sábado, 19 de abril de 2014

Série B: Com gol de Dênis Marques, ABC empata com Santa Cruz no Arrudão!

SÁBADO, 19 DE ABRIL DE 2014.
As atenções no Estádio do Arruda estavam voltadas para ele. Ídolo do Santa Cruz nas duas últimas temporadas, Dênis Marques fez sua estreia pelo ABC, mas recebeu o carinho dos torcedores tricolores. O camisa 9 não decepcionou e marcou o gol que garantiu o empate por 1 a 1 neste sábado. Betinho abriu o placar para os donos da casa, ainda no primeiro tempo. O resultado derrubou o técnico Vica do comando coral. O duelo no Arruda não teve muitas emoções. O Santa Cruz não apresentou poder ofensivo, e Flávio Caça-Rato teve atuação discreta, sendo vaiado ao ser sacado da equipe. As melhores jogadas saíram dos chutes de Luciano Sorriso, que deram trabalho ao estreante goleiro Gilvan. O ABC, embora tenha ido mal no estadual, apresentou força na marcação e soube aproveitar uma das oportunidades criadas na segunda etapa. Dênis Marques assumiu a responsabilidade de ser o homem de referência e rendeu bem enquanto esteve em campo. As duas equipes somam um ponto e ficam em posição intermediária na tabela de classificação. Pela Série B, o Santa Cruz volta a campo contra a Portuguesa, no próximo sábado, no Canindé. Antes, ainda disputa a terceira colocação do estadual, na quarta-feira, contra o Salgueiro, no Arruda. Já o ABC recebe o Boa Esporte, no sábado, no Estádio Iberezão. O ABC começou melhor, mas foi o Santa Cruz que abriu o placar, aos 20 minutos. Luciano Sorriso soltou uma bomba de fora da área, Gilvan espalmou, e Betinho, oportunista, marcou no rebote. O ABC levou perigo logo em seguida. Após cruzamento da direita, Dênis Marques se antecipou, mas cabeceou por cima. Na volta para o segundo tempo, Zé Teodoro sacou o meia Octávio e colocou o atacante João Henrique em campo. O time ganhou mais velocidade e chegou ao empate aos oito minutos. Após boa trama pela esquerda, Dênis Marques subiu mais alto que a defesa e deixou tudo igual. Em respeito ao torcedor do Santa Cruz, preferiu não comemorar. Depois, em arremate de fora da área, exigiu boa defesa de Tiago Cardoso. Para completar, o camisa 9 do ABC, ao ser substituído por Beto, foi aplaudido por grande parte do público. O Tricolor ainda tentou pressionar nos minutos finais, com Renatinho e Pingo, mas a defesa alvinegra segurou o resultado.
Santa Cruz x ABC Dênis Marques (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) 
Dênis Marques recebeu aplausos da torcida tricolor no Arruda
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Por  /Recife

Máster: Saiu o 1° finalista do Intermunicipal de Parelhas!

SÁBADO, 19 DE ABRIL DE 2014.
Associação Master de Santana do Seridó
Jogando neste sábado (19), à tarde, no Estádio Luciano de Souza Barreto, em Santana do Seridó, a equipe da Associação Master local venceu o Arsenal de Carnaúba dos Dantas, pelo placar de 4 x 1, na 1ª Semifinal do Campeonato Intermunicipal de Máster de Parelhas. Os gols do time vitorioso foram marcados por Delano 3 e Cotó 1, enquanto Nego de Picuí, de pênalti, descontou para a equipe carnaubense. Com o resultado, o time santanense está qualificado para disputar o título da competição.
O Árbitro foi Patrício Júnior, auxiliado por Francisco Acácio e Everton da Silva Costa.
As equipes atuaram da seguinte maneira:
A Associação Master de Santana do Seridó com: Artur, Carlinhos, Bodinho (Ramires), Tony (Jeová) e Branquinho (Júnior); Boré (Branco), Beguinha (Gil), George e Cotó; Delano (Harley) e Edinho. Técnico: Alexandre.
O Arsenal de Carnaúba dos Dantas perdeu com: Zeca, Nego (Adriano), Jerailton, Dido e Valdir; Deda (Paulinho), Dida (Sérgio), Carlindo (Preto) e Nego Picuí; Sandrinho (Fábio) e Marquilânio (Minha Rosa). Técnico: Caboré.
 
Arsenal de Carnaúba dos Dantas 
Neste domingo (20) às 15h15, no Povoado Juazeiro, teremos a segunda semifinal. A partida reúne o Grêmio da Comunidade Cachoeira, município de Parelhas e a Seleção de São José do Sabugi-PB.
Fonte: Blog do Toscano Neto - Adaptado ao Escrete de Ouro.
PARCEIROS

O repórter e blogeiro, Toscano Neto, foi impedido de registrar, através de fotos, a Encenação da Paixão de Cristo!

SÁBADO, 19 DE ABRIL DE 2014.
O Repórter e Blogueiro Toscano Neto, que por sinal foi um dos idealizadores da Paixão de Cristo no Monte do Galo no ano de 1974, juntamente com o Sr. Antônio Felinto Dantas e Alta Rodrigues de Carvalho, foi impedido de registrar para o blog, através de fotos, o espetáculo religioso. Segundo o Diretor da peça teatral, no local escolhido pelo repórter, não dava certo porque iria atrapalhar o espetáculo, já que estava sendo gravado um DVD. Só que no local onde o blogueiro estava não atrapalhava a filmagem e nem tirava a visão do público. E, além disso, o Repórter Toscano Neto estava responsável pela transmissão da Rádio Rural AM Parelhas e não seria nada demais o mesmo ter um local privilegiado para desenvolver o seu trabalho jornalístico. Pois quando a gente procura divulgar cada vez mais o nome de sua cidade, vem alguém querer impedir o bom desempenho do trabalho de uma pessoa que há quase 50 anos vem procurando enaltecer além-fronteiras, o nome da terra da música.

Fonte: Blog do Toscano Neto

LUTO! Morre Luciano do Valle, "o melhor gol da TV"!

SÁBADO, 19 DE ABRIL DE 2014.
O jornalismo e o Brasil está de luto. Apelidado de "O melhor gol da TV" e um dos principais narradores esportivos do país, Luciano do Valle faleceu neste sábado (19) aos 66 anos depois de passar mal durante a viagem que fazia de São Paulo para Uberlândia, cidade onde transmitiria no próximo domingo, amanhã,  Atlético-MG x Corinthians, no Parque dos Sabiás, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, para a TV Bandeirantes.
Luciano do Valle passou mal no avião e, assim que desembarcou no Aeroporto de Uberlândia, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com um desfribilador. Conduzido até um hospital particular da cidade, o narrador deu entrada por volta das 15 horas com parada respiratória. No entanto, às 16h15, a assessoria de imprensa do hospital confirmou sua morte.
A última partida em que Luciano do Valle trabalhou foi no último domingo, entre Ituano e Santos na final do Campeonato Paulista. O narrador se preparava para realizar um de seus sonhos: narrar uma Copa do Mundo no Brasil.
Mais sobre Luciano do Valle
Natural de Campinas, Luciano do Valle começou a carreira aos 16 anos na Rádio PRC9 - depois Educadora e agora Bandeirante AM - e passou pela Rádio Brasil de Campinas no programa Radar nos Esportes, do marcante Sérgio José Salvucci. Desde jovem era um inovador e acriativo.


Ele marcou época na televisão brasileira, tendo narrado a Copa de 1982 pela Rede Globo, na ocasião com 90% dos aparelhos ligados na partida Brasil x Itália (um recorde histórico). Ele era o principal narrador da Band, onde teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje. Ele estava morando em Campinas.

O narrador teve papel fundamental no esporte brasileiro, uma vez que ele impulsionou diversas modalidades que não tinham espaço na TV aberta. Organizou o jogo memorável entre Brasil e URSS, no Maracanã, que mudou o vôlei brasileiro. Abriu espaço para Hortência e Paula, transmitiu jogos de futebol feminino, alavancou a carreira de Maguila e deu o início para transmissões da NBA, da Fórmula Indy e do futebol americano no Brasil.

Fonte: Agência Futebol Interior

Que fase! Início do Vasco na Série B será com os portões fechados!

SÁBADO, 19 DE ABRIL DE 2014. 
O Gigante de Colina perdeu seis mandos de campo pela confusão em Joinville no ano passado.

O Vasco recebeu reforços para estreia do time na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado, quando a equipe encara o América-MG, a partir das 16h20. O atacante Thalles e o volante Danilo, que estavam cedidos para treinos com a seleção brasileira sub-21, foram liberados e retornaram na tarde da última sexta-feira para a concentração vascaína. O atacante deve ser titular do time.
O retorno de Thalles é um alívio para o técnico Adilson Batista, que estava com dificuldades para escalar o ataque. Edmilson ainda não está recuperado da fisgada na coxa que sentiu na primeira partida da final do Campeonato Carioca e Everton Costa segue em observação dos médicos após sofrer uma arritmia cardíaca na partida da última quarta-feira, contra o Resende, pela Copa do Brasil.
Além dos atacantes, o Vasco tem confirmados os desfalques de Guiñazu e Rodrigo, ambos lesionados. Pedro Ken e Diego Renan passaram por treinamento intensivo nos últimos dias e serão avaliados antes da partida, mas a participação dos dois é bastante difícil.
A partida deste sábado, em São Januário, será realizada com portões fechados. O Vasco foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD)em seis mandos de campo - metade deles sem poder contar com sua torcida e outra metade fora de São Januário - por conta da briga generalizada envolvendo seus torcedores no último jogo do Brasileirão do ano passado, em Joinville.
Fonte: AFI.

BOMBA! STJD confirma CRAC na vaga do Ipatinga na Série C!

SÁBADO, 19 DE ABRIL DE 2014.
Metropolitano-SC, Brasiliense/DF e Tiradentes-CE acabaram derrotados na disputa.

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) - Com o Betim/Ipatinga rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro, nada menos do que quatro equipes pleitearam, ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), a vaga em aberto na Série C, a terceira divisão. A decisão foi proferida na noite desta quinta-feira, com vitória do CRAC, de Catalão (GO), sobre Metropolitano-SC, Brasiliense e Tiradentes-CE (Confira o documento publicado pela CBF em Galeria de Fotos).

Cada um dos clubes tinha o seu argumento. O Tiradentes alegava ter sido o quinto colocado geral da Série D, enquanto o Metropolitano ponderava que foi o melhor dentre os times eliminados nas quartas-de-final. Assim, havia sido o quinto colocado e primeiro na fila dos que deveria subir. O Brasiliense afirmava que, dentre os times rebaixados para a Série D, era o de melhor campanha na Serie C e, por isso, deveria ficar com a vaga em aberto.
Caio Cesar Rocha, vice-presidente interino do STJD, porém, deu ganho de causa ao CRAC em seu despacho. Na avaliação dele, os clubes que disputaram a Série D brigavam por quatro vagas no acesso e que, em nenhum momento, ponderou-se que o quinto colocado poderia subir.
Candangos e goianos
A briga, assim, ficou entre Brasiliense e CRAC, com vantagem para os goianos porque, no entender de Rocha, a equipe estava no mesmo grupo do Betim e, assim, ficou à frente dos mineiros quando estes foram rebaixados por decisão do próprio STJD. O Brasiliense, ponderou o auditor, estava num grupo que teve mais equipes e, por isso, teve a chance de somar mais pontos.

Reprodução CBF
A CBF até já divulgou a tabela da Série C com a inclusão do Betim. A competição começa no próximo dia 27, com os goianos visitando o Cuiabá em Lucas do Rio Verde. A equipe está no Grupo A, com Botafogo-PB, CRB, Fortaleza, Treze-PB, Águia de Marabá, Salgueiro-PE, ASA e Paysandu.
Punição
A queda do Betim, adiada pela decisão em 1º grau, havia sido determinada pelo STJD em novembro do ano passado. O tribunal punira o time por causa do não pagamento de uma dívida ao The Strongest, da Bolívia, referente à transação do atacante Pablo Escobar. A sanção, prevista no Código Disciplinar da Fifa, fora confirmada pelo Pleno do STJD em fevereiro deste ano.

clube, então, acionou a Justiça comum e a 4ª Vara Cível de Betim concedeu decisão favorável ao clube mineiro. A CBF acatou a determinação e, em fevereiro, divulgou a tabela da Série C com a presença do Betim. O STJD, contudo, não aprovou a decisão e decidiu pela suspensão das tabelas tanto da Série C quanto da Série D.
Depois desta decisão, o tribunal recuou e decidiu liberar a publicação da tabela da terceira divisão, confirmando a inclusão do Betim. No entanto, a permanência do time na Série C foi vetada pelo TJ no fim do mês passado.
Fonte: O Estadão.

Série B: Renatinho está liberado no Santa, mas Caça-Rato é dúvida contra o ABC F.C!

SÁBADO, 19 DE ABRIL DE 2014.
renatinho santa cruz (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Renatinho deve ser a novidade contra o ABC, no Arruda (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O técnico Vica poderá ter um reforço importante na estreia do Santa Cruz/PEna Série B do Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado, contra o ABC F.C de Natal, no Arruda. Ausente do primeiro jogo contra o Salgueiro, que definirá o terceiro colocado do Campeonato Pernambucano, por conta de uma lesão na coxa, o meia Renatinho está liberado para jogar. Fizemos um exame de imagem com ele e nada foi constatado. Ele já foi liberado e está treinando normalmente -, comentou o médico do clube Wilton Bezerra. Se ganha o retorno de Renatinho, Vica pode perder o atacante Flávio Caça-Rato, substituído no primeiro tempo do jogo contra o Salgueiro por conta de uma lesão na coxa esquerda. A situação do CR7 é uma incógnita, já que a delegação foi liberada na quinta-feira depois do retorno de Salgueiro. Sobre Caça-Rato não posso falar porque não estava no jogo em Salgueiro, mas ele irá ser reavaliado.
Por Recife 

Copa do Mundo ofusca o início do torneio nacional!

SÁBADO, 19 DE ABRIL DE 2014.

Encerrados os principais campeonatos estaduais do país, as atenções se voltarão para o Campeonato Brasileiro a partir deste sábado (19), quando terá início a 58ª edição da competição. Inseridos na fórmula de disputa por pontos corridos, estabelecida em 2003, os 20 clubes da Série A começarão a briga pelo título hoje. Em suas primeiras rodadas, o Brasileirão conviverá com a ansiedade pela abertura da Copa do Mundo. Por causa do Mundial no Brasil, serão disputadas apenas nove rodadas até o primeiro fim de semana de junho, quando o Nacional será paralisado por mais de um mês. A 10ª rodada será realizada somente a partir do dia 16 de julho. A competição começa ainda sob ameaças de ações na Justiça em virtude de problemas que ocorreram na edição passada. Rebaixada por escalar um jogador de forma irregular na última rodada, a Portuguesa não desistiu de lutar por seus direitos. Derrotada nos apelos ao Superior Tribula de Justiça (STJD), a equipe do Canindé entrou em campo pela Série B, ontem em Joinville/SC, conforme determina a tabela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas mantém ação na Justiça comum e as consequências são imprevisíveis. Essa partida com o Joinville foi suspensa por ordem judicial.  Dentro de campo, os principais candidatos ao título em 2014 são, coincidentemente as equipes que mais se destacaram no ano passado. O atual campeão, Cruzeiro, conquistou o título mineiro no domingo passado e entra na disputa com o objetivo de alcançar uma façanha histórica: nunca um time de Minas Gerais conseguiu conquistar o título em dois anos consecutivos. Pelo lado dos cariocas, após o fracasso em seu retorno à Copa Libertadores, o Botafogo passou por mudanças para tentar repetir a campanha de sucesso no Brasileiro do ano passado.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).


América de Natal tem volta de Rodrigo Pimpão para estreia na Série B!

SÁBADO, 19 DE ABRIL DE 2014.
Rodrigo Pimpão, atacante do América-RN (Foto: Ferreira Neto)Rodrigo Pimpão retorna ao time do América-RN no lugar de Adriano Pardal (Foto: Ferreira Neto)
O América F.C de Natal conta com um importante reforço para a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado. Recuperado de uma pequena lesão no dedão do pé esquerdo, o atacante Rodrigo Pimpão está confirmado para o jogo contra o Avaí. O duelo será na Arena das Dunas, em Natal, com início às 21h.
Estou pronto. Vinha fazendo tratamento, recuperei e espero demonstrar o meu melhor dentro de campo - afirmou Pimpão, que vai jogar ao lado de Max no ataque, substituindo Adriano Pardal. Se por um lado pode contar com a volta de Pimpão, que ficou fora da primeira final do Campeonato Potiguar, o técnico Oliveira Canindé não terá o lateral-direito Walber e o volante Tiago Dutra, vetados pelo departamento médico, além do goleiro Andrey, que se recupera de lesão no joelho direito. Outro desfalque é o volante Márcio Passos, que cumpre suspensão devido a uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva ainda na Copa do Nordeste. Sobre o Avaí, Pimpão admite que conhece um pouco do adversário. O time deles tem muitas mudanças, mas os 'cabeças', os jogadores mais experientes continuam. O professor já nos passou algumas coisas, mas temos que começar com o pé direito, com bastante determinação - revelou. O América-RN nunca perdeu na Arena das Dunas e vem de uma série invicta de 10 jogos sob o comando de Oliveira Canindé. Pimpão não quer nem saber de derrota em casa. A gente espera que isso não ocorra. A gente vem de uma sequência muito boa, com nove vitórias e um empate. Então, a gente tem que continuar com esse ritmo, com essa vontade de todos os jogadores e a união dentro e fora de campo para que as coisas aconteçam da melhor maneira - finalizou. O provável time do América-RN para a estreia tem Fernando Henrique, Marcelinho, Cléber, Edson Rocha e Wanderson (Arthur Henrique); Jean Cléber, Val, Fabinho e Arthur Maia; Rodrigo Pimpão e Max.
Confira os relacionados:
Goleiros: Dida e Fernando Henrique;
Zagueiros: Edson Rocha, Adalberto e Luís Felipe e Cleber;
Laterais: Marcelinho, George Lucas, Wanderson, Thiago Cristian e Arthur Henrique;
Volantes: Fabinho, Jean Cléber, Denner, Judson e Val;
Meias: Rafinha e Arthur Maia;
Atacantes: Isac, Alfredo, Adriano Pardal, Pimpão e Max.
Por Natal

Currais Novos/RN: Procissão da Paixão e morte de Jesus Cristo!

SÁBADO, 19 DE ABRIL DE 2014.
Fotos: Cesário Júnior (Garrincha).