domingo, 15 de junho de 2014

Copa 2014: Argentina vence com show da torcida e de Lionel Messi no Maracanã!

DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2014.
O popular canto de “o Maraca é nosso” ganhou sotaque hermano na noite deste domingo (15). Torcedores da Argentina invadiram o Maracanã, no Rio de Janeiro, para acompanhar a vitória da sua seleção sobre a Bósnia-Herzegovina por 2 a 1, em partida válida pelo Grupo F da Copa do Mundo. O estádio parecia mais o pulsante Monumental de Núñez ou até mesmo o caldeirão de La Bombonera, sobretudo, depois do golaço do craque Lionel Messi.

Mas quem torcia contra percebeu logo de cara que a tarefa não seria mesmo das mais fáceis. Messi levantou na área aos dois minutos de jogo, o lateral-esquerdo Rojo desviou de cabeça, Kolasinac se atrapalhou todo com a bola e jogou contra o próprio gol. A festa que tinha começado ainda nas ruas cariocas tomou conta também do estádio.

Alguns dos principais nomes da ofensiva bósnia, Hajrovic, Misimovic e Spahic mostraram que a seleção é feita de muito mais que nomes curiosos aos ouvidos brasileiros. O goleiro argentino Romero foi obrigado a trabalhar bastante ao longo do jogo. Na metade do segundo tempo, o gol da estreante Bósnia parecia questão de tempo, contra uma defesa desarrumada.
O problema é que do outro lado tinha um Messi inspirado. Em sua primeira vez no Maracanã, o melhor jogador do mundo de 2009 a 2012 tinha de deixar o seu. Foi o que fez assim que começou a ouvir provocativos sons de “Neymar, Neymar” vindos da arquibancada. Aos 19 minutos do segundo tempo, Messi procurou a tabela na intermediária e ao seu melhor estilo, com a bola colada nos pés, se livrou um a um dos pobres marcadores e chutou com precisão. A bola caprichosamente ainda bateu na trave e correu a linha de gol antes de tocar a rede lateral. Um golaço para compensar o pouco que havia feito em Copas do Mundo.

O atacante Ibisevic, que havia acabado de entrar, ainda teve a honra de marcar o primeiro gol de sua seleção em Copas do Mundo. Pouca gente viu, assim como os poucos que arrumaram confusão no estádio e tentaram estragar a festa.

O Maracanã, hoje de argentinos, brasileiros e bósnios, se curvou aos pés de Messi. O craque deixou o campo aplaudido de pé para alegria dos amantes do futebol seja lá em que estádio for.
Próximos jogos!
O próximo compromisso dos hermanos écontra o Irã, em Belo Horizonte (MG). Também no sábado (21), a Bósnia encara a Nigéria, em Cuiabá (MT).
Classificação e jogos

Fonte: R7.com

Copa do Mundo: Em dia de Benzema, França bate Honduras com facilidade!

DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2014.
Dominadora durante quase toda a partida, a seleção francesa começou a Copa do Mundo com o pé direito. Com dois gols de Benzema e um do goleiro Valladares contra, o time de Didier Deschamps fez 3 a 0 em Honduras no Beira-Rio, em Porto Alegre. As curiosidades da tarde ficaram por conta da não execução dos hinos, devido a problemas no sistema de som do estádio, e do uso da tecnologia da linha de gol para confirmar o segundo gol francês.
 Uso da tecnologia da linha de gol.
Honduras começou o jogo animada com o apoio  do público no Beira-Rio, mas a empolgação não durou nem dez minutos. Logo a França se adonou do meio-campo e passou a criar oportunidades, chegando ao gol no fim do primeiro tempo. No começo da etapa final, o polêmico gol contra de Valladares aumentou a vantagem francesa, a qual foi aumentada mais tarde por Benzema, o grande nome da tarde em Porto Alegre.

A França volta a vencer em Copas após cinco jogos – desde a semifinal de 2006 a equipe não ganhava um jogo em Mundiais, enquanto Honduras segue sem vencer uma partida de Copa do Mundo, em sete disputadas.
Próximos jogos!
As duas seleções voltam a campo na próxima sexta-feira. Os hondurenhos enfrentarão o Equador em Curitiba, em um duelo dos dois lanternas do Grupo E, enquanto a França joga contra a Suíça, na Fonte Nova, em Salvador, no confronto de líderes da chave.
Fonte: R7.com

Copa do Mundo: Equador desarma "ferrolho", mas cede virada à Suíça nos acréscimos!

DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2014.
Celio Messias/Gazeta Press
O camisa 9 Seferovic saiu do banco para marcar o gol da virada suíça em Brasília (Foto: Célio Messias)
Em sua estreia na Copa do Mundo de 2014, o Equador mostrou-se eficiente ofensivamente ao superar o “ferrolho” da Suíça, com um gol marcado pelo jovem Enner Valencia. Porém, no segundo tempo, os sul-americanos sucumbiram ao habilidoso setor de articulação adversário e sofreram a virada por 2 a 1. O gol do triunfo europeu veio nos acréscimos, em contragolpe mortal arquitetado por Rodríguez e concluído por Seferovic, que saiu do banco de reservas.
Próximos jogos!
Os alvirrubros voltam a campo na sexta-feira, às 16 horas (de Brasília), diante da França. O palco do duelo será a Arena Fonte Nova, em Salvador-BA. Por sua vez, La Tri terá Honduras pela frente, no mesmo dia, mas às 19 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR.
Fonte: Gazeta.net

Após susto, Hulk minimiza incômodo: ‘Resolvi sair por precaução’!

DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2014.
Depois de levantar preocupação na comissão técnica da Seleção Brasileira  ao deixar o treino deste domingo sentindo dores na coxa esquerda, o atacante Hulk não deixou de participar da coletiva de imprensa na Granja Comary que já estava marcada e tratou de minimizar o episódio.
“Senti um incomodozinho e resolvi sair por precaução, pensando no jogo. Faltam só dois dias. Mas estou me sentindo bem, espero que não tenha sido nada de mais e estar 100%. Queremos jogar todos os jogos”, tranquilizou o atacante da Seleção Brasileira.
Hulk deixou o gramado sentindo um incômodo na coxa no treino deste domingo.
Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Apesar da confiança, o jogador não descartou uma possível ausência no segundo jogo da Seleção Brasileira, deixando no ar que a decisão será de Luiz Felipe Scolari. O próximo compromisso do Brasil será diante do México, na terça-feira, às 16h (de Brasília), na Arena Castelão.
“Não tem contusão, é uma dorzinha normal, preocupa sim, mas estou sendo bem tratado. Foi melhor sair por precaução para garantir presença nos próximos jogos. Senti no momento do chute, e depois quando levantei a perna. Sou um jogador que procura ajudar o máximo, e vou ficar à disposição até a última hora. A escolha é do Felipão”, comentou.
Hulk não escondeu o abatimento ao deixar o treino deste domingo e caminhar lentamente em direção ao banco, onde levou a mão à coxa e balançou a cabeça mostrando preocupação, antes de seguir para a academia.

"Sempre quero participar dos treinos. A gente sai cabisbaixo nessa situação porque quando sente alguma coisa já pensa no pior. Mas conversei com os médicos, eles têm muita experiência e me tranquilizaram", revelou.
Fonte: Gazetaesportiva.net

As vésperas do jogo entre Estados Unidos e Gana, Natal está em estado de calamidade!

DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2014.
Às vésperas do jogo Estados Unidos contra Gana, marcado para amanhã (16), o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, avalia decretar estado de calamidade pública ou de emergência na capital potiguar.
Desde sexta-feira (13), chove forte e vários locais registraram deslizamentos e desabamentos.
A situação é mais grave na Zona Leste de Natal, onde famílias estão desabrigadas por causa de desabamentos em Mãe Luiza. Não há registro de vítimas.
Várias ruas no entorno da Arena das Dunas, local dos jogos da Copa do Mundo, estão alagadas.
O prefeito Carlos Eduardo já decretou estado de alerta na cidade, deixando todas as secretarias com equipes, material e veículos de sobreaviso durante a noite de ontem e enquanto durar essas chuvas. A Defesa Civil do Município encaminhou os desabrigados para o Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, e duas escolas municipais, em Mãe Luiza, bairro em situação mais crítica para a Prefeitura de Natal.

Fonte: No Minuto (Natal).

Futebol do RN: Tricolor adota o uso da cana-de-açúcar na suplementação alimentar!

DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2014.
Ao se reapresentarem para a pré-temporada visando a Série D do Campeonato Brasileiro, os atletas do Globo foram surpreendidos com um acréscimo considerável na suplementação pós-treino, o caldo da cana-de-açúcar. Dentro deste assunto a nutricionista do clube, Célia Dantas (Foto), explana como será conduzido o trabalho com a finalidade de fortalecer as necessidades nutricionais dos jogadores.
 
Célia Dantas (Nutricionista) - Ao lado, o massagista Bem-te-vi 
“Os suplementos alimentares são recursos utilizados no Globo F. C com a finalidade de complementar a alimentação dos atletas e suprir as necessidades nutricionais adicionais, visando melhor desempenho desses indivíduos nos treinos e competições”.

“Após a realização de avaliações antropométricas, físicas e laboratoriais solicitadas e realizadas majoritariamente pela comissão técnica do clube, é possível traçar um planejamento de suplementação adequado para a realidade de cada jogador”. Considerando que os jogadores iniciarão a pré-temporada para a série D do Campeonato Brasileiro, e passarão por uma maior sobrecarga metabólica, em função do aumento da carga de treinos, a alimentação associada à suplementação pré-treino, durante o treino e pós-treino devem ser rigorosamente prescritas, administradas e acompanhadas. Dessa forma, a nutricionista do clube elabora cardápios e estratégias de suplementação condizentes com o objetivo do time, sempre buscando associar custos acessíveis e produtos de qualidade. Quanto aos suplementos, atualmente são utilizados hipercalóricos, whey protein, albumina, glutamina, BCAA, creatina, repositor de eletrólitos e um xarope composto de citrusaurantium, inositol, bitartarato de colina e L-carnitina. Apenas os hipercalóricos e o xarope são restritos a alguns jogadores, com composição de gordura corporal abaixo e acima do recomendado para a modalidade esportiva, respectivamente. Todos os suplementos, com exceção dos hipercalóricos, são manipulados na Farmafórmula de Ceará-Mirim, após prescrição e supervisão da nutricionista do clube quanto à certificação de qualidade da matéria prima utilizada nos produtos. O farmacêutico responsável pela empresa também participa da criação, adaptação e sugestão de novos suplementos fornecidos aos atletas do clube. O caldo de cana ou garapa é o nome que se dá ao líquido extraído da cana-de-açúcar no processo de moagem. Essa bebida é composta basicamente de água e sacarose (açúcar) e conserva todos os nutrientes da cana-de-açúcar como minerais (ferro, cálcio, potássio, magnésio, sódio, fósforo e cloro); vitaminas do complexo B e C; proteínas, ácidos graxos, ácidos fenólicos e flavonóides. Além disso, constitui um produto de baixo custo, genuinamente abundante e nacional. Considerando a seriedade das investigações científicas realizadasno Laboratório de Bioquímica do Exercício (Labex), no Instituto de Biologia da Unicamp (IB), e no Departamento de Alimentos e Nutrição, da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) acerca da eficácia do caldo de cana como uma bebida energética capaz de aumentar o rendimento físico e recuperação da massa muscular de atletas, esta semana foi iniciada a administração dessa bebidano pós-treino das categorias de base e profissional. Um dos produtos da digestão do amido e do açúcar provenientes da dietaé a glicose. A glicose entra nas células, incluindo as do músculo e do fígado, sendo imediatamente utilizada, ou armazenada na forma de glicogênio para uso posterior, através de uma série de reações que consomem energia (ATP). Dessa forma, o glicogênio muscular é o principal combustível para o trabalho muscular, pois pode ser utilizado para a produção de energia (ATP) tanto pela via anaeróbica (glicólise anaeróbica) como aeróbica (glicólise aeróbica), em função do destino do piruvato formado: se reduzido a lactato, ou se oxidado a CO2 e H2O, respectivamente. Está relatado na literatura que após um treino ou competição de futebol os níveis de glicogênio muscular podem cair significativamente. Nessa situação inicia-se um processo catabólico generalizado, pois à medida que o glicogênio muscular vai se esgotando, o organismo passa a utilizar proteínas tanto como fonte de energia como fonte de glicose. Como resultado do uso aumentado de aminoácidos, a concentração de uréia no plasma tende a aumentar e a massa magra diminuir, interferindo ao desempenho no futebol. A ressíntese de glicogênio ocorre somente durante períodos de descanso, e através de alimentação adequada, rica em carboidratos. Está bem documentado na literatura que a ingestão de carboidratos de moderado a alto índice glicêmico (0,7 – 1,5 g/kg de peso corporal, respectivamente) em intervalos frequentes (15 a 60 minutos) durante um período de recuperação de 3 a 4 horas permite uma maior reposição de glicogênio. Foi com a intenção de buscar alternativas eficazes de reposição do glicogênio muscular que estamos iniciando uma revisão bibliográfica concomitante à administração individualizada, através do cálculo de 0,7 g/Kg de peso corporal do atletade caldo de cana pós-treino para todos os jogadores. Como o futebol envolve uma gama enorme de interesses culturais, sociais e econômicos, a preservação física dos jogadores é tão importante quanto montar esquemas técnicos e táticos que, por sua vez, dependem de um bom condicionamento físico, pois significam uma economia enorme para os clubes”.
Fonte e Imagem: Canindé Pereira

 PARCEIROS

Copa do Mundo: Resultados e classificação após quatro dias de competição!

DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2014.
RESULTADOS – 1ª RODADA:

GRUPO A:
Quinta feira – Dia 12/06
17h00 – Em São Paulo: BRASIL 3x1 Croácia
Sexta feira – Dia 13/06
13h00 – Em Natal: MÉXICO 1x0 Camarões
GRUPO B:
Sexta feira – Dia 13/06
16h00 – Em Salvador: Espanha 1x5 HOLANDA
18h00 – Em Cuiabá/MT: CHILE 3x1 Austrália
GRUPO C:
Sábado 14/06
13h00 – Em Belo Horizonte: COLÔMBIA 3x0 Grécia
22h00 – Em São Lourenço da Mata/PE: COSTA DO MARFIM 2x1 Japão
GRUPO D:
Sábado 14/06
16h00 – Em Fortaleza: Uruguai 1x3 COSTA RICA
18h00 – Em Manaus/AM - Inglaterra 1x2 ITÁLIA

Os números da Copa (04 dias) – Atualização: 14-06-14 (23h58)
Jogos realizados: 08
Gols assinalados: 28
Média de gols por partida: 3,5

Próximos jogos:

GRUPO E:
Domingo 15/06
13h00 – Em Brasília: SUÍÇA 2x1 Equador
16h00 – Em Porto Alegre: FRANÇA 3x0 Honduras
GRUPO F:
Domingo 15/06
19h00 – No Rio de Janeiro (Maracanã): ARGENTINA 2x1 Bósnia e Hezergovina
Segunda feira 16/06
16h00 – Em Curitiba: IRÁ x IRAQUE
GRUPO G:
Segunda feira 16/06
13h00 – Em Salvador: ALEMANHA  x PORTUGAL
19h00 – Em Natal: GANA x EUA
GRUPO H:
Terça feira 17/06
13h00 – Em Belo Horizonte: BÉLGICA  x ARGÉLIA
18h00 – Em Cuiabá/MT: RÚSSIA  x CORÉIA DO SUL

2ª RODADA

GRUPO A:
Terça feira 17/06
16h00 – Em Fortaleza: BRASIL x MÉXICO

CLASSIFICAÇÃO ATUAL - DOMINGO 15/06

GRUPO A
1° - Brasil: 03 pontos e saldo de 02 gols.
2° - México: 03 pontos e saldo de 01 gol.
3° - Camarões: 0 ponto e saldo de -1 gol.
4° - Croácia: 0 ponto e saldo de -2 gols.
GRUPO B:
1° - Holanda: 03 pontos e saldo de 04 gols.
2° - Chile: 03 pontos e saldo de 02 gols.
3° - Austrália: 0 ponto e saldo de -2 gols.
4° - Espanha: 0 ponto e saldo de -4 gols.
GRUPO C:
1° - Colômbia: 03 pontos e saldo de 03 gols.
2° - Costa do Marfim: 03 pontos e saldo de 01 gol.
3° - Japão: 0 ponto e saldo de -1 gol.
4° - Grécia: 0 ponto e saldo de -3 gols.
GRUPO D:
1° - Costa Rica: 03 pontos e saldo de 02 gols.
2° - Itália: 03 pontos e saldo de 01 gol.
3° - Inglaterra: 0 ponto e saldo de -1 gol.
4° - Uruguai: 0 ponto e saldo de -2 gols.
GRUPO E:
1° - França: 03 pontos e saldo de 03 gols.
2° - Suíça: 03 pontos e saldo de 01 ponto.
3° - Equador: 0 ponto e saldo de -1 gol
4° - Honduras: 0 ponto e saldo de -3 gols.
Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Padrão FIFA é aqui...

DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2014.
Na última sexta feira (13), no estádio Arena das Dunas, para México 1x0 Camarões – veja a situação desse cidadão que pagou para ser tratado nos moldes Padrão FIFA. Clique aqui  e veja com “os seus próprios zói”. Meu Conterrâneo não merece isso. Ninguém.

Por Marcos Trindade (Natal).

Ginásio Nélio Dias, zona norte de Natal, e escolas municipais recebem desabrigados!

DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2014.

Defesa Civil desmente boato sobre campanha de doação de água e agasalhos para os desabrigados. Cerca 150 pessoas estão sob a proteção do Município.

A Defesa Civil do Município encaminhou os desabrigados para o Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, e duas escolas municipais, em Mãe Luiza, bairro em situação mais crítica para a Prefeitura de Natal.
 Nélio Dias é o ginásio de esportes com o maior vão livre em concreto armado
Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal
No fim da noite deste sábado (14), boatos se espalharam pelas redes sociais informando que o Município, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, estariam promovendo uma campanha para receber doações de água, comida e agasalhos.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, em contado com a Defesa Civil, negou essa informação e que o Palácio dos Esportes estaria recebendo famílias desabrigadas.

De acordo com nota repassada à imprensa, “por enquanto não há necessidade de doações. O auxílio municipal esta atendendo as necessidades até o momento”.

O texto confirma que apenas o Ginásio Nélio Dias e duas escolas municipais no bairro atingindo estão sendo utilizados para receber as quase 150 pessoas que tiveram de ser acolhidas.

A Defesa Civil confirmou ainda que 50 casas e dois prédios, o condomínio Infinity e o Aldebaram, foram evacuados por precaução.

Capital sofre com a chuva!
Lagoa de São Conrado, na zona Oeste, transbordou (Foto: Alberto Leandro)
Lagoa de São Conrado, na zona Oeste, transbordou (Foto: Alberto Leandro)
Outros pontos de alagamento e problemas foram registrados na capital por causa da chuva. A Lagoa de São Conrado, zona Oeste da capital, transbordou e invadiu casas. Há registro de infiltrações dentro de loja em shopping de Natal e acidentes de veículos entre a noite do sábado e a manhã deste domingo (15).
Por Leonardo Dantas – Portal no Ar (Natal).

Ex-treinador potiguar analisa partida e alerta sobre adversários do Brasil!

DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2014.
Atendendo convite da equipe do portalnoar.com o ex-técnico de futebol Ferdinando Teixeira assistiu ao jogo de estreia de Natal na Copa do Mundo e comentou a vitória do México diante de Camarões por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Peralta. Teixeira destacou os jogadores com maiores potenciais das duas seleções, analisou a partida e as principais qualidades e fraquezas.
Ferdinando Teixeira_superintendente ABC 13 06 2014 (9)
Ferdinando Teixeira destacou a qualidade do meio-campo do time mexicano e a força física dos camaroneses (Foto: Alberto Leandro
Pelo lado mexicano, o ex-treinador exaltou a importância do atacante Peralta, do meio-campista Giovani dos Santos e o zagueiro Rafa Marquez. Pelo time africano, citou o atacante Samuel Eto’o e o lateral Assou-Ekotto.

A partida na Arena das Dunas começou com o México tocando mais a bola e pressionando o time camaronês. Aos 11 minutos, a arbitragem marcou impedimento em gol marcado por Giovani e Ferdinando foi contundente no comentário: “não estava, mesma linha”.

Sobre a forma das equipes se comportarem dentro de campo, Teixeira frisou que os africanos marcam bem e são fortes fisicamente, o que pode levar a contusões dos adversários. “Eles chegam fortes. Quando eu trabalhei no Catar, eu tinha adversários africanos e quase sempre eu tinha atletas machucados. Mas, é claro, que hoje eles são mais técnicos”.

Em campo, a seleção camaronesa se apresentou como o experiente treinador descreveu. Marcação e divididas pesadas. “Eles variam a marcação. Ora jogam com duas linhas de quatro, ora uma linha de cinco, com apenas um jogador na frente”, acrescentou.

Segundo ele, o time mexicano defende de uma forma parecida, mas o diferencial é a qualidade na saída de bola, além da velocidade dos jogadores de meio-campo. “O México também varia a marcação entre duas linhas de quatro homens e com cinco, com o apoio do volante. Mas chega ao ataque com mais volume e trabalhando mais a bola”.

Na volta para o segundo tempo, Ferdinando logo percebeu a mudança na postura do time africano. “O treinador mudou a marcação. Agora está jogando com duas linhas de quatro e com dois jogadores mais avançados”, comentou.

“Mereceu o gol! Contra-ataque, como o México estava jogando. Chegou com velocidade e aproveitou a chance. Agora Camarões tem de sair para o jogo”, disse o ex-comandante após a equipe mexicana abrir o placar aos 16 minutos da etapa final.

Nos minutos finais do confronto, a seleção africana melhorou no jogo e começou a pressionar. Aos 41 minutos, o ataque camaronês fez boa jogada, mas a defesa mexicana fez bom corte. “Primeira boa jogada no ponto de vista coletivo”, destacou sobre o quase empate. Minutos depois, Camarões perdeu mais uma chance e Ferdinando, com sua experiência, finalizou “cabeceou muito fraco, se tivesse mandado com mais força, a bola teria entrado”.

Multicampeão

Ferdinando Teixeira treinou e foi campeão pelos três principais times potiguares: ABC, América e Alecrim. Passou também por times do Ceará, Paraíba e Alagoas. Além disso, treinou o Al-Arabi, do Catar. Ultimamente, ocupava a superintendência de futebol do ABC, mas recentemente pediu demissão do cargo.
Por Heilysmar Lima – Portal no Ar (Natal). 

Seleção de Camarões deixa Natal menos de três horas após derrota!

DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2014.
Camarões deixa Natal (Foto: Chandy Teixeira)Seleção de Camarões deixa Natal (Foto: Chandy Teixeira)
Pouco menos de três horas após a derrota para o México, a seleção de Camarões deixou Natal nesta sexta-feira. O embarque aconteceu por volta das 17h20, na Base Aérea de Natal. Os camaroneses estão baseados em Vitória/ES, onde ficam até o embarque para Manaus. A capital amazonense recebe o duelo contra a Croácia. Nenhum torcedor camaronês foi até à Base Aérea de Natal para acompanhar o embarque. A saída da seleção transcorreu com grande normalidade. A estreia com derrota por 1 a 0 não estava nos planos do técnico Volker Finke. Para conseguir a classificação, os camaroneses precisam vencer os croatas e os brasileiros, na última rodada.

Por Natal

Com chuva e aplausos, México faz último treino em Natal antes de viajar!

DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2014.
O México realizou no fim da manhã deste sábado, o último treino em Natal antes do embarque para Fortaleza, onde enfrenta o Brasil, na próxima terça-feira. A atividade aconteceu sob chuva no Estádio Frasqueirão, do ABC. Somente os primeiros 15 minutos de treinamento foram abertos à imprensa, e os jogadores titulares apenas correram em volta do campo. O técnico Miguel Herrera deve manter o time para encarar a Seleção, com Giovani dos Santos e Peralta na frente, e Chicharito no banco.

 Torcedores, treino do México em Natal (Foto: Janir Júnior)  
Torcedores mexicanos dão apoio aos jogadores treino
do México em Natal (Foto: Janir Júnior)
Alguns poucos torcedores mexicanos que ainda permanecem em Natal enfrentaram a chuva para tentar acompanhar o treinamento. O esforço foi recompensado com a permissão para entrar e observar as atividades. Demonstrando o mesmo calor observado na Arena das Dunas, os jogadores foram diversas vezes aplaudidos pelos presentes. Os atletas, por sua vez, muito descontraídos, retribuíram o carinho com gestos e sorrisos. O México venceu Camarões por 1 a 0 na sua estreia. Oribe Peralta marcou o gol do triunfo, que deixou El Tri na vice-liderança do Grupo A – atrás apenas do Brasil no critério de saldo de gols. Mexicanos e brasileiros se enfrentam na próxima terça-feira, às 16h, no Estádio Castelão, em Fortaleza.
Por Chandy Teixeira e Janir Júnior/Natal

Natal, Arena das Águas!

DOMINGO, 15 DE JUNHO DE 2014.