quarta-feira, 4 de junho de 2014

PARAENSE: Remo goleia o Paysandu e coloca uma mão na taça!

QUARTA FEIRA, 04 DE JUNHO DE 2014.
O Leão pode perder por até dois gols de diferença que fica com seu 43º título Estadual!

O Remo está muito perto do seu 43º título do Campeonato Paraense. Após perder o Segundo Turno, com um gol nos últimos minutos do duelo contra seu maior rival, o Leão entrou para a grande decisão focado, mostrou muita raça para superar os oito desfalques (entre eles Thiago Potyguar), e conquistou uma importante vitória, na noite desta quarta-feira, ao bater o Paysandu pelo placar de 4 a 1, em partida realizada no Estádio do Mangueirão.
Desta vez, a partida não teve uma grande confusão, "apenas um jogador foi expulso, o volante Charles, e não teve cachorro invadindo o campo. Único lance de estranheza aconteceu antes do embate começar, quando o atacante Val Baiano acusou um integrante da Polícia Militar, que negou o ocorrido, de o ter agredido, quando entrava no Mangueirão. O jogador não participou da partida, pois foi expulso no último confronto entre os clubes. Porém, os nervos dos jogadores estavam à flor da pele e toda entrada mais ríspida era motivo para um bate-boca.
Com a larga vantagem no marcador, o Remo vai para o jogo de volta com uma mão na taça. O Leão pode perder por até dois gols de diferença que dará um fim ao jejum de seis anos sem conquistas. Já o Paysandu precisa vencer por uma diferença de três gols para levar a decisão para os pênaltis.

O embate de volta está previsto para acontecer no próximo domingo, às 16h, no mesmo Estádio do Mangueirão.

Leão na frente e bobeira de Charles
O Remo demorou para se encaixar na partida. O Leão entrou no embate meio perdido e sentiu dificuldade em segurar os avanços do Paysandu, porém, aos poucos foi se arrumando e abriu o placar logo aos 12 minutos. Leandro Cearense arriscou o chute, a bola desviou em Charles e enganou o goleiro Matheus.

Após o gol, Mazolla mexeu. Tirou o meia Héverton, pivô do “Caso Lusa” e colocou o zagueiro Leandro Silva. A mudança não teve efeito e o Paysandu por pouco não tomou o segundo. A defesa do Papão entregou, a bola ficou com Rony, que chutou por cima do travessão. O Leão apostava nas jogadas de contra-ataque, enquanto que o Papão tinha um maior posse de bola, mas pecava no último passe.

A situação do Paysandu piorou logo depois que tomou o primeiro. Charles perdeu a bola para Jhonnatan, o acertou um chute, e foi expulso pelo árbitro do embate, deixando o Papão com um homem a menos.

Perto do título
Com um jogador a mais em campo, o Remo foi logo tomando a iniciativa na etapa complementar e o segundo gol saiu no minuto inicial. Leandro Silva falhou, e a bola ficou nos pés de Jhonnatan, que acertou um chutaço. O Paysandu, porém, não se entregou, juntou as forças e diminuiu aos 27. Marcos Paraná rolou e Heliton fez 2 a 1.

A festa do Papão durou pouco. O Remo volta a comandar a partida e fez o terceiro aos 31 minutos. Cruzamento na área, Leandro Cearense sobe mais do que a zaga adversária e manda para o fundo das redes. Em seguida, o jogador só não fez o quarto, pois parou nas mãos do goleiro Matheus.

A vantagem já era boa, mas o Remo aproveitou a chance para praticamente liquidar a fatura. Aos 40 minutos, Leandro Cearense fez boa jogada e tocou para Ratinho, que não desperdiçou e deu números finais ao embate realizado no Mangueirão.

Ficha técnica:
20h30 - Remo 1x4 Paysandu
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Fabio Pereira (TO)
Cartões Amarelos: Augusto Recife, Yago Pikachu (Paysandu); André, Eduardo Ramos, Igor, Warian Santos (Remo).
Cartão vermelho: Charles (Remo)
Gols: Heliton 27' 2T (Paysandu); Leandro Cearense 31' 2T, Charles 12' 1T (contra), Ratinho 40' 2T, Jhonnatan 1' 2T (Remo).
Equipes:
Paysandu - Maicky Douglas; Levy, Max, Igor João e Alex Ruan (Ratinho); Jhonnatan (Tsunami), André, Warian Santos e Eduardo Ramos; Rony e Leandro Cearense. Técnico: Roberto Fernandes
Remo - Matheus; Djalma (Marcos Paraná), Charles, João Paulo e Bruninho (Heliton);
Augusto Recife, Ricardo Capanema, Zé Antônio e Héverton (Leandro Silva); Yago Pikachu e Lima. Técnico: Mazola Junior
Fonte: AFI 

Série A: Em jogo atrasado, Sport 1 x 0 Bahia - Agora é só a Copa do Mundo!

QUARTA FEIRA, 04 DE JUNHO DE 2014.
Em jogo atrasado, Sport leva a melhor no duelo de nordestinos que encerra o Brasileirão pré-Copa.
O torcedor do Sport poderá ficar mais aliviado durante a Copa do Mundo. Depois de apresentações ruins, o time voltou a ir bem e venceu o Bahia por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (4), no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. O jogo era atrasado da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Sport, do técnico Eduardo Baptista, termina este primeiro período do Brasileirão na nona posição, com 14 pontos. Já o Bahia é o 15º colocado, muito próximo da zona de rebaixamento, com oito pontos.
Próximos jogos
Os dois times só voltam ao campo após a disputa da Copa do Mundo. Pela décima rodada, o Sport enfrenta o Botafogo, no dia 16 de julho, às 19h30, em Recife. Já o Bahia joga mais tarde, na mesma data, às 22 horas, contra o São Paulo, em Salvador. Fonte: AFI

Verdadeira causa da morte de MARINHO CHAGAS pode ter sido a HEPATITE C!

QUARTA FEIRA, 04 DE JUNHO DE 2014.
O presidente da ABPH, Humberto Silva, afirma que Marinho Chagas morreu principalmente devido ao vírus da Hepatite C e não por outros motivos que foram divulgados.
Marinho era um portador de Hepatite C há muitos anos. E foi isso que o levou a óbito, após vários anos de infecção.  O vírus ataca o fígado da pessoa aos poucos, durante anos, décadas, levando o órgão ao desenvolver Cirrose, além de ocasionar problemas gravíssimos no aparelho digestivo, como a Hipertensão Portal e varizes no esôfago. Até que uma variz se rompe e há a hemorragia, geralmente muitas vezes fatal.

’’Eu liguei para o diretor do hospital de João Pessoa, onde Marinho foi socorrido, imediatamente após a sua morte, a fim de saber exatamente o que tinha acontecido clinicamente. Pois desconfiava que a notícia estivesse sendo deturpada.  O que constatei, pela descrição médica é que a verdadeira causadora da morte do ex-jogador foi a Hepatite C, que já tinha evoluído para a Cirrose, Hipertensão Portal e Varizes no Esôfago.

Nós sabemos que Marinho tinha problemas com o alcoolismo, continuou Humberto, mas, não se pode atribuir a morte ao álcool. Ele, certamente, agravou muito o desenvolvimento da doença. Mas, é importante que fique claro que quem realmente foi o grande responsável foi o vírus. É como se houvesse ali uma fogueira e ele tivesse jogado álcool sobre ela. A Hepatite C seria essa fogueira.

O hospital, no entanto, registrou a doença apenas como causa secundária da morte do ex-jogador.

A Hepatite C é uma doença silenciosa. No Brasil existem 3 milhões de portadores que carregam o vírus, mas apenas 5% deles sabem que estão contaminados. Isto por que não há sintomas, até que o fígado esteja muito comprometido e a pessoa esteja às vésperas de complicações seríssimas.

Ocorre que ninguém morre exatamente do vírus, mas sim, das consequências que ele causa. Assim, não se divulgam as mortes pela doença como sendo pela Hepatite, mas por conta de suas complicações.  E isso tem consequências desastrosas para a causa, que continua a matar milhões de pessoas no mundo, sem ter o alarde que mereceria.

Nos últimos anos a Hepatite C ultrapassou a Aids  em número do mortes e é considerada uma das piores epidemias da humanidade, pela Organização Mundial de Saúde.

DOENÇA MATA MUITOS JOGADORES DE FUTEBOL!

No Brasil o futebol é uma das maiores vítimas da doença. Milhares de jogadores foram contaminados no passado, devido, principalmente ao compartilhamento de seringas de vidro para a aplicação de uma substância energética chamada Glucoenergan. Essa droga era uma espécie de estimulante que os jogadores usavam antes das partidas, geralmente no vestiário. Não se tratava de dopping. Era permitido. Mas, acabou tendo consequências terríveis, pois, não se conhecia, na época nem o vírus e nem o risco que a prática teria.

“TIME INTEIRO MORREU PELA DOENÇA”.

Um caso que marcou a cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul foi o que houve com o time do Gaúcho F.C. Dos onze jogadores que compunham a formação titular, apenas 3 ainda estão vivos, todos os outros morreram do vírus, além de outros reservas.

TRATAMENTO

A Hepatite C é hoje considerada uma doença totalmente tratável e curável, com os novos medicamentos aprovados, no ano passado nos E.U.A. e na Europa. O Brasil, entretanto, ainda só administra os remédios antigos e não incorporou os novos em seu sistema de saúde.

A ABPH é a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite.
Fonte: Blog de WILMA WANDERLEY (Natal).

Luto! Morre ex-técnico do Potyguar dos anos 60!

QUARTA FEIRA, 04 DE JUNHO DE 2014.
Faleceu na noite desta terça-feira (3) no Hospital Luís Antônio, em Natal, Rubens José dos Santos (Rubão) ex-técnico do Potyguar de Currais Novos nos anos 50/60 quando o time ainda era amador. Rubão dirigiu também outros clubes amadores de Currais Novos nos anos 70 e 80, entre eles o famoso Independente (Foto acima) que era a base da Seleção de Currais Novos. O sepultamento de Rubão aconteceu na tarde desta quarta feira (4) no Cemitério do Bairro Paizinho Maria, em Currais Novos.
Por Cesário Júnior (Garrincha).

Série B: ABC e Náutico empatam em noite de homenagem a Marinho Chagas!

TERÇA FEIRA, 03 DE JUNHO DE 2014.
ABC saiu na frente, mas recuou e sofreu o empate (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)
ABC e Náutico empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz. A noite foi de homenagem ao ex-jogador Marinho Chagas, falecido no último domingo, que é ídolo dos dois clubes. Em casa, o Alvinegro queria mais uma vitória para assegurar o segundo lugar antes da paralisação para a Copa do Mundo. As melhores chances vieram com Dênis Marques e Rogerinho, mas foi pouco para superar o Timbu, que teve mais posse de bola. Por outro lado, faltou um pouco mais de poder ofensivo ao Alvirrubro. Com o resultado, o ABC chegou aos 17 pontos e passou a ocupar a terceira posição - o Joinville tem a mesma pontuação e joga na sexta-feira contra o Vila Nova. O Timbu fecha esta primeira etapa da Série B com 12 pontos, na 12ª colocação.
ABC e Náutico fazem homenagem a Marinho Chagas (Foto: Klênyo Galvão/)
Próximos jogos!
As duas equipes só voltam a campo no dia 15 de julho, após a Copa do Mundo. O ABC vai ao Mato Grosso para encarar o Luverdense. Já o Náutico recebe o Sampaio Corrêa na Arena Pernambuco.

Ficha técnica
Jogo: ABC 1 x 1 Náutico
Local: Estádio Iberezão, em Santa Cruz (RN)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário-ES
Gols: Lúcio Flávio/ABC (9’/1ºT) e Paulinho/NAU (16’/2ºT)
Equipes:
ABC: Gilvan; Mádson, Diego Jussani, Marlon e Luciano Amaral; Liel, Michel Schmoller(Xuxa) e Michel Loures; Rogerinho(Gilmar); Lúcio Flávio(João Henrique) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro
Náutico: Alessandro; Rafael Cruz, Edvânio, William Alves e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho(Marcos Vinícius), Raí(Tadeu) e Vinícius; Cláudio Leleu(Zé Augusto). Técnico: Sidney Moraes
Por GloboEsporte.com/RN

Série B: Sampaio vence América-RN, no Estádio Castelão, em São Luís!

TERÇA FEIRA, 03 DE JUNHO DE 2014.

O Sampaio venceu, por 3 a 0, o América-RN pela Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira, no Estádio Castelão, em São Luís. Uma partida resumida no segundo tempo. Com apagão no estádio, mas que ao mesmo tempo a luz ofensiva do time da casa sem oscilações. Outro destaque foi a torcida, que compareceu mesmo com greve dos rodoviários, com toda da frota dos coletivos recolhida às garagens.
Eloir comemora gol do Sampaio contra América-RN (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Eloir comemora gol do Sampaio contra América-RN (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Os gols foram marcados a partir dos 21 minutos. Eloir fez o primeiro, depois William Simões ampliou aos 47 minutos, e Eloir voltou a marcar, sendo o terceiro o mais bonito do jogo, aos 59 minutos. O jogo teve 15 minutos de paralisação por conta de um apagão no estádio aos 25 minutos. Com o resultado, o Sampaio saltou duas posições e está na sétima colocação com 15 pontos. O América caiu duas posições e está na nona, com 13 pontos. O vencedor da noite volta a campo no próximo sábado contra o Avaí, novamente em São Luís, para cumprir jogo adiado da quarta rodada. O time potiguar volta a jogar após a Copa do Mundo, no dia 15 de julho, contra o Bragantino, na Arena das Dunas.
FICHA TÉCNICA
Jogo: SAMPAIO CORRÊA/MA 3x0 AMÉRICA-RN
Local: Estádio Governador João Castelo (Castelão), em São Luís/MA
Data: 03 de junho de 2014, terça-feira - Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa-RS
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho-RS e Roberto Soares dos Santos Júnior-AP
Cartões amarelos: Edimar, Hiltinho e Jonas (Sampaio Corrêa-MA); Dudu Lima, Jean Cléber e Roberto Dias(América-RN)
GOLS: Eloir, aos 21' e 59' do 2T, e Willian Simões, aos 47' do 2T
Equipes:
SAMPAIO CORRÊA - Rodrigo Ramos; Hiltinho, Paulo Sérgio, Edimar e Willian Simões; Jonas (Marino), Uillian Corrêa e Eloir; Pimentinha (Waldir), Márcio Diogo (Edgar) e William Paulista. Técnico: Flávio Araújo
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Wálber, Cléber, Roberto Dias e Paulo Henrique (Thiago Crístian); Wanderson, Jean Cléber e Dudu Lima (Marcelinho); Jéferson (Isac); Rodrigo Pimpão e Max. Técnico: Oliveira Canindé
Por João Ricardo/São Luís-MA

Galvão Bueno troca o nome de Marinho Chagas em transmissão de jogo!

TERÇA FEIRA, 03 DE JUNHO DE 2014.

O narrador Galvão Bueno, da TV Globo, mal abriu a transmissão do amistoso entre Brasil e Panamá, penúltimo da seleção antes da estreia na Copa do Mundo, e já disparou uma de suas famosas gafes como aperitivo do que está por vir no Mundial.

Ao homenagear o jogador Marinho Chagas, ex-jogador da seleção brasileira que morreu no último domingo, Galvão se confundiu e o chamou de Marinho Ramos.

No momento em que o narrador citava o lateral da Copa de 74, apareciam na tela as fotos de duas personalidades que morreram no fim de semana: a de Marinho e também a de Mauricio Torres, ex-apresentador da TV Record.

Galvão talvez tenha se confundido pela semelhança dos nomes. Marinho Chagas morreu por volta das 3 horas da manhã do último domingo no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, na Paraíba, onde foi internado no sábado após passar mal. Aos 62 anos, ele foi diagnosticado com uma hemorragia digestiva.
MSN.

Começam as inscrições para o Nordeste Open de Jiu-Jitsu!

TERÇA FEIRA, 03 DE JUNHO DE 2014.
Nordeste Open de Jiu-Jitsu - 2ª edição
Com expectativa de receber mais de 1.500 atletas de todo país, o Nordeste Open de Jiu-Jitsu abre inscrições para a segunda etapa de 2014 a partir da próxima quarta-feira (4), através do site do evento (www.nordesteopenjj.com.br). Em função do aumento de público e do número de atletas, a competição será realizada no Ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal.

Distribuindo R$ 30 mil em premiações, a competição recebe inscrições de todas as regiões do Brasil. “Na última etapa tivemos 1.300 atletas inscritos, sendo de 15 estados. Os lutadores são atraídos pela premiação, pelo excelente nível de disputas, e pela organização do evento, que garante toda a estrutura necessária para os lutadores e para o público acompanhar da melhor forma. Temos atletas começando com quatro anos de idade, até passando dos 60”, destaca Nivaldo Pereira, diretor da HC Sports.

O Ginásio Nélio Dias foi escolhido justamente para acolher o público que cresce a cada competição. “Na última edição tivemos três mil pessoas circulando diariamente pelo evento. Dessa maneira, buscamos um espaço maior e que vai abrigar de forma confortável o Nordeste Open e garantir que todos possam acompanhar sem perder nenhum detalhe das disputas”, comenta o organizador.

Para a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), o ginásio Nélio Dias já é tradição quando se fala em grandes eventos. “Recebemos eventos nacionais e internacionais, como o UFC, que aconteceu neste ano. O Nordeste Open é uma das maiores competições do Brasil e terá o nosso apoio para ter mais uma edição de sucesso”, garante Eduardo Machado, titular da Sejel.

Como principal novidade do ano de 2014, a organização criou um ranking que visa classificar os atletas de cada categoria e, ao final da terceira etapa, certifica os seus lideres dando visibilidade ao atleta e garantindo uma premiação especial.

Em todas as edições o evento seguiu todas as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ).
PARCEIROS 

Currais Novos E.C confirma participação no Estadual Sub 19!

TERÇA FEIRA, 03 DE JUNHO DE 2014.
Foi realizado na tarde desta segunda-feira (02) na Sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o primeiro arbitral sobre o Campeonato Estadual Sub-19.
Do Currais Novos Esporte Clube estiveram presentes o Presidente do Clube Antônio Marcos Dantas de Araújo (Merica), o Coordenador Técnico Carlos Gutemberg  e o Assessor de Imprensa Elio Medeiros.
Na reunião ficou decidido que os detalhes finais, serão definidos no segundo arbitral que acontecerá na próxima segunda-feira (09) na FNF. A princípio onze equipes estão pré-inscritas em participar da referida competição: ABC, América, Alecrim, O Globo de Ceará-Mirim, Currais Novos E. C., de Currais Novos, Palmeira de Goianinha, Cruzeiro de Macaíba e Visão Celeste de Parnamirim, com a possibilidade de participarem o Potiguar de Mossoró, Atlético Potengi e Santa Cruz de São Gonçalo do Amarante.
Informações: Élio Medeiros – Assessor de Imprensa do CNEC.
PARCEIROS

Carnaubense Ayrton Lucas continua fazendo gols e é um dos destaques do ABC Sub 17!

TERÇA FEIRA, 03 DE JUNHO DE 2014.
Da E/D: os carnaubenses Bernardo Neto e Ayrton Lucas.
Foto: Blog do Toscano Neto.
O Mais Querido continua fazendo uma excelente campanha no Campeonato Estadual da categoria Sub-17. O time abecedista, que conquistou o primeiro turno com 100% de aproveitamento, enfrentou o Comercial na tarde deste sábado (31), no estádio Juvenal Lamartine, pela 2ª rodada do segundo turno, e goleou o adversário por 6 a 0.
Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Ayrton, Leandro, Pedrinho, Berguinho, Tonhão e Anderson. O treinador Jonidey Tostão escalou a equipe com: Breno, Jaedson, Mateus (Pedrinho), Tonhão e Ayrton, Vinicius, Ítalo e Bebeto (Alanderson), Leo (Rômulo), Berguinho e Leandro (Anderson).
Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos seis pontos conquistados, manteve a invencibilidade e o 100% de aproveitamento na competição, e assumiu a liderança do segundo turno.
O próximo compromisso do ABC no Campeonato Estadual Sub-17 está marcado para o sábado (07/06), quando enfrentará o Natal F.C, às 9h, novamente no estádio Juvenal Lamartine.
Fonte: Assessoria de Imprensa.
PARCEIROS

Definidos os Semifinalistas da Copa RN de Futsal; Currais Novos conquista última vaga!

TERÇA FEIRA, 03 DE JUNHO DE 2014.
Currais Novos/NovoStylo 
Nesta segunda-feira (02) foi realizado o último jogo válido pelas quartas-de-finais da Sétima Taça RN de Futsal. No Ginásio de Esportes Francisco Martins, em Jandaíra-RN, o Currais Novos/NovoStylo derrotou no tempo normal a Seleção de Ceará-Mirim, por 3 x 2 e na prorrogação a equipe currais-novense venceu pelo placar de 1 x 0, classificando-se para as semifinais da competição.

As semifinais começam nesta quinta (05/06). Confira.
Em Macaíba, no Ginásio de Esportes Edilson de Albuquerque Bezerra, UBRA local x Santa Cruz Futsal Clube.
Em Jandaíra, no Ginásio de Esportes Francisco Martins, Currais Novos/Novo Stylo x Tuna Luso de Tangará.
Os jogos de volta, serão realizados neste sábado (07):
Em Santa Cruz – Santa Cruz Futsal Clube x UBRA de Macaíba.
Em Tangará – Tuna Luso x Currais Novos/Novo Stylo.
Fonte: Blog do Toscano Neto
PARCEIROS

Futebol do RN: Visando a Série D do Campeonato Brasileiro, o Globo F.C contrata mais três reforços!

TERÇA FEIRA, 03 DE JUNHO DE 2014.
Destaques no Campeonato Potiguar deste ano, o volante Leomir, o lateral Glaubinho e o meia Da Silva se apresentaram ao Globo ontem segunda-feira (2) e se mostraram bastante dispostos a lutar pela titularidade no grupo. “Fui muito bem recebido aqui e tenho que fazer por merecer a confiança. Não tem um jogador que seja contratado e não queira ser titular, portanto comigo não será diferente”, disse Leomir.
O pensamento do pernambucano de 24 anos que disputou o Estadual pelo Alecrim é compartilhado pela dupla Glaubinho e Da Silva, vinda do Baraúnas de Mossoró. Para o lateral-direito de 25 anos, a chance oferecida não pode passar despercebida.
“Estou muito feliz em acertar com o Globo e pretendo fazer por merecer a chance. Não vim para completar elenco, e sim para jogar”, completou Glaubinho.
O restante do grupo também iniciou os trabalhos visando a Série D na segunda-feira (2). No entanto, o início da competição será somente após a disputa da Copa do Mundo.
Informações: Site Oficial do Globo F.C. 
PARCEIROS