0, na noite desta terça-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, complicando a vida do Elefante nas últimas rodadas.
JOGO FRACO!

Mesmo rebaixada, a Portuguesa complicou a vida do ABC no primeiro tempo. A Lusa optou por um sistema mais defensivo e deu a posse de bola para o adversário, que não conseguia concluir a gol. A melhor tentativa foi aos 29 minutos, Samuel lançou para Madson. O lateral invadiu a área e foi derrubado por Luciano Castán, pedindo a marcação de pênalti. O árbitro nada marcou e mandou o jogo seguir.
Recuada, a Portuguesa jogava por uma única bola para surpreender o ABC, assim como fez diante do Luverdense na última rodada e por pouco não abriu o marcador aos 42 minutos. Felipe Nunes cruzou nos pés de Gabriel Xavier, que pegou mal na bola e mandou para a linha de fundo.

OLHA O JUIZÃO!
Na etapa complementar, o jogo demorou para engrenar e ficou marcado pela lambança do árbitro Wagner dos Santos Rosa, que expulsou erradamente o volante Renan, após dar o segundo cartão amarelo, mas acabou voltando atrás após ser avisado pelo quarto árbitro que o primeiro cartão tinha sido atribuído para o zagueiro Brinner.

O lance pareceu animar o ABC. O clube potiguar foi para o ataque com Daniel Amora, que lançou para João Paulo. O atacante dominou, invadiu a área e mandou para fora. A resposta da Lusa veio em seguida. Gabriel Xavier aproveitou a falha da defesa adversária e arriscou o chute para grande defesa de Camilo.

Portuguesa não vai bem e fica no empate por 0 a 0 diante do ABC - Foto: Sergio Barzaghi
Portuguesa não vai bem e fica no empate por 0 a 0 diante do ABC
O técnico Roberto Fonseca tentou mexer para empurrar o time do ABC. O treinador colocou Denis Marques, que não jogava há cinco meses. O artilheiro pouco fez e viu, no último minuto, Xuxa cruzar para Madson. O lateral desperdiçou a chance dos três pontos chutando para a linha de fundo.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, a Portuguesa enfrenta o Avaí na terça-feira, às 19h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Já o ABC tem pela frente o Ceará no mesmo dia, às 21h50, na Arena das Dunas, em Natal.
Ficha técnica:
Jogo: Portuguesa-SP 0x0 ABC/RN
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo/SP.
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Renda: R$ 9.390,00 – Público: 274 pagantes.
Equipes:
Portuguesa-SP - Rafael Santos; Bruno Ferreira, Brinner, Mateus Alonso e Luciano Castán; Renan, Bruno Piñatares, Diogo Orlando, Felipe Nunes (Léo Costa) e Gabriel Xavier; Luan (Matheus). Técnico: Zé Augusto.
ABC-RN - Camilo; Madson, Sueliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes (Xuxa); Rodrigo Silva (Denis Marques) e João Paulo (Alvinho)

Técnico: Roberto Fonseca.
Fonte: AFI

Leandro Sena é apresentado no Globo e clubes buscam técnico para Estadual!

TERÇA FEIRA, 11 DE NOVEMBRO DE 2014.
Marconi Barreto recebeu o recém-contratado, Leandro Sena (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação.
Alguns clubes potiguares já começaram a se movimentar de olho na temporada 2015. Dois deles, inclusive, já confirmaram seus respectivos treinadores para o ano que vem. No Globo, que participou recentemente da Série D do Brasileiro, o comandante já foi apresentado. Leandro Sena desembarcou nesta terça-feira (11) no estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Sena conheceu a comissão técnica e as instalações do Globo pela manhã e à tarde foi apresentado ao elenco. Em seu primeiro contato com a nova equipe – treinou o América nesta temporada – agradeceu a oportunidade e a confiança.

“O Globo tem uma boa base. A gente vai trabalhar com dedicação e desenvolver alguns aspectos, mas boa parte já está formada, o que é uma vantagem do Globo em relação aos seus adversários”, afirmou treinador.

Leandro Sena destacou ainda a participação do time da Grande Natal nos campeonatos do próximo ano e alinhou o próprio crescimento profissional ao sucesso no comando do time potiguar nas disputas que terá em 2015.

“O clube tem um projeto ambicioso e isso me chamou bastante atenção para estar trabalhando aqui. O crescimento da minha carreira como técnico vai aparecer juntamente com o crescimento do clube. A torcida pode esperar muito trabalho com determinação e seriedade”, finalizou Leandro Sena. 
Fonte: Portal no Ar/Natal.

Ex-técnico das bases de Botafogo e Fluminense acerta com clube do RN!

TERÇA FEIRA, 11 DE NOVEMBRO DE 2014.
Anthoni Santoro, técnico Botafogo (Foto: Marcos Silva / Site Oficial do Botafogo)
Foto: Marcos Silva/Site Oficial do Botafogo/RJ
A menos de três meses para o início do Campeonato Potiguar de 2015, alguns clubes já se organizam para estrear na competição. Após um ano de muitos problemas fora de campo, o Alecrim quer realizar, no ano do seu primeiro centenário, uma boa participação no estadual, além da Copa do Brasil. Para buscar o título que não conquista desde 1986, o presidente Washington Fernandes confirmou a contratação do técnico carioca Anthoni Santoro, de 43 anos, que já trabalhou nas categorias de base do Flamengo, Fluminense e Botafogo. O treinador ainda tem passagens por Democrata GV, Botafogo-PB e Audax-RJ. Santoro deve chegar a Natal junto com a sua comissão técnica no final de novembro e, então, iniciar os trabalhos no clube potiguar.

Segundo Washington Fernandes, o Verdão está se reerguendo após a desastrosa parceria com o empresário inglês Anthony Armstrong e ganhou o reforço de empresários do Rio Grande do Norte. Para tanto, deve apostar em jovens atletas de clubes do Rio de Janeiro, além da manutenção de alguns jogadores que disputaram a competição este ano.

- O nosso treinador deve chegar a Natal dentro de 20 dias. Quem vai treinar o Alecrim é Anthoni Santoro, que vem junto com a sua comissão técnica. Dos jogadores, estamos mantendo contato com boa parte daquele grupo que disputou o estadual deste ano e tenho certeza que, pelo menos, de quatro a cinco jogadores vão participar do projeto, além dos novos nomes que chegarão ao clube por intermédio dos empresários Jean-Paul Prates, que é o nosso diretor de futebol, e João Maria Belmont, nosso parceiro este ano - disse o presidente do Alecrim.

O planejamento para este ano prevê ainda a utilização do Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, que é de propriedade do Igapó Futebol Clube. Uma reunião entre os dirigentes dos dois clubes está programada para a próxima semana. Contudo, uma das cláusulas do novo contrato será de que o imóvel seja locado ao Alecrim Futebol Clube, já que na disputa do estadual deste ano o estádio foi alugado para a empresa do antigo presidente, o inglês Anthony Armstrong.

- Estamos em negociação com os proprietários do imóvel. Nesta semana, iremos nos reunir com a direção do Igapó Futebol Clube para fechar novamente a parceria, desta vez, sob o domínio do Alecrim - finalizou.

Por Jocaff Souza/Natal

Rolinha é Campeão do 3º Interestadual de Sinuca de Cruzeta-RN e Toscano Júnior foi o Vice-Campeão!

SEGUNDA FEIRA, 10 DE NOVEMBRO DE 2014.
Da esquerda para direita: Toscano Júnior, Rolinha, Deus me Livre, Lucyely e Araújo.
Neste final de semana, foi realizado no Ginásio de Esportes em Cruzeta-RN, o 3º Torneio Interestadual de Sinuca de Cruzeta, que contou com a participação de 56 tacos do Nordeste Brasileiro.
Principais colocações:
Campeão – Rolinha, de Patos-PB.
Vice-Campeão - Toscano Júnior, de Carnaúba dos Dantas-RN.
3º lugar - Deus Me Livre, de Campina Grande-PB.
4º lugar – Lucyely, de Tenente Ananias-RN.
5° lugar - A surpresa do torneio, Negão, de Carnaúba dos Dantas.   

O 3º Torneio Interestadual de Sinuca de Cruzeta foi coordenado por Salatiel Diniz, contando com a colaboração do Presidente da Federação Norte-Riograndense de Sinuca Ozimar.

Fonte: Blog do Toscano Neto