quinta-feira, 24 de abril de 2014

Futebol do RN: Meia Giovanni não faz mais parte do elenco alvirrubro mossoroense!

QUINTA FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2014.
O meia Giovanni não faz mais parte do elenco alvirrubro. Na manhã desta quinta-feira (24), o meia chegou a um acordo com a diretoria alvirrubra e pediu para ser liberado.
Com a camisa do Potiguar Giovanni disputou 51 jogos e marcou sete gols. Em 2013, Giovanni foi campeão estadual e da Copa Cidade de Natal com o Time Macho. Na atual temporada o meia marcou quatro gols em 16 jogos.
“Agradeço ao Potiguar pelo carinho que todos tiveram por mim. É um clube que me acolheu muito bem, aqui fui vencedor e conquistei o importante título estadual em 2013. Quero agradecer também a torcida sempre me apoiou. Espero voltar em breve”, disse o meia.
O gerente de futebol, José Neto, agradeceu ao meia pela dedicação e profissionalismo.
“O Giovanni é um grande profissional e se dedicou muito no clube, criou uma ótima identificação com a torcida. É um jogador que tem potencial. Em nome do Potiguar venho agradecer ao atleta pela grande passagem no clube”, declarou.
Fonte: Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró.
PARCEIROS

Futsal do RN: As redes do Nélio Dias balançam quinze vezes!

QUINTA FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2014.
 
A Taça Cidade do Natal de Futsal Adulto Masculino 2014 entrou na segunda rodada na noite dessa quarta-feira, 23. Assim como os confrontos iniciais da competição, mais uma vez os jogadores proporcionaram partidas com muitos gols.
No primeiro duelo da noite, que foi válido pela chave A, SEA, de São Gonçalo, e União, da Zona Norte de Natal fizeram uma partida emocionante do início ao fim. A equipe da capital potiguar saiu na frente com Weider. Logo depois Paulo Raphael empatou. Porém, Danda e Leléu fizeram 3 a 1 para o União. Tentando reagir, o SEA contou novamente com Paulo Raphael para diminuir. Quando parecia que iria conseguir o empate, o time de São Gonçalo viu Danda marcar mais um e abrir vantagem. Tudo isso aconteceu no primeiro tempo.
Na etapa final, Paulo Raphael apareceu novamente e diminuiu o marcador para 4 a 3. Entretanto, já no fim do confronto, Boleta fez 5 a 3 para o União. Maurício ainda descontou para o SEA, mas não evitou a vitória do União por 5 a 4.
O outro confronto
O outro jogo da noite colocou frente a frente dois times de Natal: o Juventude e a UFRN, pela chave B. Com as duas equipes bem na marcação, o único que conseguiu furar o bloqueio adversário na etapa inicial foi Jair, do Juventude, que deu a vantagem para o seu time. Já no segundo tempo, a UFRN desconcentrou e o Juventude aproveitou. Jair marcou mais um, seguido por Leonardo (duas vezes) e Matheus. Vítor diminuiu para a UFRN, mas o placar terminou 5 a 1 para o Juventude.
Na próxima segunda-feira, 28, acontecerão os últimos dois jogos da segunda rodada. Às 20h, o URV duela com o Expansivo (chave B) e às 21h, a Hortaliças Sempre Verde/Dody Sports enfrenta o Ceará Mirim.
Por Diego Hervani – Via Esporte Amador RN



Copa do Brasil: Potiguar de Mossoró joga mal e perde para o Santa Rita/AL!

QUINTA FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2014.
Marlon se destaca pelo Santa Rita (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas
A classificação do Potiguar para a terceira fase da Copa do Brasil ficou distante depois da derrota, por 2 a 0, diante do Santa Rita/AL na tarde desta quinta-feira, 24, e terá que vencer por três gols de diferença. Nos 90 minutos, o alvirrubro mossoroense foi dominado pela equipe da casa, que teve um jogador pelo árbitro Johnny Herbert, aos 45 segundos de jogo. A proeza coube ao atacante Kiros. O time visitante não conseguia impor o ritmo de jogo e via o mandante assumir o controle da partida, mesmo com um jogador a menos. Nos primeiros quarenta e cinco minutos, o grande nome da partida foi o goleiro Ramon, com boas defesas e evitando que o Santa Rita abrisse o placar. Por pelo menos três oportunidades salvou o Potiguar de sofrer o gol com boas defesas. Os gols da partida foram marcados todos no segundo tempo. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Paulo Paraíba cometeu pênalti. O atacante Reinaldo Alagoano cobrou e abriu o placar para os alagoanos. O segundo gol do Santa Rita ocorreu aos 19 minutos através de Marlon. Na saída de campo, em entrevista ao repórter Fabiano Júnior da FM 95, o volante Rogério disse que se a equipe apresentar a atuação que tiveram contra os alagoanos a classificação não virá. “Se a gente atuar desse jeito no jogo de volta não vamos conseguir a classificação”. O técnico Ubirajara Veiga disse na entrevista coletiva que a equipe não se encontrou, mas que acredita reverter o resultado negativo. Para ele o time do Santa Rita é “tecnicamente melhor do que a Portuguesa” o que foi confirmado, de acordo com o comandante do alvirrubro. A partida de volta entre Potiguar e Santa Rita será no dia 1º de maio, feriado nacional, às 19h30, ainda sem local definido. O presidente do clube mossoroense, Jorge do Rosário revelou a De Fato.com no último sábado que o desejo é que o jogo seja no Nogueirão, mesmo com os portões fechados. O local da partida será definido nos próximos dias pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Por Edinaldo Moreno/F9.net.br (Mossoró)

Tem prosseguimento neste final de semana a II Mini Copa de futsal Jardinense!

QUINTA FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2014.
Após uma rodada paralisada, em virtude do feriado da semana santa, a 2ª Mini Copa de Futsal de Jardim do Seridó-RN retoma as suas atividades normais agora sem paralisações. O certame que início nos dias 11 e 12 deste mês, promete ser uma das melhores competições de futsal que a região do Seridó já viu.

Amanhã sexta feira, dia 25, começando as 18h40, haverá a abertura da 3ª rodada, no sábado dia 26, as atenções estarão voltadas para o complemento da 4ª rodada. A Mini Copa vem tendo uma ótima repercussão em todo Seridó, e para o ano seguinte tem grandes chances de ser um campeonato aberto.

A competição tem a organização da Associação Jardinense dos Árbitros de Futebol de Salão (AJAFS), em parceria com os desportistas Anchieta e Lázaro.

Confira as rodadas:
Sexta feira 25
18h40 Olaria vs Os Largados (chave D)
19h20 Trapaceiros vs Os Zicas  (chave D)
20h00 Os Rejeitados vs Getaff  (chave C)
20h40 MMD Estofados vs Ajax  (chave C)

Sábado dia 26
18h40 Censurados vs Cerâmica Tuiuiú  (chave A)
19h20 Tirando Onda vs Veloz Net  (chave A)
20h00 Pk Juntos vs Amaimotentos  (chave B)
20h40 Stylo Desmantelado vs Comissão  (chave B)


Por Jarbas Fonseca - Lance Esportivo (Jardim do Seridó).
PARCEIROS

Futebol do RN: No América, Val e Pimpão são poupados contra o Oeste!

QUINTA FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2014.
Rodrigo Pimpão, atacante do América-RN (Foto: Jocaff Souza)Rodrigo Pimpão foi poupado por Oliveira Canindé. (Foto: Jocaff Souza)
Após conquistar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, ao vencer o Boavista/RJ por 2 a 0, o América de Natal continua a maratona de jogos. A delegação rubra embarca nesta quinta-feira para Itápolis/SP, onde enfrenta o Oeste neste sábado. O duelo é válido pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O volante Val e o atacante Rodrigo Pimpão foram poupados para a decisão do Campeonato Potiguar, marcada para quarta-feira, e ficam em Natal. O técnico Oliveira Canindé relacionou 18 jogadores e a novidade é o retorno do meia Arthur Maia e do lateral-esquerdo Wanderson, que não enfrentaram o Boavista. Com a ausência de Val e Pimpão, a tendência é que o comandante alvirrubro escale Jean Cléber e Adriano Pardal. Oeste e América-RN jogam neste sábado, às 16h20, no Estádio dos Amaros, em Itápolis. O Mecão é o segundo colocado da competição, com três pontos. Já o rubro-negro paulista, que perdeu na estreia para o Ceará por 1 a 0, está na 18ª posição.
Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Fernando Henrique e Dida;
Zagueiros: Edson Rocha, Adalberto e Cleber;
Laterais: Marcelinho, George Lucas,Thiago Cristian e Wanderson;
Volantes: Márcio Passos, Fabinho, Jean Cléber e Dener;
Meias: Arthur Maia e Rafinha;
Atacantes: Max, Isac e Adriano Pardal.
Por Natal

Queda de braço entre Liga NE e a CBF!

QUINTA FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2014.
O assunto vem sendo amplamente discutido, mas o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, se mostrou taxativo em considerar a inclusão de quatro novos clubes na Copa do Nordeste uma alteração complicada de se realizar. “Como é que vamos incluir mais clubes na competição? Vamos apenas repartir o bolo com mais gente?”, questionou o dirigente baiano, ressaltando ainda que a CBF não tem o poder de interferir na organização da copa sem levar em consideração o posicionamento da Liga NE.
Divulgação
Alexi Portela considera difícil a promoção de alterações sugeridas
Alexi Portela considera difícil a promoção de alterações sugeridas.
“Não vale a pena acrescer o número de participantes, isso só iria diminuir a cota que cada um dos atuais participantes da copa têm direito a receber, fato que pode tornar a competição inviável para os clubes. A Liga é quem banca todas as despesas com a competição e da forma como está apresentada, nós só iriamos aumentar as nossas despesas”, ressaltou Alexi Portela. Ele lembrou ainda que o fato de a CBF ter incluído a competição no Calendário Nacional do Futebol foi motivado por uma disputa judicial ganha pela Liga do Nordeste, que assinou contrato para entidade controladora do futebol nacional tutelar a Copa do Nordeste pelos próximos dez anos. “Reconhecemos e consideramos importante as ações realizadas pela CBF, mas o presidente da casa não pode tomar nenhuma atitude em relação a Copa do Nordeste sem a anuência da  Liga do Nordeste”, reforçou. Portela fez questão de ressaltar que a preocupação dele, como dirigente, é meramente econômica, uma vez que não foi apresentado nenhum aporte financeiro que venha tornar viável o aumento no número de clubes. “Aparecendo as verbas, novos patrocínios que garantam a participação dos clubes do Piauí e do Maranhão não haverá problema. Eles contam com bons estádios, tem um público apaixonado por futebol e viriam agregar. Mas essa alteração aumentaria muito os nossos gastos”, salienta. “O que existe hoje é que a Copa Nordeste fica do jeito que está”, destacou.
Números
Segundo o presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo Lobato Gonçalves, o presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo del Nero, garantiu a alteração na fórmula de disputa do “Nordestão” já para 2015, com a inclusão de mais quatro clubes: sendo duas vagas para o Maranhão e duas para o Piauí. Em reunião realizada pelos membros da Liga do Nordeste, no último dia 17 de fevereiro em Recife, a proposta acordada para possível inclusão dos dois novos representantes foi a seguinte:  uma vaga a cada um dos estados, mais a inclusão de outro clube pelo ranking nordestino ou da CBF, além de garantir a vaga automática do campeão de uma edição para outra. Hoje a qualificação é realizada apenas se observando as colocações dos Estaduais. Encerrada no dia 09 de abril, a Copa do Nordeste apresentou resultados indiscutíveis de uma competição bem sucedida e que deixa legado para os clubes. A final ocorreu com recorde de público no Brasil, neste ano. Foi também recorde do estádio após a reforma, superando o público de Brasil x México, na Copa das Confederações. O valor de premiação somados ao de bilheteria renderam R$ 20 milhões aos clubes, cinco a mais do que no ano passado. O público médio foi de 7.897 pessoas por partida, a maior média entre as competições realizadas no primeiro semestre.
Copa Nordeste 2015
Proposta da Liga
3 vagas – Bahia e Pernambuco
2 vagas – Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe
1 vaga – Maranhão e Piauí
1 vaga – Atual campeão nordestino
1 vaga – Ranking da CBF, válido apenas para os times da região
5 grupos de 4 clubes, passando os cinco melhores de cada chave e os três melhores segundos colocados. Na sequência, quartas de final, semifinal e final.
Ao todo, o campeão disputaria 12 partidas.
Proposta da Federação Maranhense
3 vagas – Bahia e Pernambuco
2 vagas – Alagoas, Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe,  Maranhão e Piauí.
Disputa com 20 clubes divididos em cinco grupos de quatro equipes, passando os cinco melhores de cada chave e os três melhores segundos colocados. Na sequência, quartas de final, semifinal e final.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Série B - ABC F.C se muda para Santa Cruz!

QUINTA FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2014.
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de três mando de campo, por causa dos incidentes que aconteceram na partida diante do Palmeiras, na série B do ano passado, o ABC tem, a partir de hoje, uma nova casa na competição. Como parte da punição, o clube tem que mandar seus jogos com uma distância de 100 quilômetros de Natal, a direção abecedista optou pela cidade de Santa Cruz-RN. Com a mudança definida, a diretoria confirmou ontem a contratação do meia Xuxa, que já passou pelo América e também atuou no Santo André,  São Caetano,  Guaratinguetá e Vitória.
Funcionários que trabalham no gramado do Frasqueirão estão empenhados no sentido de melhorar o estado do campo no Iberezão
Funcionários que trabalham no gramado do Frasqueirão estão
empenhados no sentido de melhorar o estado do campo no Iberezão.
Com a contratação do meia, o vice-presidente de futebol do clube, Bira Marques, espera ter solucionado umas das principais deficiências apontadas pelo técnico Zé Teodoro neste período de reformulação do elenco, que era a falta de um armador de jogadas. Em se tratando do Iberezão, para se acostumar com o novo gramado, a direção, em comum acordo com a comissão técnica, decidiu se mudar para Santa Cruz a partir de hoje, voltando a Natal apenas depois do duelo contra o Boa Esporte. O time vai realizar dois treinos no Iberezão, hoje e amanhã, ambos a noite, para ficar mais familiarizado com o novo estádio. O gramado vem passando por melhorias. Funcionários do ABC, que são responsáveis pela manutenção do Frasqueirão, estão, desde a semana passada, tratando a grama do Iberezão. O presidente do Santa Cruz, Luiz Antônio Tomba,  clube da cidade e responsável pelo estádio, revelou que a praça esportiva está passando por melhorias para receber o ABC. “O estádio vai ganhar quatro novas cabines de transmissão, aumentando o total delas para dez e das quais três serão exclusivas para as televisões. Vamos realizar também a pintura e cuidar de mais alguns pontos visando dar mais comodidade aos torcedores que forem prestigiar a partida”, afirmou.
BOA ESPORTE
O Boa Esporte estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com empate em 1 a 1 diante do Atlético-GO, no último sábado, no Estádio Municipal de Varginha/MG. Desde que começou a disputar a divisão, em 2011, a equipe não vence em uma estreia, sendo que todas foram em sua casa. Na primeira, perdeu para o Paraná. Na seguinte, empatou com o Avaí e na última, foi goleada pela Chapecoense. Porém, o treinador do Boa Esporte/MG, Nedo Xavier,  projeta uma Série B mais competitiva neste ano, uma vez que sete dos dez jogos da primeira rodada terminaram com igualdade no placar.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Futebol: Placar esportivo desta quarta feira 23/04!

QUINTA FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2014.

Resultados desta quarta feira 23 de abril de 2014.

FUTEBOL NACIONAL:

Copa do Brasil:
1ª Fase – Jogos da volta
América de Natal 2 x 0 Boavista-RJ (América classificado)
Brasiliense 4 x 2 Princesa Solimões/AM (Classificado o Princesa Solimões)
2ª Fase – Jogos de ida
CRB 2 x 1 São Paulo
Tupi 0 x 3 Fluminense/RJ (Classificado o Fluminense)
Gols: Dois de Fred e um de Walter.

Campeonato Pernambucano – Decisão Final.
Náutico 0 x 1 Sport (Sport campeão)

Campeonato Cearense – Decisão Final
Ceará 0 x 0 Fortaleza (Ceará tetracampeão).

Campeonato Paraibano - 11ª rodada
Atlético Cajazeiras 1x4 Campinense
Treze 2x0 Souza
Botafogo 4x1 Santa Cruz.

Campeonato Acreano – 9ª Rodada:
Andirá 1x3 Vasco da Gama
Plácido de Castro 2x1 Alto Acre.


FUTEBOL INTERNACIONAL:

Copa Libertadores da América:  2ª Fase - Jogos de ida.
Atlético Nacional (Colômbia) 1 x 0 Atlético Mineiro/Brasil
San Lorenzo (Argentina) 1 x 0 Grêmio (Brasil)
Nacional (Paraguai) 1 x 0 Vélez Sarsfield (Argentina)

Liga dos Campeões
Real Madrid (Espanha) 1 x 0 Bayern de Munique (Alemanha)

Campeonato Francês
PSG 1 x 0 Evian
Toulouse 0 x 0 Lyon


Por Escrete de Ouro.