quinta-feira, 26 de junho de 2014

Feito histórico! Argélia se classifica apesar de empate com a Rússia!

QUINTA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2014.
Esta quinta-feira 26 de junho ficará marcada na história da seleção da Argélia, isso porque pela primeira vez na história do país a nação conhecerá uma segunda fase de Copa do Mundo. Graças ao empate em 1 a 1 com a Rússia, na Arena da Baixada, em Curitiba, os argelinos garantiram a sua vaga nas oitavas de final do Mundial 2014.

Apesar da classificação para a próxima fase, a Argélia começou atrás do placar. O atacante Kokorin abriu o placar de cabeça no primeiro tempo, aproveitando cruzamento do lateral Kombarov. A Argélia chegou ao empate na etapa complementar. Aos 15 minutos, Brahimi cruzou e Slimani também de cabeça deixou o seu, graças à falha do goleiro Akinfeev.

Com o resultado, a Argélia terá pela frente a Alemanha, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, na segunda-feira (30), às 17h, horário de Brasília. A Rússia, por sua vez, se despede da Copa como uma das grandes decepções da competição com apenas dois pontos em três jogos.
Fonte: R7.com

Copa do Mundo: Coreia do Sul 0 x 1 Bélgica - Vitória no fim e liderança confirmada!

QUINTA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2014.
Nada de milagre! Com o time misto e um homem a menos desde o final da primeira etapa, a Bélgica fez um jogo seguro e mais uma vez conquistou a vitória nos últimos minutos da partida, realizada no Itaquerão, em São Paulo. A Coreia do Sul até esboçou uma ou outra jogada de mais risco, mas ficou aquém do que era esperado em toda Copa do Mundo, e acabou se despedindo do torneio com a derrota por 1 a 0.

A vitória sacramentou a liderança do Grupo H para a Bélgica e se torna a quarta seleção à se classificar com 100% de aproveitamento. Antes dos belgas estão: Holanda, Colômbia e Argentina. Na próxima fase, o adversário será os Estados Unidos, segundo colocado do Grupo G.

A Coreia do Sul, por sua vez, se despede com apenas um ponto conquistado, este no empate em 1 a 1 diante da Rússia, ainda na estreia do Mundial. Tento, este, que foi o principal motivo pelo adeus dos russos. A Argélia empatou com os europeus por 1 a 1 e carimbaram a vice-liderança.
Fonte: AFI

Copa do Mundo: Portugal vence, mas não supera saldo de gols dos EUA e está fora da Copa!

QUINTA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2014.
Célio Messias/Gazeta Press
Pela última rodada do Grupo G, Portugal e Gana se enfrentaram na tarde desta quinta-feira, às 13 horas (de Brasília), em busca de uma vitória com grande diferença de gols. Além disso, as duas equipes dependiam do resultado do confronto entre Alemanha e Estados Unidos, realizado no mesmo horário. No Estádio Mané Garrincha, em Brasília, os portugueses derrotaram os ganeses por 2 a 1, mas ambas seleções não se classificaram para as oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil.

No primeiro tempo, a seleção lusitana iniciou pressionando os adversários. Após bola na trave e chance cara a cara, o gol finalmente saiu aos 30 minutos. Miguel Veloso executou bom cruzamento da esquerda para a pequena área, John Boye tentou fazer o corte, mas acabou mandando para o fundo das redes. Gana ainda tentou reagir antes do intervalo, mas não ofereceu grandes perigos os goleiro Beto.

Na volta dos vestiários, a partida ficou mais equilibrada, com as duas equipes chegando aos ataques adversários com perigo. O gol de empate de Gana, então, saiu aos 11 minutos, após belo cabeceio de Asamoah Gyan. Aos 34, Cristiano Ronaldo colocou Portugal à frente do marcador novamente.

Com esse resultado, Portugal e Gana se despedem da Copa do Mundo do Brasil. A seleção lusitana de Cristiano Ronaldo repete o feito de 2002, quando Luis Figo, eleito o melhor do mundo em 2001, também não conseguiu ajudar sua seleção a passar para as oitavas da Copa do Mundo de Coreia e Japão.

Agora, Alemanha e Estados Unidos, primeiro e segundo colocados do Grupo G, respectivamente, aguardam os resultados das partidas do chaveamento H, que acontece na tarde desta quinta-feira. Os germânicos enfrentarão o segundo colocado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Copa do Mundo: Müller decide de novo e põe Alemanha nas oitavas; EUA támbem passam!

QUINTA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2014.
Surge uma grande candidata ao título na tarde desta quinta-feira (26). Na Arena Pernambuco, a Alemanha dominou os Estados Unidos com propriedade durante o jogo inteiro. Apesar do primeiro tempo frustrante que terminou em zeros, os tricampeões mundiais seguiram com maior posse de bola e procurando mais o gol. O resultado da insistência foi o chute de Müller que morreu nas redes e foi o bastante para a vitória por 1 a 0. Apesar do revés, os EUA não têm muito o que lamentar, já que o outro resultado do grupo também lhe garante vaga nas oitavas de final.

O estilo de jogo da seleção alemã dá novo sentido ao termo “congestionar o meio-campo”. Como se não bastassem cinco criadores na linha de armação, os laterais ainda são acionados com frequência, subindo a sete o número de jogadores ofensivos quando o time de Joachim Löw tem a bola. Viradas de jogo precisas e avanço pelas pontas fazem a tricampeã mundial ser grande favorita ao título. Líderes da chave com sete pontos, nas oitavas de final os alemães encaram o segundo colocado do grupo H, que será decidido ainda nesta quinta-feira. A partida será nesta segunda.

Os Estados Unidos, por outro lado, mostram-se bastante crentes no sistema instituído por Jürgen Klinsmann. Disciplinados taticamente, interceptaram as ações ofensivas alemãs com frequência, dando poucas chances ao adversário pelo meio. O pecado é a fragilidade nas laterais, e os norte-americanos precisarão solucionar o problema antes da terça-feira, quando voltam a campo pelas oitavas de final. O adversário, líder do grupo H, será conhecido nesta tarde.
Fonte: Gazeta Esportiva

Futebol do RN: Mais Querido vence o Currais Novos E.C em jogo-treino!

QUINTA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2014.
O Mais Querido continua os trabalhos de Inter temporada visando o retorno da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e da Copa do Brasil e realizou um jogo-treino preparatório na tarde desta quarta-feira (25), no campo do CT Alberi Ferreira de Matos.

O elenco abecedista enfrentou a equipe do Currais Novos Esporte Clube/RN e venceu o confronto pelo placar de 2 a 0. Os gols do triunfo alvinegro foram marcados pelo meia Xuxa e pelo volante Liel, ambos no segundo tempo da partida.

O treinador Zé Teodoro utilizou dois times durante o jogo, um em cada tempo do desafio. Na primeira etapa o ABC jogou com: Camilo, Renato (Patrick), Diego Jussani, Suéliton (Robson) e Ayrton, Marcel, Fábio Bahia (Renan Silva), Somália e Júnior Timbó, Lúcio Flávio e João Henrique (Beto).

No segundo tempo, entraram em campo: Gilvan, Madson, Marlon, Samuel e Luciano Amaral, Daniel Amora, Michel Benhami, Liel e Xuxa, Dênis Marques e Rodrigo Silva.

Apenas os meias Rogerinho e Moisés não participaram da atividade. Rogerinho está entregue ao Departamento Médico, em tratamento intensivo, enquanto Moisés vai intensificando os trabalhos físicos para recuperar o condicionamento.

O grupo foi liberado depois da partida e voltará aos treinos nesta quinta-feira (26), quando trabalhará nos dois períodos.

Fonte: Site oficial do ABC F.C. 
PARCEIROS

Internado, Maguila encontra na Copa do Mundo alegria para amenizar sua dor!

QUINTA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2014.
O corintiano fanático Adilson Maguila, ex-boxeador famoso nos anos 80 e 90, encontrou na Copa do Mundo do Brasil um momento de alegria e descontração para amenizar o problema que está passando (Mal de Alzheimer e Dementia Pugilistica).
 
Internado há dois meses na Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo, o sergipano viu a seleção brasileira estrear na competição no dia do seu aniversário (12 de junho).

Além disso, ele tem a companhia de sua esposa, Irani Pinheiro, para acompanhar as partidas. “O Maguila sempre demonstrou um interesse maior pelos jogos do Corinthians. Ele é corintiano roxo. Mas a Copa está sendo legal para ele ficar um pouco entretido. Eu assisti ao jogo do Brasil contra o México junto com ele. Porém, como fica sonolento, não consegue ver tudo. Mas me disse que gostou”.

Maguila teve o Mal de Alzheimer diagnosticado em 2010 (exatamente uma década após abandonar os ringues).

Diante de uma doença degenerativa e sem aceitar tomar a medicação adequada ao tratamento, o ex-lutador piorou no fim de 2012 e ficou internado por três semanas.

Desde então, os médicos descobriram que ele sofre de Encefalopatia Traumática Crônica do Boxeador (Dementia Pugilistica), caracterizada por declínio cognitivo, alterações de comportamento e sinais parkinsonianos.

Alimentação segue sendo feita através de sonda!

A esposa de Maguila também contou que o único brasileiro campeão mundial na categoria peso-pesado (pela Federação Mundial de Boxe – entidade que não está entre as grandes do boxe internacional) teve febre nos últimos dias e continua se alimentando através de sonda (colocada no estômago).

“Apesar dele apresentar estabilidade no quadro, a situação continua delicada. Os médicos estão tratando a febre com antibióticos e fazendo novos exames, que ficam prontos somente no início da próxima semana. Como a questão de alimentação é muito complicada, não há uma previsão de ele voltar para casa – disse Irani, que mantém uma organização não governamental (ONG) visando ensinar boxe a crianças e jovens carentes”.

Maguila, que tem 56 anos e lutou entre 1983 e 2000, disputou 85 combates. Ele obteve 77 vitórias (61 por nocaute), sete derrotas e um empate.

As principais lutas do sergipano foram contra os americanos Evander Holyfield e George Foreman, ambas terminaram com triunfos dos pugilistas estrangeiros.

Em sua última aparição, no velório do narrador Luciano do Valle, o eterno ídolo já estava muito magro e abatido.
Uol.

Futebol do RN: Érico deve assinar com América, mas jogar no Baraúnas!

QUINTA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2014.
Uma situação inusitada está para acontecer com o goleiro Érico (Foto), do Baraúnas. Certo com o Tricolor para jogar na Série D, o jogador deve, primeiro, assinar contrato com o América para a disputa da Série B. Mas sua ligação com o clube natalense deve durar apenas dois jogos e mesmo assim ele não será relacionado para nenhum deles. Esta foi a saída encontrada pelo clube mossoroense para que o goleiro pague as duas partidas da suspensão imposta pelo STJD, devido sua expulsão no jogo contra o CRB-AL, ano passado, na despedida do Baraúnas na Série C. Sem mais jogos a disputar na competição, a punição a Érico deverá ser cumprida no próximo campeonato patrocinado pela CBF. Pelo acordo que está sendo fechado entre as duas diretorias, que mantém um bom relacionamento, após cumprir a suspensão na Série B, Érico será devolvido ao Baraúnas e assim poderá jogar tranquilamente a Série D, sem qualquer prejuízo para as partes. No América, Érico pagaria a suspensão nos jogos contra o Bragantino (15/7) e Vasco da Gama (19/7). No dia seguinte (20/7)), o Baraúnas estreia na Série D, em Mossoró, contra o Central-PE, mas devido a falta de tempo hábil para sua regularização, Érico só deverá estrear no Tricolor no jogo seguinte, dia 27 de julho, contra o Jacuipense, na Bahia. A situação de Érico lembra o problema vivido este ano pelo Potiguar que acabou punido com a perda de pontos na Copa do Nordeste por ter utilizado de forma irregular o goleiro Laênio. Naquela oportunidade, Laênio também estava punido com dois jogos de suspensão. No entanto, diferente do que ocorre com Érico, ele não comunicou o fato à diretoria Alvirrubra que por sua vez também não pesquisou a situação do atleta quando de sua contratação.
Fonte: Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró).

Ovo gigante pesando 800 gramas virou uma atração curiosa em Apodi/RN!

QUINTA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2014.
Um ovo com 14 centímetros de comprimento e pesando 800 gramas virou uma atração curiosa em Apodi, município do Oeste do Rio Grande do Norte. Nem tanto pelo tamanho, mas porque os moradores garantem que na região não há aves capazes de por um ovo tão grande. Ele foi encontrado na região do Lajedo de Soledade, importante sítio arqueológico localizado a 12 quilômetros do centro da cidade.
“Aqui não tem avestruz, ema e eu não conheço nenhum pássaro ou outro bicho que coloque um ovo desse tamanho”, disse o radialista Josenias Freitas, de 38 anos. O homem mora no distrito de Soledade, onde a família possui um pequeno restaurante. Ele contou ao G1 que encontrou o ovo quando foi a um terreno que fica ao lado da casa dele para colher algumas pimentas, no sítio arqueológico do Lajedo de Soledade. “Encontramos o ovo em um terreno baldio entre duas casas aqui da comunidade. Fiquei surpreso. Peguei o ovo e levei pra casa. Agora o povo vem aqui só pra ver o ovo. Virou atração no nosso restaurante. Estamos achando é bom, porque acabou aumentando o movimento”, acrescentou.
O Lajedo de Soledade, um dos sítios arqueológicos mais importantes do Brasil, está localizado na comunidade de mesmo nome, no município de Apodi, região Oeste do Rio Grande do Norte. O povoado fica a 12 km do centro da cidade.
Localizado numa área de um quilômetro quadrado de rocha calcária, do período paleolítico, o Lajedo de Soledade quase foi destruído pelos produtores de cal da região. Mas a intervenção de geólogos e dos próprios moradores do distrito do Lajedo no início da década de 1990, acabou salvando este sítio.
No lajedo, pesquisadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) encontraram fósseis de animais pré-históricos, como o bicho-preguiça e tatus gigantes, mastodontes e tigres-dente-desabre que viviam no Nordeste no período Glacial.
Também são encontrados vários painéis de pinturas rupestres ainda preservadas que se encontram no leito de um rio seco, que podem ser observadas em visitas acompanhadas por guias. Segundo pesquisadores, os desenhos dessas pinturas teriam sido feitos por índios que habitavam essa região no período pré-histórico.
Fonte: G1 RN
PARCEIROS

Definidas as datas da decisão final da 7ª Copa RN de Futsal!

QUINTA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2014.
Nesta segunda-feira (30) no Ginásio de Esportes Francisco Martins em Jandaíra, será realizado o primeiro jogo da final da sétima Taça RN de Futsal, entre o Novo Styllo de Currais Novos e o Santa Cruz da cidade do mesmo nome. Segundo Carmésio coordenador do evento esportivo, o último jogo acontecerá na quinta-feira dia 03 de julho no Ginásio de Esportes Deputado Marcílio Furtado em Santa Cruz. Ambos os jogos terão início às 20 horas, ou seja, às 08 horas da noite, tanto em Jandaíra como em Santa Cruz.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Luis Suarez leva maior gancho da História da Copa do Mundo!

QUINTA FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2014.
Luis Suárez surpreendeu o mundo do futebol ao voltar aos gramados menos de um mês após operar o joelho. Em um período menor ainda, ele jogou por terra a chance pela qual lutou de forma tão árdua. A mordida em Chiellini no confronto com a Itália acarretou uma suspensão por nove jogos, além de ser banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol. É o maior gancho da história da Copa do Mundo. O "recorde" anterior era do italiano Mauro Tassotti, suspenso por oito partidas por ter quebrado o nariz de Luis Henrique, da Espanha, em 1994.
O atacante terá de cumprir os nove jogos de suspensão em jogos da seleção uruguaia, o que deve tirá-lo até de jogos da Copa América de 2015. De acordo com a chefe de comunicação da Fifa, Delia Fischer, após os quatro meses Suárez poderá disputar amistosos com a seleção e atuar normalmente pelo Liverpool, seu clube na Inglaterra. As transferências, entretanto, não são afetadas por esse banimento por quatro meses.
Fora da Copa do Mundo, o jogador uruguaio pode recorrer. Porém, de acordo com o artigo 124 do Código Disciplinar da Fifa, o efeito suspensivo do recurso só é aplicável ao pagamento da multa de 100 mil francos suíços (cerca de R$ 250.000). A punição já vale para a partida das oitavas de final, entre Uruguai e Colômbia, sábado, no Maracanã. O Comitê Disciplinar enquadrou o jogador nos artigos 48 (conduta antidesportiva) e 57 (comportamento ofensivo e fair play) do código. O afastamento de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses é regulada pelo artigo 22 do Código Disciplinar.

Fonte: G1