sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Série A do Campeonato Brasileiro - Resultados da 24ª rodada!

SEXTA FEIRA, 26 E SETEMBRO DE 2014.

Série A - Resultados da 24ª Rodada:

Quarta feira 24/09/14
Coritiba 1x2 Cruzeiro
Internacional 3x0 Criciúma
Bahia 1x0 Sport
Chapecoense 3x0 Atlético/PR
Fluminense 0x0 Grêmio
São Paulo 2x2 Flamengo
Figueirense 1x0 Corinthians
Quinta feira 25/09:
Botafogo 1x0 Goiás.
Palmeiras 2x0 Vitória.
Atlético/MG 3x2 Santos

América-RN x Vila Nova/GO – Se perder, Tigre coloca um pé na Série C

SEXTA FEIRA, 26 E SETEMBRO DE 2014.
Sem conseguir sair da zona de rebaixamento desde o início do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vila Nova joga todas as esperanças no jogo desta sexta-feira, às 19h30, quando enfrenta o América-RN, na Arena das Dunas, em Natal, pela 26ª rodada. É chance do time goiano diminuir a diferença para sair da degola.
Sem conseguir uma reação, o Vila Nova/GO é o 19º colocado, com 17 pontos. Já o América-RN é o primeiro fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 26 pontos.
O Vila Nova não consegue reagir na Série B
O Vila Nova não consegue reagir na Série B.
Problema que não acaba mais!
A desorganização no Vila Nova é um dos principais motivos pela má campanha do time na temporada. Não bastasse estar a um passo do rebaixamento na Série B, o time já foi rebaixado no Campeonato Goiano e não aprendeu. O elenco é constantemente renovado e jogadores chegam e sai muitas vezes sem atuarem sequer três jogos como titulares. Nesta semana, Junior Xuxa, Rafinha e Boquita foram dispensados.
Com isso, o técnico Christian Lauria foi obrigado, mais uma vez, a mexer no time. Na lateral-esquerda, nenhum mistério, afinal Rafinha só foi titular na última partida porque Christiano estava suspenso. Já no meio-campo, ele ainda não definiu quem substitui Junior Xuxa. Lucas Sotero é o favorito, mas Hugo pode aparecer como surpresa e ficar com a vaga.

No ataque, mais um problema. Com dores musculares, Jheimy sequer viajou com o elenco e não joga. O técnico tinha esperança que o recém-contratatado Jaime Bragança fosse regularizado, o que não aconteceu. Desta forma, Ítallo deve ser escalado.

Desfalques importantes no América!
Para a partida diante do Vila Nova, às 19h30 desta sexta-feira, o técnico Marcelo Martellote não poderá contar com o goleiro Andrey, com dores no joelho. Ele foi vetado pelo Departamento Médico, que entende que mantê-lo em campo pode agravar uma lesão. Com isso, o experiente Fernando Henrique volta a ter uma oportunidade como titular.

Os problemas do Mecão não param por aí. O volante Fabinho sofreu uma ruptura do tornozelo direito e deve voltar apenas no final da Série B. Além dele, o também volante Tiago Dutra foi expulso no último jogo e é mais um desfalque. Com isso, Fábio Braga ganha uma chance entre os titulares.

FICHA TÉCNICA
Jogo: América-RN x Vila Nova-GO – 19h30.
Local: Arena das Dunas, em Natal.
Série B - 26ª rodada
Data: 26/09/2014
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa - PI
Assistentes: Thyago Costa Leitao - PI e Rogério de Oliveira Braga – PI
Equipes:
América-RN - Fernando Henrique; Marcelinho, Cléber, Lázaro e Arthur Henrique; Márcio Passos, Fábio Braga, Jean Cléber e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Paulinho. Técnico: Marcelo Martelotte.
Vila Nova-GO - André Luís; Léo Rodrigues, Gabriel, João Paulo e Christiano; Jeferson, Leonardo, Radamés, Lucas Sotero (Hugo) e Paulinho; Ítallo.Técnico: Christian Lauria.
AFI

Romário se inscreve para ser presidente do América-RJ!

SEXTA FEIRA, 26 E SETEMBRO DE 2014.
Mais um passo foi dado para o atual deputado federal Romário (PSB-RJ), candidato ao Senado, se tornar presidente do seu time de coração, o América-RJ. Seu nome consta da chapa inscrita na última quarta-feira para a eleição do Conselho Deliberativo. O pleito vai ser realizado em 14 de outubro. No mês passado, Romário recebeu um grupo de torcedores do clube no Rio e confirmou a sua disposição de ser presidente do clube.
A ideia dele é fazer do América um clube-empresa e deixar a parte administrativa a cargo do atual presidente, Léo Almada, que deve ser o vice-presidente do clube. Uma vez eleito, o conselho escolherá em novembro, dentre um de seus 180 membros (150 titulares e 30 suplentes), o novo presidente.
Romário pretende confirmar oficialmente o seu nome assim que houver a eleição dos 180 conselheiros, em 14 de outubro. Um dos nomes de destaque na chapa inscrita é o de Eduardo Antunes Coimbra, o Edu, considerado por muitos como o principal jogador da história do clube.

A principal missão de Romário no clube seria a de atrair parceiros para que o América possa montar um grande time. O primeiro objetivo é a volta à primeira divisão do Campeonato Carioca. Depois, já avisou que quer ver o América disputando novamente o Campeonato Brasileiro, começando pela Série D.

Ele disse que vai realizar um sonho do pai, Edevair, que já morreu e com quem Romário assistia aos jogos do América quando criança. "Vai ser uma maneira de homenagear meu pai. O lugar do América é na Série A do Brasileiro", disse o ex-jogador, no último encontro com os torcedores.
Por Agência Estado.