sábado, 17 de maio de 2014

Sub 19 do Currais Novos Esporte Clube/Planalto vence amistoso em Macaíba e matem invencibilidade!

SÁBADO, 17 DE MAIO DE 2014.

 Imagem Anderson marca o primeiro na vitória de 3x1 contra o Cruzeiro
Jogando neste  sábado (17) em Macaíba/RN, o Sub 19 do Currais Novos Esporte Clube/PLanalto  venceu, de virada, o Cruzeiro local pelo placar de 3x1, com gols de Anderson, Raykar e Higor.

Os destaques

Além de Anderson, Raykar e Higor que marcaram os gols do Currais Novos, o volante Felipe Potengi, e o meia Raikar, foram disparados os melhores em campo, bastantes elogiados não só pela comissão do Currais Novos, como também  pelo Técnico e torcida adversária. O Currais Novos jogou com:
Fernando; Sheyson (Eduardo), Henrique, João Victor e Francisco (Higor); Araújo (Dudu), Felipe, Raykar e Milico (Erick); Jonatas e Anderson (Tales); Técnico: Anderson Rocha.

O Currais Novos Esporte Clube se prepara para o Campeonato Estadual sub 19, que deve começar em agosto,  é apontado por muitos com um dos favoritos a conquista do campeonato como também a uma das duas vagas para a Copa São Paulo de Futebol Junior em 2014.

O Azulão do Seridó está invicto em 2014, foram sete jogos: um empate e seis vitórias, confira os jogos:
                                                        Sheydeson - Curraisnovense
                                                        Milico - Curraisnovense

Sport (Recife) 3x3 Currais Novos
América (Natal) 0x1 Currais Novos
Seleção de Barra de Maxaranguape 0x3 Currais Novos
União (Macaíba) 0x4 Currais Novos
Seleção de Extremoz 0x6 Currais Novos
Cruzeiro 1x3 Currais Novos

O detalhe é que todos os jogos foram no campo dos adversários.

O Currais Novos E. Clube  volta a campo no próximo domingo (25) em João Câmara, onde enfrentará o Selecionado Local.
Fonte: Elio Medeiros - Assessoria do CNEC

Futebol amador: Cordeirão de Pedra Lavrada está classificado para as semifinais da Copa Regional Walmy Araújo!

SÁBADO, 17 DE MAIO DE 2014.


Estádio municipal Amaurí Sales de Melo, de Picuí. 
Neste sábado dia 17, aconteceu à primeira partida deste final de semana valendo pelas quartas de finais da 4ª Copa Regional de futebol Walmy Araújo. A equipe do Cordeirão de Pedra Lavrada enfrentou o Cuité Esporte Clube no estádio municipal Amaurí Sales de Melo. O placar final foi 0x0, como jogava pelo empate, o Cordeirão se classificou e enfrentará o Bonzão F.C. de PICUÍ que já está classificado na primeira semifinal. O jogo foi bastante movimentado, proporcionando assim uma excelente partida com as duas equipes procurando a todo instante o caminho do gol, fazendo com que os goleiros das duas equipes fizessem excelentes defesas, além de bolas nas traves. Neste domingo dia 18, 15h30min na cidade de Cuité, acontece a segunda partida entre o Estrela Vermelha de Frei Martinho e D.J.C. de Barra de Santa Rosa no estádio municipal Jeremias Venâncio dos Santos. A equipe do Estrela Vermelha jogará com a vantagem do empate e o vencedor desta partida enfrentará na segunda semifinal a seleção de Sossego que já está classificada. A final da competição acontece no domingo dia 08 de Junho, no estádio municipal “O Florestão” em Nova Floresta com transmissão da Rádio Cenecista AM. A comissão organizadora prepara uma grande festa para a grande decisão.

Fonte: Francisco Araújo
http://www.clickpicui.com.br/
PARCEIROS

Futebol amador: Boca Júnior estreia com vitória na Taça cidade de Cerro Corá!

SÁBADO, 17 DE MAIO DE 2014.
Time do Boca Junior 
Com três gols de Sandrinho, o Boca Junior venceu o rival Juventus por 3x1 no jogo de estreia da Taça Cidade de Cerro Corá. O jogo bem movimentado, principalmente na etapa final, quando o treinador Alcino colocou Railton e Joel na equipe da toca da raposa. O atacante Sandrinho foi o destaque do jogo com três gols, mostrando ser o principal ataque do futebol cerro-coraense. O Boca Júnior formou um bom time com os reforços do Várzea Esporte Clube, tornando-se assim favorita a ganhar a 8ª TCCC 2014. O Juventus perdeu peças importantes, e está  reformulando seu plantel com jogadores jovens, como Bigode, Dudu, Henrique e Tales.
Equipe do Juventus
O Juventus conta com uma boa defesa formada pelo goleiro Zenildo e os zagueiros Gilmar e China, mas tem dificuldade no meio de campo e ataque que conta apenas com a criação de Marcelo, Naldinho e Ciano. Como resultado o Boca Júnior larga na frente com 3 pontos, esperando o outro jogo que acontece amanhã (domingo) entre Cangaço x União.
A partida envolvendo Boca Junior 3x1 Juventus teve a arbitragem de Pedro Melo, sendo auxiliado por João Oliveira e José Paulino.
Um bom público compareceu para assistir o jogo de estreia da 8ª Taça Cidade de Cerro Corá 2014.

Fonte: Edilson Oliveira (Cerro Corá).

Baraúnas inicia planejamento para a Série D!

SÁBADO, 17 DE MAIO DE 2014.
A diretoria do Baraúnas se reuniu na noite da quinta-feira passada, para definir os detalhes da participação da equipe na Série D do Campeonato Brasileiro. Ficou definido que o Leão do Oeste irá disputar com um time regional e um orçamento dentro do previsto. A CBF definiu que o grupo do Tricolor terá Jacuipense (BA), Coruripe (AL), Central (PE) e um representante da Paraíba, que será Sousa ou Campinense. A reunião contou com a participação da presidente Izabel Montenegro, da vice-presidente Josirene Ribeiro e dos diretores João Dehon da Rocha (futebol), Israel Lima (vice-presidente adjunto) e Sandro Silva (tesouraria), além do gerente de futebol Zezinho Mossoró. A data para o início dos trabalhos ainda não foi definida, tampouco o nome do treinador da equipe foi debatido. Entretanto, o nome de Isaias Rodrigues, que comandou o time na maior parte do Estadual, tem a simpatia da cúpula leonina.
 
Foto: Zezinho Mossoró 
João Dehon da Rocha apresentou a proposta de montar um time regional, com jogadores que disputaram o Estadual e estão sem clube, evitando custos com passagens aéreas e transferências. O projeto foi aceito por todos. “Se tiver 30 mil vai ser montado um time com 30, se tiver 100 é com 100. Não adianta fazer loucuras. Foi isso que ficou definido. Agora, é correr atrás do orçamento”, declarou o gerente de futebol Zezinho Mossoró. O objetivo é fazer uma boa participação na Série D, mas também focado em montar uma base para chegar no próximo ano com mais força. Os atletas treinarão e morarão na Toca do Leão, que irá passar por melhorias emergenciais.

Por: Esportes Agora/Carlos G. Júnior (Mossoró).

Realizado amistoso em prol da mobilização contra as drogas!

SÁBADO, 17 DE MAIO DE 2014.
Neste sábado (17) à tarde foi realizado no Estádio José Libânio na cidade de São José do Seridó-RN, um jogo de futebol de caráter amistoso, envolvendo as equipes sub-17 de São José do Seridó e o Aliança de Santa Luzia-PB, onde a equipe visitante venceu pelo placar de 3 x 1. Esse amistoso fez parte da programação de mobilização contra as drogas, que está sendo realizado na cidade de São José do Seridó, conforme informações do companheiro César Santos.
Equipe de São José do Seridó.
Aliança de Santa Luzia-PB
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Série B: América de Natal vence a Lusa de virada no Canindé!

SÁBADO, 17 DE MAIO DE 2014.
Pimpão deu passe para o empate, e fez o gol da virada
A torcida da Portuguesa chegou a acreditar que seu time, enfim, conseguiria a sua primeira vitória na Série B, mas faltou fôlego para o time do Canindé assegurar os três pontos. Neste sábado (17), a Lusa recebeu o América-RN, saiu na frente do marcador, levou o gol de empate aos 45 minutos do segundo tempo e a virada nos acréscimos. Uma vitória inacreditável do Dragão por 2 a 1. Após um primeiro tempo muito fraco, a Portuguesa conseguiu balançar as redes aos cinco da etapa complementar. Com o domínio do confronto, o time da casa foi premiado pela postura ofensiva quando Caio errou o chute dentro da área, mas ainda assim a bola sobrou para Allan Dias. O América-RN, porém, foi valente. Sem desanimar, o time visitante foi ao ataque no final do segundo tempo e conseguiu o empate aos 45 minutos, com Daniel Costa. O que parecia impossível se consolidou nos acréscimos, quando Rodrigo Pimpão apareceu na pequena área e virou a partida. Com a derrota deste sábado, a Portuguesa permanece na zona de rebaixamento da série B, com apenas dois pontos conquistados. O América-RN, por sua vez, com o triunfo heroico, chega aos seis pontos. Na próxima rodada, a Lusa terá pela frente o Náutico, nesta terça-feira, na Arena Pernambuco.
Ficha técnica da partida:
Jogo: PORTUGUESA 1 x 2 AMÉRICA-RN
Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP)
Data: 17 de maio de 2014 - Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo César Silva Faria(MT) e Marcelo Grando(MT).
Cartões Amarelos: Eduardo, Coutinho, Arnaldo, Rudnei (Portuguesa) e Wanderson
Gols: Allan Dias, aos cinco minutos do segundo tempo para a Portuguesa; Daniel Costa, aos 45, e Rodrigo Pimpão, aos 48 minutos do segundo tempo (América).
Equipes:
PORTUGUESA: Tom, Arnaldo, Wagner(Gustavo), Luciano Castán e Eduardo; Coutinho, Rudnei, Gabriel Xavier(Rondinelly) e Allan Dias; Laércio(Serginho) e Caio. Técnico: Galeguinho
AMÉRICA-RN: Fernando Henrique; Marcelinho, Adalberto, Roberto Dias e Wanderson; Jean Cléber, Fabinho, Dener(Daniel Costa) e Arthur Maia (Max); Isaac(Adriano Pardal) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Oliveira Canindé.
Fonte: Gazetaesportiva.net

Primeiro jogo da Seleção Brasileira após Copa do Mundo será em Natal!

SÁBADO, 17 DE MAIO DE 2014.
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, anunciou nesta sexta-feira (16) que o primeiro jogo da seleção brasileira após a Copa do Mundo será realizado na Arena das Dunas, em Natal. O dirigente divulgou esta informação após encontro com o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, e o vice-presidente Marco Polo Del Nero, que assumirá a presidência da entidade em 2015.
A CBF, porém, ainda não oficializou a presença da Seleção em Natal. A data do amistoso ainda não foi confirmada, assim como o adversário, mas, segundo José Vanildo, será na primeira "data Fifa" depois do Mundial. A entidade máxima do futebol reservou o período de 1º a 9 de setembro para a realização de jogos oficiais ou amistosos.
 O primeiro jogo da seleção brasileira após a Copa do Mundo será na Arena das Dunas. Foi um compromisso assumido pela CBF com a nossa federação. Natal poderá, quem sabe, comemorar o hexacampeonato da seleção de Luiz Felipe Scolari - disse José Vanildo.
A reunião foi realizada na sede da CBF em São Paulo, oportunidade em que houve debate sobre refinanciamento das dívidas dos clubes. O encontro também contou com a presença do presidente do América-RN, Gustavo Carvalho, do vice-presidente administrativo, de finanças e relações institucionais do ABC, Rogério Marinho, e do presidente da Câmara Federal, o deputado Henrique Eduardo Alves.
A CBF já havia divulgado dois amistosos da seleção brasileira para o segundo semestre. O primeiro será contra a Argentina, no dia 11 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim. O outro adversário será a Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul.
Fonte: G1 RN

Série B: ABC vence mais uma e permanece no G4!

SÁBADO, 17 DE MAIO DE 2014.
O ABC Futebol Clube, de Natal/RN, ganhou mais uma na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a vítima da equipe potiguar foi o Sampaio Corrêa, time recém-eliminado da Copa do Brasil  pelo Palmeiras. O gol da vitória por 1 a 0 no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, foi marcado pelo atacante Denis Marques (Foto). O resultado mantém o ABC entre os quatro melhores colocados da segunda divisão nacional, agora com dez pontos em cinco jogos e à frente do Vasco, cujo compromisso da quinta rodada (contra o Náutico, no Recife), foi adiado para junho. O ponteiro da competição é o América-MG, com 13 pontos, um a mais do que o Joinville. A próxima partida será na terça-feira, frente ao Atlético-GO, em Goiânia. No mesmo, dia o Sampaio Corrêa (que permanece com quatro pontos, rondando a zona dos últimos quatro colocados) visita o Vasco, em São Januário. Neste sábado, o placar ficou em branco por apenas nove minutos. Até Rogerinho ver Denis Marques passar por trás da marcação. O atacante dominou com a perna direita no meio da área e bateu de esquerda, cruzado, na saída do goleiro Rodrigo Ramos. Nove minutos depois, foi a vez de Gilmar ser acionado por Rogerinho, mas chutar fraco. A primeira boa resposta do Sampaio Corrêa saiu aos 31 minutos. O arisco atacante Pimentinha encarou a marcação pelo lado direito do campo, invadiu a área e passou por outro defensor antes de arrematar rasteiro, de perna esquerda. Para sorte do goleiro Gilvan e da torcida abecedista, a bola tocou a rede pelo lado de fora. A equipe maranhense chegaria outras vezes com algum perigo ao campo ofensivo, mas voltaria a pecar na finalização. Assim como o ABC, que, a despeito da melhora do adversário na partida, também fez Rodrigo Ramos trabalhar - geralmente em lances de Rogerinho -, porém sem muita dificuldade. No intervalo, o técnico Flávio Araújo trocou um atacante por outro: David Batista, no lugar de William Paulista. A troca não surtiria muito efeito, sobretudo porque o volante Uilliam seria expulso aos oito minutos, seis depois de ter recebido o primeiro cartão amarelo. Com um jogador a menos, a missão do Sampaio Corrêa ficou ainda mais complicada. Na falta que resultou na expulsão, o ABC quase ampliou. Rogerinho cobrou no centro do gol, mas com força, e Rodrigo Ramos espalmou como pôde: para frente. Denis Marques ficou com a sobra e chutou da entrada da pequena área, porém em cima do goleiro, que havia se atirado na sequência para fazer uma difícil defesa nos pés do atacante e evitar o segundo gol. O esforço do goleiro, no entanto, não compensou tanto assim, já que o restante do time, com apenas nove jogadores de linha, não conseguiu levar perigo para a meta adversária até o apito final.
Ficha técnica da partida:
ABC 1 x 0 Sampaio Corrêa/MA
Local: Estádio Iberezão , em Santa Cruz (RN)
Data: 17 de maio de 2014 (sábado)
Horário: 16h20 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil(SC) e Ângelo Rudimar Bechi(SC)
Cartões amarelos: Suéliton, Luciano Amaral e Rogerinho(ABC); Jonas e Uilliam(Sampaio Corrêa)
Cartão vermelho: Uilliam Correia(Sampaio Corrêa)
Gol: ABC: Dênis Marques, aos nove minutos do primeiro tempo.
Equipes:
ABC: Gilvan, Somália, Suéliton, Luciano Amaral e Samuel, Michel Benhami(Michel), Daniel Amora, Xuxa (Beto) e Rogerinho(João Henrique), Dênis Marques e Gilmar.Técnico: Zé Teodoro
SAMPAIO CÔRREA: Rodrigo Ramos; Hiltinho, Paulo Sergio, Edimar e William Simões (Thiaguinho); Jonas, Eloir, Uilliam Correia e Válber(Márcio Diogo); Pimentinha e William Paulista (David Batista). Técnico: Flávio Araújo
Fonte: gazetaesportiva.net 

Já está pronta a Tabela da 4ª Etapa da 7ª Taça RN de Futsal!

SÁBADO, 17 DE MAIO DE 2014.
Foto: Ginásio de Esporte Ovídio Dantas.
Terá início nesta segunda-feira (19) no Ginásio de Esporte Ovídio Dantas na cidade de Parelhas, região do Seridó do RN, a quarta etapa da sétima Taça RN de Futsal, contando com a participação de sete equipes.

Na Chave A: Centenário de Parelhas, Seleção de Currais Novos e Seleção de Equador.
Na Chave B: 09 de Abril de Santana do Seridó, Guarani de Carnaúba dos Dantas, Os Largados de Jardim do Seridó e a Seleção de Cruzeta.

Dia 19/05 - Às 19:15 hs. 09 de Abril x Guarani
                   Às 20:15 hs. Os Largados x Cruzeta
                   Às 21:15 hs. Currais Novos x Equador
Dia 20/05 - Às 19:15 hs. Os Largados x 09 de Abril
                   Às 20:15 hs. Cruzeta x Guarani
                   Às 21:15 hs. Equador x Centenário
Dia 21/05 - Às 19:15 hs. Guarani x Os Largados
                   Às 20:15 hs. 09 de Abril x Cruzeta
                   Às 21:15 hs. Centenário x Currais Novos
                              Fase Semi-Finais
Dia 22/05 - Às 20 horas: 1º do A------------x------------2º do B
                   Às 21 horas: 1º do B------------x------------2º do A
                                        Final
Dia 23/05 - Às 20 horas: --------------------x----------------------
Essa competição terá total cobertura do Programa Show de Bola da Rádio 93 FM, de Carnaúba dos Dantas, e do Blog do Toscano Neto.

Fonte: Toscano Neto.
PARCEIROS

Em treinamento, voluntários da Copa passam mal devido ao calor em Natal!

SÁBADO, 17 DE MAIO DE 2014.
Alexandre Mulatinho, vice-presidente da Emprotur (Foto: Klênyo Galvão)Vice-presidente da Emprotur também passou calor na Arena das Dunas (Foto: Klênyo Galvão
Natal receberá 908 voluntários da Fifa para a Copa do Mundo. Dentre eles, serão 110 estrangeiros - alguns até já chegaram à cidade. Neste sábado, aconteceu na Arena das Dunas a última parte do treinamento presencial e foi o primeiro dia em que eles puderam se conhecer e saber com quem irão trabalhar durante o Mundial. Apesar da cobertura do estádio, os 487 voluntários que estiveram presentes reclamavam bastante do calor. Um deles chegou a desmaiar e precisou ser levado das arquibancadas para receber atendimento médico. O voluntário foi medicado e então liberado para ir para casa. Pelo menos cinco ocorrências foram registradas devido à alta temperatura. O encontro chamado de "Fun Day" acontece simultaneamente em cinco cidades-sede: Natal, Curitiba, Cuiabá, Rio de Janeiro e São Paulo. Os voluntários começaram a chegar ao estádio às 9h e à medida que o tempo ia passando, o calor ia aumentando. Garrafas de água eram distribuídas pelas equipe da Fifa, mas mesmo assim alguns voluntários passaram mal devido ao calor. Por volta de 13h, mesmo horário em que acontecem duas partidas da Copa em Natal, o diretor de operações de saúde da equipe falou ao microfone pedindo para os voluntários se hidratarem e se alimentarem ao longo do dia para evitar que passassem mal por causa do calor. 
Treinamento voluntários Copa Natal (Foto: Klênyo Galvão) 
Em Natal, voluntários carregam garrafas de água para tentar
aliviar o calor no estádio (Foto: Klênyo Galvão)
Na programação, palestras mostram o "padrão Fifa" de como servir e como ajudar os torcedores, e houve ainda uma explanação sobre experiência financeira, todas proporcionadas por parceiros do programa de voluntariado da Fifa. O trabalho em si começa no próximo dia 26, quando todos devem se apresentar. Caso haja desistência, a Fifa recorrerá ao cadastro reserva de voluntários.
A partir de hoje(sábado), eles se dividem em 20 equipes que atuam desde as interdições do perímetro Fifa até o acompanhamento das seleções nos hotéis e campos de treinamento, passando por toda a parte operacional dentro do estádio. Em tudo que envolve a competição, teremos voluntários. Serão 9h diárias de trabalho, com escalas de folga, a partir da próxima semana. Eles trabalham durante toda a fase de grupos e serão liberados dois ou três dias depois da última partida em Natal, no dia 24, entre Itália e Uruguai - explica Alexandre Mulatinho, vice-presidente da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).
Por Natal

Revelação potiguar sonha com os Jogos Olímpicos do Rio!

SÁBADO, 17 DE MAIO DE 2014.
O Rio Grande do Norte sempre foi um celeiro de grandes nomes no atletismo brasileiro. Nas últimas décadas, nomes como Magnólia Figueiredo e Vicente Lenílson figuraram nas delegações brasileiras que disputaram Olimpíadas. Lenílson, inclusive, conquistou a medalha de prata nos Jogos de Sydney, 2000, na prova do revezamento 4x100. E, uma nova promessa está nascendo nas pista do Estado. O jovem Lucas Batista de Souza, de apenas 16 anos, vem se destacando no salto em distância e tem a melhor marca brasileira e sulamericana na prova, em sua categoria, com 7,32 metros, conquistada em 2013.
Lucas tem as melhores marcas no Brasil e na sulamericana
Lucas tem as melhores marcas no Brasil e na sulamericana.
E é com essa responsabilidade que ele embarcou para Cali, na Colômbia, onde vai disputar, a partir de hoje, a seletiva sul-americana para os Jogos Olímpicos da Juventude, que vai ser realizado em agosto, na China. Mas, para que ele consiga se fazer presente na Ásia, no final do ano, representando o Rio Grande do Norte, a concorrência vai ser pesada. Isto porque, além da seletiva sul-americana, vão estar acontecendo simultaneamente, mas duas seletivas: uma envolvendo a América do Norte e Central e outra apenas com o Canadá. Para complicar ainda mais, apenas os três melhores de todas as seletivas, se garantem na China. “Tenho que estar muito concentrado para conseguir uma boa marca, porque vou competir com vários outros grandes atletas. E, de acordo com as regras, as três melhores marcas de todas as seletivas, vão para os Jogos da Juventude, independente de serem, ou não, do mesmo país. Isso aumenta a nossa responsabilidade, para conseguir colocar o Brasil lá”, afirma Lucas Batista. Se os Jogos Olímpicos da Juventude é um meta mais próxima de ser alcançada, outra competição, bem maior e com muito mais responsabilidade, está nos planos do jovem atleta. Os Jogos Olímpicos que vão acontecer no Rio de Janeiro, em 2016, mesmo estando perto, ainda é um sonho que Lucas quer tentar realizar. “Sei que é difícil, que as marcas são outras, mas, comecei muito cedo no atletismo e venho aumentando minhas marcas muito rápido. Em 2009, comecei a treinar e em menos de cinco anos, já tenho a melhor marca do Brasil.  Para garantir vaga nas Olimpíadas do Rio, tenho que ter uma marca superior a 8,20 metros, ou seja, aumentar e mais de um metro minha atual marca. É difícil, complicado, mas, estou aqui para isso”, finaliza.
Por Júnior Santos: Tribuna do Norte (Natal).