quinta-feira, 23 de outubro de 2014

SÉRIE A – RESULTADOS DA 30ª RODADA.

QUINTA FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2014.

Resultados desta quarta feira 22/10/14.

Bahia 1x1 Atlético Mineiro.
Flamengo 2x0 Internacional.
Corinthians 2x1 Vitória/BA.
Cruzeiro 1x1 Palmeiras/SP.
Criciúma 0x1 Atlético/PR
Coritiba 2x0 Botafogo/RJ.
Grêmio 1x0 Figueirense/SC
Santos 0x1 Fluminense/RJ
Chapecoense/SC 0x0 São Paulo
Sport Recife 0x1 Goiás.

Diretoria do ABC age rápido e Roberto Fonseca é o novo treinador!

QUARTA FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2014.
Roberto Fonseca é o novo treinador do ABC. Menos de uma hora depois de anunciar a saída de Moacir Júnior, a diretoria do clube confirmou o nome do novo comandante na tarde desta quarta-feira. O técnico chega a Natal à noite, e inicia o trabalho na quinta-feira pela manhã, no CT Alberi Ferreira de Matos.
Roberto Fonseca, técnico do Linense (Foto: José Luís Silva / AGIL / CA Linense)
Roberto Fonseca treinou o América-RN em 2009 (Foto: José Luís Silva/C.A. Linense)
O último time treinador por Fonseca foi o Linense, no Campeonato Paulista deste ano. Em 2009, ele teve passagem não muito boa pelo América-RN. Também dirigiu clubes como Oeste, Botafogo-SP, Londrina, Guaratinguetá, Criciúma, São Caetano, Paraná, Itumbiara, Ituano, CRB, Brasiliense e Santo André. No ABC, a missão de Roberto Fonseca será evitar o rebaixamento à Série C do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, o Alvinegro é o 15º colocado na Segundona, e precisa de pelo menos 10 pontos para escapar da degola. Fonseca substitui Moacir Júnior, que entregou o cargo após a goleada sofrida para o Joinville, na última terça-feira. Em sete jogos pelo ABC na Série B, foram duas vitórias e cinco derrotas.

Por GloboEsporte.com/Natal

Moacir Júnior não resiste a goleada e ABC muda de técnico na reta final!

QUARTA FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2014.
Moacir Júnior - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)
Moacir Júnior deixa o ABC com duas vitórias e cinco derrotas na Série B (Foto: Frankie Marcone).
Durou pouco mais de um mês a passagem de Moacir Júnior pelo ABC. A saída do treinador foi confirmada na tarde desta quarta-feira, um dia após a goleada sofrida para o Joinville, em reunião com o vice-presidente financeiro e de relações institucionais do clube, Rogério Marinho. Em nove jogos no comando do Alvinegro, conquistou três vitórias e acumulou seis derrotas. Moacir Júnior conversou conosco e entregou o cargo. Tivemos uma conversa bastante objetiva e chegamos a um acordo - disse o dirigente. Ainda nesta quarta-feira, a direção alvinegra deve anunciar o substituto. Segundo Rogério Marinho, o novo técnico já comanda a equipe na partida contra o Paraná, nesta sexta-feira, no Frasqueirão. Não temos mais tempo para apostas e iremos trazer um treinador experiente para assumir o time no jogo contra o Paraná - ressaltou.  Contratado no dia 18 de setembro para substituir Zé Teodoro, Moacir foi a São Luís apenas para observar a equipe no duelo contra o Sampaio Corrêa, no dia 20. Na Série B, assumiu o comando da equipe na 14ª colocação, com 29 pontos. Na estreia oficial, venceu o Atlético-GO por 2 a 0, no dia 23 de setembro. Em sete jogos, porém, só conquistou seis pontos - a outra vitória foi sobre o Avaí -, e o ABC segue com risco de rebaixamento, na 15ª posição. Nas últimas sete rodadas, o Alvinegro precisará conquistar pelo menos 10 pontos para se livrar da degola. Na Copa do Brasil, Moacir não conseguiu a classificação diante do Cruzeiro, atual campeão brasileiro. Perdeu em Belo Horizonte por 1 a 0, e venceu em Natal por 3 a 2.

Por GloboEsporte.com/Natal

Série B:Apático, ABC sofre nova derrota!

QUARTA FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2014.
O ABC foi a Joinville e acabou derrotado pelo JEC, passando a ficar novamente ameaçado de entrar na zona de rebaixamento. A diferença do clube potiguar para o primeiro na zona do desespero, o América-RN, agora é de dois pontos. A noite na Arena Joinville foi do atacante Edgar Junior autor dos três gols do tricolor, que se manteve na vice-liderança da série B, três pontos atrás da Ponte Preta.
O atacante Edigar Junio demonstrou oportunismo e garantiu mais uma importante vitória do JEC
O atacante Edgar Junior demonstrou oportunismo
e garantiu mais uma importante vitória do JEC.
Em mais uma noite em que ficou distante daquela equipe que derrotou o Cruzeiro e por pouco não eliminou o atual campeão brasileiro da Copa do Brasil, o ABC voltou a sofrer com a irregularidade e praticamente não incomodou o Joinville no primeiro tempo. Mostrando que estaria satisfeito até com um empate, o treinador Moacir Júnior abdicou de o segundo homem de armação no meio-campo e optou por escalar três zagueiros. Mas a manobra tentada pelo técnico alvinegro não foi suficiente para que o time conseguisse resistir ao adversário. Mesmo sem imprimir um ritmo forte na partida, o tricolor precisou de apenas 14 minutos para largar na frente. A jogada contou com uma falha defensiva dos potiguares que viram o zagueiro Bruno Aguiar fazer um longo lançamento para Edigar Junior, que entrou na área, se livrou com facilidade de Samuel e bateu rasteiro, no cato direito de Gilvan. Durante toda primeira parte o Joinville, apesar de manter uma cadência na partida, esteve bem mais perto de chegar ao segundo gol, que o ABC de conseguir empatar. A única vez que os potiguares chegaram com relativo perigo, foi no final da etapa inicial, mas o goleiro catarinense foi seguro no lance. No segundo tempo, o ABC voltou a campo com mais disposição, se fez mais presente no campo ofensivo e criou uma grande oportunidade de empatar, num lance em que Michel, Beto e Xuxa tiveram chance de empurrar a bola para o fundo da rede, mas a defensiva catarinense conseguiu se salvar. Depois do susto os donos da casa resolveram aumentar a pressão e não tiveram dificuldade em ampliar a vantagem. O segundo gol de Edigar Junio saiu aos 35, quando os catarinenses tentaram duas vezes, mas neste segundo lance a bola foi levantada na área e o atacante subiu solto para cabecear no canto direito do goleiro do ABC. Abatidos, os potiguares apenas assistiram Edigar receber outra bola na área e tocar na saída de Gilvan para definir a situação.
Ficha Técnica:
Jogo: Joinville (SC) 3 x ABC (RN)
Local: Arena Joinville, em Santa Catarina.  
Árbitro: Arílson Bispo (BA)
Gols: Edgar Júnior/JEC (14’/1ºT, 35 e 41/2ºT)
Equipes:
Joinville: Ivan; Murilo (Fillipe Soutto), Bruno Aguiar, Thiago Medeiros e Rogério; Naldo, Anselmo, Everton (Franco) e Marcelo Costa; Fernando Viana (Fabinho) e Edigar Junio. Técnico: Hemerson Maria
ABC: Gilvan; Madson, Sueliton, Diego Jussani e Samuel (Somália); Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel Benhami e Ronaldo Mendes (Xuxa); Alvinho (Zambi) e Beto.Técnico: Moacir Júnior

Fonte: Futebol Interior/Tribuna do Norte

Série B: América bate o Vasco por 2 a 0 e volta a vencer na Arena das Dunas!

QUARTA FEIRA, 22 DE OUTUBRO DE 2014.
O América voltou a vencer na Arena das Dunas pelo Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe potiguar recebeu o Vasco da Gama na noite de hoje (22) e não se intimidou com o adversário. Os rubros fizeram um bom jogo, colocaram a equipe carioca na ‘roda’ e venceram a partida pelo placar de 2 a 0. Rodrigo Pimpão e Isac fizeram os gols do jogo.
Com o resultado, a equipe potiguar somou mais três pontos e deu sinal de reação na competição. O alvirrubro continua na 17ª colocação, no entanto, a equipe soma agora 33 pontos, contra 35 do Oeste que é o 16° e primeiro time fora da zona de rebaixamento.
O alvirrubro volta a jogar na próxima sexta-feira (24), o time potiguar enfrenta América Mineiro, às 19h30, no estádio Independência em Belo Horizonte. Em contrapartida, a equipe vascaína só joga no sábado (25). O time comandando por Joel Santana recebe a Ponte Preta, às 16h20, no estádio São Januário.
Por outro lado em jogo realizado em Santa Catarina, válido pela 31ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, o ABC perdeu para a equipe do Joinville pelo placar de 3 a 0. Os três gols para os donos da casa foram de autoria do atacante Edigar Junio. O primeiro foi marcado aos 14 minutos de jogo, o segundo e o terceiro foram consolidados na segunda etapa.
Com a derrota, o ABC permanece na 15ª posição da tabela com 35 pontos somados. Já o Joinville se consolida como vice-líder da série B, com 57 pontos. O próximo desafio do alvinegro será contra o Paraná, na próxima sexta-feira (24), no estádio Frasqueirão.

Fonte: No Minuto (Natal).

Ayrton Lucas acaba de ser contratado pelo Fluminense/RJ, jogador já está no Centro de Treinamento de Xerém no Rio de Janeiro!

TERÇA FEIRA, 21 DE OUTUBRO DE 2014.
O atleta carnaubense Ayrton Lucas que iniciou a sua carreira profissional no ABC de Natal, acabou de ser contratado pelo FLUMINENSE do Rio de Janeiro. Contrato de 01 ano por empréstimo, com preferência de compra. Já se apresentou ao Clube e vai morar na sede do Tricolor carioca, no CT de Xerém, no Rio de Janeiro, a melhor estrutura dos clubes cariocas no momento.

Este é o CT de Xerém no Rio de Janeiro, onde o jogador Ayrton Lucas vai morar e iniciar os seus treinamentos no Fluminense, já que o mesmo foi contratado pelo tricolor carioca por empréstimo de um ano, com preferência de compra.
A contratação do jogador Ayrton Lucas demorou um pouco, devido as questões burocráticas da documentação envolvendo um atleta menor de idade, o ABC, as Federações Norte-Riograndense e Carioca de Futebol e a CBF, e segundo porque o Flamengo entrou na disputa para contratar o atleta, com quem quase foi fechado, mas finalmente o empresário Carlos Leite, que adquiriu 70 por cento dos direitos federativos de Ayrton Lucas, fechou o contrato de empréstimo por um ano com o Fluminense, onde ele já se apresentou.

Informações: Dr. Luiz Alberto Dantas Filho.
Fonte: Blog do Toscano Neto.