sábado, 10 de maio de 2014

Série B: ABC perde para a Ponte nos acréscimos! América empata com o Atlético/GO no minuto final!

SÁBADO, 10 DE MAIO DE 2014.
alexandro PONTE PRETA x ABC (Foto: Gustavo Magnusson/FOTOARENA/Agência Estado)
Alexandro fez seu quarto gol pela Macaca
(Foto: Gustavo Magnusson/FOTOARENA/Agência Estado)
Com um gol do atacante Edno, de pênalti, aos 51 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Embora tenha dominado a maior parte do jogo, o time de Campinas suou para bater o ABC Futebol Clube de Natal, por 2 a 1, na tarde deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, pela quarta rodada. Com este resultado, a Ponte encerra um jejum de quase dois meses sem vitórias. Desde a vitória sobre o Náutico-RR, por 4 a 1, pela Copa do Brasil, foram três derrotas e cinco empates seguidos. Agora, os paulistas seguem invictos e encostaram nos líderes, com seis pontos. Os potiguares estão uma posição acima, com sete pontos. A nota triste do jogo ficou por conta da grave lesão no tornozelo esquerdo do volante Fernando Bob da Ponte Preta. Ele precisou ser encaminhado à Santa Casa de Valinhos, já que havia suspeita de fratura. Àquela altura, a Ponte vencia por 1 a 0, mas acabou se abatendo com a contusão.
Nada de chinelinho!
O fato dos salários estarem atrasados há 15 dias não parecem ter afetado os jogadores da Ponte Preta. Quando a bola rolou, o que se viu foi os donos da casa fazendo uma “blitz” na defesa do ABC. Logo aos três minutos, o time assustou, quando o atacante Alexandro bateu de virada, à esquerda da meta do goleiro Gilvan. Nos minutos seguintes, a Macaca continuou controlando o jogo e acuando o adversário na defesa. O problema é que o time encontrou muitas dificuldades para buscar espaços para a finalização. Tanto que o goleiro do time potiguar seguiu sem “pegar na bola” por muitos minutos. Mesmo limitado à defesa, os visitantes conseguiram assustar aos 20 minutos. Em um chutão para frente, o goleiro Roberto e o zagueiro Diego Sacoman deram um “encontrão”. Por sorte, a bola sobrou nos pés do zagueiro César e não do atacante Gilmar, que sairia livre na cara do gol. A partir dos 30 minutos, a Ponte aumentou ainda mais o ritmo, enquanto o adversário abusava das faltas para parar as jogadas. A boa atuação alvinegra finalmente deu resultado aos 38. Após tabela com o meia Rodolfo, o lateral Daniel Borges cruzou na medida, pela direita. Alexandro emendou um belíssimo voleio, no ângulo esquerdo do goleiro.
Emoções à flor da pele
Na segunda etapa, a Ponte sofreu um duro golpe logo no início. Aos cinco minutos, o volante Fernando Bob disputou uma bola pelo algo e, quando caiu, torceu feio o tornozelo. Quando as imagens focalizaram o jogador, seu pé estava torto. O drama foi similar ao vivido por Ferrugem, em 2013, quando lesionou gravemente o tornozelo, após entrada criminosa do atacante Danielzinho, do São Caetano. A cena de Fernando Bob se contorcendo de dor e chorando muito abateu, sobretudo os jogadores pontepretanos. O meia Léo Cittadini e o atacante Edno chegaram até mesmo a chorar. Isso se refletiu no emocional dos alvinegros. Tanto que o jogo caiu drasticamente. Com o adversário visivelmente abatido, o ABC foi ganhando terreno. Até que aos 33 minutos chegou ao empate. Após escanteio da esquerda, a defesa pontepretana falhou e o zagueiro Samuel bateu de primeira, na saída do goleiro Roberto. Os donos da casa não conseguiram mostrar poder de reação para fazer o segundo. Isso só aconteceu graças a um pênalti anotado pelo árbitro em cima de Alexandro. O camisa 9 foi “malandro” e deixou o corpo para ser atingido pelo volante Daniel Amora. Na cobrança, Edno soltou uma bomba, o goleiro chegou a tocar, mas a bola entrou.
Próximos Jogos
Na próxima terça-feira, às 21h50, a Ponte Preta volta a campo para enfrentar o Oeste, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. Enquanto isso, o ABC joga contra o Sampaio Corrêa, somente no próximo sábado, no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. Antes, joga pela Copa do Brasil contra o Atlético-GO, na quarta-feira, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 x 1 ABC
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: Sábado, 10 de maio de 2014.
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Elan Vieira De Souza (ambos de PE)
Cartões amarelos: Michel, Sueliton, Luciano Amaral e Gilvan.
Gols: Alexandro, aos 38 minutos do primeiro tempo, e Marcelo, aos 51 minutos do segundo tempo (Ponte Preta); Samuel, aos 33 minutos do segundo tempo (ABC).
Equipes:
PONTE PRETA: Roberto; Daniel Borges, César, Diego Sacoman e Juninho; Elton, Fernando Bob (Bryan), Léo Cittadini (Adrianinho), Rodolfo (Rossi); Edno e Alexandro. Técnico: Dado Cavalcanti
ABC: Gilvan; Patrick (Michel Benhami), Samuel, Suéliton e Luciano Amaral; Michel Schmoller (Rogerinho), Daniel Amora, Xuxa e Somália; Gilmar (Beto) e Dênis Marques. Técnico: Zé Teodoro
Fonte: Agência Futebol Interior/SP.

Adalberto evita derrota do América no minuto final!
Na visita de uma semana que realizou a Natal, para compromissos pela Copa do Brasil e pela série B com os dois maiores clubes do RN, o Atlético-GO saiu invicto. A equipe que já havia empatado com o ABC na quarta-feira, neste sábado, só não deixou a Arena das Dunas com uma vitória espetacular sobre o América, porque o zagueiro Adalberto (Foto) marcou o gol do empate por 3 a 3 no último minuto de jogo. A equipe potiguar que chegou a ficar duas vezes na frente, passou um tremendo sufoco, mas conseguiu evitar o pior. Rodrigo Pimpão e Max fizeram, respectivamente, os demais gols americanos, enquanto Júnior Viçosa (2) e Josimar descontaram para os goianos, que levaram na bagagem dois importantes resultados do giro pela capital potiguar.

Ficha Técnica da partida:
América 3x3 Atlético-GO
Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal.
Árbitro: Avelar Rodrigues da Silva (CE)
Gols: Rodrigo Pimpão/AME (41’/1ºT), Júnior Viçosa/ATL (21’ e 39/2ºT), Max/AME (24’/2ºT) e Josimar/ATL (38’/2ºT)
Renda: R$ 63.101,00 - Público: 5.768
Local: Arena das Dunas
Equipes:
América - Fernando Henrique, Walber, Cleber, Edson Rocha e Alex Barros (Adalberto); Tiago Dutra (Dener), Fabinho, Jean Cleber e Wanderson; Isac (Max) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Oliveira Canindé.
Atlético/GO - Márcio, Pedro, Arthur, Paulo Henrique, Tiago Feltre (João Lucas), Leo, Renan, Jorginho (Josimar), Fábio Lima (Eusébio), Juninho, Júnior Viçosa. Técnico Marcelo Martelotti

Fonte: Tribuna do Norte (Natal)

Sequência de jogos do América F.C até a Copa do Mundo!

SÁBADO, 10 DE MAIO DE 2014.
10/05 – 16h20 - América x Atlético/GO - Série B
13/05 – 19h30 - Náutico x América - Copa do Brasil
17/05 – 16h20 - Portuguesa x América - Série B
20/05 – 21h50 - América x Ceará - Série B
24/05 – 16h20 - Vila Nova x América - Série B
27/05 – 19h30 - Joinville x América - Série B
30/05 – 19h30 - América x Luverdense - Série B
03/06 – 19h30 - Sampaio Corrêa x América - Série B

O primeiro passo para o plantio do gramado da Arena América de Natal!

SÁBADO, 10 DE MAIO DE 2014.
Segundo informa o blog Mecão Voz e Vez, ontem foi dado o pontapé inicial para o plantio da grama da Arena América. Nível batido, máquina aplainando o solo sagrado que vai receber o tapete verde do futuro estádio americano.
A comissão de construção, representada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Dr. José Rocha, pelo engenheiro Francisco Sobrinho e pelo Dr. José de Medeiro, ouviu as explicações de José Ataíde, da empresa AGROFONTES, que passou toda a logística para mais esta etapa da obra.
Por falar em obra, a construtora deu uma acelerada na montagem do setor de arquibancadas.
Por Sérgio Fraiman – Blog Vermelho de Paixão (Natal).

Presidente do Globo F.C, Marconi Barretto, apoia esporte Paraolímpico!

SÁBADO, 10 DE MAIO DE 2014.
A bola está, determinadamente, parada no futebol profissional do Globo Futebol Clube, haja vista que o elenco retorna as atividades no dia 2 de junho para uma "mini" pré-temporada visando a Série D do Campeonato Brasileiro. Indiferente a essas férias, o presidente Marconi Barretto segue trabalhando em prol do crescimento do clube em outros esportes e o foco desta semana foi o paraolímpico, que por tantas vezes trouxe alegria ao nosso país. Nesta sexta-feira (9), o mandatário tricolor apoiou e visitou o Campeonato Nordeste de Bocha Paraolímpica, promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes(ANDE) em parceria com a Caixa Econômica Federal, disputado no ginásio centra do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), campus Natal. É sempre importante apoiar o esporte, e o paraolímpico não perde nem deve a nenhum outro. É motivador ver o que todos esses atletas, independente da deficiência, conseguem fazer. É mais uma frente que surge no Globo, um clube que trabalha e pensa diferente. Engana-se que estaremos só no futebol. O Globo é esporte - disse.  Com ajudas sem tanto alarde, Marconi Barretto acompanhou, de perto, uma final em especial. Natural de Ceará-Mirim e destaque do Rio Grande do Norte em competições nacionais, Josivan Peixoto não decepcionou a torcida e conquistou o título de sua categoria, emocionando a todos com sua dedicação maestria. - Josivan é um menino especial e merece tudo de melhor na vida. Ele mostra, todos os dias, que não tem limite algum, apesar de como vive. O país o conhece, mas o estado não. Está na hora de mudarmos isso. Vamos apoiá-lo, como também o esporte paraolímpico - afirmou Marconi. Também presente ao evento, o gestor o clube, Vitor Calife, se mostrou surpreso e emocionado com a capacidade de Josivan. Hoje conheci um rapaz que deve ser exemplo para qualquer ser humano. Esse jovem é especial de um modo que apenas consegue mexer a cabeça e os pés e, ainda sim, foi campeão norte-nordeste de bocha. Essa conquista não veio do nada, ele simplesmente treina cinco horas por dia para ser o melhor no esporte. Resultado, campeão hoje norte-nordeste com um placar de 12 a 1 e atleta da seleção brasileira de bocha, um guerreiro de verdade - comentou.

Texto e foto: Canindé Pereira (Natal).

Atenção - Receita alerta para golpe no e-mail!

SÁBADO, 10 DE MAIO DE 2014.

A Receita Federal alerta os contribuintes para um novo golpe enviado por e-mail, com logotipo e nome do órgão, que pede atualização do programa do Imposto de Renda por meio de um link. Segundo o Fisco, o contribuinte deve ignorar essa mensagem eletrônica e não deve acessar o endereço indicado.

“Tais e-mails são falsos e não são enviados pela Receita Federal”, informou o órgão. Os contribuintes que precisarem fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais devem utilizar o site www.receita.fazenda gov.br.

Entrega
A entrega da declaração do Imposto de Renda superou a expectativa no Rio Grande do Norte, onde 284.825 contribuintes “acertaram as contas” com o Leão. A meta da Receita Federal era receber 270 mil declarações no estado, este ano. Os contribuintes que ainda não realizaram o procedimento enfrentarão restrições e terão de pagar multa.

As pessoas físicas que são obrigadas a declarar deveriam ter apresentado a declaração no período de 06 de março até 30 de abril de 2014. A declaração apresentada após esse período pode ser transmitida pela internet, desde que os contribuintes nesta situação utilizem a nova versão do Programa Gerador do Imposto de Renda Pessoa, disponível no site da Receita Federal.

O contribuinte que não regularizou a situação até agora ficará com o CPF com o status de “pendente de regularização”, sendo impedido, por exemplo, de tirar passaporte, prestar concurso público, fazer empréstimos, obter certidão negativa.

ABC F.C é campeão antecipado do Campeonato Potiguar Sub 17!

SÁBADO, 10 DE MAIO DE 2014.
Jogando na tarde deste sábado (10), na cidade de Goianinha, o time Sub 17 do ABC F.C venceu o Palmeira local por 2 a 0 e sagrou-se campeão antecipado do primeiro turno do Campeonato Potiguar na sua categoria.
A equipe alvinegra teve 100% de aproveitamento, foram cinco jogos e cinco vitórias,  alcançou 15 pontos na tabela, cinco a mais que o vice-líder da competição.

Time campeão do 1° turno - Foto: Site do ABC F,C
Dois atletas de Carnaúba dos Datas - Foto: Toscano Neto.

Confira os resultados da 5ª rodada:

Sexta feira – 09/05
15h00 - América 5x1 Comercial
Local: Nazarenão, em Goianinha.

Sábado – 10/05
09h00 - Palmeira 0x2  ABC
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
14h00 - Visão Celeste EC 1x0  Natal
Local: Estádio Juvenal Lamartine (JL), em Natal.


Classificação - 5ª rodada:

1° – ABC, 15 pontos
2° – América, 10 pontos
3° – Visão Celeste, 10 pontos
4° – Palmeira, 06 pontos
5° – Globo, 05 pontos
6° – Natal, 04 pontos
7ª – Comercial, 01 ponto

Por Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Campeonato de Futebol Society das Empresas de Currais Novos terá 18 equipes!

SÁBADO, 10 DE MAIO DE 2014.
Foto de arquivo do Escrete de Ouro.
Começa no dia 18 deste mês o Campeonato de Futebol Society das Empresas de Currais Novos versão 2014, uma realização do Departamento de Esportes da AABB local. Na edição deste ano, irão participar 18 equipes. Sendo 16 de Currais Novos e duas de municípios vizinhos (PM de São Vicente e Bodó Mineração, da cidade de Bodó).
Na fase inicial da competição, os times foram divididos em quatro grupos. Os grupos A e B terão quatro equipes cada; os Grupos C e D serão formados por cinco equipes. Confira.

Grupo A: Loura Gás, VVC, Acauan (B) e JVC.
Grupo B: Acauan (A), PM de São Vicente, Zarja Confecções e Atacadão (B)
Grupo C: Atacadão (A), Yamaha, Mototec Honda, Brejuí e PM de Currais Novos.
Grupo D: Maré Mansa, PMCN, REDECON, Bodó Mineração e A.H.B.

Primeira rodada
Domingo 18/05/2014
07h15 - VVC x JVC
08h15 - PM de São Vicente x Atacadão B
09h15 - Yamaha x Policia Militar.

Texto: Luiz Sátiro -  Escrete de Ouro.
PARCEIROS