terça-feira, 15 de abril de 2014

Campeonato Potiguar: No complemento do 2° turno, Potiguar/M e Globo empataram em 1x1!

TERÇA FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2014.
Jovem atacante Sávio voltou a marcar e foi destaque do Potiguar contra o Globo
Em sua última partida no Campeonato Estadual, apenas para cumprir tabela, o Potiguar de Mossoró empatou em 1 a 1 com o Globo F.C de Ceará Mirim, no estádio Edgarzão, em Assú. A partida não foi disputada no estádio Nogueirão por recomendação da Polícia Militar. O destaque do jogo pelo lado alvirrubro ficou mais uma vez por conta do jovem atacante Sávio, que marcou o gol da equipe mossoroense aos 12 minutos do primeiro tempo. Sávio já havia marcado o gol do Potiguar no último sábado, quando o Time Príncipe empatou com o América em 1 a 1. Assim como foi diante do América, o alvirrubro abriu o placar, mas acabou tomando o gol de empate, no começo do segundo tempo, com Odair. O pensamento do Potiguar se volta agora para a Copa do Brasil. No próximo dia 23, o Time Príncipe enfrenta o Santa Rita, em Alagoas, pela partida de ida da Copa do Brasil. “Nosso pensamento agora é na Copa do Brasil. No estadual infelizmente não tivemos condições de ganhar, mas fizemos uma boa pontuação no turno. Agora, o pensamento é na Copa do Brasil”, disse Ubirajara Veiga, em entrevista a 95 FM, após a partida. O elenco do Potiguar se reapresenta amanhã, onde realiza um trabalho físico na academia TopFit, enquanto na tarde os jogadores treinam com local ainda a definir. Se vencer o Santa Rita por dois gols de diferença, o Potiguar elimina o jogo de volta pela Copa do Brasil, agendando para o dia 30 de abril. Já o Globo, entra em campo na quarta-feira, às 20h30, contra o América, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, pela primeira partida da final do Campeonato Potiguar.

Fonte: Ramon Nobre (Mossoró).

Diretoria do Treze confirma Leandro Sena como novo técnico para 2014!

TERÇA FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2014.
Leandro Sena, técnico do América-RN (Foto: Jocaff Souza)
Leandro Sena é o novo comandante
do Treze para 2014 (Foto: Jocaff Souza)
 
Menos de uma semana após a saída de Leandro Campos, o Treze de Campina Grande/PB, já tem um novo treinador. Trata-se de Leandro Sena, que trabalhou no América de Natal durante a disputa da Copa do Nordeste e também em boa parte do Campeonato Potiguar. A informação foi confirmada pelo presidente trezeano, Eduardo Medeiros, no começo da noite desta segunda-feira. Leandro Sena é o novo treinador do Galo. Que venha com as bençãos de Deus - publicou o mandatário alvinegro através de sua conta em uma rede social na internet. O novo comandante do Treze deve ser apresentado no Estádio Presidente Vargas nesta terça-feira e deve participar do último treinamento do time antes do jogo contra o Atlético de Cajazeiras, marcado para quarta-feira, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. No entanto, o time ainda deve ser comandado pelo auxiliar Fábio Menezes no jogo no Sertão.Leandro Sena tem o desafio de fazer o Galo reencontrar o caminho das vitórias no estadual e brigar pela classificação à fase decisiva da competição. Além do Campeonato Paraibano, o Galo está garantido nas disputas da Copa do Brasil, onde aguarda o adversário da segunda fase. O time ainda tem vaga na Série C do Campeonato Brasileiro.
Por Campina Grande/PB

Futebol do RN: Potiguar e Baraúnas pegam penas pesadas no TJD

TERÇA FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2014.

A Primeira Comissão Disciplinar do TJD julgou nesta segunda-feira (14) a briga entre jogadores e invasão de campo no Nogueirão, durante o clássico Poti-Ba pelo Estadual. Pelo Baraúnas Vaninho foi punido com 10 partidas de suspensão, Álvaro, Flávio Leite, Renatinho Carioca e Felipe Espada Kaká pegaram oito jogos cada.
No Potiguar, Michael, Everaldo e Rogério  pegaram oito jogos de punição cada. Vavá, que ao comemorar o gol provocou a torcida do Baraúnas e desencadeou toda a confusão, pegou 12 jogos. O Baraúnas, mandante do clássico foi punido com a perda de cinco mandos de campo e multa de 5 mil reais por infração ao artigo 213, I c/c § 1º do CNJD e 10 mil reais no 257, enquanto o Potiguar foi multado em 10 mil reais, também por infração ao artigo 257, § 3º . O 213 é deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento  com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização.
I – desordens em sua praça de desporto
§ 1º Quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada  gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática  poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial. Já o artigo 257 : Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente. O § 3º Quando não seja possível identificar todos os contendores, as entidades de prática desportiva cujos atletas, treinadores, membros de comissão técnica, dirigentes ou empregados tenham participado da rixa, conflito ou tumulto serão apenadas com multa de de até 20 mil reais.
Blog de Marcos Lopes (Natal).

Futebol do RN: Declarações de Canindé soam mal no Globo!

TERÇA FEIRA, 15 DE ABRIL DE 2014.
As declarações do treinador americano, Oliveira Canindé (Foto), ressaltando que o Globo vai entrar na final como um “franco atirador” soaram mal dentro do clube de Ceará-Mirim. O empresário Marconi Barreto afirmou que os jogadores estão dispostos a mostrar, dentro de campo, por que são finalistas do campeonato. Nem a solicitação de pedido de realização de exame antidopagem mexeu tanto com o grupo. “Eles podem pedir a realização do tipo de exame que quiserem, isso não irá nos abalar. O que o América vai ver contra o Globo,  em termos de preparação física, é o resultado de um trabalho muito bem feito”, ressaltou Barreto. Quanto a provocação de Oliveira Canindé, o presidente do Globo disse o seguinte: “O nosso time vai para essa final com sentido de ser o campeão do estado. Conseguimos nossos objetivos, mas não vamos relaxar”, ressaltou Marconi Barreto.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal)