sábado, 29 de março de 2014

Campeonato Potiguar: Começou neste sábado a 5ª rodada da Taça Cidade de Natal!

SÁBADO, 29 DE MARÇO DE 2014

Começou neste sábado (29) a 5ª rodada da Copa Cidade de Natal, correspondente ao segundo turno do campeonato potiguar. Na sua última partida este ano no Iberezão, o Sport Clube Santa Cruz perdeu para o Potiguar de Mossoró pelo placar de 3x1.
O Time Macho abriu o placar com Giovanni aos 10 minutos e o Tricolor do Trairi chegou ao empate ainda no primeiro tempo com gol de Val, aos 30 minutos, após lançamento na área o goleiro Ramon espalmou a bola nos pés do atacante do Santa Cruz que empurrou para o fundo das redes. Na segunda etapa, Neilson ampliou para o time mossoroense e Giovanni marcou mais um fechando o placar.

Com o resultado, o Potiguar de Mossoró chega aos sete pontos e salta da sétima para a terceira posição da tabela. O Santa Cruz permanece com quatro pontos e ocupa a vice-lanterna da competição.

Por falta de médico jogo começou atrasado!
A partida começou com 15 minutos de atraso devido a ausência de um médico no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. O árbitro Andrielly Elkeitt de Oliveira percebeu o problema e disse que o jogo não começaria enquanto não houvesse ao menos um médico em campo. Segundo os confrades da Rádio Santa Cruz AM, o profissional escalado para o jogo deste sábado teve problemas familiares (faleceu sua genitora), por este motivo o mesmo não compareceu ao Iberezão. Após alguns minutos, a diretoria do Santa Cruz providenciou outro médico e o início do jogo foi, então, autorizado.
Próximos jogos!
Na próxima rodada, o Santa Cruz pega o Corintians no Estádio Marizão, em Caicó. Já o Potiguar de Mossoró disputa o clássico mossoroense com o Baraúnas. As partidas acontecem no próximo domingo, às 17h.

Ficha técnica da partida:
Jogo: Santa Cruz 1x3 Potiguar de Mossoró
Local: Estádio municipal “O Iberezão”, em Santa Cruz.
Árbitro: Emanoel Eduardo Marinho - CEAF
Assistente 1: Carlos Roberto Gomes da Silva - CEAF
Assistente 2: João Henrique Queiros da Silva – CEAF
Renda: R$ 1.200,00Público pagante: 193. Não pagante: 52. Público presente: 245
Cartão vermelho: Fernandes, aos 13’ do segundo tempo (Santa Cruz).
Gols: Giovanni Carioca, aos 10’ 1°T (Poti), Val, aos 30 1°T (Santa), Neilson, as 23’2°T (Poti) e Giovanni Carioca, aos 44’2°T (Poti).
O Sport Clube Santa Cruz começou a partida atuando com Eridelson; Fernandes, Serginho, Thiago e Paulinho Potiguar; Neto Tamandaré, Parrel, Lailson e Renatinho; Val Paraíba e Mayke. Técnico: Pedrinho Albuquerque.

Por Escrete de Ouro.

Amistoso: Sub 19 do Currais Novos/Planalto enfrenta o Sub 20 do América dia 02 de abril!

SEXTA FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2014.
Depois do amistoso do último final de semana, quando empatou em 3x3 com o Sub 20 do Sport, em Recife, o Currais Novos/Planalto Sub 19, acertou mais um importante compromisso, desta feita contra o Sub 20 do América de Natal. A partida será realizada na próxima quarta feira, 02 de abril, às 15 horas no CT do América, em Parnamirim. Visando este amistoso, Berguinho, treinador do representante currais-novense realizará dois treinos em Natal. Segunda feira no campo do Centro Esportivo do Bairro Nazaré e terça feira no Centro Esportivo do Bairro de Nova Descoberta.

O time que empatou com o Sport Recife foi este: Daylon; Matheus, João Vitor, Carlos Basílio e Francisco; Roldão, Nelson, Danrley e Anderson; Higor e Jonatas.

Milico estreia quarta feira!
O jovem talento currais-novense, MILICO, estreará na equipe do Currais Novos Esporte Clube (CNEC), na próxima quarta feira. O técnico Berguinho, disse a este blogueiro, que está confiante na competência do atleta, pois, as informações por onde ele passou foram realmente bastante proveitosas.
Milico atuou nas divisões de base do ABC F.C de Natal e no Tigre Futebol Clube do Rio de Janeiro/RJ. Segundo o seu pai, Zé Côco, o “moleque” não ficou no Rio de Janeiro, porque está namorando e apaixonado por uma menina aqui de Currais Novos e a paixão falou mais alto. O “caboco” é adolescente e apaixonado, então fica difícil... Agora, vamos torcer para, em Natal, perto de Currais Novos, tudo fique mais fácil.

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.

IBAMA e PRF apreendem caçadores com mais de mil arribaçãs abatidas em Maxinaré em Currais Novos!

SEXTA FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2014.
O IBAMA em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal realizaram uma operação na noite de ontem na comunidade Maxinaré, zona rural de Currais Novos, objetivando combater a caça predatória de aves migratórias, ARRIBAÇÂS, onde na ocasião foi apreendida uma grande quantidade de aves abatidas, aproximadamente mil aves. No entanto, é impossível contabilizar quantas na verdade foram mortas no local.

O que chama mais atenção ainda é o modo cruel que esses caçadores agem matando as aves a pauladas no ninho, além de quebrar os ovos e matar os filhotes, tendo em vista que o ninho fica no chão por onde eles pisam.
Alguns suspeitos conseguiram fugir da ação dos agentes deixando para trás as aves abatidas e as motocicletas, 13 motos no total, que também foram apreendidas. Outras 04 pessoas foram detidas todas residentes na Serra de Santana e conduzidas para a Polícia Civil de Currais Novos. São elas: Paulo Félix Dantas de 36 anos, José Marcos da Silva de 39 anos, Itamar Expedito Medeiros de 30 anos e Félix Santos de Medeiros de 29 anos.

Os acusados responderão na justiça por crime ambiental e as motocicletas continuarão apreendidas aguardando um parecer da justiça.

A operação teve início por volta das 22:00hs de ontem (27) e não tem hora para acabar.
Fonte: Blog do Jean Souza