sexta-feira, 28 de março de 2014

Estádio Coronel José Bezerra será liberado em junho!

SEXTA FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2014.
Terminou na manhã desta quinta feira (27), a primeira fase da reforma do gramado do estádio Coronel José Bezerra, de Currais Novos, a fase de replante da grama. Agora é a segunda fase, adubo e nivelamento do gramado e logo após liberado para prática do futebol. Segundo o seu administrador o Sr. Francisco Canindé (Bebé) o estádio será liberado na primeira quinzena de junho.

Por Cesário Júnior (Garrincha) -  Terra da Xelita

Principais Artilheiros do Estadual do RN!

SEXTA FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2014.
Ricardo Lopes do Globo lidera a artilharia no RN com folga
Já foram marcados 182 gols no Estadual do Rio Grande do Norte, versão 2014, contando as duas fases. Dos muitos jogadores que disputam a competição, 85 atletas vibraram por ter marcado pelo menos um gol. Veja no quadro abaixo, a lista dos que mais vibraram nos gramados do RN. Segue:
Jogador
Clube
Gols
Ricardo Lopes
Globo
16
Ebinho
Coríntians
08
Adriano Pardal
América
07
Quirino
Palmeira/Alecrim
07
Lúcio Flávio
ABC
06
Kaká
Baraúnas
06
Rael
Palmeira/Globo
06
Felipe Moreira
Alecrim
05
Wilson
Coríntians
05
Thomas Ânderson
Santa Cruz
05
Fábio Faquinha
Santa Cruz
05
Arthur Maia
América
04
Fonte: Blog do Trindade (Natal).

Futebol do RN: Suelson Diógenes de Medeiros apita o clássico entre América e Alecrim!

SEXTA FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2014.
 FNF define arbitragem para quinta rodada do returno do estadual!
Ítalo Medeiros, árbitro potiguar (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)Ítalo Medeiros apita Globo FC x ABC, no domingo (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol definiu escala de arbitragem para a quinta rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. Mais cedo, a entidade havia anunciado a antecipação da partida entre Santa Cruz e Potiguar de Mossoró, que passou do domingo para o sábado. Esse jogo será no Estádio Iberezão, a partir das 17h, e será comandado pelo árbitro Andrielly Elkeitt de Oliveira. Os assistentes serão Carlos Roberto Gomes da Silva e João Henrique Queiroz da Silva. No domingo, dois jogos serão disputados às 17h. Suelson Diógenes de Medeiros apita o clássico entre América e Alecrim, na Arena das Dunas. Os assistentes são Lorival Cândido das Flores e Francisco Jailson da Silva. No mesmo horário, o Baraúnas enfrenta o Corintians de Caicó no Estádio Nogueirão, em Mossoró. O árbitro principal será Emanoel Eduardo Marinho, que será assistido por Alex Batista da Silva e Luiz Carlos de França Costa.Fechando a rodada, tem um duelo decisivo entre Globo FC e ABC, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 18h30. Ítalo Medeiros de Azevedo dirige a partida. Os auxiliares serão Izac Márcio da Silva Oliveira e Ubiratan Bruno Viana.
Por Natal

Sub 17 do ABC estreia com empate na Copa Rio!

SEXTA FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2014.
Empate em 1 a 1. Esse foi o resultado da estreia da equipe de futebol sub 17 do ABC de Natal diante do Cabofriense, do Rio Janeiro, na Copa Rio Sub 17. O confronto ocorreu nessa quarta-feira, 26, no estádio Elair Corrêa, na cidade de Cabo Frio-RJ.
Os meninos potiguares saíram na frente com um gol de Tonhão, ainda no primeiro tempo. No início do segundo, já com um jogador amenos, o alvinegro de Natal segurou a vitória por algum tempo, porém, acabou cedendo o empate.
Nesta quinta-feira, 27, o representante do Rio Grande do Norte retorna ao Alair Corrêa, dessa vez para encarar a forte equipe do Fluminense. O duelo está previsto para as 17h. O ABC está no grupo “A” com Cabofriense, fluminense e Atlético do Paraná.
Sobre a copa
Com a intenção de incentivar o desenvolvimento da categoria sub 17 e de ser um dos principais torneios de futebol juvenil do mundo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro criou a Copa Rio Sub 17, que está em sua 28ª edição. O atual campeão é o Fluminense, que derrotou na final o Internacional, vencedor do torneio em 2012.
A competição reune 32 equipes de 11 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Maranhão e Rio de Janeiro, sendo que o estado anfitrião tem 15 times participantes, incluindo aí a participação de suas quatro principais forças - Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.
Por Esporte Amador RN