quarta-feira, 23 de julho de 2014

Sub 19 do RN: Globo F.C goleia o Visão Celeste e assume a ponta!

QUARTA FEIRA, 23 DE JULHO DE 2014.
Na conclusão da 3ª rodada do Campeonato Estadual Sub 19, Globo Futebol Clube, de Ceará-Mirim, assumiu a liderança da competição ao golear o Visão Celeste, de Parnamirim por 4x1, jogo realizado hoje à tarde no Juvenal Lamartine (JL), em Natal. O ABC perdeu a chance de se isolar na classificação e com 100% de aproveitamento. O Mais Querido perdeu de 1x0 para o seu maior rival, o América, em jogo realizado na tarde desta quarta (23) no estádio Nazarenão, em Goianinha.

O alvinegro continua com 06 pontos, porém, agora, ocupa a segunda colocação atrás do Globo F.C que alcançou também os 06 pontos e tem saldo positivo melhor que o ABC (5 contra 4). Além do Globo e ABC, outra equipe também chegou aos 06 pontos. Trata-se do Palmeira de Goianinha, que ontem jogando em casa derrotou o Currais Novos E.C por 2x1. Abaixo os resultados da 3ª rodada, a classificação e os números do campeonato. Confira!

Resultado da 3ª Rodada:
22/07 Terça feira:
15h00 No Nazarenão, em Goianinha: Palmeira 2x1 Currais Novos E.C.
O gol do Currais Novos foi marcado através de Anderson.
23/07 Quarta feira:
15h30 No Nazarenão, em Goianinha: América 1x0 ABC.
15h00 No JL, em Natal: Visão Celeste E.C 1x4 Globo F.C.
Classificação após a 3ª rodada:
CLASSIFICAÇÃO
PG
J
V
E
D
GP
GC
SG
%
Globo
06
3
2
0
1
8
3
5
66,67%
ABC
06
3
2
0
1
5
1
4
66,67%
Palmeira
06
3
2
0
1
4
4
0
66,67%
América
05
3
1
2
0
5
4
1
55,55%
Currais Novos E.C
01
3
0
1
2
3
7
-4
11,11%
Visão Celeste
01
3
0
1
2
3
9
-6
11,11%
Os números do campeonato – Atualização em 23-07-2014 às 19h58.
Jogos realizados: 09
Gols assinalados: 28
Média de gols por partida: 3,1
Ataque mais positivo: Globo F.C com 08 tentos.
Ataque menos positivo: Currais Novos E.C e Visão Celeste, cada um marcou 03 gols.
Único time invicto: América F.C.
Times que mais venceram: Globo, ABC e Palmeira, cada um venceu 02 vezes.
Times que ainda não venceram: Currais Novos E.C e Visão Celeste.
Melhor defesa: ABC F.C, sofreu apenas um gol.
Pior defesa: Visão Celeste, com 09 gols.

Texto e dados: Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

Morre no Recife, aos 87 anos, o escritor Ariano Suassuna!

QUARTA FEIRA, 23 DE JULHO DE 2014.
Ele sofreu um AVC na noite de segunda-feira e passou por cirurgia. Nascido na Paraíba, ele vivia no Recife desde 1942.
Em março de 2010, Ariano Suassuna deu uma aula-espetáculo durante o Festival de Teatro de Curitiba (Foto: Lenise Pinheiro / Folhapress)
Em março de 2010, Ariano Suassuna deu uma aula-espetáculo durante o Festival de Teatro de Curitiba (Foto: Lenise Pinheiro / Folhapress).
Morreu no Recife, nesta quarta-feira (23), o escritor, dramaturgo e poeta paraibano Ariano Suassuna, aos 87 anos. Ele estava internado desde a noite de segunda (21) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Segundo boletim médico, o escritor faleceu às 17h15. "O paciente teve uma parada cardíaca provocada pela hipertensão intracraniana".
O velório do corpo do escritor começa ainda esta noite, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. A partir das 23h, será aberto o acesso do público ao local. O enterro está previsto para a tarde de quinta-feira (24), no cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife.
Internamentos
Em 2013, Ariano foi internado duas vezes. A primeira delas em 21 de agosto, quando sentiu-se mal após sofrer um infarto agudo do miocárdio de pequenas proporções, de acordo com os médicos, e ficou internado na unidade coronária, mas depois foi transferido para um apartamento no hospital. Recebeu alta após seis dias, com recomendação de repouso e nenhuma visita.
Dias depois, um aneurisma cerebral o levou de volta ao hospital. Uma arteriografia foi feita para tratamento e ele saiu da UTI para um apartamento do hospital, de onde recebeu alta seis dias depois da internação, no dia 4 de setembro.
Na noite de segunda-feira (21), Ariano Suassuna deu entrada no hospital e foi operado após o diagnóstico do AVC. A cirurgia foi para a colocação de dois drenos, na tentativa de controlar a pressão intracraniana. Na noite de terça, o quadro dele se agravou, devido a "queda da pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada", conforme foi informado em boletim. 
Na aula-espetáculo, Ariano mistura causos, informações sobre elementos da cultura popular nordestin a (Foto: Costa Neto / Secretaria de Cultura de Pernambuco)
Na aula-espetáculo que ministrou no Festival de Inverno de Garanhuns, na semana passada, mais uma vez Ariano misturou causos, informações sobre elementos da cultura popular nordestina; o grupo Arraial foi o convidado para os números de música e dança (Foto: Costa Neto / Secretaria de Cultura de Pernambuco).

Ativo até o fim
Ariano Suassuna nasceu em 16 de junho de 1927, em João Pessoa, e cresceu no Sertão paraibano. Mudou-se com a família para o Recife em 1942. Mesmo com os problemas na saúde, ele permanecia em plena atividade profissional. "No Sertão do Nordeste a morte tem nome, chama-se Caetana. Se ela está pensando em me levar, não pense que vai ser fácil, não. Ela vai suar! Se vier com essas besteirinhas de infarto e aneurisma no cérebro, isso eu tiro de letra", disse ele, em dezembro de 2013, durante a retomada de suas aulas-espetáculo.
Em março deste ano, Ariano foi homenageado pelo maior bloco do mundo, o Galo da Madrugada.  Ele pediu que a decoração fosse feita nas cores do Sport, vermelho e preto, e ficou muito contente com a homenagem. “Eu acho o futebol uma manifestação cultural que tem muitas ligações com o carnaval”, disse, na ocasião.
No mesmo mês, o escritor concedeu uma entrevista à TV Globo Nordeste sobre a finalização de seu novo livro, “O jumento sedutor”. Os manuscritos começaram a ser trabalhados há mais de trinta anos.
Na última sexta-feira, Suassuna apresentou uma aula espetáculo no teatro Luiz Souto Dourado, em Garanhuns, durante o Festival de Inverno. No carnaval do próximo ano, o autor paraibano deve ser homenageado pela escola de samba Unidos de Padre Miguel, do Rio de Janeiro.
Com montagem d'O Auto da Compadecida no Rio de Janeiro, Ariano conquistou a crítica brasileira (Foto: Acervo pessoal / Ariano Suassuna)
Com montagem d'O Auto da Compadecida no Rio de Janeiro, Ariano conquistou a crítica brasileira (Foto: Acervo pessoal / Ariano Suassuna).
Obra
A primeira peça do escritor, "Uma mulher vestida de sol", ganhou o prêmio Nicolau Carlos Magno em 1948. Ariano escreveu um de seus maiores clássicos, "O Auto da Compadecida", em 1955, cinco anos depois de se formar em direito. A peça foi apresentada pela primeira vez no Recife, em 1957, no Teatro de Santa Isabel, sem grande sucesso, explodindo nacionalmente apenas quando foi encenada – e ganhou o prêmio – no Festival de Estudantes do Rio de Janeiro, no Teatro Dulcina. A obra é considerada a mais famosa dele, devido às diversas adaptações. Guel Arraes levou o “Auto” à TV e ao cinema em 1999.
O escritor considera que seu melhor livro é o “Romance d'A Pedra do Reino e o príncipe do sangue do vai-e-volta”. A obra começou a ser produzida em 1958 e levou 12 anos para ficar pronta. Foi adaptada por Luiz Fernando Carvalho e exibida pela Rede Globo em 2007, com o nome de "A pedra do reino".
Na década de 70, Ariano começou a articular o Movimento Armorial, que defendeu a criação de uma arte erudita nordestina a partir de suas raízes populares. Ele também foi membro-fundador do Conselho Nacional de Cultura.
Após 32 anos nas salas de aula, Suassuna se aposentou do cargo de professor da Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. O período também ficou marcado pelo reconhecimento nacional do escritor – Ariano tomou posse na cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras (ABL), no Rio de Janeiro, em 1990.

veja também
Fonte: GI

O potiguar Márcio Mossoró não é mais jogador do Al-Ahli!

QUARTA FEIRA, 23 DE JULHO DE 2014.


Exibindo marcio2.jpg
Jogador acertou a rescisão de contrato com o clube árabe
 nesta segunda-feira (21).
O meia Márcio Mossoró chegou a um acordo com a diretoria do Al-Ahli e não é mais jogador do time árabe. O atleta rescindiu o contrato de forma amigável com o clube, nesta segunda-feira (21). Ambas as partes entenderam que no momento era a melhor opção.

Desde a saída do técnico Vitor Pereira, o jogador manifestou esse interesse de acompanhar o profissional, até mesmo porque foi o treinador quem indicou Mossoró para a equipe da Arábia Saudita.

Os dirigentes do Al-Ahli entenderam a situação e rescindiram o contrato do jogador, que ainda não sabe qual clube irá defender na próxima temporada.

“A gente formou um projeto juntos. Eu, o Vitor Pereira e outros jogadores, como o Luís Leal, atacante que também deixou o clube. Então, não tinha o mesmo sentido continuar”, declarou Márcio Mossoró, preferindo não comentar sobre as propostas que surgiram.
O jogador defendeu a camisa do Al-Ahli durante a temporada 2013-2014 inteira. Ele contribuiu com a sua equipe para o título da IPIC Cup, o vice-campeonato da Copa do Rei e o terceiro lugar na Liga Nacional, que garantiu a classificação para a Liga dos Campeões da Ásia.

“Foi uma temporada que considero positiva. Quero agradecer principalmente aos torcedores do Al-Ahli, que desde o primeiro momento foram muito receptivos comigo. Sempre guardarei na minha mente grandes momentos que vivi aqui”, ressaltou o craque.
Por Carlos Guerra Júnior (Matéria enviada por e-mail ao Escrete de Ouro).

Copa do Brasil 3ª FASE!

QUARTA FEIRA, 23 DE JULHO DE 2014.

Resultado de ontem terça feira dia 22/07:
19h30 – Em Florianópolis/SC: Figueirense 2x1 Bragantino/SP

Jogos desta quarta feira 23/07:
19h30 – Em Fortaleza: Ceará x Chapecoense/SC.
19h30 – No Frasqueirão, em Natal/RN: ABC x Novo Hamburgo/RS.  
19h30 – Na Ressacada, em Florianópolis/SC: Avaí x Palmeiras/SP.
22h00 – Em Recife: Santa Cruz x Botafogo/PB
22h00 – Na Arena Corinthians/SP: Corinthians x Bahia
22h00 – No Moisés Lucarelli, em Campinas/SP: Ponte Preta x Vasco da Gama/RJ.

Amanhã quinta feira, dia 24/07.
19h30 - Em Recife: Sport x Paysandu/PA.

Por Escrete de Ouro.

Ebinho, do RN para Portugal; boa notícia!

QUARTA FEIRA, 23 E JULHO DE 2014.
O presidente e Ebinho. Foto: Site do Marítimo
Ontem estava passando por vários canais de TV, com o controle na mão, claro, e numa TV portuguesa.
Vi a manchete:
Ebinho chega à Madeira para defender o Marítimo.
Achei estranho. Será o Ebinho que meteu gols e gols no América de Natal este ano pelo Coríntians de Caicó?
É ele mesmo. Assinou contrato de 04 anos com o Marítimo da 1ª Divisão.
Ele é natural de Guarabira/PB e tem 26 anos.
Fez o pé-de-meia, pode ter certeza.
Fiquei feliz em ter essa boa notícia.
Vou postar aqui informações de muitos gols desse garoto.
Pode acreditar!
Por Marcos Trindade - Blog do Trindade (Natal)

Santa Cruz recebe segunda etapa de Enduro Fim!

QUARTA FEIRA, 23 E JULHO DE 2014.
Com supervisão da FEMORN – Federação Potiguar de Motociclismo – será realizada, no dia 27 de julho, a segunda edição do Enduro Fim Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz, Rio Grande do Norte.
A prova terá validade para duas competições, isto é, a terceira etapa do Campeonato Potiguar de Enduro Fim, e também pela terceira etapa da Copa Nordestão. A largada está prevista para as 10h30. A realização é de Marcones Motos, que organizou as trilhas do percurso.
Por Manoel Cirilo -  Esporte Amador RN

Começa hoje à noite, em Santana do Seridó/RN, a maior competição de Futsal da Região!

QUARTA FEIRA, 23 DE JULHO DE 2014.
Ginásio Poliesportivo de Santana do Seridó/RN.
Crédito da foto: Portal Esporte São José do Sabugi.
Com a participarão de 28 equipes, começa nesta quarta feira à noite (23/07), a 10ª Copa Intermunicipal de Futsal de Santana do Seridó/RN. É a maior competição desse esporte na Região. Confira os jogos da 1ª rodada:

Quarta-feira (23/07):
19h10 Chave E – Grêmio (Parelhas) x Bela Vista (Equador)
20h00 Chave C - Inter São Joseense (São José do Sabugi/PB) x Cruzeiro (Parelhas)
20h50 Chave A - Cesama (Parelhas) x Barcelona (Tenório/PB)
Quinta-feira (24/07):
19h10 Chave D – Renyê (Parelhas) x Serraria União (Parelhas)
20h00 Chave B – Barcelona (Parelhas) x Escolinha (Santana do Seridó)
20h50 Chave E – Inter (Parelhas) x Malhada (Equador)
Sexta-feira (25/07):
19h10 Chave C – Paradão (Parelhas) x São Paulo (Carnaúba dos Dantas)
20h00 Chave D - Real Betis (Carnaúba dos Dantas) x Roma (Juazeirinho/PB)
20h50 Chave B – Olarias (Jardim do Seridó) x Sport Club São Joseense (São José do Sabugi/PB)
Sábado (26/07):
18h30 Chave A – Taxistas (Junco do Seridó) x Fênix (Parelhas)
19h20 Chave B - 09 de Abril (Santana do Seridó) x Veloz Net (Jardim do Seridó)
20h10 Chave D – Atlético (Equador) x América (Parelhas)
21h00 Chave E – Ajax (Ouro Branco) x Seridó (Junco do Seridó).

Nesta rodada, folgam duas equipes: O Itália de São Mamede/PB (Chave A) e o time do Mercadinho Santo Antônio de Parelhas (Chave C).
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS