quinta-feira, 20 de março de 2014

Placar esportivo desta quarta feira (19)!

QUINTA FEIRA, 20 E MARÇO DE 2014.

Resultados envolvendo clubes brasileiros!

Libertadores – Fase de Grupos.
Atlético/MG 1x1 Nacional-PAR
Newell's Old Boys-ARG  1x1 Grêmio/RS
Bolívar-BOL 1x0 Flamengo/RJ

Copa do Brasil – 1ª Fase, jogos de ida.
Vila Nova/MG 1x1 Bahia de Salvador.
Bahia de Feira de Santana 0x2 Corinthians/SP (Corinthians classificado)
Londrina/PR 2x0 Criciúma/SC
J. Malucelli/PR 1x1 Vitória/BA

Copa do Nordeste - Semifinais: Jogos de Volta
Na Arena das Dunas, em Natal: América 2x0 Ceará (Jogo de ida, Ceará 4x0)
Ceará, classificado para final.
No Arrudão, em Recife: Santa Cruz 1x2 Sport (Jogo de ida, Sport 2x0).
Sport classificado para a grande final contra o Ceará.


Copa do Nordeste: América vence mais não se classifica para a final!

QUINTA FEIRA, 20 E MARÇO DE 2014.
América-RN vence Ceará, mas não se classifica (Foto: Fabiano de Oliveira)
Empurrado pela torcida que compareceu em bom número à Arena das Dunas, o América-RN parecia estar a caminho de um feito histórico. Mas ficou no quase. Com dois gols marcados no primeiro tempo, o Mecão venceu o Ceará por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em Natal, mas a vaga para a final da Copa do Nordeste foi carimbada pelo Vovô, que havia goleado por 4 a 0 no primeiro confronto das semifinais da Copa do Nordeste. Os cearenses vão enfrentar o Sport na decisão, que terá jogos nos dias 2 e 9 de abril. Precisando do resultado, os donos da casa foram mais incisivos e conseguiram a vitória com gols dos atacantes Adriano Pardal e Gláucio, ainda no primeiro tempo. O placar parcial encheu os torcedores rubros de esperança, mas o Ceará se fechou bem na segunda etapa e consolidou a classificação para a final do torneio regional. Antes do primeiro confronto contra o Leão pernambucano, o Alvinegro cearense tem o estadual como compromisso. Já nesta sexta-feira o time de Porangabuçu encara o Guarany de Sobral, no Castelão, pelo Hexagonal Final do Campeonato Cearense. O América-RN encara o Globo, no próximo domingo, pelo segundo turno do Campeonato Potiguar.
Metade da missão
O Ceará começou a partida mais objetivo e teve a primeira chance do duelo, com o zagueiro Sandro, mas sem sucesso. A resposta do América não demorou, com Walber, após falha do zagueiro Anderson. Entretanto, o lateral errou a finalização. Mas já era o indício de que a equipe alvirrubra seria dona da partida. Walber voltaria a desperdiçar oportunidade, após rebote de Luís Carlos em chute de Gláucio. Melhores em campo, os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 19 minutos. Adriano Pardal foi lançado na esquerda e bateu cruzado para marcar: 1 a 0. Bill teve a chance de deixar a situação mais confortável para os visitantes, em chute que raspou a trave americana, mas foi o time potiguar que fez mais um e incendiou o jogo. Aos 28 minutos, Gláucio, em jogada idêntica à que havia desperdiçado, não perdoou. Com gritos de “Eu acredito”, a torcida do Mecão se inflamou e manteve acesa a chama de esperança para mais dois gols, que pelo menos levasse a decisão da vaga para os pênaltis.
Ceará 'fecha cadeado'
Bastante chateado com o rendimento da equipe no primeiro tempo, Sérgio Soares cobrou mais disposição dos seus jogadores e o pedido foi atendido. Embora o América-RN tivesse maior posse de bola, o Vovô já administrava bem o tempo e não errava tantos passes. Aos 12 minutos, na melhor oportunidade que teve na partida, Magno Alves recebeu lançamento, avançou livre e soltou a bomba para Dida defender. Sem muitas opções para o ataque, o técnico Oliveira Canindé via o Mecão sem o mesmo ímpeto e, com o adversário fechado, optou pela entrada do atacante Índio Oliveira. O jogador cumpriu oito meses de suspensão por doping, devido ao uso de furosemida, e retornou aos gramados nesta quarta-feira. Nos últimos 15 minutos da partida, enquanto o América pressionava, o Ceará se defendia com mais segurança, já com os volantes Amaral e Michel em campo. Aos 42, o Vovô ainda esteve perto de marcar com Magno Alves, mas o atacante errou o domínio após cruzamento da direita e Dida conseguiu tirar com os pés. Gláucio também tentou de bicicleta nos acréscimos, mas Luís Carlos impediu. Com o apito final, enquanto a torcida rubra gritava “time de guerreiros”, reconhecendo o esforço da equipe, os poucos alvinegros que foram à Arena das Dunas responderam com “eliminado” e fizeram festa pela vaga para a final. 
Por GloboEsporte.com/RN 

Campeonato Potiguar: Santa Cruz bate Alecrim e conquista primeira vitória no estadual!

QUINTA FEIRA, 20 E MARÇO DE 2014.

Pedrinho Albuquerque, técnico do Alecrim (Foto: Augusto Gomes)Pedrinho Albuquerque conquista primeira vitória com Santa Cruz-RN (Foto: Augusto Gomes)
O Santa Cruz, enfim, venceu na fase principal do Campeonato Potiguar. Após passar o primeiro turno em branco, o Tricolor do Trairi derrotou o Alecrim por 1 a 0 nesta quarta-feira (19), para a alegria dos torcedores que foram ao Estádio Iberezão.

Com o resultado, o Santa passou a ocupar a quarta posição do returno, com três pontos em dois jogos. Já o Verdão continua com um ponto, agora na sexta colocação, tendo feito três partidas.

O gol da vitória dos donos da casa foi marcado pelo atacante Maiquel, aos 36 minutos do segundo tempo.
O Santa Cruz, enfim, venceu na fase principal do Campeonato Potiguar. Após passar o primeiro turno em branco, o Tricolor do Trairi derrotou o Alecrim por 1 a 0 nesta quarta-feira, para a alegria dos torcedores que foram ao Estádio Iberezão.

Com o resultado, o Santa passou a ocupar a quarta posição do returno, com três pontos em dois jogos. Já o Verdão continua com um ponto, agora na sexta colocação, tendo feito três partidas.

O gol da vitória dos donos da casa foi marcado pelo atacante Maiquel, aos 36 minutos do segundo tempo.

O time do técnico Pedrinho Albuquerque agora sai para encarar o Baraúnas, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Já o Alecrim recebe o ABC no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Os dois jogos serão realizados no domingo.
Fonte: Globo Esporte.com/RN.

Campeonato Potiguar: Globo FC vence Corintians, mantém 100% e dispara na liderança!

QUINTA FEIRA, 20 E MARÇO DE 2014.
Globo FC x Corintians-RN (Foto: Antonio Netto)
Globo FC vence Corintians de Caicó no Barretão e dispara na ponta (Foto: Antonio Netto)
O Globo FC caminha bem para conquistar o segundo turno e faturar o título estadual sem a necessidade uma decisão. Jogando nesta quarta feira (19), em casa, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a “Águia” mostrou eficiência para vencer o Corintians de Caicó por 2 a 0.

Com o resultado, o Globo disparou na liderança do returno, com nove pontos em três jogos. Já o Galo do Seridó caiu para a quinta posição, com três pontos.

Os gols do time de Ceará-Mirim foram marcados pelos atacantes Rael, ainda no primeiro tempo, e Ricardo Lopes, de pênalti, na segunda etapa. Foi o 16° gol marcado no estadual, igualando Robert, do Fortaleza, na artilharia do ano no Brasil.

Na quarta rodada, o Globo encara o América-RN, no domingo, provavelmente na Arena das Dunas, em Natal. Já o Corintians-RN recebe o Potiguar de Mossoró no Estádio Marizão, em Caicó, no mesmo dia.
Para
Por: Globoesporte.com.br/rn

Selecionado Curraisnovense de futebol fica fora da 2ª Copa Garoto Bom de Bola!

QUARTA FEIRA, 19 E MARÇO DE 2014.
Foto de Jose Hipolito.
José Hipólito, técnico da Seleção de Currais Novos, comunica a não participação do time Curraisnovense na 2ª Copa Garoto Bom de Bola.
CAROS ATLETAS E AMIGOS DO ESPORTE CURRAISNOVENSE QUERO COMUNICAR A VOCÊS QUE POR MOTIVO DO NOSSO ESTÁDIO CORONEL JOSÉ BEZERRA ESTÁ EM REFORMA DO GRAMADO E AS ETAPAS CLASSIFICATÓRIAS DO GAROTO BOM DE BOLA QUANDO SERÃO FORMADOS GRUPOS NÓS NÃO PODEREMOS SEDIAR ETAPAS EM CURRAIS NOVOS, TERÍAMOS QUE JOGAR TODAS AS ETAPAS QUE SÃO TRÊS FORA DE CURRAIS NOVOS E TENDO QUE FICAR ALOJADOS EM DOIS OU TRÊS DIAS, COM DESPESAS QUE O MUNICÍPIO NÃO ESTA PODENDO ARCAR COM ELAS, E COMO NÃO ENTRAMOS EM COMPETIÇÕES PENSANDO SÓ EM FASES ELIMINATÓRIAS E SIM EM PARTICIPAR EM TODAS AS ETAPAS COMO EM 2013, QUE FICAMOS EM 3º LUGAR, ENTRE 92 CIDADES QUE PARTICIPARAM. PEDIMOS A COMPREENSÃO DE TODOS, QUE NESTE PRIMEIRO SEMESTRE, NÃO HAVERÁ COMPETIÇÃO NO CJB, SENDO ASSIM FICA ENVIÁVEL NOSSA PARTICIPAÇÃO, JÁ QUE A II COPA GAROTO BOM DE BOLA, TEM SEU INÍCIO DIA 21 DE MARÇO E TERMINA EM 22 DE MAIO EM VIRTUDE DA COPA DO MUNDO. ESPERANDO QUE NO SEGUNDO SEMESTRE QUANDO HAVERÁ COMPETIÇÕES TÃO IMPORTANTES COMO ESSA AGENTE POSSA PARTICIPAR E REPRESENTAR TÃO BEM A NOSSA CIDADE.

Futebol do RN: Flávio Barros não é mais técnico do Alecrim F.C!

QUARTA FEIRA, 19 E MARÇO DE 2014.
Em dois jogos no comando da equipe, Flávio Barros conquistou apenas um ponto (Foto: Canindé Pereira)
Em dois jogos no comando da equipe, Flávio Barros conquistou apenas um ponto
(Foto: Canindé Pereira)
Após reunião realizada na manhã desta quarta-feira (19) entre o treinador Flávio Barros e a diretoria do clube, ficou acertado que o profissional não segue mais no cargo para o decorrer do Campeonato Estadual, onde conquistou um ponto em seis disputados. O experiente Romildo Freire comandará a equipe na partida de logo mais, 20h30, contra o Santa Cruz no estádio Iberezão.
Fonte: Site do Alecrim Futebol Clube.

Atlético Potengi estrutura bases e vai disputar Segunda Divisão!

QUARTA FEIRA, 19 E MARÇO DE 2014.
Segundo o narrador esportivo da Rádio Globo Natal o Sr. Marcos Lopes, o Atlético Potengi participa sim da segunda divisão de futebol no RN. Veja o que postou no seu Blog.

"Ontem encontrei na rádio Globo, o advogado Luis Gomes, presidente do Atlético Potengi que disputou a Segunda Divisão do Estadual deste ano. Na conversa depois do Panorama Político – ele participou do programa – Gomes disse que está trabalhando nas bases: “Agora estamos fazendo amistosos, jogamos contra o Treze em Campina Grande e estou trabalhando para disputar o sub-17”. Vamos começar também nos próximos dias uma série de jogos pelo interior, jogando contra as seleções municipais e tentando descobrir valores pelo interior”.
Luis Gomes confirmou que vai disputar a Segunda Divisão deste ano: ” Vou disputar sim e em 2015 quero estar na Série A do Estadual, brigando com os peixes grandes. O Furacão da Norte ainda vem forte e vem para subir”.