domingo, 29 de junho de 2014

Oitavas-de-final da Copa do Mundo: Brasil, Colômbia, Holanda e Costa Rica estão classificados!

DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2014.
Resultados e próximos jogos:

Sábado 28/06
13h00 - Mineirão: BRASIL 1x1 CHILE. Nos pênaltis, Brasil 3x2. 
17h00 - Maracanã: COLÔMBIA 2x0 URUGUAI - 

Domingo 29/06
13h00 - Castelão (Fortaleza): HOLANDA 2x1 MÉXICO
17h00 - Arena PernambucoCOSTA RICA 1x1 GRÉCIA, nos pênaltis 5x3 para a Costa Rica.

Segunda feira 30/06
13h00 – Estádio Mané Garrincha (Brasília): FRANÇA 2x0 NIGÉRIA
17h00 – Estádio Beira Rio (Porto Alegre): ALEMANHA 2x1 ARGÉLIA

Terça feira 1°/07
13h00 – No Itaquerão (São Paulo): ARGENTINA 1x0 SUISSA
17h00 – Arena Fonte Nova (Salvador): BÉLGICA 2x1 EUA

Quartas-de-final - Dois confrontos já definidos:

04 de julho – Sexta feira.

13h00 - França x Alemanha
Local – Maracanã, no Rio de Janeiro.

17h00 - Brasil  x Colômbia
Local: Estádio Arena Castelão, em Fortaleza.

05 de julho – Sábado

13h00 - Argentina x Bélgica
Local - Mané Garrincha, em Brasília.

17h00 - Holanda x Costa Rica
Local- Fonte Nova, em Salvador.

Por Escrete de Ouro.

Com a definição do campeão Paraibano, confira agora TODOS os campeões estaduais do Brasil na temporada de 2014!

DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2014.
O primeiro semestre de 2014 foi especial para o futebol brasileiro. Diferente do que aconteceu nos últimos anos, os Campeonatos Estaduais precisaram ser enxugados, em virtude da disputa da Copa do Mundo no país. Ainda assim, o último campeão estadual só foi conhecido neste domingo. Depois de muita desorganização, o Campeonato Paraibano terminou e o Botafogo sagrou-se bicampeão. Agora, todos os campeões já são conhecidos.

Confira TODOS os campeões estaduais do Brasil na temporada de 2014!

REGIÃO NORTE
Acre: Rio Branco
Amazonas: 
Nacional
Amapá: 
Santos
Pará: 
Remo
Rondônia: 
Vilhena
Roraima: 
São Raimundo
Tocantins: 
Interporto
REGIÃO SUL
Paraná: Londrina
Rio Grande do Sul: 
Internacional
Santa Catarina: 
Figueirense
REGIÃO NORDESTE
Alagoas: Coruripe
Bahia: 
Bahia (Salvador)
Ceará: 
Ceará
Maranhão: 
Sampaio Corrêa
Paraíba: 
Botafogo
Pernambuco: Sport
Rio Grande do Norte: 
América
Sergipe: 
Confiança
Piauí: 
River
REGIÃO CENTRO-OESTE
Distrito Federal: Luziânia
Goiás: 
Atlético
Mato Grosso: 
Cuiabá
Mato Grosso do Sul: 
Cene
REGIÃO SUDESTE
Espírito Santo: Estrela do Norte
Minas Gerais: 
Cruzeiro
Rio de Janeiro: 
Flamengo
São Paulo:
 Ituano
Fonte: AFI 

PARAIBANO: Depois de muita desorganização, Botafogo sagra-se bicampeão estadual!

DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2014.

Marcelo Villar conquista o bicampeonato com o Belo e se torna o "Rei da Paraíba"!
O Botafogo é bicampeão
Campina Grande, PB, 29 (AFI) – Enfim, terminaram todos os Campeonatos Estaduais do Brasil de 2014. Depois de muita desorganização, que levou a competição a ser encerrada somente durante a Copa do Mundo, o Campeonato Paraibano chegou ao seu fim na tarde deste domingo. Com um empate sem gols com o Campinense no Amigão, em Campina Grande, o Botafogo sagrou-se bicampeão graças ao resultado do jogo de ida.
Com um time bem montado pelo experiente técnico Marcelo Villar, o mesmo que no ano passado levou o clube ao título paraibano e da Série D do Campeonato Brasileiro, o Belo veio a campo podendo perder por até dois gols de diferença, já que na partida de ida, realizada na última quarta-feira, em João Pessoa, o clube venceu por 3 a 0.

Com a boa vantagem, o Belo atuou boa parte da partida atrás, investindo apenas nos contra-ataques aproveitados pelas subidas dos laterais do Campinense. Com isso, segurou o tempo e saiu de campo com o empate por 0 a 0, que garantiu o título, o segundo consecutivo do Belo e o 27º de sua história. O time de João Pessoa é o maior vencedor do Estado, seguido do Campinense, que venceu 19 Estaduais, o último em 2012.

PARA VARIAR, CONFUSÃO
Os problemas acompanharam o Campeonato Paraibano desde os eu início. Logo no começo, os clubes fizeram greve exigindo a saída da então presidente da Federação, Rosilene Gomes. Depois, o campeonato ficou semanas paralisado por não existir estádios liberados pela Polícia Militar.

Quando parecia que os problemas tinham se encerrados, um torcedor do Auto Esporte morreu ao cair no fosso do estádio Almeidão, em João Pessoa. A última, foi clubes irem a campo em um estádio que não estava com as linhas que dividem o campo pintadas.

Neste domingo, mais um problema. Antes de a partida começar, a Polícia Militar ameaçou adiar o jogo, pois torcedores do Botafogo estavam presentes nas arquibancadas. O Ministério Público tinha impedido que torcedores visitantes estivessem no Amigão, assim como aconteceu no Almeidão, na quarta-feira. Após os torcedores saírem, a partida começou.

O Botafogo é o último campeão estadual do Brasil em 2014. A vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do time paraibano fica com o Campinense, vice-campeão, já que o Belo disputa a Série C.
Fonte: AFI 

Felipão admite preocupação com falhas recorrentes da sua equipe!

DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2014.
O técnico Luiz Felipe Scolari não tentou esconder todos os problemas que a Seleção Brasileira tem enfrentado na Copa do Mundo, apesar da classificação para as quartas de final com vitória sobre o Chile nos pênaltis. Na partida disputada no Mineirão, os anfitriões foram pressionados, sofreram um gol em um vacilo defensivo e mostraram falta de criatividade e oportunismo no ataque.

“É claro que tudo isso nos preocupa um pouco”, admitiu Felipão, que tem lamentado o excesso de nervosismo na busca pelo hexacampeonato em casa. O próprio treinador revelou que, quando está sozinho na concentração, sente-se inseguro com algumas de suas decisões. “Mesmo os mais experientes sentem uma Copa do Mundo. Todo o mundo sente. Quem disser que não, estará mentindo”, disse.

De qualquer forma, Felipão acredita que as dificuldades têm calejado a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. “Temos muita gente nova, que vai acrescentando experiência com os jogos, cometendo menos erros. Quando ganhamos dessa forma, com emoção, podemos fazer disso uma coisa boa”, declarou.

As coisas ruins já superadas no Mundial não chegaram a deixar o treinador pessimista. Ao contrário. “Quero dizer a todos os brasileiros que temos uma boa Seleção. Não somos melhores nem piores do que os outros classificados. E jogamos em casa”, animou-se Felipão.


Por Helder Júnior - Gazeta Esportiva (Belo Horizonte).

Costa Rica segue campanha histórica e derruba Grécia nos pênaltis!

DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2014.
Bryan Ruiz comemora o gol da inédita vaga nas quartas de final - AFP
O domingo (29) foi repleto de emoções nos dois jogos da Copa. Depois de a Holanda virar sobre o México nos minutos finais, foi a vez da Costa Rica quase matar a torcida do coração, mas conquistar histórica vaga nas quartas de final diante da Grécia, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação.

A partida da Arena Pernambuco teve contornos dramáticos. A Costa Rica levou o gol de empate no finzinho da partida e se arrastou na prorrogação, já que jogou com dez homens após a expulsão de Duarte.
O goleiro Keylor Navas teve atuação brilhante. 
Na 'loteria' dos pênaltis, no entanto, a equipe mostrou competência e acertou todas as suas cobranças, enquanto os gregos desperdiçaram uma e nem chegaram a bater a última, perdendo por 5 a 3.
O próximo desafio da Costa Rica, xodó da torcida brasileira no Mundial, será contra a Holanda, no próximo sábado (5), em Salvador.

O meio-campista Duarte, que recebeu cartão vermelho no duelo deste domingo, está fora da partida.
Fonte: R7.com

Holanda vira no fim contra o México e se garante nas quartas!

DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2014.
Sneijder chuta para marcar um golaço contra o México - REUTERS/Eddie Keogh.

Deu dó dos mexicanos neste domingo (29). Classificados às quartas de final até os 42 minutos da etapa final, os "verdinhos" levaram a virada em seis minutos, perderam por 2 a 1 para a Holanda e deram adeus à Copa do Mundo.

Giovanni dos Santos abriu o placar para o México, mas Sneijder, em um golaço aos 42 minutos, e Huntelaar, cobrando pênalti sofrido por Robben aos 48, decretaram a virada e o jargão: o México jogou como nunca, mas perdeu como sempre.
Os holandeses, agora, esperam pelo vencedor do confronto entre Costa Rica e Grécia para saber contra quem definirão uma vaga nas semifinais do Mundial no Brasil.

Fonte: R7.com


Jogos adiados, alguns por motivos inusitados fazem Paraibano 'disputar' com a Copa!

DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2014.

Neste domingo (29/06), o Castelão em Fortaleza vai receber o confronto entre Holanda e México e a Arena Pernambuco, Costa Rica e Grécia, ambos pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O Estádio Ernani Sátiro (o Amigão), em Campina Grande, também será palco de uma decisão, mas de uma competição longe de estar no padrão Fifa. Botafogo de João Pessoa e Campinense jogam a final do Campeonato Paraibano, único estadual de primeira divisão ainda em andamento. Obras em estádios, campo sem marcações ou esburacado e falecimento de médico são alguns dos motivos que atrasaram a tabela em mais de dois meses.
 Segundo Gol - Final do Campeonato Paraibano (Foto: Assessoria de Imprensa/ Botafogo/ PB)
Primeira final do Paraibano terminou 3 a 0 para o Botafogo (Foto: Assessoria de Imprensa/ Botafogo/ PB)
Tantos problemas acumulados mostram uma grande falta de organização. Mas, de certa forma, mesmo não sendo nada proposital, a competição "disputa" atenção dos paraibanos com a Copa. Como a Paraíba não é sede de jogos ou treinos de seleções, torcedores fanáticos dos clubes locais fazem das finais do estadual sua Copa do Mundo.

- Pela proximidade com Pernambuco, a Paraíba poderia até ser usada para alguma coisa na Copa. Mas sinceramente a gente aqui está muito focado no estadual mesmo. Estamos fazendo a Copa do Brasil da Paraíba. As pessoas estão aproveitando essas finais - disse Marco Vilarim, de 51 anos, integrante da “Império Alvinegro”, torcida organizada do Botafogo de João Pessoa.

O campeonato já dura incríveis seis meses, mesmo contando com apenas dez clubes. Na tabela inicial, o Paraibano, assim como todos os outros estaduais no Brasil, terminaria antes do início da Copa do Mundo. Mas alguns jogos, logo nas primeiras rodadas, começaram a ser adiados, pois os dois principais estádios do estado, Almeidão e Amigão, ainda estavam em obras, por um projeto de revitalização do Governo, que teve início no meio do ano passado.

Ambos os estádios ainda não ficaram totalmente prontos. Por isso, para algumas partidas dos últimos meses, os organizadores do Paraibano conseguiram liberar pelo menos parte da arquibancada para dar andamento à competição. Para piorar, o Estádio da Graça, que pertence à Prefeitura de João Pessoa e seria uma alternativa ao Almeidão e ao Amigão, também começou a ser reformado neste ano.

Para tentar solucionar o problema, alguns jogos tiveram de ser marcados com rodadas duplas, utilizando, assim, o mesmo estádio.

A falta de planejamento causou reflexo nas bilheterias. Se nestas finais do estadual as torcidas até têm apoiado, no início da competição teve jogo que registrou público zero. Na verdade, até contou espectadores: os operários que trabalhavam nas obras do local. Tal situação ocorreu no confronto entre CSP e Sport Campina, no Amigão.

A tabela do campeonato foi feita pela Federação Paraibana de Futebol, mas em abril deste ano, a presidente da entidade, Rosilene Gomes e toda sua diretoria foram afastadas por decisão da Justiça por supostas irregularidades. Para tocar a competição, foi montada uma junta administrativa com três pessoas: Eduardo Faustini, diretor do Tribunal de Justiça da Paraíba, João Máximo, que já foi presidente do Auto Esporte, e Ariano Wanderley, ex-diretor de futebol do Botafogo. Este último reconhece os problemas do campeonato e prevê mudanças para o ano que vem.

- Nossa meta agora é terminar o campeonato. Tivemos muitos problemas por falta de estádios, jogos adiados e dois clubes disputando o estadual simultaneamente a outras competições. Talvez tenhamos que rever a fórmula do campeonato para os próximos anos, isso ainda vamos discutir - disse Ariano.

O primeiro jogo da final do Paraibano foi realizado na quarta-feira, no Almeidão, e terminou com uma vitória de 3 a 0 do Botafogo sobre o Campinense. A segunda e decisiva partida será neste domingo, um dia após o jogo do Brasil contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Veja abaixo algumas das situações inusitadas que contribuíram para os atrasos no cronograma do Campeonato Paraibano.

Campo sem marcação!

Santa Cruz e Treze se enfrentariam no Estádio da Graça, mas o confronto foi cancelado por falta de marcação no gramado. Com todos já em campo, o árbitro da partida resolveu dar um prazo para que o problema fosse resolvido. A tinta no local não era suficiente e novos galões tiveram de ser comprados em cima da hora. Funcionários contaram com ajuda de integrantes dos próprios clubes, tentaram pintar as marcações, mas pela falta de tempo e linhas completamente irregulares, o árbitro optou por cancelar o jogo.

Na ocasião, o Treze utilizou sua conta oficial no twitter para ironizar a situação e postou algumas fotos do ocorrido. Em uma delas utilizou a legenda "Padrão Fifa".
 
Funcionários tentaram fazer a marcação no campo, mas ficou torto (Crédito: Twitter do Treze)

Gramado cheio de buracos!

Reformado este ano, o Estádio da Graça foi liberado para o confronto entre Santa Cruz e Auto Esporte, pela terceira rodada do Estadual. Mas o campo estava cheio de buracos, com alguns locais sem grama alguma.

Na ocasião, o Auto Esporte venceu por 2 a 1. Segundo relatos da época, cinco atletas saíram de campo machucados. Após esta partida, a Graça foi novamente fechada para reformas e as partidas que seriam no estádio tiveram de ser transferidas.

Fatalidade com médico!

A partida entre Santa Cruz e Auto Esporte, já pelo segundo turno do Paraibano, também precisou ser adiada. Desta vez por uma fatalidade. O jogo estava pronto para ser iniciado, mas havia a falta de médico no local. O Santa Cruz, mandante, precisou correr atrás de um substituto e o encontrou.

O médico chegou ao estádio e foi bastante aplaudido pelos torcedores presentes. Mas, pouco depois, o profissional sofreu uma parada cardíaca e faleceu logo nos primeiros minutos do jogo.

Com a tragédia, o árbitro da partida decidiu adiar o confronto.

Competições simultâneas!

Como Botafogo e Treze estavam na Copa do Nordeste, não disputaram o primeiro turno do estadual e seriam integrados somente no segundo turno. Mas como várias rodadas iniciais foram adiadas, os dois clubes ficaram quase 60 dias sem jogar e, quando voltaram ao paraibano, também já iniciaram as disputas da Copa do Brasil e da Série C do Brasileiro. O que, mais uma vez, resultou em adiamentos de jogos por confrontos de datas.

Um jogo entre Botafogo e Treze do Paraibano, por exemplo, estava marcado simplesmente para a mesma data do confronto entre estes dois clubes pela Série C. Então, o jogo do estadual precisou ser remarcado.
Fonte: Lance.net 

Futebol do RN: Com 3 gols de Rodrigo Silva, ABC goleia Potengi por 7 a 1 em jogo treino!

DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2014.
Amistoso ABC (Foto: Divulgação/ ABC)ABC goleia Atlético Potengi em jogo treino no campo da UFRN (Foto: Divulgação/ ABC)
O ABC goleou o Atlético Potengi por 7 a 1 em um amistoso realizado na manhã deste sábado (28) no campo de treinamento da UFRN. A partida serviu como mais um jogo treino em preparação para o retorno da Série B. Essa foi a segunda vitória do Mais Querido, o time havia entrado em campo na última quarta-feira contra o Currais Novos, quando venceu a partida por 2 a 0. A goleada começou aos 24 minutos quando Rodrigo Silva aproveitou cruzamento e cabeceou para abrir o placar. Nome do jogo, Rodrigo assinalou ainda mais duas vezes. Michel Benhami, Daniel Amora, Liel e Lúcio Flávio ampliaram o placar para o Mais Querido. Fabrício fez o gol de honra da equipe do Potengi. O Alvinegro entrou em campo com  com Gilvan, Madson, Marlon, Samuel e Luciano Amaral, Liel, Michel, Daniel Amora e Xuxa, Dênis Marques e Rodrigo Silva. Na segunda etapa o técnico Zé Teodoro modificou grande parte da equipe, e o ABC voltou para o jogo com Gilvan, Marlon, Suéliton e Diego Jussani, Renato, Fábio Bahia, Somália, Moisés e Patrick, João Henrique e Lúcio Flávio. Lesionados, Rogerinho e Gilmar não participaram do amistoso. O ABC volta a entrar em campo na próxima terça-feira em mais um jogo treino. O Mais Querido enfrenta o Globo às 15h30 no Estádio Frasqueirão.
Por Natal

Aliviado, Hulk se desculpa da falha. Chile lamenta!

DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2014.
 
Ainda que tenha sido o melhor jogador do Brasil em boa parte do jogo contra o Chile, Hulk (Foto) foi grande candidato a vilão da eliminação da Seleção. Ele errou o passe que ofereceu ao adversário o empate por 1 a 1 e perdeu sua cobrança na disputa de pênaltis, mas recebeu o apoio dos companheiros e mostrou alívio pela classificação às quartas de final da Copa do Mundo. "Nessas horas é que você vê a força do grupo. A gente erra, e eles apoiam. Falam: 'Estamos juntos, qualquer um pode errar'. Mas o Júlio fez defesas maravilhosas", comentou o atacante, em entrevista à TV Globo, depois de admitir a falha cometida no tento chileno. "Fui dar o passe para o Marcelo e acabei errando." O camisa 7 julga, no entanto, que não foi o único a errar no Mineirão. Ele acha que sofreu pênalti, em lance ainda no primeiro tempo, e não gostou de ver um gol seu anulado na segunda etapa. O árbitro Howard Webb invalidou a jogada apontando toque de mão. "Teve o pênalti não marcado. E, no gol, foi nítido que dominei no peito", afirmou Hulk, mudando ligeiramente, em seguida, a parte do corpo em que teria tocado a bola. "Dominei no ombro. Foi, claramente, gol. Achei que ele tinha dado impedimento, porque na mão não foi. Mas impedido eu também não estava", lamentou. Queixas à parte, o atacante comemorou bastante a classificação sofrida. "Jogão, né? Sabíamos da qualidade do Chile. Cada jogo é uma final, a gente vai se entregando, com cãibra, até o último instante. Sofrimento é isso aí", concluiu. Os jogadores do Chile culparam a falta de sorte pela eliminação. "Saímos com orgulho, dignidade e sacrifício. Muitos estavam com lesões e sacrificando coisas para estar aqui. Chegamos aos pênaltis e foi uma loteria, mas é um sentimento de muito orgulho, demos o máximo. Fica a tristeza por estar fora", disse o goleiro chileno Omar Bravo.

Fonte: Tribuna do Norte (Natal) na Copa.

Bilionário da FORBES!

DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2014.
O empresário José Janguiê Bezerra Diniz, um ex-engraxate que hoje controla uma das maiores redes de faculdades do nordeste.

Segundo a publicação, o fundador e o principal acionista da Ser Educacional tem uma fortuna estimada de US$ 1,1 bilhão.

Valor é derivado, principalmente, dos 70% que detém na sua companhia.

A matéria da Forbes destaca o crescimento de Janguiê, desde a sua infância na Paraíba, um dos estados mais pobres do país, até a oferta pública inicial de sua companhia, em outubro do ano passado (que a avaliou em cerca de US$ 280 milhões). 

Ser Educacional

Fundada em 1994, em Recife, a Ser Educacional iniciou suas atividades através de cursos preparatórios para concursos públicos.

Em 2003, a empresa começou a oferecer cursos de graduação, pós-graduação e ensino técnico para estudantes de média e baixa renda.

Hoje ela opera vários campi sob as marcas da Faculdade Maurício de Nassau e Faculdade Joaquim Nabuco.

Fonte: Revista Exame.

James Rodriguez manda Maracanazo de volta para casa e classifica Colômbia à inédita quartas de final!

DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2014.
Rodriguez foi o cara da vitória colombiana - Getty Images
O Brasil está livre de um de seus novos Maracanazos. Nem tanto pela encorajadora vitória sobre o Chile, mas muito mais pela eliminação de um antigo fantasma. A Colômbia fez o favor de mandar o Uruguai de volta para casa com um expressivo 2 a 0 neste sábado (28), no Maracanã, e agora encara os pentacampeões nas quartas de final. Artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols, o jovem James Rodriguez cantou e literalmente dançou no Rio de Janeiro.
A partida da próxima sexta-feira (4), às 17 horas (de Brasília), será no Castelão, em Fortaleza (CE). Mesmo longe do Maracanã, ainda assim, traria o peso da eterna revanche da Copa de 1950. O fantasma agora veste a camisa 10 da Colômbia e atende pelo nome de James Rodriguez. Mas a história é outra e as duas equipes nunca se encontraram em Mundiais.

Depois da até aqui impensável punição a um de seus principais jogadores, foi o Uruguai quem entrou despedaçado em campo. O experiente Diego Forlan foi o encarregado de substituir Luis Suárez, mas ficou evidente o poderio ofensivo machucado. Hoje com 35 anos, o meia-atacante passa longe daquele que foi considerado o melhor jogador da Copa 2010. Mesmo o talentoso Edinson Cavani pouco apresentou.O xerifão Diego Lugano conseguiu tomar um cartão amarelo no banco de reservas.

Do outro lado, um jovem de apenas 22 anos provou um pouco do seu enorme talento com outro golaço. Mais um para entrar para galeria dos mais bonitos da competição. Aos 27 minutos do primeiro tempo, James Rodriguez dominou no peito e sem deixar a bola cair chutou no ângulo do goleiro Muslera. Difícil saber se essa nova pintura é ou não ainda mais bonita do que da última rodada da primeira fase, na vitória sobre o Japão.
Como se não bastasse, James Rodriguez também deu as caras no início da etapa complementar. Armero cruzou bola na área, Cuadrado escorou para trás e o camisa 10 apareceu para marcar o seu quinto gol na competição – um a mais que Neymar (Brasil), Messi (Argentina) e Muller (Alemanha). A alegria de jogar futebol foi traduzida na tradicional dancinha que a equipe faz a cada gol marcado.

A torcida colombina, que já não se importava em gritar olé no primeiro tempo, só aumentou o tom da festa e passou a mandar os uruguaios de volta para casa e até ganhou o apoio dos brasileiros. A geração de James Rodriguez e companhia superou o time de Carlos Valderrama e Freddy Rincón ao acalcar uma inédita vaga nas quartas de final.

Ao Brasil resta aprender com os vizinhos um pouco da alegria de jogar futebol se quiser evitar um novo Maracanazo.
Fonte: R7.com