quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Campeonato Brasileiro - 16ª Rodada da Série A!

QUARTA FEIRA, 20 DE AGOSTO DE 2014.
SÉRIE A – 16ª RODADA.

Resultados desta quarta feira 20/08/14.
Sport/PE 2x1 Palmeiras/SP
Santos/SP 2x0 Atlético/PR
Figueirense/SC 1x0 Botafogo/RJ
Coritiba 2x0 Vitória/BA
Bahia 0x0 Criciúma/SC
Flamengo/RJ 2x1 Atlético/MG
Internacional/RS 0x1 São Paulo
Chapecoense/SC 1x0 Fluminense/RJ

A rodada será complementada nesta quinta feira dia 21/08 com dois jogos, confira.
19h30 – Corinthians/SP x Goiás.
20h30 – Cruzeiro/MG x Grêmio/RS. 
PARCEIROS

Toscano Júnior participará de mais um Torneio de Sinuca a nível de Norte/Nordeste!

TERÇA FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2014.
Neste final de semana nos dias 22, 23 e 24 de agosto, acontecerá no Cofeco em Fortaleza-CE, o 2º Torneio de Sinuca Norte/Nordeste e Convidados, organizado por Celínio Nogueira Barros. Toscano Júnior de Carnaúba dos Dantas-RN foi convidado para participar do referido torneio, o qual irá em companhia de Salatiel da cidade de Cruzeta-RN. Toscano Júnior conta com o apoio da RRK Construindo Sonhos, tendo como um dos empresários, Zeca Pantaleão.
  Salatiel, de Cruzeta, e Toscano Júnior, de Carnaúba dos Dantas.

São cabeças de chave os seguintes jogadores:

Adilson - Goiás
Amaral - Bahia
Araujo - Rio Grande do Norte
Artéfio - Paraíba
Celinho - Ceará
Claudinho - Ceará
Baianinho - Bahia
Beto - Maranhão
Bia - Rio Grande do Norte
Deus Me Livre - Paraíba
Émerson - Rio Grande do Norte
Galego - Rio Grande do Norte
Gledson - Ceará
Gordinho - Rio Grande do Norte
Irmão - Rio Grande do Norte
Ítaro - Ceará
Ivo - Rio Grande do Norte
Jânio - Maranhão
João Carlos - Ceará
Jesus - Ceará
Laércio - Ceará
Lourival - Maranhão
Leonardo - Rio Grande do Norte
Leão - Pernambuco
Paulinho - Pernambuco
Paulo César - Ceará
Rafael - Bahia
Rolinha - Paraíba
Rogério - Ceará
Sílvio - Maranhão
Toscano Júnior - Rio Grande do Norte
Vanvan - Ceará
Ao todo serão 128 jogadores que irão participar do referido torneio.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

América volta a tropeçar na Arena das Dunas e cai diante da Ponte Preta na Série B!

TERÇA FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2014.
O América recebeu a Ponte Preta na noite desta terça-feira (19) e saiu de campo derrotado por 2 a 0. Adrianinho e Rafael Costa, de pênalti, marcaram os gols da equipe de Campinas. O duelo foi válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O resultado negativo fez o time americano cair quatro posições, agora ocupa o 13º lugar, com 23 pontos conquistados. O Alvinegro de Campinas chegou aos 28 pontos e ganhou três posições, entrando no G4, ocupa o 4º lugar.
Próximos jogos!
No próximo sábado (23), pela 18ª rodada da Segundona, o América encara o Náutico, na Arena Pernambuco, em Recife, às 16h10. A Ponte Preta enfrenta o América Mineiro, na Arena Independência, na sexta-feira (22), às 21h, pela mesma rodada.
Fonte: Portal no Ar

Série B: ABC de Natal vence o Ceará em Fortaleza e sobe para 9ª posicão!

TERÇA FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2014.
Na noite desta terça-feira, o Ceará recebeu o ABC-RN no Estádio Presidente Vargas, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, mas foi derrotado pelos visitantes por 2 a 1. A equipe do Rio Grande do Norte saiu na frente e cedeu o empate, mas nos acréscimos do segundo tempo, Renato garantiu a vitória do Mais Querido. O Ceará segue na liderança, com 31 pontos, mas corria o risco de deixar a ponta da tabela. Já o ABC subiu para a 9ª colocação, somando 24 pontos, apenas quatro atrás da Ponte Preta, que fecha a zona de acesso à Série A.
O jogo Mesmo fora de casa, o ABC começou jogando melhor e abriu o placar logo aos 2 minutos do primeiro tempo, pelos pés de Renato. O lateral recebeu a bola pela direita, arrancou, invadiu a área e deu um chute cruzado certeiro, balançando as redes do goleiro Jaílson. 1 a 0 para a equipe de Natal. Após o gol, o técnico Zé Teodoro orientou a equipe a se fechar e administrar a vantagem, mas um minuto depois Renato teve nova chance de partir para dentro da área e acabou cortado pelo zagueiro Anderson. Aos 16 minutos, o Ceará teve boa chance de igualar o placar. A equipe chegou ao ataque e mandou a bola na trave. Bill ficou com a sobra e chutou à esquerda do goleiro Gilvan, mas a bola foi para fora. O empate veio aos 27 minutos com gol contra de Marlon. Bill entrou na área pela esquerda e fez o cruzamento. Gilvan chegou a tocar na bola, mas o zagueiro Marlon chegou tentando afastar e mandou para o fundo da rede. 1 a 1 em Fortaleza. Aos 37, o Vozão ainda teve oportunidade de virar a partida com Samuel Xavier, mas o jogador mandou na trave, e na sobra, Lulinha mandou para fora. Os donos da casa voltaram melhor dos vestiários. Nos primeiros 15 minutos, o Ceará teve diversas oportunidades, mas não conseguiu aproveitar. Aos 28,a equipe marcou um gol que foi anulado pelo juiz – o atacante Bill, que estava já trajetória da bola e participou da jogada, estava em posição de impedimento. Em seguida, Ricardinho arriscou chute de longe, mas Gilvan fez boa defesa e salvou o ABC.
Durante o resto da partida, o Vovô seguiu pressionando em busca da virada. Nos cinco minutos finais, o jogo ficou mais tenso e estudado, com nenhum dos lados querendo abrir espaço e levar um gol. Mas nos acréscimos, João Henrique encontrou Renato (Foto) Sozinho e tocou na área. Com tranquilidade, o lateral tirou do marcador e do goleiro, puxou para o meio e marcou o gol da vitória do ABC e seu segundo na partida.Os jogadores do Ceará reclamaram de impedimento de João Henrique no lance do segundo gol do ABC, mas o juiz confirmou o gol. 
Próximos jogos!
O próximo compromisso do Ceará pela Série B será a Portuguesa, no Canindé, no próximo sábado (23), às 16h10 (de Brasília). No mesmo dia, às 21h, o ABC recebe o Vila Nova no Frasqueirão.
Ficha técnica da partida:
CEARÁ 1 x 2 ABC-RN
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE) 
Data: 19 de agosto de 2014, terça-feira - Horário: 19h30 (de Brasília) 
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES) 
Assistentes: Leonardo Mendonca(ES) e Carlos Eduardo do Rosário Depizzol (ES) 
Cartões amarelos: Anderson(Ceará), Daniel Amora, Renato(ABC-RN) 
Gols: CEARÁ: Marlon (contra), aos 27 minutos do primeiro tempo; ABC-RN: Renato, aos 2 minutos do primeiro tempo e aos 46 do segundo tempo.
Equipes: 
CEARÁ: Jaílson, Samuel Xavier, Anderson e João Mareclos; Hélder Santos(Lima), Eduardo(Gil), Ricardinho e Bill; Nikão e Lulinha(Felipe Amorim). Técnico: Sérgio Soares 
ABC-RN: Gilvan, Renato, Suéliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Michel Benhami(Diego Jussani) e Rogerinho(Xuxa); João Paulo(João Henrique) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro
Fonte: Gazetaesportiva.net

Nogueirão de Mossoró: Dissolução da LDM é a saída para municipalização. Em seguida, permuta!

TERÇA FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2014.
Reunião sobre municipalização do Nogueirão foi concorrida e durou até o fim da noite. Foto: Raul Pereira.
Reunião sobre municipalização do Nogueirão
foi concorrida e durou até o fim da noite.
Foto: Raul Pereira.
Em uma longa reunião iniciada à tarde e que terminou à noite desta terça-feira (19), no Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró, representantes públicos e do futebol local chegaram à conclusão que muitos já sabiam há tempos. A municipalização do estádio Manoel Leonardo Nogueira, o Nogueirão, terá maior agilidade somente em caso de dissolução da Liga Desportiva Mossoroense (LDM). A reunião, comandada pelo prefeito Francisco José Júnior,  contou com as presenças de assessores jurídicos da Prefeitura, o Secretário de Esportes, Abraão Dutra – entre outros secretários municipais -, Comandante do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Major Franklin, Promotor de Justiça Hermínio Perez, do presidente da Câmara Francisco Carlos, vereadores Genivan Vale e Tomás Neto, do advogado da LDM, José Carlos de Brito, além de representantes de Potiguar e Baraúnas. Nessa reunião, além da conclusão de que a dissolução da LDM é a melhor saída para a municipalização do estádio, decidiu-se que a Prefeitura tentará a assinatura de um novo Termo de Ajuste de Conduta (TAC), com o Corpo de Bombeiros, para garantir o Nogueirão aberto até a próxima temporada, quando as obras emergenciais exigidas serão realizadas já sob a responsabilidade da Prefeitura. Em estudo realizado pelo Município, as obras, que incluem a questão da acessibilidade nas arquibancadas e instalação de rede de hidrantes, custará aos cofres públicos algo em torno de R$ 830 mil. Como não ha recursos disponíveis neste momento, a Prefeitura incluirá o valor no orçamento do Município para 2015 e elas serão feitas apenas na área onde não há interdição. Até lá, o estádio permaneceria aberto com as limitações e ressalvas já existentes. Mesmo realizando as obras emergenciais, a Prefeitura entende que uma reforma geral, como requer o Nogueirão, custaria cerca de R$ 30 milhões. Praticamente uma reconstrução. Alegando outras prioridades, o Prefeito e seus assessores chegaram à conclusão de que a melhor saída será a municipalização seguida de permuta. De acordo com o planejamento, a Prefeitura realizará as obras emergenciais e paralelamente enviará à Câmara Municipal a proposta de permuta, abrindo espaço para a iniciativa privada adquirir o atual terreno do Nogueirão. Em troca, quem o adquirir, entregará um novo estádio junto com um Centro Administrativo do Município. Sobre a dissolução da LDM, o Secretário de Esportes, Abraão Dutra, tinha reunião ainda à noite com Francisco Braz, presidente da entidade, para colocar na mesa a realidade. Depois disso, Braz deve convocar assembleia com os filiados da Liga para discutir e tentar aprovar a proposta. De acordo com o documento de doação do terreno pela Prefeitura à LDM, quando da construção do Nogueirão, o espaço seria inalienável (não poderia ser envolvido em qualquer tipo de negociação de venda ou troca). Uma mudança de propriedade do terreno do Nogueirão só poderia ocorrer com autorização através de projeto de lei votado pela Câmara Municipal e sancionado pela Prefeitura. De outro modo, em caso dissolução da LDM, o terreno voltaria automaticamente ao poder do Município. É o que se pretende agora, configurando de forma direta e sem mais burocracias a municipalização do Nogueirão. Essa proposta, inclusive, é defendida pelo próprio advogado da LDM, José Carlos de Brito. Todo o processo deve ser fiscalizado pelo Ministério Público.
Por Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró).

Dunga reinicia trabalho na Seleção com dez remanescentes da Copa de 2014!

TERÇA FEIRA, 19 DE AGOSTO DE 2014.
O técnico Dunga divulgou nesta terça-feira 19, a sua primeira convocação após retornar à Seleção Brasileira. Mesmo com muitas novidades para os amistosos com a Colômbia, em 5 de setembro, em Miami, e com o Equador, no dia 9 do mesmo mês, em Nova Jérsei, o substituto de Luiz Felipe Scolari decidiu manter dez jogadores que participaram do fracasso na última Copa do Mundo.

Os remanescentes foram o goleiro Jefferson, o veterano lateral direito Maicon, o líder David Luiz (sem a companha de Thiago Silva, seu companheiro de Paris Saint-Germain), os meio-campistas Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar e Willian e os atacantes Hulk e Neymar.

Saiba quem são os convocados de Dunga:
Goleiros:
Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)

Laterais:
Maicon (Roma)
Filipe Luís (Chelsea)
Danilo (Porto)
Alex Sandro (Porto)

Zagueiros:
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Miranda (Atlético de Madri)
Gil (Corinthians)

Volantes:
Fernandinho (Manchester City)
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Ramires (Chelsea)

Meias:
Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea)
Willian (Chelsea)
Philipe Coutinho (Liverpool)

Atacantes:
Hulk (Zenit)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Neymar (Barcelona)

Por Gazeta Esportiva

Copa do Brasil: Com pausa para almoço, oitavas de final estão definidas. Confira!

SEGUNDA FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2014.
A CBF realizou no fim da manhã desta segunda-feira 18, o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Nenhum clássico regional será realizado nesta próxima fase da competição, mas três times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro deixarão a competição já nesta fase. Um deles será quem levar a pior em Santos x Grêmio, primeiro duelo apontado no sorteio. Outro paulista na competição, o Palmeiras encara o Atlético-MG, enquanto Flamengo e Coritiba fecham os confrontos entre times da Série A.

Dentre as equipes da ponta de cima do Brasileirão, Corinthians e Cruzeiro tiveram mais sorte. O time paulista encara o Bragantino - que eliminou o São Paulo na terceira fase -, enquanto os mineiros enfrentam a surpresa da competição, o Santa Rita, de Alagoas.

Dos cariocas, o Botafogo terá pela frente o Ceará, líder da Série B, enquanto o Vasco encara o ABC-RN. Atlético-PR e América-RN fecham os confrontos.

Caso avancem, Corinthians e Palmeiras farão o único clássico regional das quartas de final. Um eventual duelo de um destes times contra o Santos só será possível em uma eventual decisão da Copa do Brasil, em novembro. O mesmo acontece com os dois times mineiros. Em lados opostos no chaveamento, Atlético-MG e Cruzeiro só poderão se enfrentar na final.

Já quem levar a melhor no duelo entre gremistas e santistas enfrentará nas quartas o ganhador do confronto entre Botafogo e Ceará. Também deste lado da chave ficaram os duelos Cruzeiro x Santa Rita-AL e Vasco x ABC. Já do outro lado da chave ficaram as partidas Flamengo x Coritiba, Atlético-PR x América-RN, Atlético-MG x Palmeiras e Corinthians x Bragantino.

A Copa do Brasil teve pela primeira vez um sorteio para definir os confrontos das oitavas de final. Desta vez disputada por um total de 86 times, a competição contou com a entrada das seis equipes que disputaram a Libertadores de 2014 pelo Brasil a partir das oitavas de final.

Os 16 times deste sorteio foram divididos em dois blocos, sendo quatro duplas em cada um deles. O bloco A continha Corinthians/Grêmio, Flamengo/Vasco, Cruzeiro/Atlético-PR e Botafogo/Atlético-MG, enquanto o B contou com Santos/Palmeiras, Coritiba/Ceará, ABC/Bragantino e América-RN/Santa Rita. Essas duplas serviram para definir a distribuição dos times nos dois lados da chave.

Pelo Grupo A, o primeiro jogo entre Grêmio e Santos será no Rio Grande do Sul, na Arena do Grêmio, enquanto Botafogo x Ceará e Vasco x ABC serão realizadas ambas no Rio de Janeiro. Cruzeiro e Santa Rita começam a decidir a vaga no Mineirão, em Belo Horizonte.

No Grupo B, o Coritiba recebe o Flamengo na primeira partida das oitavas de final, enquanto o Atlético-PR vai até Natal jogar contra o América-RN. Palmeiras e Atlético-MG decidem a vaga em São Paulo, provavelmente no Pacaembu. Já o Corinthians vai a Bragança enfrentar o Bragantino, equipe que eliminou o São Paulo em pleno Morumbi na última quarta-feira.

Os confrontos de ida do mata-mata estão marcados para acontecer nos próximos dias 27 e 28, enquanto os duelos de volta ocorrerão em 3 e 4 de setembro. Durante o sorteio desta segunda-feira, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, disse que a entidade tentaria divulgar até o final desta tarde as datas, locais e horários de cada duelo, o que seria definido em reunião com representantes da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão da Copa do Brasil.

Confira os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil:
Chave A
Grêmio/RS x Santos/SP
Botafogo/RJ x Ceará
Cruzeiro/MG x Santa Rita-AL
Vasco a Gama/RJ x ABC/RN

Chave B
Coritiba x Flamengo/RJ
América-RN x Atlético-PR
Palmeiras/SP x Atlético-MG
Bragantino/SP x Corinthians/SP
Por Agência Estado.

Detalhe: Apenas 08 estados têm representantes nesta fase da Copa do Brasil, o estado de São Paulo lidera com 04 participantes, em seguida o Rio de Janeiro com 03. Confira os representantes estaduais:

São Paulo: Palmeiras, Santos, Corinthians e Bragantino.
Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo e Vasco.
Rio Grande do Norte: ABC e América.
Paraná: Coritiba e Atlético.
Minas Gerais: Cruzeiro e Atlético.
Ceará: Ceará.
Alagoas: Santa Rita. 
Rio Grande do Sul: Grêmio.

Globo FC bate ABC por 2 a 1 e decide Potiguar Sub-19 com Palmeira!

SEGUNDA FEIRA, 18 DE AGOSTO DE 2014.
Já classificado para a final, o Globo FC bateu o ABC por 2 a 1 neste domingo 17, e garantiu o primeiro lugar da fase preliminar do Campeonato Potiguar Sub-19. Além de assegurar a vantagem de decidir o título em casa, a Águia de Ceará-Mirim eliminou o Alvinegro, que precisava vencer e torcer por uma derrota do Palmeira de Goianinha.
 Jogadores do Globo FC comemoram gol no sub-19 (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
Foto: Canindé Pereira.
Os gols no Estádio Frasqueirão, em Natal, só saíram no segundo tempo. Pablo abriu o placar para os visitantes aos 12 minutos. Geovane, aos 38, fez um golaço e ampliou. Berguinho descontou para o ABC nos acréscimos, em cobrança de falta. O time de Ceará-Mirim fechou a primeira fase com 21 pontos, três a mais que o Palmeira, que perdeu por 2 a 1 para o América de Natal, no Nazarenão, em Goianinha. Apesar do tropeço, o Verdão vai à final contra o Globo.

A decisão, em partida única, será realizada no próximo domingo, 24, às 15h, no Barretão, em Ceará-Mirim.

Pelo regulamento do campeonato, os dois finalistas vão representar o Rio Grande do Norte na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas uma resolução publicada pela Federação Paulista de Futebol, promotora do torneio, pode impedir que o Globo participe. O motivo é que a partir de 2015 é proibida a presença de clubes com menos de dois anos de filiação à Confederação Brasileira de Futebol.
Fonte: GE
PARCEIROS