domingo, 22 de junho de 2014

Portugal arranca empate dos EUA no fim, mas melhor do mundo pode ir mais cedo para casa!

DOMINGO, 22 DE JUNHO DE 2014.
Igualdade complica situação da seleção lusa na Copa do Mundo e faz americanos sonharem.
O melhor jogador do mundo tem grandes chances de ir mais cedo para casa nesta Copa. Neste domingo (22), Os Estados Unidos derrotaram complicaram a vida de Portugal, arrancaram o empate por 2 a 2 na Arena Amazônia e ficaram próximos da vaga nas oitavas de final do Mundial.
Após levar um sonora goleada da Alemanha na estreia do torneio, a seleção portuguesa entrou em campo pelo Grupo G pensando somente na vitória. E os torcedores se animaram, pois logo aos cinco minutos de jogo, quando o atacante Nani aproveitou vacilo da defesa e chutou cruzado, sem chance para o goleiro Tim Haward.

Na volta do intervalo, no entanto, os Estados Unidos voltaram a fim de virar o jogo. Em um belo chute de fora da área, aos 18 minutos, Jermaine Jones deixou tudo igual. Aos 36, veio o castigo português: Clint Dempsey pegou sobra de bola na área e garantiu a vitória norte-americana. No finalzinho, aos 49, Varela fez o gol salvador que deixa Portugal viva na Copa.
Com o resultados, os EUA chegam chegam a quatro pontos e seguem firme na luta pela vaga. Portugal, que em dois jogos só fez um ponto, dtem situação complicada para a última rodada.
Próximos jogos!
Os times voltam a campo na próxima quinta-feira (26), às 13h. Portugal encara Gana, no Mané Garrincha, enquanto os EUA decidem a primeira colocação da chave na Arena Pernambuco com a Alemanha, que tem o mesmo número de pontos.

Fonte: R7.com

Copa do Mundo: Argélia "conquista" seu título na Copa ao vencer Coréia do Sul!

DOMINGO, 22 DE JUNHO DE 2014.
Seleção argelina se tornou o primeiro time africano a marcar quatro gols em Copa.
 
O estádio Beiro Rio, em Porto Alegre, recebeu mais um belo jogo de Copa Mundo neste domingo (22). A Argélia derrotou a seleção da Coréia do Sul por 4 a 2 e ainda se mantém viva na luta por uma vaga na segunda fase do Mundial. Os coreanos, depois de empatar na primeira rodada, não têm mais chances de chegar às oitavas de final.

E engana-se quem pensou que o jogo seria fraco por se tratar de duas seleções que não têm tradição no futebol. É Copa do Mundo e os times mostraram um alto de nível de competição durante o jogo. Melhor para a seleção argelina, que além de vencer, conseguiu anotar um recorde na história do Mundial ao se tornar o primeiro time africano a marcar quatro gols numa partida de Copa e ainda quebrar um tabu de vitórias que já durava 32 anos.
Com os resultados deste domingo no Grupo H, a Bélgica chegou a seis pontos e se garantiu na próxima fase da Copa. Argélia, com três pontos, joga por um empate contra a Rússia, que tem apenas um ponto, para ficar com a segunda vaga que dá direito às oitavas de final. Russos e sul-coreanos, por sua vez, que também somam um ponto, precisam vencer na última rodada da primeira fase e ainda torcer por uma combinação de resultados para avançarem.

Fonte: R7.com

Copa do Mundo: Bélgica vence Rússia em jogo de segunda divisão no Maracanã!

DOMINGO, 22 DE JUNHO DE 2014.
A previsão de jogo mais fraquinho da primeira fase no Maracanã se confirmou neste domingo (22) de sol, no Rio de Janeiro. A Bélgica venceu a Rússia por 1 a 0, mas não escapou das vaias pelo só acirrado duelo válido pelo Grupo H da Copa do Mundo. Divock Origi marcou o gol da magra vitória só aos 42 minutos do segundo tempo e, de quebra, classificou sua seleção para as oitavas de final.
Próximos jogos!
Na última rodada da primeira fase, a Bélgica encara a Coreia do Sul, no Itaquerão, em São Paulo. Também na quinta-feira (26), a Rússia enfrenta a Argélia, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Já a próxima partida no Maracanã deve ser um pouco mais animada. O Equador enfrenta a França na quarta, pelo Grupo E. 

Fonte: R7.com

Futsal do RN: Novo Styllo de Currais Novos e Santa Cruz farão a Final da 7ª TAÇA RN de Futsal!

DOMINGO, 22 DE JUNHO DE 2014.
Neste sábado (21) foi realizado no Ginásio de Esportes Deputado Marcílio Furtado, em Santa Cruz-RN, o jogo da volta da segunda semifinal da sétima Taça RN de Futsal, entre o Santa Cruz e o UBRA de Macaíba, onde no tempo normal o Santa Cruz venceu por 8 x 7. Como no primeiro jogo realizado em Macaíba, o UBRA derrotou o Santa Cruz por 6 x 3, houve uma prorrogação de 10 minutos, e na prorrogação aconteceu empate em 1 x 1. Aí a decisão foi para as cobranças dos tiros livres da marca do pênalti. O goleiro Gueguel, do Santa Cruz, defendeu dois pênaltis e o seu time venceu por 6x5.  Os gols do Santa Cruz no tem normal foram marcados por Lego 2, Râner 1, Galego 1 Edinho 1, Wellington 1 Jailson 1 e Raul 1; para o UBRA de Macaíba, Kelson 2, Preto 1, Mateus 1, Massaro 1, Deivison 1 e Wimerson 1.
Os árbitros foram Emanuel Eduardo Marinho e André Ramos
Mesário: Belchior Neto e anotador Gian Franklim

O Santa Cruz Futsal Clube
O UBRA de Macaíba
 Goleiro Gueguel e Raul.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
O Santa Cruz jogou com: Gueguel, Edinho, Wellington, Galedo e Robinho. Jogando ainda Lego, Luizinho, Râner, Jailson e Raul. Técnico: Éverton.
O UBRA de Macaíba jogou com: Renato, Preto, Wimerson, Mateus e Kilmer. Jogando ainda Massaro, Kelson, Deivison, Joálison, Wilton, Rodolfo e Herbet que por sinal foi expulso. Técnico: Sócrates.

Após o jogo, foi realizado o sorteio para sabermos onde será realizado o primeiro jogo da final entre Novo Styllo de Currais Novos x Santa Cruz, e o primeiro jogo acontecerá neste sábado (28) na cidade de Jandaíra, onde o representante de Currais Novos está mandando seus jogos.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Copa do Mundo: Seleção Brasileira foi recepcionada por centenas de torcedores em Brasilia!

DOMINGO, 22 DE JUNHO DE 2014.
A Seleção Brasileira desembarcou em Brasília no fim da noite do sábado (2) e foi recepcionada por mais de 300 pessoas que aguardavam o time em frente ao hotel Brasília Palace, onde o Brasil ficará hospedado para o confronto desta segunda-feira (23), contra Camarões, pela terceira rodada do Grupo A na Copa do Mundo.
O ônibus do Brasil chegou ao hotel às 23h10 escoltado por um forte esquema de segurança e entrou no hotel aos gritos de uma entusiasmada torcida que começou a chegar por volta das 20 horas de acordo com informações da Polícia Militar.

Fonte: Blog Portal no Ar

Mexicano sumido após queda de navio entre o CE e RN pode ter falecido após “bebida mortal”!

DOMINGO, 22 DE JUNHO DE 2014.

Polícia Federal trabalha com hipótese de o turista ter se jogado após consumir grande quantidade de bebida com 41% de álcool!


A Polícia Federal em Pernambuco já tem uma hipótese sobre o que pode ter ocorrido com o torcedor mexicano que caiu na última quarta-feira do navio MSC Divina, da MSC Cruzeiros, e ainda está desaparecido. O acidente ocorreu na costa do Rio Grande do Norte, porém o transatlântico está ancorado no Recife. Após depoimentos colhidos com o comandante, três testemunhas e um amigo da vítima, trabalha-se com a ideia de que o homem de 29 anos tenha se jogado da embarcação após consumir grande quantidade de bebida alcoólica. O vídeo da queda do mexicano foi divulgado pela Polícia Federal. (veja acima)
Segundo o amigo da vítima, em informações dadas em depoimento, Jorge Alberto López Amores ingeriu bebida alcoólica durante toda a noite anterior e voltou a beber no dia do acidente. Por volta das 15h de quarta-feira, ele teria dito que se jogaria em alto-mar e fez um pedido para que tudo fosse filmado em um celular e posteriormente colocado nas redes sociais. Jorge caiu de uma altura de aproximadamente 40 metros.
- Os depoimentos foram colhidos e viram que o comportamento da vítima era de embriaguez. Ele teria até pedido para filmarem ele se jogando, mas ninguém levou a sério, em um primeiro momento. Com os depoimentos, a perícia e a filmagem, tudo leva a crer que ele pulou voluntariamente, que foi um suicídio - disse o superintendente regional da Polícia Federal em Pernambuco, Marcelo Diniz Cordeiro.

A PF encontrou, na cabine do turista, cinco garrafas de uma bebida mexicana chamada 'El Pelotón de la Muerte', com 41% de álcool. Apesar dos indícios de suicídio, a Polícia Federal não descarta totalmente a hipótese de homicídio, por algum possível empurrão dado em Jorge. As buscas pelo turista continuam sendo realizadas pelo Comando do 3º Distrito Naval, por tempo indeterminado.
 
Garrafas de 'El Pelotón de la Muerte' foram encontradas em cabine (Foto: Divulgação / Polícia Federal)
Recife foi escolhida pelos mexicanos como base durante a Copa e cerca de 3,5 mil torcedores do país estão hospedados no navio de luxo MSC Divina, atracado no porto da cidade.
O frete não é dos mais baratos. O pacote básico para uma pessoa custou R$ 22 mil, com direito apenas a hospedagem e ingresso para um jogo. Quem comprou o pacote com os três jogos da primeira fase precisaram desembolsar R$ 45 mil.
O navio MSC Divina foi construído em 2012. Ele pesa 139 mil toneladas e comporta até 4.345 passageiros.
 
Navio está no Recife para o jogo entre México e Croácia (Divulgação: MSC Cruzeiros)
* Informação sobre o teor alcoólico da bebida corrigida às 21h.
Por VINÍCIUS PERAZZINI – Lance.net

Menino rouba a cena em coletiva com palpite para final: “Brasil x Costa Rica”!

DOMINGO, 22 DE JUNHO DE 2014.
Coletiva Fifa (Foto: Igor Siqueira)
Victor participou da coletiva Fifa neste domingo (Foto: Igor Siqueira)
O menino Victor Sá, que é uma das 1.408 crianças selecionadas por um dos patrocinadores da Copa-2014 para entrar em campo com os jogadores, roubou a cena neste domingo no encontro diário que a Fifa e COL promovem com os jornalistas. Victor, que é morador do Andaraí e torcedor do Fluminense, foi perguntado sobre quem espera ver na final do Mundial. E surpreendeu:
- Brasil e Costa Rica - disse ele, arrancando risos dos presentes no auditório do Maracanã.
O menino ainda se mostrou muito feliz por manter contato com os astros da Copa do Mundo - ele entrou no Espanha x Chile, segurando a mão de Gary Medel - e revelou que Cristiano Ronaldo é o jogador a quem mais admira.
A Costa Rica tem sido a surpresa da Copa até aqui. Num Grupo D com três campeões mundiais - Itália, Uruguai e Inglaterra -, a seleção da Concacaf é líder do grupo, com duas vitórias - tendo batido uruguaios e italianos, resultados que eliminaram os ingleses.

Fonte: Lance.net

Amistoso internacional: Ronaldinho se destaca e Atlético-MG vence Guizhou Renhe na China!

DOMINGO, 22 DE JUNHO DE 2014.
Atlético-MG vence o Guizhou Renhe em amistoso (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Atlético-MG vence o Guizhou Renhe, por 3 a 0, em amistoso na China (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
O Atlético-MG venceu, na manhã deste domingo (22), no Estádio Ninho da Fênix, em Taiyuan City, o seu primeiro amistoso na excursão à China. O triunfo, por 3 a 0, sobre o Guizhou Renhe (CHN), contou com a marca de Ronaldinho Gaúcho. Em campo durante 57 minutos, por força contratual, o craque balançou a rede e ainda deu passe para Edcarlos conferir um tento. Diego Tardelli ainda fez um gol no fim do confronto.
A partida foi o retorno do meia-atacante aos gramados. Ele não entrava em campo desde primeiro de maio, quando a equipe foi eliminada pelo Atlético Nacional (COL), nas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Contratado junto à Udinese (ITA) no fim do mês passado, Maicosuel fez a sua estreia com a camisa alvinegra. Outro ponto positivo foi a utilização de Marcos Rocha. O lateral-direito entrou na segunda etapa após dois meses se recuperando de uma contusão muscular.
Conforme adiantado por Levir Culpi, o time titular do Galo, nesta manhã, foi: Giovanni; Alex Silva, Edcarlos, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel e Ronaldinho; Diego Tardelli e André.
O Atlético enfrenta, nesta quarta-feira, o Jiangsu Shuntian (CHN), em Nantong City. No sábado, o adversário será o Guangzhou Evergrande (CHN), em Nanning City. As partidas serão disputadas às 8h30 (horário de Brasília).
Fonte: Lance.net 

Futebol do RN: Baraúnas terá menos de um mês até a estreia na Série D

DOMINGO, 22 DE JUNHO DE 2014.
Isaías definiu o time do Baraúnas para o jogo de despedida do Estadual 2014. Time terá oito desfalques.
Isaías Rodrigues será o técnico do Baraúnas na Série D

Com dificuldades financeiras e ainda buscando recursos para iniciar preparação, o Baraúnas não conseguiu cumprir o que havia programado e adiou desta sexta-feira (20) para a próxima terça-feira (24) a apresentação de seu elenco visando sua participação na Série D. Com isso, o tempo de preparação do Tricolor para a competição nacional será reduzido de 30 para 26 dias até sua estreia, programada para o dia 20 de julho, em Mossoró, contra o Central de Caruaru-PE. Outro aspecto que pode ter contribuído ainda para o adiamento da apresentação leonina é o fato de a Toca do Leão ainda passar por reforma, tanto o gramado, que servirá para treinamento da equipe, quanto os alojamentos, que acomodarão os jogadores que vierem de outros centros e não trouxerem família. Neste momento, o clube contabiliza como certos em seu elenco, além do técnico Isaías, nove atletas, todos considerados pratas da casa. Com isso, a diretoria centra esforços para definir novas contratações nas próximas horas e iniciar os treinamentos com o maior número possível de jogadores. De acordo com o portal De Fato.com, estão contratados os goleiros Érico e Wendel, os zagueiros Vítor, Pedroza e Nildo, e os volantes Carlos Alberto, Johnson Júnior, Igor e Batata.
Fábio Oliveira/F9.net.br (Mossoró).

Itália faz treino aberto e leva grande público ao Frasqueirão!

DOMINGO, 22 DE JUNHO DE 2014.
Mesmo sem receber jogos oficiais, o estádio Frasqueirão recebeu no final da tarde deste sábado (21), um dos maiores públicos da atual temporada. Cerca de três mil pessoas lotaram as arquibancadas da praça esportiva para assistir ao primeiro treino da Itália em solo potiguar.

Andrea Pirlo foi o jogador mais assediado pelo público presente (Foto: Wellington Rocha)
Andrea Pirlo foi o jogador mais assediado pelo público presente
(Foto: Wellington Rocha)

Logo na chegada ao estádio, chamava atenção o número de pessoas nas ruas em disparada ao palco do treinamento e de veículos estacionados às margens da Rota do Sol, avenida que dá acesso às principais praias do litoral sul do estado. A imagem mais parecia lembrar dia de jogos decisivos no estádio da capital norte-riograndense. Infelizmente para os presentes, os jogadores titulares pouco puderam ser vistos, já que sua movimentação em campo se restringiu a apenas alguns minutos de corrida no gramado do estádio do ABC, em Ponta Negra, devido ao fato de terem atuado na sexta-feira, quando saíram derrotados pela Costa Rica, em Recife, por 1 a 0. Os principais jogadores do grupo, o meia Pirlo e o atacante Balotelli fizeram embaixadinhas, acenaram para o público e retornaram aos vestiários, enquantos os atletas que atuaram menos de 45 minutos, participaram de um trabalho específico, com chutes em gol e troca de passes. Um grande número de torcedores esteve presente com bandeiras da Itália, cartazes, faixas e camisas da Azzurra. Um dos pontos altos do treinamento foi a invasão, logo no início dos trabalhos, protagonizada por um garoto que conseguiu chegar aos jogadores e acabou presenteado com a camisa do zagueiro Bonucci. No final da atividade, o técnico Cesare Prandelli mostrou simpatia, foi a um dos alambrados e concedeu autógrafos, posou para fotos e conversou com alguns torcedores. Na saída, ainda parou para outras fotos e deixou o campo de jogo junto aos demais treinadores. Neste domingo (22), a seleção italiana volta a treinar no Frasqueirão, desta vez, em trabalho fechado ao público e com acesso à imprensa apenas nos seus primeiros 15 minutos. Após os trabalhos, há a previsão de uma entrevista coletiva com o goleiro Buffon. Na próxima terça-feira (24), a Itália entra em campo para decidir sua permanência na Copa do Mundo de 2014. A Azurra encara o Uruguai, às 13 horas, na Arena das Dunas, em Natal, em jogo pela terceira rodada do Grupo D, que tem atualmente a surpreendente Costa Rica como líder, com seis pontos ganhos. Os italianos ocupam a segunda posição com três pontos e à frente da Celeste apenas pelo saldo de gols.

Por Bruno Araújo/Portal no Ar