sábado, 26 de abril de 2014

Placar esportivo - Na Série A, o Fluminense vence o Palmeiras no Pacaembu; Na Série B, o Vasco é derrotado em Cuiabá!


SÁBADO, 26 DE ABRIL DE 2014.


Resultados deste sábado 26 de abril de 2014.

Campeonato Brasileiro: Série A – Abertura da 2ª Rodada
Palmeiras 0 x 1 Fluminense/RJ
Coritiba 0 x 0 Santos
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
O goleiro Fernando Prass reconheceu que o Palmeiras jogou mal diante do Fluminense na noite deste sábado, no Pacaembu. Sem o atacante Alan Kardec (com gastrite e com futuro indefinido) e sem criatividade, o time da casa amargou uma derrota por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Rafael Sobis no final do primeiro tempo.

Campeonato Brasileiro: Série B – Complemento da 2ª Rodada
Luverdense-MT 2 x 1 Vasco-RJ
Portuguesa-SP 1 x 1 Santa Cruz-PE
Atlético-GO 2 x 2 Ponte Preta-SP
Oeste-SP 2 x 1 América-RN
Náutico-PE 2 x 0 Vila Nova-GO
ABC-RN 1 x 0 Boa Esporte-MG
América-MG 3 x 0 Ceará
O Vasco continua sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Em partida disputada na tarde deste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá, a equipe de São Januário foi derrotada por 2 a 1 pelo Luverdense, da cidade de Lucas do Rio Verde/MT. O resultado fez o time carioca cair para a zona do rebaixamento.
Com apenas um ponto ganho, o Vasco ocupa a 17ª posição, enquanto o Luverdense assumiu, provisoriamente, a terceira posição, com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Vasco receberá o Atlético-GO, em São Januário, enquanto o Luverdense irá encarar a Ponte Preta, em Campinas.

Campeonato Brasileiro: Série C – Abertura da 1ª Rodada
Madureira-RJ 2 x 0 Duque de Caxias-RJ
Caxias-RS 0 x 0 Juventude-RS
Botafogo-PB 3 x 2 Treze-PB

Paysandu-PA 2 x 0 Águia-PA

Série B: ABC derrota Boa Esporte/MG (1x0) no Iberezão e assume a 4ª colocação!

SÁBADO, 26 DE ABRIL DE 2014.
ABC x Boa Esporte (Foto: Klênyo Galvão)
ABC supera gramado ruim e Boa Esporte (Foto: Klênyo Galvão)
O primeiro jogo do ABC no Estádio Iberezão, na cidade de Santa Cruz, a 111 km de Natal, terminou com final feliz. Apesar do gramado ruim, o Alvinegro conseguiu superar o Boa Esporte/MG na noite deste sábado. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado pelo lateral-direito Patrick, em cobrança de falta precisa, aos 37 minutos do primeiro tempo. O placar poderia ter sido mais elástico, mas o goleiro Emerson teve atuação destacada na segunda etapa e parou o atacante Dênis Marques.

Com o resultado, o ABC figura na quarta posição com o fechamento da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos. O time mineiro, com um ponto, é o 17º colocado.
Campo não ajudou
O jogo foi bastante pegado no primeiro tempo. As condições do gramado não contribuíram para uma maior posse de bola das duas equipes. Pelo lado do Boa, a melhor oportunidade veio aos nove minutos. Nilson recebeu de Marinho Donizete, virou em cima da marcação, mas chutou fraco. O gol do ABC veio aos 37 minutos. Patrick cobrou falta com perfeição, sem chances para o goleiro Emerson.

Próximos jogos!

O Alvinegro potiguar volta a campo no próximo sábado, no clássico local contra o América F.C. O jogo será na Arena das Dunas, em Natal, e servirá como jogo-teste da Fifa para a Copa do Mundo 2014. No mesmo dia, o Boa Esporte recebe o América Mineiro em Varginha/MG. Os dois confrontos começam às 16h20.
Fonte: Globoesporte.com/RN

Futebol amador: Copa Regional do Seridó e Curimataú Paraibano, 6ª rodada!

SÁBADO, 26 DE ABRIL DE 2014.
Acontece neste domingo a 6ª rodada da Copa Regional do Seridó e Curimataú Paraibano 2014, com as equipes disputando ponto a ponto na luta pela classificação para a 2ª fase.

Veja os jogos da 6ª rodada programados para este domingo 27/04:

CHAVE A:
Em Cubatí - BAHIA  x CUITÉ E. C. (Transmissão das Rádios FM da Região)

CHAVE B:
Em Picuí - BONZÃO  x LOBOS  
Em Algodão de Jandaíra - ALGODÃO  x  ESTRELA VERMELHA (Frei Martinho).

CHAVE C:
Em Barra de Santa Rosa - DJC  x  FLAMENGO
A Rádio Sisal FM, de Picuí, transmite direto do estádio municipal da cidade de Cubatí, a partida entre Bahia x Cuité E. C, a partir das 14h30, em parceria com as Rádios Có-irmãs, Caminhando na Luz, Sossego FM, Rural FM, Boa Esperança FM, RCL FM, 104,9 FM e Rádio Web de Cubatí, levando as emoções da 6ª rodada amanhã domingo 27, com mais um show de cobertura e audiência, para cerca de 70 mil ouvintes nas regiões em tela.

As Prefeituras de Picuí, Frei Martinho, Nova Palmeira, Baraúna, Pedra Lavrada, Seridó, Cubatí e a Ceramica Camaraense estão apoiando as transmissões e cobertura do regional através do apoio cultural.

Fonte: Portal do Curimataú (Picuí)

Troféu do Campeonato Potiguar é exposto em shopping de Natal!

SÁBADO, 26 DE ABRIL DE 2014.
Troféu do Campeonato Potiguar homenageia Arena das Dunas (Foto: Divulgação)Troféu do Campeonato Potiguar homenageia Arena das Dunas (Foto: Divulgação)
O troféu do Campeonato Potiguar 2014 está exposto na loja Sport Master, no Shopping Cidade Jardim. Os torcedores de América e Globo FC poderão ver de perto a tão sonhada taça durante o horário de funcionamento do shopping - 09h00 às 21h00. A peça fica em exposição até as 12h00 de quarta-feira, dia da decisão. O segundo jogo da final do estadual será realizado na Arena das Dunas, em Natal, com início às 20h. Pelo terceiro ano consecutivo, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol preparou um troféu especial para o campeão potiguar. Depois de prestar homenagem à Fortaleza dos Reis Magos e ao Farol de Mãe Luiza, chegou a vez da Arena das Dunas. Desenvolvido pela equipe de criação da 10 Sports, agência de marketing da FNF, o troféu apresenta um formato inovador. Já virou tradição e acabou ganhando até destaque nacional. Resolvemos inovar e buscar algo que representasse esse clima de Copa do Mundo que vivemos no Rio Grande do Norte. Nada mais justo do que prestar uma homenagem à Arena das Dunas, grande símbolo da Copa do Mundo em Natal - destacou o presidente da FNF, José Vanildo. A taça recebeu o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves, em reconhecimento ao trabalho prestado pelo presidente da Câmara Federal ao esporte potiguar.
Por Natal

Série B - Oeste 2 x 1 América-RN: Venceu quem procurou mais o gol!

SÁBADO, 26 DE ABRIL DE 2014.

Itápolis, SP, 26 (AFI) – O Oeste está reabilitado no Brasileiro da Série B. Com gol marcados no segundo tempo o Oeste venceu o América-RN, por 2 a 1, nesta tarde de sábado, no estádio dos Amaros, pela segunda rodada da competição. Os gols foram marcados por Jeferson Paulista e Borebi para o Oeste e Isac para o América.Com o resultado o Oeste foi a três pontos e pulou para a nona colocação subindo várias posições no campeonato. O América permaneceu com três pontos e passou a ocupar a quarta colocação caindo três posições. 

O jogo
O jogo começou frio e o Oeste, por jogar em casa, até tentou sair para o jogo, mas não conseguia levar perigo à meta defendida pro Fernando Henrique. O time da casa apresentava um domínio territorial, mas apenas isso. Aos poucos o América conseguiu equilibrar e passou a e levar perigo ao gol defendido por Paes. O primeiro momento real de perigo só aconteceu aos 25 minutos. Arthur Maia saiu driblando seus marcadores, tocou entre as pernas de Ligger, e bateu forte, rasteiro, buscando o canto direito de Paes, mas a bola foi para fora tirando tinta da trave. Depois disso o único lance que mexeu a partida foi uma entrada criminosa do atacante Max no goleiro Paes, que só não se machucou de forma mais grave porque estava de caneleira. O atacante recebeu apenas cartão amarelo e o placar não se alterou no primeiro tempo. As equipes voltaram para o segundo tempo e o América mexeu duas vezes. A primeira no intervalo com Denner saindo para a entrada de Jean Cleber. A segunda veio com três minutos de bola rolando, já que Marcelinho sentiu a coxa e foi substituído por George Lucas. Mas alterações não surtiram efeito e o Oeste ficou melhor posicionado em campo, mas apesar disso não levava perigo ao gol defendido por Fernando Henrique. Mas, aos 28 minutos a história mudou. Borebi brigou pela posse da bola dentro da pequena área e ela sobrou para Jeferson Paulista. O meia ajeitou e bateu de perna esquerda, no canto direito de Fernando Henrique para fazer 1 a 0 Oeste. Depois disso o América até tentou o abafa e o jogo pegou fogo nos cinco minutos finais. Aos 43 minutos Cleber fez de cabeça e aos 46 Borebi marcou o segundo do Oeste que se recuperou na competição.
Próximos jogos
O Oeste volta a campo somente no dia 09, sexta-feira, às 21 horas, para enfrentar uma tremenda pedreira. O Oeste pega o Vasco da Gama-RJ no estádio de São Januário no Rio de Janeiro. O América atua em seus domínios e enfrenta o Atlético-GO no mesmo dia, porém, às 19h30 pela quarta rodada da Série B.
Fonte: Agência Futebol Interior/SP

Futebol do RN: Vice-presidente do Baraúnas nega desistência do clube da Série D!

SÁBADO, 26 DE ABRIL DE 2014.
Durante a semana surgiu na imprensa alagoana o boato que o Baraúnas de Mossoró estaria desistindo de participar da Série D do Campeonato Brasileiro, e que a vaga seria destinada a um clube de Alagoas. De acordo com alguns portais alagoanos, até mesmo o presidente da Federação Norte Rio-Grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, havia afirmado que o Baraúnas não participaria da competição, e que a vaga seria destinada a Alagoas. Apesar das especulações, a vice-presidente do Baraúnas, Josirene Ribeiro (Foto), afirmou que o Baraúnas em nenhum momento pensou em desistir da Série D, e que isto não passou de um boato. “Ninguém falou que não ia participar. João Dehon (Diretor de Futebol) ligou para Izabel e ela disse que o Baraúnas vai participar da Série D. É porque ela está muito envolvida nessa campanha, mas depois vai se inteirando. José Vanildo também falou que não disse isso e que inventaram essa história. Ligamos para ele e ele disse que nunca falou isso”, explicou Josirene. Israel Lima, abnegado do Tricolor, também afirmou que tudo não passou de uma especulação e que o Baraúnas vai disputar a competição nacional. “Foi um boato que surgiu. A vaga é do Baraúnas, que é de direito. A gente ainda está resolvendo com uma parte do elenco algumas coisas. Vamos esperar passar a campanha, porque Izabel está nela, e depois vamos ver como vai ficar”, falou. A previsão de início da Série D do Campeonato Brasileiro é no dia 27 de julho. A tabela da competição ainda não foi divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além do Baraúnas, o Globo, que conseguiu através do Campeonato Estadual a sua vaga, também irá participar da Série D.
Fonte: Ramon Nobre (Mossoró).

Futsal: Projeto Luz e Vida teve um excelente resultado no jogo deste sábado em Florânia/RN.

SÁBADO, 26 DE ABRIL DE 2014.
O Coordenador João Maria do Projeto Luz e Vida, de Currais Nvos, publicou em seu FACEBOOK, da conquista dos jovens do referido Projeto, veja a publicação...EQUIPE DO SUB 18 DO PROJETO LUZ E VIDA CONSEGUIU UMA ÓTIMA VITÓRIA HOJE NA CIDADE DE FLORÂNIA. PROJETO LUZ E VIDA 3 x 2 FLORÂNIA. CONSEGUIMOS SE CLASSIFICAR EM PRIMEIRO LUGAR DA CHAVE. AGRADECER PRIMEIRAMENTE A DEUS E A TODOS QUE COLABORARAM COM ESTA GRANDE VITÓRIA.
Por João Maria – Presidente do Projeto.


Futebol Máster: Grêmio da Cachoeira é campeão do Intermunicipal de Parelhas!

SÁBADO, 26 DE ABRIL DE 2014.
Grêmio F.C da Comunidade Cachoeira - Campeão invicto.
Foto: Toscano Neto.
Com a participação de 13 equipes, terminou neste sábado à tarde, 26/04, o Campeonato Intermunicipal de Futebol Máster de Parelhas, uma organização da Liga Parelhense de Desportos, presidente Juarez Almeida. De forma invicta, o Grêmio F.C da Comunidade Cachoeira, município de Parelhas, conquistou o título ao golear na final a Seleção Máster de Santana do Seridó por 4x2, destaque para o atacante Miôlo, ex-jogador do Poyguar/CN, que marcou 03 gols e se tornou artilheiro isolado da competição com 11 tentos. Como anormalidade foram expulsos de campo os jogadores Jailton (Grêmio) e Delano (Santana do Seridó), aos 30 minutos do segundo tempo.
Seleção Máster de Santana do Seridó - Vice campeã.
Foto: Toscano Neto
Atacante Miôlo , do Grêmio, o principal artilheiro com 11 gols.
Foto: Toscano Neto
Naldo, do Grêmio, goleiro menos vazado.
Foto: Toscano Neto
 Francisco Acácio, Genaldo de Souza e Sebastião Ângelo.
Foto: Toscano Neto
Ficha técnica da partida:
Jogo: Grêmio, da Cachoeira 4x2 Seleção Máster de Santana do Seridó.
Local: Campo do Povoado Juazeiro, município de Parelhas.
Horário: 15h30 – Data: 26/04/2014
Competição: Decisão final do Campeonato Intermunicipal de Máster de Parelhas.
Gols: Paulinho, 24’40” 1°T (Grêmio), Miôlo, aos 27’,50”1°T (Grêmio); Miôlo, de pênalti, aos 10’40”2°T (Grêmio); Miôlo, aos 23’,30” 2° T (Grêmio); Jeová, de pênalti), aos 27’,20”2°T (Santana do Seridó), Jeová, de falta, aos 36’2°T (Santana do Seridó).
Árbitro: Genaldo de Souza.
Assistentes: Francisco Acácio e Sebastião Ângelo.
Cartões vermelhos: Jailton (Grêmio) e Delano (Santana do Seridó), ambos aos 30 minutos do 1° tempo.
Equipes:
Grêmio – Naldo; Adailson (Zizi), Nazareno, Jailton e Júnior Guarabira; Carlucinho (Alessandro), Nilson, Ronaldo (Guigui) e Samuel (Alberione); Miôlo (Nino) e Paulinho.  Técnico: Adelson.
Santana do Seridó – Artur; Carlinhos (Gilmar), Bodinho, Tony (Júnior) e Branquinho; Boré (Beguinha), Bobô (Gil), George (Jeová) e Cotó; Delano e Dinho. Técnico: Alexandre.
Jailton, recebendo o Troféu de campeão.
George, recebendo o Troféu de vice campeão.
Foto: Toscano Neto.
Toscano Neto e Albani Santos.
Foto: Luiz Sátiro - Escrete de Ouro
A Rádio Rural AM de Parelhas transmitiu a grande final, narração de Albani Santos, reportagens de Toscano Neto.
Texto: Luiz Sátiro - Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Futsal: Neste sábado tem o 1º Torneio Intermunicipal 2014 de Equador/RN!

SÁBADO, 26 DE ABRIL DE 2014.
Neste sábado dia 26 de abril a partir das 14 horas, acontecerá no Ginásio Poliesportivo “O Gilsão” em Equador-RN, o 1º Torneio Intermunicipal de Futsal promovido por Neuroilson Delfino da Costa. A renda será revertida em prol do Repórter Antônio Januário, do Programa “Panorama Esportivo” da Rádio Rural AM Parelhas.
Fonte: Blog do Toscano Neto.
PARCEIROS

Reinaugurado o Estádio Municipal de Ielmo Marinho/RN!

SÁBADO, 26 DE ABRIL DE 2014.
Considerado um dos maiores e melhores estádios da Região Potengi, o estádio Municipal Lucinaldo Moura, da cidade de Ielmo Marinho, foi reinaugurado neste sábado (26) às 14h30. A reinauguração foi marcada pela realização da final do Campeonato Municipal, com as categorias Juvenil e Principal. Além da entrega de 10 mil em premiações, contará também com uma festa de encerramento com a dupla Virgílio Neto & DJ Hérico Heynan e a banda “Os paredões do forró”.
A reforma teve início na gestão do prefeito Bruno Patriota e, de acordo com prefeito, o mais novo reduto esportivo da cidade é um incentivo à prática de esportes, principalmente entre os jovens.
Fonte: Blog do Marcos Dantas

Site Paulistano destaca Escolinha de Sinuca de Carnaúba dos Dantas/RN!

SÁBADO, 26 DE ABRIL DE 2014.
Enquanto nos grandes centros sempre notamos a falta de renovação dos atletas nas competições, na cidade de Carnaúba do Dantas/RN temos até uma escolinha, graças ao atleta Toscano Júnior e ao salão de sinuca da cidade garantem a renovação do esporte, segundo Júnior a ideia da escolinha começou a se formar quando ia até o salão para realizar seus treinos e os garotos ficavam olhando até que um dia um deles pediu umas dicas, a partir deste momento nasceu a ideia de escolinha, que infelizmente não conta com nenhum tipo de incentivo, somente com a força de vontade de ensinar a garotada.
Fotos: Toscano Neto.
Toscano Júnior quer formar novos campeões de sinuca em sua cidade, em seu estado e quem sabe do nosso Brasil. Ao todo são nove garotos que já demostram que com as dicas de Júnior e começando cedo pode se tornar um grande campeão. Os garotos que participam desta iniciativa ou melhor esta primeira turma são Ismael; Andinho; Ítalo; Emerson; Jose Erickson; Willa; Augusto Gabriel; Fabrício e Mendez.
Toscano Júnior começou a praticar por iniciativa do seu pai Toscano Neto e foi criando gosto pelo esporte e até hoje não parou de jogar. Toscano Júnior começou a praticar quando tinha por volta dos doze anos de idade, em sua trajetória como atleta ele conquistou o Interestadual de Cruzeta em duas oportunidades e recentemente terminou na terceira colocação do Interestadual de Picuí/PB. Que esta iniciativa sirva de exemplo a todos para que nosso esporte continue a crescer.
Matéria feita pelo Site Paulistano Sinuca B. C. - Matéria publicada no blog de Toscano Neto.
PARCEIROS

Futebol do RN: ABC e América assinam contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal!

SÁBADO, 26 DE ABRIL DE 2014.
Representantes de ABC e América, os dois de Natal, oficializaram na manhã desta sexta-feira (25) o contrato de patrocínio junto à Caixa Econômica Federal. Além dos dois rivais potiguares, apenas 12 times brasileiros contam com a parceria do banco em todo o país. O valor estipulado para o investimento no futebol do Rio Grande do Norte é de R$ 2 milhões para cada um dos clubes, diluídos nos próximos 12 meses. A gente tem negociado com o Rio Grande do Norte há mais de um ano já. Aqui em Natal conseguimos ABC e América, que são os dois maiores rivais do estado e conseguimos assinar no mesmo dia. E a renovação é sempre negociada, porque, na verdade, toda a documentação precisa ser mantida, incluindo as certidões negativas, e a gente avalia durante o ano. Tem uma série de contrapartidas para nós, exposição de marca, contrapartidas sociais e um monte de coisas que no decorrer do ano a gente vai vendo se vai sendo cumprido. E sendo, é natural que seja renovado - explica o superintendente nacional de Promoções e Eventos da Caixa, Gerson Bordignon.
Em evento realizado na Arena das Dunas, em Natal, os clubes apresentaram uma simulação de como a marca do banco será estampada nas camisas durante a Série B do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. O vice-presidente administrativo e financeiro do ABC, Rogério Marinho, lembrou do esforço para se chegar a esse acordo e enfatizou a importância deste patrocínio em um ano que antecede o centenário das duas equipes natalenses.
Para o futebol do Rio Grande do Norte significa um sinal de respeito, pela sua estatura, pelo seu tamanho. Neste momento em que iniciamos uma Série B, no ano que antecede o nosso centenário, é muito importante para o ABC fazer uma boa campanha, até para brigarmos pelo acesso. Sem dúvida nenhuma esse patrocínio é essencial para caminharmos com as nossas próprias pernas e darmos uma resposta em campo para o torcedor - conta Rogério Marinho.
O presidente do América-RN, Gustavo Carvalho, comemorou o final feliz das negociações e prometeu ao representante da Caixa que cumpriria tudo o que está no contrato, prevendo ainda o acesso à Série A de 2015 e a renovação dessa parceria.
Esse investimento chega em uma hora de mudança para o nosso futebol. Nós no América estamos muito felizes desses recursos poderem fortalecer as boas campanhas que nós temos feito ultimamente. O próprio contrato da Caixa já direciona algumas aplicações como investimento nas categorias de base, questões de responsabilidade social e também na parte de reciclagem, mas o investimento maior será no futebol profissional, sem dúvida - garante o presidente Alvirrubro.
Além dos representantes dos dois clubes, também estiveram presentes o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, a deputada federal Fátima Bezerra, e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, que participaram da viabilização do patrocínio junto à Caixa, além do presidente em exercício do ABC, José Wilson.
Fonte: G1 RN