quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Segunda Divisão do RN: Zandick Gondim Alves Júnior apita Atlético Potiguar x Força e Luz!

QUINTA FEIRA, 06 DE NOVEMBRO DE 2014.
Prossegue neste domingo (09/11) à tarde o Campeonato Estadual do RN, Segunda Divisão. A terceira rodada apresenta o jogo entre o Atlético Potiguar e Força e Luz, no Barretão, em Ceará Mirim. Quem apita a partida é Zandick Gondim Alves Júnior (Foto)
 
Confira a arbitragem completa.
Jogo: Atlético Potiguar x Força e Luz – 16 horas.
Local: Estádio Barretão, em Ceará Mirim
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistente 1: Luis Carlos de França Costa
Assistente 2: Ruan Neres Souza de Queirós.
4° árbitro:  Alciney Santos de Araújo.
PARCEIROS

Anderson Silva vive drama e é levado para o Hospital sem sentir as pernas!

QUARTA FEIRA, 05 DE NOVEMBRO DE 2014.
Anderson Silva viveu um drama no fim da manhã de segunda-feira. Após um treino de jiu-jítsu na academia XGym, no Rio de Janeiro, o lutador sentiu fortes dores nas costas ao tentar se levantar e caiu no chão. Chorando de dor, o Spider se desesperou ainda mais ao constatar que não estava sentindo as pernas, o que durou alguns minutos.

Ele foi colocado numa maca e transportado até o Hospital Barra D’Or, onde foi avaliado por um especialista em coluna, o ortopedista Sérgio Gurgel.

O ex-campeão do UFC passou por ressonância magnética, tomografia e exame de sangue, e nenhum deles apontou algo grave com sua saúde.

O diagnóstico foi de lombalgia (dores na região lombar) aguda, e Anderson recebeu alta na manhã desta terça, depois de passar a noite sob cuidados médicos por precaução. Ele está bem, e tudo não passou de um grande susto.

Anderson Silva viveu um drama no fim da manhã de segunda-feira. Após um treino de jiu-jítsu na academia XGym, no Rio de Janeiro, o lutador sentiu fortes dores nas costas ao tentar se levantar e caiu no chão.

Chorando de dor, o Spider se desesperou ainda mais ao constatar que não estava sentindo as pernas, o que durou alguns minutos.

Ele foi colocado numa maca e transportado até o Hospital Barra D’Or, onde foi avaliado por um especialista em coluna, o ortopedista Sérgio Gurgel.

O ex-campeão do UFC passou por ressonância magnética, tomografia e exame de sangue, e nenhum deles apontou algo grave com sua saúde. O diagnóstico foi de lombalgia (dores na região lombar) aguda, e Anderson recebeu alta na manhã desta terça, depois de passar a noite sob cuidados médicos por precaução.

 O Spider tem um histórico de lombalgia, portanto não foi a primeira vez que sofreu com problemas nas costas. Ele terá de tirar alguns dias de descanso e logo depois poderá retornar aos treinos.

Com isso, o episódio a princípio não vai interferir na luta contra Nick Diaz, marcada para o UFC 183, no dia 31 de janeiro, em Las Vegas (EUA).

Será a volta de Anderson, que não luta desde dezembro de 2013, quando sofreu uma fratura chocante na perna esquerda ao aplicar um chute que pegou de encontro no joelho do campeão Chris Weidman.

Fonte: O Globo

Atletas da Prefeitura de Currais Novos conquistaram ótimos resultados na "1ª Meia Maratona do Sol", em Natal!

QUARTA FEIRA, 05 DE NOVEMBRO DE 2014.
Os atletas “Guerreiros do Sertão” Prefeitura de Currais Novos participaram no último dia 1° de novembro da “I Meia Maratona do Sol” em Natal, evento esportivo que contou com a participação de 3 mil atletas que disputaram as provas de 5 km, 10 km e 21 km.

Entre os destaques da competição estão alguns atletas currais-novenses como Damiana Sales (Prefeitura de Currais Novos/Café Santa Clara) que foi a grande campeã na prova dos 21km; P. Silva (Desafio/Café Santa Clara/Prefeitura Currais Novos) que se classificou em 3º na prova dos 21km, e Jozinaldo Aranha (Prefeitura Currais Novos/Runner’s & Runner) que se classificou em 3º na categoria masculino 5km.

O treinador da equipe, Francisco Hipólito Bezerra, afirmou que o destaque especial da competição foi Dr. Marcus Vinicius, juiz da comarca de Currais Novos e integrante da equipe “Guerreiros do Sertão”, que mesmo inscrito na prova dos 10Km, correu 21Km para acompanhar um atleta deficiente visual de Goiás, Sr. Francisco, que não tinha guia para correr a mais longa prova da competição.


Com auxílio do juiz, o atleta goiano se classificou em 3º lugar na modalidade especial. “Uma grande missão de vida, uma maravilha”, disse Hipólito.

Atlético-MG e Cruzeiro decidem Copa do Brasil em feito inédito para Minas Gerais!

QUARTA FEIRA, 05 DE NOVEMBRO DE 2014.
Luan, a alma do Atlético-MG
 A massa entrou no Mineirão gritando "eu acredito", e o mantra da Libertadores 2013 mais uma vez foi respeitado pelos Deuses do Futebol. A exemplo do ocorrido nas quartas de final contra o Corinthians, o Galo saiu perdendo por 1 a 0, mas conseguiu a improvável virada por 4 a 1 e chegou pela primeira vez a uma final de Copa do Brasil. Carlos, Maicosuel, Dátolo e Luan, a alma do Atlético-MG, um baixinho gigante, fizeram o milagre possível. Victor, nos acréscimos, justificou mais uma vez a fama de santo. Everton descontou. Após passar por talvez seu segundo maior rival, o time de Levir Culpi decidirá a competição com seu arquirrival, o Cruzeiro, que eliminou o Santos na Vila Belmiro.
Continua vivo o sonho cruzeirense de repetir a mágica temporada de 2003 e conquistar novamente a Tríplice Coroa. Campeão mineiro no primeiro semestre, líder e favorito no Brasileiro, a equipe de Marcelo Oliveira se classificou na noite desta quarta-feira para a final da Copa do Brasil, ao deixar para trás o Santos. O empate na Vila Belmiro, por 3 a 3, bastou para manter a Raposa do caminho de sua quinta taça no torneio - os mineiros venceram a partida de ida, no Mineirão, por 1 a 0.
As finais estão marcadas para os próximos dias 12 e 26 e provavelmente serão disputadas no Mineirão.
Fonte: G1. 

CBF divulga regulamento da Copa do Nordeste Sub-20!

QUARTA FEIRA, 05 DE NOVEMBRO DE 2014.
A TV Esporte Interativo fará toda a cobertura da competição (Foto: Reprodução)
A TV Esporte Interativo fará toda
a cobertura da competição(Foto: Reprodução)
O Departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (03) os detalhes da primeira edição da Copa do Nordeste Sub-20, que será realizada entre os dias 23 de novembro e 14 de dezembro, em Pernambuco. Representantes do nosso estado, Potiguar e América aparecem nos grupos C e D, respectivamente. Na primeira fase, o Potiguar de Mossoró terá como adversários Guarany-CE, Salgueiro-PE, Vitória-BA e Vitória da Conquista-BA. Já o América vai medir forças contra CSA-AL, Porto-PE, Sport-PE e Treze-PB.

O Potiguar fará a sua estreia no dia 25 de novembro, às 19 horas, contra o Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE.

O América estreia no dia 23 de novembro, às 16 horas, contra o Sport-PE, no Estádio Antônio Olinto, em Moreno-PE. Esse jogo, inclusive, aparece com indicação de transmissão pela televisão. Ao todo, a competição contará com 20 clubes, sendo os 16 que participaram da competição profissional, mais quatro equipes indicadas pela Federação Pernambucana.  Na primeira fase, as chaves serão distribuídas em quatro sedes, sendo todos os jogos de cada grupo disputados no mesmo estádio. Pelo regulamento da CBF, a Copa do Nordeste Sub-20 terá quatro grupos de cinco equipes, que jogarão entre si em partidas de ida. Os quatro melhores de cada chave se classificam as oitavas de final, seguindo a ordem para as quartas, semifinal e final.

Confira como ficaram divididos os grupos da Copa do Nordeste Sub-20:

Grupo A – América de Pernambuco, Botafogo da Paraíba, Ceará, Náutico e Sergipe;
Grupo B – Bahia, Central de Caruaru, Confiança, CRB e Santa Cruz;
Grupo C – Guarany de Sobral, Potiguar de Mossoró, Salgueiro, Vitória e Vitória da Conquista;
Grupo D – América de Natal, CSA, Porto, Sport Recife e Treze.
Em anexo estão a tabela da competição e o regulamento geral do torneio:
Por Artur Rebouças/F9.net.br 

Roberto Fonseca confirma Samuel na lateral esquerda; Diego Jussani joga!

QUARTA FEIRA, 05 DE NOVEMBRO DE 2014.
Samuel - zagueiro ABC (Foto: Klênyo Galvão/GloboEsporte.com)Diego, Suéliton e Samuel jogam contra o Vasco(Foto: Klênyo Galvão/GE.com)
O ABC continua o trabalho de preparação para o duelo contra o Vasco, neste sábado, no Maracanã. Na tarde desta quarta-feira, no Estádio Frasqueirão, o técnico Roberto Fonseca priorizou os treinos com bola parada: escanteio e lançamentos na área com jogadas ensaiadas para tentar surpreender o adversário. O comandante alvinegro também promoveu duas alterações em relação ao time que participou do treinamento de terça-feira. Suéliton, que havia sido liberado para visitar familiares, voltou à zaga e terá um novo companheiro: Diego Jussani, substituto de Marlon, lesionado. Com isso, Samuel, que havia treinado na zaga, voltou à lateral esquerda, na vaga que era ocupada por Luciano Amaral. O restante do time permaneceu o mesmo, sendo formado por: Gilvan, Madson, Suéliton, Diego Jussani e Samuel; Fábio Bahia, Daniel Amora, Marcel e Ronaldo Mendes; João Paulo e Rodrigo Silva. Samuel já vinha jogando. É uma coisa normal. Talvez seja um dos jogadores que mais tenha jogado na lateral esquerda do ABC. A gente pode ter a opção de trazê-lo para o meio da área, mas o Samuel tem tido um aproveitamento ofensivo e defensivo muito bom na lateral esquerda - explicou o treinador. A partida contra o Vasco é válida pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e tem início às 16h20 (horário de Brasília). O ABC é o 13º colocado, com 41 pontos, e ainda luta para garantir a permanência na Segundona. Já os cariocas estão na terceira posição, com 56 pontos, com o objetivo de retornar à elite do Brasileirão.
Por Natal.

Política de esportes da UFRN é regulamentada!

QUARTA FEIRA, 05 DE NOVEMBRO DE 2014.
O CONSEPE - Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão - da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte - aprovou a regulamentação da política de esportes da entidade. A Resolução 207/2014 foi disponibilizada no site da instituição, tendo sido aprovada em reunião extraordinária realizada no dia 14 do mês passado.
De acordo com a reitora da UFRN, Ângela Paiva Cruz, o documento tem o objetivo de estabelecer um planejamento estratégico para a organização das ações esportivas na instituição. O texto da resolução indica como objetivos estimular a oferta de projetos sociais, elaborar um calendário de eventos esportivos e fomentar uma gestão participativa no âmbito dos esportes.
Está prevista ainda a inclusão do cronograma esportivo no Calendário Universitário, além da criação do COGEPE - Comitê Gestor da Prática Esportiva - na UFRN, composto por oito integrantes, que terá sete atribuições, entre as quais está a de deliberar sobre concessões do auxílio atleta.
Por Manoel Cirilo – Esporte Amador do RN

Futebol do RN: Lançamento do plano comercial do Campeonato Potiguar 2015!

QUARTA FEIRA, 05 DE NOVEMBRO DE 2014.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) apresentará na próxima sexta-feira (7), às 12h, na Churrascaria Sal e Brasa, localizado na Avenida Engenheiro Roberto Freire, zona sul de Natal, o Plano Comercial e Marketing do Campeonato Potiguar de 2015. O projeto, criado pela agência 10 Sports, responsável pelo marketing do órgão, visa buscar, ainda mais, a valorização da competição e traz novidades.

Durante o evento será apresentada a logomarca do estadual, bem como a nova campanha totalmente direcionada para o torcedor do futebol potiguar, os novos formatos do Prêmio Craque Potiguar, Futebol em Tom Maior, do concurso da Musa do Futebol Potiguar e da manutenção do mascote Cajulino. Além disso, serão divulgados os primeiros patrocinadores e as expectativas de fechamento de novos negócios para o “Potiguarzão 2015”.

“O Campeonato Potiguar continua crescendo a cada ano e isso é resultado de um trabalho feito com seriedade e compromisso. Um exemplo o aumento na procura do público pelos jogos. Em 2015 teremos mais uma vaga na Copa do Brasil, além da Copa do Nordeste, Séries B e D do Brasileirão”, disse presidente da FNF, o advogado José Vanildo da Silva.

Durante a apresentação, José Vanildo anunciará a nova proposta para encher os estádios do Rio Grande do Norte durante a competição, como os clubes irão concorrer às vagas na Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e premiações especiais.

“Temos ainda, uma grande novidade que fará com que os estádios fiquem ainda mais cheios e isso será bom não só para os filiados, como também para os parceiros”, afirmou.

Série B: Depois de bater na trave duas vezes seguidas, JEC conquista acesso à elite!

QUARTA FEIRA, 05 DE NOVEMBRO DE 2014.
Depois de duas tentativas frustradas seguidas, o Joinville conquistou na noite desta terça-feira o acesso à elite do futebol brasileiro. Após vencer o Sampaio Corrêa por 2 a 1, o grupo do técnico Hemerson Maria garantiu a classificação para a Série A com quatro rodadas antecipadas. Contou com o empate do Avaí para o Oeste para jogar a primeira divisão em 2015 depois de 28 anos de sua última participação.
O sonho de jogar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro começou no final de 2011, quando o Tricolor terminou a Série C em primeiro lugar e ficou mais próximo de figurar entre os principais times do país. Nos dois anos seguintes, o JEC terminou a Série B na mesma posição da tabela de classificação: em sexto lugar, a duas colocações do acesso.
No ano passado, a ida para a elite bateu na trave e quase caiu nas redes. Apenas um ponto separou o clube do G-4. O time iniciou muito bem a competição e chegou a ocupar a vice-liderança da disputa. Mas não manteve a regularidade até o fim. Terminou aquela temporada com 52% de aproveitamento no certame nacional.
Ao entrar em campo diante do Sampaio, na noite desta teça, o grupo treinado por Maria já sabia da possibilidade de acesso antecipado. Pouco antes de iniciar o jogo em São Luís (MA), o Avaí havia tropeçado na Ressacada. Com a vitória, o JEC assume momentaneamente a liderança da tabela. Com gols de Everton e Fernando Viana - Willian Paulista descontou para o Sampaio -, o Tricolor não deu chances e está pronto para comemorar o momento histórico. Com 66 pontos, ninguém mais tira a vaga.
Fonte: G1

Futebol amador com Toscano Neto!

TERÇA FEIRA, 04 DE NOVEMBRO DE 2014.
Cesama e União vencem os jogos de abertura do Campeonato Municipal de Parelhas-RN – 2014.

Teve início no último sábado (1°/11) o Campeonato Municipal de Parelhas-RN - 2014, com a realização de dois jogos:
 Cesama do Bairro São Sebastião
Time do Londrina de Santana do Seridó.
No Estádio Laurentino Bezerra tivemos Cesama do Bairro São Sebastião 1 x 0 Londrina de Santana do Seridó.
No Povoado Juazeiro, União local 4 x 3 Juventus do Bairro São Sebastião (Parelhas).
Neste domingo (02) tivemos às 15:30 hs. no Estádio Laurentino Bezerra:
Satnad do Povoado Santo Antonio 1 x 2 Coritiba do Bairro Cruz do Monte (Parelhas)
.
O Campeonato Municipal de Parelhas, é promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), tendo como Presidente Juarez Almeida da Silva.
Fotos: João Grandão Matéria: Toscano Neto.


Neste domingo (09) acontecerá a segunda semi-final do Campeonato Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN!
 
 Equipe do Lyon
 Galo do Monte
Neste domingo (09) às 15h30 será realizada no Estádio Municipal José Henrique Dantas, a segunda semifinal do Campeonato Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN, entre o Lyon x Galo do Monte.
Vale salientar que o jogo terminando empatado no tempo regulamentar, a decisão irá para as cobranças dos tiros livres da marca do pênalti. O vencedor irá disputar a final no dia 16 de novembro com o Vitória do Monte do Galo, enquanto que o perdedor disputará o 3º lugar com o Nápoli.
O jogo será transmitido pela Rádio 93 FM, com narração de Jarbas Fonseca, reportagens de Toscano Neto e no plantão esportivo Fabrícia Medeiros, no oferecimento da Padaria São João, 60 anos de tradição.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Série B: Para lotar Arena, diretoria do América-RN baixa preço contra o Boa Esporte!

TERÇA FEIRA, 04 DE NOVEMBRO DE 2014.
O América de Natal recebe o Boa Esporte nesta sexta-feira, em confronto válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os ingressos para esta partida decisiva para o Mecão já estão à venda. Precisando do apoio do torcedor para fugir do rebaixamento, a diretoria rubra colocou os ingressos dos setores Sul e Leste a preços promocionais, por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

Os torcedores já podem adquirir os bilhetes no  site da Arena das Dunas. Na nova sede sede do Alvirrubro, localizada na Rua Miguel Barra, no Tirol, os ingressos estão disponíveis até a quinta-feira, véspera do confronto. Já no dia do jogo, a venda será realizada na Bilheteria 2 do estádio (Portão L). Crianças com até 6 anos de idade, acompanhadas dos pais ou responsável, não pagarão ingresso.

O jogo terá início às 19h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal. Com 36 pontos na tabela, o Mecão tem chance de sair da 18ª posição e deixar a zona de rebaixamento com uma vitória nesta rodada. Com 50 pontos, o Boa Esporte é o sétimo colocado e, caso vença fora de casa, vai torcer por uma combinação de resultados para entrar no G-4.

Preços
1º Anel Sul: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)
1º Anel Leste: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)
2º Anel Leste - Superior (visitante): R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia)
Cadeira Premium: R$ 70 (inteira) / R$ 35 (meia).

Fonte: Globo Esporte/RN

Série B: Vitórias de potiguares na rodada reduzem risco de queda para a Série C!

TERÇA FEIRA, 04 DE NOVEMBRO DE 2014.
ABC e América retomam os trabalhos após o final de semana de vitória para ambos na Série B do Brasileiro. De olho no mesmo objetivo, a permanência na Segundona da temporada 2015, as duas equipes comemoram bem mais do que os três pontos no final de semana. As estatísticas do site Chance de Gol, pela primeira vez em muito tempo, colocam as duas equipes fora do grupo com maior chance de queda.

É fato que o ABC, em momento algum dentre as 33 rodadas já disputadas, chegou a frequentar a temida zona de descenso, inclusive no grupo estatístico. O time é o 13º colocado na classificação da competição com 41 pontos, apenas cinco a menos do que os estatísticos apontam como suficiente para evitar qualquer susto. O Alvinegro, entre os clubes com risco real de queda, tem apenas 4,6% de probabilidade.

Enquanto isso, o América vinha de uma sequência em que aparecia entre aqueles com maior chance, antes da rodada passada, à frente apenas da já rebaixada Portuguesa-SP e do virtualmente ‘degolado’ Vila Nova-GO. Agora, após duas vitórias em três partidas, o time aparece em muito tempo, fora do grupo com maior chance de queda.

Apesar de ainda ameaçado, o América, segundo os cálculos do site Chance de Gol, é o quinto com maior probabilidade de rebaixamento com 45,9%. O time tem 36 pontos conquistados até aqui. Icasa-CE e Oeste-SP aparecem imediatamente à frente na classificação, mas com maior risco de queda, com respectivamente 65,3% e 54,5%.

Os números publicados no site Chance de Gol são obtidos com base nas probabilidades calculadas para cada um dos resultados possíveis (vitória, empate e derrota) de cada jogo. A partir de milhares de simulações de todos os jogos ainda não realizados do campeonato em questão, são calculadas todas as possibilidades de cada uma das equipes se classificar à fase seguinte, ir para a repescagem etc.

Matar ou morrer
ABC terá pela frente, nos próximos cinco jogos, dois rebaixados e um dos ameaçados pela queda. Os dois primeiros, Portuguesa e Vila, fora de casa, enquanto encerrará sua participação contra o Bragantino-SP. O time ainda enfrenta Vasco e Ceará.

Já o América, em cinco jogos, tem ao menos dois confrontos diretos, respectivamente contra Icasa e Paraná, o primeiro fora, o segundo e último da sua participação na Série B deste ano, fora. Além da dupla ameaçada pela degola, os americanos ainda encaram Boa Esporte-MG, Ponte Preta-SP e Náutico-PE.

Risco de queda após 33 rodadas;
Náutico-PE: 0,2%;
ABC: 4,6%;
Paraná: 5,7%;
Bragantino-SP: 23,7%
América-RN: 45,9%
Oeste-SP: 54,5%;
Icasa-CE: 65,3%;
Vila Nova-GO: Quase 100%;
Portuguesa-SP: 100%. 
Fonte: Portal no Ar