domingo, 20 de abril de 2014

Corpo de Luciano do Valle é enterrado sob aplausos em Campinas!

DOMINGO, 20 DE ABRIL DE 2014.
O corpo do narrador Luciano do Valle foi enterrado sob aplausos de emocionados familiares e amigos, no final da tarde deste domingo, no cemitério Parque Flamboyant, na cidade de Campinas. O jornalista, um dos mais famosos comunicadores do País, morreu neste sábado, aos 66 anos, depois de passar mal no avião enquanto ia para Uberlândia, onde faria a transmissão do jogo entre Atlético-MG e Corinthians, realizado neste domingo, pela primeira rodada do Brasileirão.
 Confira! 

Foto: Nilson Zanchetta/AFI
Após um velório bastante movimentado na Câmara Municipal de Campinas, com a presença de familiares, amigos pessoais, companheiros de trabalho e muitos fãs, o enterro foi feito de maneira bastante simples. Apesar da grande presença de imprensa, houve muito respeito e a cerimônia foi realizada em quase todo o tempo com silêncio.
O corpo de Luciano do Valle foi velado e enterrado com o uniforme de transmissões esportivas que utilizava na Band, emissora em que ele trabalhava. Durante o enterro, ele esteve durante todo o tempo acompanhado da viúva, Flávia do Valle, que demonstrava muita emoção.
HISTÓRIA NA TELEVISÃO
Luciano foi uma das maiores referências na locução esportiva nacional. Desde 1971, passou pela Rede Globo, pela Record e pela Bandeirantes, onde trabalhou por aproximadamente 30 anos. Em 2013, completou 50 anos de carreira. Seu último jogo foi a final do Campeonato Paulista, disputada entre Santos e Ituano.

O narrador teve papel fundamental no esporte brasileiro, uma vez que impulsionou diversas modalidades que não tinham espaço na TV aberta. Organizou o jogo memorável entre Brasil e URSS, no Maracanã, que mudou o vôlei brasileiro. Abriu espaço para Hortência e Paula no basquete, transmitiu jogos de futebol feminino, alavancou a carreira de Maguila e deu o início para transmissões da NBA, da Fórmula Indy e do futebol americano no Brasil, entre outros grandes feitos. Fonte: Agência Estado




No céu com a BAND: Valle começo e fim de carreira é enterrado com terno da Band. 
Um dos radialistas que testemunhou o início da carreira de Luciano do Vale é Jaercio Barbosa, hoje com 69 anos de idade, e atual Presidente da ABCD-Associação Brasiliense dos Cronistas Desportivos. Em 1963, Jaércio era radio-escuta do plantonista José Célio de Andrade - ainda vivo - que também acompanhou o início profissional de Luciano do Vale.

 Confira! 

Conta que Luciano teve uma carreira vertiginosa, pois normalmente os profissionais começam no plantão esportivo, fazem reportagem de campo e depois seguem para a narração.Já Luciano do Vale foi direto para tornar-se narrador de futebol.


Terno da Band e bandeira do Brasil. Bandeira da Ponte foi vetada pelo atual esposa.
Nilson Zanchetta




















Em 1963, era locutor de cabine, lendo comerciais na PRC-9 Rádio Educadora de Campinas, hoje Bandeirantes. Naquela oportunidade, a Educadora tinha três narradores: Lombardi Neto, José Sidney Bragantin e Pereira Neto - todos falecidos. Após ouvir uma gravação de Luciano, o diretor de Esportes Lombardi Neto e o coordenador Pereira Neto, resolveram dar oportunidade ao Luciano do Valle, pois consideraram sua gravação uma demonstração de talento e de grande futuro profissional.
JOGO EM PRUDENTE
Luciano foi escalado para narrar o jogo de Presidente Prudente entre Guarani e Prudentina. Foi tão bem na narração, que acabou entrando no rodízio de narração dos jogos dos times de Campinas Guarani e Ponte Preta.
No entanto, o sistema de rodízio acabou indicando Luciano do Vale para narrar um dérbi entre Ponte Preta e Guarani, e o diretor Lombardi Neto considerou muita responsabilidade que poderia "queimar" a trajetória profissional do garoto.
Foi um fato reconhecido por Luciano, que semana depois foi para a Rádio Brasil, também de Campinas, sendo contratado pela equipe de Sérgio José Salvucci.
LUCIANO DO VALE da Rádio Educadora para a Rádio Brasil. Da Rádio Brasil para São Paulo e de São Paulo para o mundo esportivo, com muito sucesso e talento profissional.
TIME IMBATÍVEL EM CAMPO
Nos dias de folga, e claro, que o pessoal da Educadora também batia sua bolinha.Em 1965 este time abaixo era imbatível e tinha Luciano do Valle nela.
De pé da esquerda para a direita:
JOSÉ CERALDO ( técnico), JOSÉ CÉLIO DE ANDRADE (plantão), RAÚL MALDONET ( rádio escuta), BOB SÉRGIO ( comentarista), JOSÉ SIDNEY ( narrador), PEDRO AZEVEDO ( contato), DOUGLAS FERRARI ( EXCELENTE REPÓRTER DE CAMPO), ATILIO MAGANINI ( o rei dos esportes amadores)

Agachados da esquerda para a direita:

PEREIRA ESMERIZ (comentarista), JAERCIO BARBOSA ( repórter) LUCIANO DO VALLE ( NARRADOR) , PEREIRA NETTO ( Narrador e Coordenador), LOMBARDI NETTO( NARRADOR E CHEFE DA EQUIPE )
Slogan da Época: 
A EDUCADORA NÃO ESPERA.... A EDUCADORA VAI LÁ....


 
 
Jaércio Barbosa - AFI

Resultados da 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro - Séries A e B!

DOMINGO, 20 DE ABRIL DE 2014.
SÉRIE A – 1ª  Rodada:

Resultado deste sábado 19/04

18h30 - Fluminense/RJ  3x0  Figueirense/SC
Gols: Rafael Sobis, Fred e Nirley.

18h30 - Internacional/RS 1x0 Vitória/BA
Gol: Aránguiz.

21h00 - Chapecoense/SC  0x0  Coritiba/PR

Resultado deste domingo 20/04

16h00 - Atlético/MG 0x0 Corinthians/SP

16h00 - São Paulo  3x0  Botafogo/RJ
Gols: Antônio Carlos, Douglas e Luís Fabiano.

16h00 - Atlético/PR  1x0  Grêmio/RS
Gol: Dráusio.

16h00 - Bahia  1x2  Cruzeiro/MG
Gols: Talisca, de pênaltis, (Bahia); Nilton e Marcelo Moreno (Cruzeiro).

18h30 - Santos/SP 1x1  Sport/PE
Gols: Gabriel (Santos); Neto Baiano (Sport).

18h30 - Flamengo/RJ  0x0  Goiás

18h30 - Criciúma/SC  1x2  Palmeiras/SP.
Gols: Escudero (Criciúma); Leandro e Alan Kardec (Palmeiras).

SÉRIE B – 1ª Rodada:

Sexta-feira -18/04
19h30 - Vila Nova/GO  0x0  Luverdense/MT
19h30 - Sampaio Corrêa/MA  0x2  Paraná/PR
21h50 - Ponte Preta/SP  1x1  Icasa/CE
19h30 - Joinville/SC x Portuguesa/SP (Partida suspensa por ordem judicial)

Sábado 19/04
16h20 - Boa Esporte/MG  1x1  Atlético/GO
16h20 - Vasco/RJ  1x1  América/MG
16h20 - Bragantino/SP  2x2  Náutico/PE
16h20 - Santa Cruz/PE  1x1  ABC/RN
21h00 - Ceará  1x0  Oeste/SP
21h00 - América/RN  3x1  Avaí/SC 

Por Escrete de Ouro.

Começou a degola na Série B: Após empate em casa, Vica entrega o cargo no Santa Cruz!

DOMINGO, 20 DE ABRIL DE 2014.
Campeão da Série C, treinador vinha sendo perseguido pela torcida do Santa.

Caiu o primeiro treinador da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, após o empate contra o ABC, por 1 a 1, no Estádio do Arruda, Vica entregou o cargo no Santa Cruz. A relação com a torcida e as eliminações dolorosas para o rival Sport foram determinantes para a queda do treinador.
Ele fez uma reunião com dirigentes do Santa Cruz ainda nos vestiários do Arruda, onde acabou entregando o cargo. Após o empate, o time deixou o gramado debaixo de muitas vaias. Vica foi bastante xingado pelos torcedores logo depois do gol de Denis Marques, desafeto do treinador nos tempos de Santa Cruz e atual camisa 9 do ABC.
"Depois do jogo falei com os jogadores e com Ataíde (gerente de futebol) e pedi uma reunião com a diretoria. Comuniquei que o meu ciclo estava encerrado. Não foi pelo mau resultado de hoje. Mesmo com a vitória era uma posição que eu já tinha tomado", afirmou o treinador em sua despedida.
Com passagens de destaque por diversos clubes do Nordeste, Vica assumiu o Santa Cruz no ano passado, com a missão de recolocar o time pernambucano na Série B do Brasileiro. Mesmo tendo assumido com a Série C em andamento, o treinador cumpriu o objetivo e ainda levou o Santinha ao título da terceira divisão.
Em quase um ano na frente dos pernambucanos foram 40 jogos, com 21 vitórias, oito empates e onze derrotas. Nesta temporada, acabou eliminado nas semifinais da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano para o Sport.
No início da próxima semana, a diretoria do Santa Cruz deve anunciar o nome do novo comandante. O favorito é Sidney Moraes, que está a frente do Vila Nova. Pesa o fato para os pernambucanos que time goiano tem fama de não pagar os profissionais que passam pelo clube.
Fonte: AFI.

Presidente do Potiguar acredita que jogo da volta com Santa Rita será no Nogueirão, mesmo com portões fechados!

DOMINGO, 20 DE ABRIL DE 2014.
Jorge do Rosário tentará manter jogo em Mossoró.
Jorge do Rosário tentará manter jogo em Mossoró.
O jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil entre Potiguar de Mossoró e Santa Rita/AL, marcado para o dia 1º de maio, com mando de campo da equipe mossoroense, poderá ocorrer em Mossoró. A confirmação do local desta partida será dada até esta terça-feira, 22, informou o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, por meio de sua conta no twitter. Na rede social, José Vanildo, informa que a FNF juntamente com o clube mossoroense e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirão onde esse jogo deverá ser disputado, caso o Alvirrubro não consiga uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Indagado se existe a possibilidade da partida ocorrer no Nogueirão, José Vanildo, por meio do twitter, disse que depende do laudo da Polícia Militar. O presidente do Potiguar, Jorge do Rosário, informou à reportagem do De Fato.com que a partida será realizada em Mossoró, mesmo que seja de portões fechados. “Nós vamos jogar no Nogueirão, mesmo que para isso o jogo seja realizado de portões fechados. Nossa meta é jogar em Mossoró. Vamos solicitar as partes para que essa partida seja jogada no Nogueirão”.
Por Edinaldo Moreno/F9.net.br/Defato.com (Mossoró).

Técnico do América comemora vitória em estreia na Série B!

DOMINGO, 20 DE ABRIL DE 2014.
Faltou voz, mas não faltou vontade. O técnico Oliveira Canindé, mesmo bastante rouco, vibrou muito com a estreia com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O América bateu o Avaí por 3 a 1, na Arena das Dunas, e é o líder da competição com o fechamento da primeira rodada. Para participar da entrevista coletiva neste sábado, o comandante alvirrubro revelou que tomou uma injeção para conseguir falar. Isto porque ainda é a primeira partida de 38 previstas na Segundona. Estou (rouco) assim há alguns dias. Estava bem melhor ontem (sexta-feira). Tomei uns comprimidos, umas pastilhas, mas, infelizmente, hoje (sábado) ficou pior. Espero que não precise de um megafone, e que eu possa me recuperar o mais rápido possível - disse Oliveira.
Oliveira Canindé, técnico América-RN (Foto: Augusto Gomes)
Com sede de vitória, Oliveira Canindé segue invicto.
no comando do América (Foto: Augusto Gomes).
O Mecão saiu na frente no marcador com Rodrigo Pimpão, cedeu o empate aos catarinenses, mas o atacante Max garantiu a vitória com dois gols, um em cada tempo. No primeiro tempo, a equipe se preocupou muito em marcar, mas não teve a eficiência que nós esperávamos. Buscamos jogar de outra maneira no segundo tempo, e, pela aplicação e dedicação de todo o grupo, conseguimos fazer um bom jogo. A equipe mostrou que tem tudo para crescer dentro da competição - destacou. Oliveira Canindé ainda ressaltou que uma vitória na estreia é bastante importante para a sequência do campeonato. Vencer é sempre muito bom. Vencer te dá autoconfiança, segurança. É mais fácil passar para os atletas aquilo que a gente quer, e com certeza eles assimilam com mais facilidade, pois temos o exemplo positivo para mostrar. Quem quer mais exige mais de si - concluiu.
Por GloboEsporte.com/Natal