quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Copa do Brasil: Grêmio 0 x 2 Santos - Peixe atropela em Porto Alegre!

QUINTA FEIRA, 28 DE AGOSTO DE 2014.
Com direito a um gol de Robinho, Santos leva boa vantagem para decidir em casa. 
No confronto tido como mais disputado das oitavas de finais da Copa do Brasil, o Grêmio decepcionou o seu torcedor e perdeu em plena Arena do Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 0 para o Santos, pelo jogo de ida na noite desta quinta-feira, 28/08.
Com o resultado, o Santos leva uma boa vantagem para o jogo de volta, em casa, podendo perder até por um gol de diferença para avançar. Para se classificar, o Grêmio precisará de uma vitória por três gols de diferença ou por dois desde que marque ao menos três vezes.
Os dois clubes voltam a se encontrar na Vila Belmiro, em Santos, na próxima quarta-feira, às 22 horas.
Fonte: AFI.


Currais Novos E. C. se prepara para disputar a 2ª Divisão do Campeonato Estadual de 2014!

QUINTA FEIRA, 28 DE AGOSTO DE 2014.
O Currais Novos E. C. da cidade de Currais Novos-RN está preparando o terreno para retornar a disputa da primeira divisão do futebol do RN. A diretoria que contratou Carlos Gutemberg para trabalhar como coordenador técnico no clube, vai focando os trabalhos nas divisões de base para se manter em atividade e no próximo sábado, o time de juniores vai enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. Esse será o segundo confronto dos clubes no Recife, o primeiro acabou empatado em 3 a 3. O presidente Antônio Marcos Merica já começou a traçar os planos para disputa da segunda divisão e deve confirmar a participação do Currais Novos até o próximo dia 28. Berguinho será o treinador da equipe, que vai apostar todas as suas fichas na prata da casa.

Fonte: Tribuna do Norte.
PARCEIROS

Futebol: 2ª Copa dos Municípios sub-14 e sub-17 prossegue neste final de semana!

QUINTA FEIRA, 28 DE AGOSTO DE 2014.
Acary Esporte
Seleção de Santana do Seridó
Será sequenciado neste final de semana, a 2ª Copa dos Municípios nas categorias sub-14 e sub-17, promovido pela Liga Parelhense de Desportos (LPD), Presidente Juarez Almeida da Silva.
Sábado dia 30/08
Às 14h30 - Sub-14: Acary Esporte x Escolinha de Jardim do Seridó
Árbitro: Ricardo Lí
Assistentes: Francisco Acácio e Djailton Rafael
Às 15h30 - Sub-17: Acary Esporte Clube x Seleção de Santana do Seridó
Árbitro: Francisco Acácio
Assistentes: Djailton Rafael e Ricardo Lí

Sábado dia 30/08
Em Santa Luzia-PB às 15h30 - Sub-17: Sabugy x Aliança
Árbitro: Ticiano Almeida
Assistentes: Geórgio da Silva e Jonas Roque.

Domingo dia 31/08
Às 08h30 - Sub-17: Escolinha de F. de Parelhas x Moleque Bom de Bola de C. dos Dantas
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Assistentes: Sebastião Ângelo dos Santos e Éverton da Silva Costa
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS

Futebol do RN:Globo recebe visita do campeão olímpico André Domingos!

QUINTA FEIRA, 28 DE AGOSTO DE 2014.
Os jogadores do Globo recebem na tarde da próxima sexta-feira (29), no estádio Barrettão, o atleta olímpico André Domingos, que ministra palestras motivacionais em todo o Brasil em parceria com a Caixa Econômica Federal.

Logo após, será a vez de 200 crianças terem a satisfação de ouvir o campeão da pistas em um auditório na cidade de Ceará-Mirim. O evento acontece em parceria entre o Globo, a Caixa Econômica e a Secretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Ceará-Mirim.

No domingo (31), às 9h, André Domingos estará na Praça Cívica, dentro de Natal prestigiando o Circuito Caixa de Maratoninha, que reunirá cerca de 2 mil crianças de 6 à 12 anos, onde todos os participantes receberão um kit exclusivo da competição e os vencedores serão premiados com medalhas e bicicletas.

André Domingos da Silva é considerado o melhor velocista brasileiro. Participou de três olimpíadas, sendo bronze em Atlanta (1996) e prata em Sydney (2000) com a surpreendente equipe do revezamento 4×100 brasileiro.

O atleta foi ouro nos 200m no Panamericano de Winnipeg, Canadá (1999) e bronze no de Santo Domingo, na República Dominicana (2003).


Fonte: Portal no Ar (Natal)

Série D: Adversário do Baraúnas encaminha mudanças no elenco!

QUINTA FEIRA, 28 DE AGOSTO DE 2014.
Segundo colocado no Grupo A3 do Campeonato Brasileiro e adversário direto do Baraúnas na disputa por uma das duas vagas para avançar na fase de grupos, o Central, de Caruaru, interior de Pernambuco, vive momento de mudanças em seu elenco. Nos últimos dias, além de dispensar jogadores, a diretoria anuncia sua recomposição.

Com 6 pontos e na vice-liderança do grupo, o time não tem conseguido se afastar da concorrência, dividindo inclusive em número de pontos, a vaga com o Campinense-PB, que também soma 6. Próximo dos dois, aparece o Baraúnas com 5 pontos. A situação não agradou a diretoria, que dispensou cinco jogadores: Jaime, Paulo Victor, Jonathan, Elder e João Paulo.

Na terça-feira, para tentar recompor o grupo, anunciou a contratação do zagueiro David Queiroz, mostrando, mesmo que timidamente em relação ao número de dispensados, que ainda pretende lutar pela vaga. O jogador conhece bem o futebol da região e pode ser útil nessa fase regionalizada do Campeonato Brasileiro da Série D. No domingo, 31, o Central jogará em Caruaru-PE contra o líder do grupo, Jacuipense.


Fonte: O Mossoroense.

Com 15 medalhas, Brasil fecha participação nos Jogos da Juventude de 2014!

QUINTA FEIRA, 28 DE AGOSTO DE 2014.
Delegação brasileira conquistou 15 medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim 2014
O Brasil encerrou a sua participação participação nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim 2016 com 15 medalhas, mais do que o dobro das conseguidas na edição de Cingapura, em 2010. Os destaques da delegação brasileira foram o nadador Matheus Santana e a ginasta Flávia Saraiva, ambos com três medalhas.

Ao todo foram seis medalhas de ouro, oito de prata e uma e bronze.

O nadador Matheus Santana conquistou o lugar mais alto pódio na prova dos 100 metros livre, foi segundo lugar nos 50 metros livre e no revezamento 4x100 metros misto. Além das medalhas, ele baixou ainda o recorde mundial júnior dos 100 metros livre de 48s35 para 48s25.

Já Flávia Saraiva, que só foi aos jogos como substituta por causa da lesão de Rebeca Andrade, garantiu o ouro na prova do solo e duas pratas, sendo uma na trave e outra no individual geral.

A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanquim 2014 aconteceu ontem,  quinta-feira (27).

Divulgação: Ministério dos Esportes

Futebol do RN: Goleiro diz que tranquilidade só com salários no bolso!

QUINTA FEIRA, 28 DE AGOSTO DE 2014.
Érico cobra salários atrasados no Baraúnas (Foto: Artur Rebouças / Equipe F9)
Érico cobra salários atrasados no Baraúnas
(Foto: Artur Rebouças / Equipe F9)
Quem imaginava que apenas a vitoria sobre o Campinense, no domingo passado (24), seria suficiente para trazer a paz total ao elenco do Baraúnas, enganou-se. Em entrevista concedida ao programa 95 Esportes na noite desta quarta-feira (27), o goleiro Érico disse que, até o momento, os jogadores leoninos ainda não viram a cor do dinheiro nesta campanha do Brasileiro. O goleiro tricolor revelou ainda que no último dia 25 de agosto completaram dois meses de salários atrasados e que a promessa da diretoria foi acertar pelo menos um dos vencimentos até esta sexta-feira (29). “Nós esperamos que isso possa acontecer, até porque a gente sabe que no futebol tem que ter dinheiro pra deixar o pessoal tranquilo, deixar os pais de família que tem aqui com a cabeça boa pra gente fazer esse bom trabalho nos treinamentos, e nos ajudar durante os jogos. Porque a preparação dos jogos é durante a semana, então se fizermos uma boa preparação para o jogo com certeza a gente tem tudo pra fazer um grande jogo e conseguir um resultado positivo” enfatizou Érico. De acordo com informações colhidas junto a pessoa ligadas ao clube, a diretoria do Leão do Oeste já teria recebido a primeira parcela do patrocínio da Prefeitura, no valor de R$ 25 mil, mas o montante não seria o suficiente para quitar a folha mensal do elenco. Diante disso, a diretoria estaria tentando, através de parceiros, levantar a parte que completaria o valor para quitar uma das folhas. O apoio acertado pela Prefeitura de Mossoró ao Baraúnas para a disputa a Série D, foi de R$ 100 mil, divididos em quatro parcelas iguais.
Fabiano Júnior/F9.net.br (Mossoró).