sábado, 15 de março de 2014

Futsal: Amistosos Intermunicipais em Currais Novos!

SÁBADO, 15 DE MARÇO DE 2014.

Jogando amistosamente na tarde deste sábado (15) no Ginásio Senador Agenor Nunes de Maria “O Agenorsão”, em Currais Novos, as equipes de Futsal do INSTITUTO VIVALDO PEREIRA (IVP) nas categoria infantil e Juvenil, venceram os quadros do Projeto Renascendo Craques de Maracajaú/Maxaranguape. As partidas serviram de intercâmbio entre os atletas.
Confira os resultados:

14h00 - Categoria Juvenil
IVP (Currais Novos) 5x2 Projeto Renascendo Craques do Maracajaú/Maxaranguape/RN
14h50- Categoria Infantil
IVP (Currais Novos) 3x1 Projeto Renascendo Craques do Maracajaú/Maxaranguape/RN

                                                                          IVP-Infantil
Por Cesário Júnior (Garrincha) - Blog Terra da Xelita (Currais Novos).

Campeonato Potiguar: Corintians de Caicó estreia no 2° turno desfalcado de três importantes jogadores!

SÁBADO, 15 DE MARÇO DE 2014.

O Corintians estreia nesse domingo (16), as 17h00 no segundo turno do campeonato Potiguar diante do Alecrim jogando no estádio Marizão em Caicó. Para esta partida o técnico Bira Lopes não vai poder contar com três importantes jogadores do seu esquema tático, o lateral Rogerinho e os meias Rafael Recife e Victor Leal, todos machucados, não estarão a disposição do treinador corintiano e desfalcarão a equipe alvinegra.

Após o treino recreativo realizado na manhã deste sábado, onde Bira fez alguns ajustes, o comandante do galo definiu a lista com seus relacionados para o jogo de abertura do time caicoense nessa nova fase do certame potiguar, já contando com os jogadores que ele não vai poder contar. 

Ao todo 20 jogadores estarão na lista que será entregue ao trio de arbitragem, para que momentos antes do jogo o treinador defina seus onze que vão entrar em campo.

A lista é a seguinte:

Goleiros: Wagner e Hudson
Laterais: Gaúcho, Nino Recife e Índio
Zagueiros: Paulão, Touche, Charles e André
Volantes: Coruja, Rafael Potiguar e Dudu
Meias: Leléu, Thiago Santos e Wladimir
Atacantes: Cris, Ebinho, Lee, Iranildo e Wilson

Com as alterações forçadas as quais o treinador teve que submeter o grupo, a provável equipe que vai enfrentar o periquito verde da capital neste domingo é a seguinte: Hudson, Nino Recife, Paulão, Charles e Índio; Coruja, Rafael Potiguar, Leléu e Thiago Santos; Cris e Ebinho.
Fonte: Blog de Niltinho Ferreira (Caicó).

Torcidas organizadas vão a CT do ABC e cobram raça a jogadores!

SÁBADO, 15 DE MARÇO DE 2014.
 Foto Ricardo Silva
Membros das torcidas organizadas "Camisa 12" e "Garra Alvinegra" se reuniram na tarde desta sexta-feira (14) com os jogadores e a comissão técnica do ABC. O encontro aconteceu no CT Alberi Ferreira de Matos, na zona Sul de Natal.

Os torcedores foram autorizados pela diretoria alvinegra para conversar com os jogadores. O teor da conversa foi de cobrança ao elenco, que fez uma má campanha no primeiro turno do Campeonato Potiguar e ficou fora da disputa pelo título, além de ter perdido para a Desportiva Ferroviária na estreia na Copa do Brasil.

Antes da reunião com as torcidas, o técnico Roberto Fernandes realizou uma conversa com o elenco alvinegro no vestiário do Estádio Frasqueirão.

O ABC estreia no segundo turno do estadual neste domingo, quando encara o Potiguar no Estádio Nogueirão, em Mossoró, às 17h.

Fonte: Globo Esporte/RN

Projeto Esporte e Lazer começa na escola, realizou a 4ª Corrida da Criança!

SÁBADO, 15 DE MARÇO DE 2014.
Começou ontem sexta-feira (14), em Carnaúba dos Dantas/RN, o Projeto Esporte e Lazer, iniciado na Escola com a 4ª Corrida da Criança, que contou com a participação das Escolas Municipal, Estadual e Particulares. Em seguida foi realizada uma palestra sobre Desporto na Escola que aconteceu na Sala das Sessões Vereador Wilson Luiz de Souza, presença de Gileno Souto (Coordenador CODESP/RN), André Rosas (Técnico de Voley da Seleção do RN), Capitã Ana Paula (RN Vida), Professor João Maria, (NEEPDH). O Prefeito Dr. Sérgio Eduardo, Vice-Prefeita Nana Medeiros, o Edil Gilson Dantas (PMDB).
 
O projeto é desenvolvido por Civanildo Filho e está na sua terceira Edição, dessa forma, é uma política pública destinada as nossas crianças e adolescentes. Parabenizo Civanildo Filho pelo relevante trabalho de cunho educacional e social, como também ao Prefeito Dr. Sérgio pelo apoio.

Fonte: Blog Voz do Povo - Via Blog do Toscano Neto.

Brevemente, Toscano Júnior estará com uma escolinha de Sinuca em Carnaúba dos Dantas!

SÁBADO, 15 DE MARÇO DE 2014.
Brevemente Toscano Júnior, considerado um dos melhores Tacos de Sinuca da Região do Seridó, estará com uma Escolinha de Sinuca em Carnaúba dos Dantas-RN, sua terra natal.  Inicialmente, ele vai ensinar esse esporte a 11 garotos e tentar manter a tradição da cidade de Carnaúba dos Dantas como referência no estado. Tradição esta que começou na década de 50, quando na época tínhamos o Bandeira (in memória), o melhor taco do Rio Grande do Norte, além de outros como: Toscano Neto, Miliquid, Maguila, Gordiano, Pascoal, Marçal, Flávio Lúcio, Zeca do Trator e tantos outros. Futuramente poderemos ter bons jogadores de sinuca na cidade de Carnaúba dos Dantas-RN.
Fonte: Blog do Toscano Neto.

Futsal: Conhecidos os semifinalistas da 10ª Copa Municipal de Santana do Seridó!

SÁBADO, 15 DE MARÇO DE 2014.
Nesta última sexta-feira (14) foram realizados os dois últimos jogos da 1ª Fase da 10ª Copa Municipal de Futsal de Santana do Seridó/RN. Os jogos estão sendo realizados no Ginásio Poliesportivo local “O Pereirão”. Na partida preliminar, Sport 4 x 1 Cruzeiro e na principal, 9 de Abril 14 x 2 Mineração Prime. Com esses resultados, a classificação dos quatro primeiros colocados ficou assim:
1° - Escolinha, com 11 pontos.
2º - 9 de Abril, com 10 pontos.
3º - Sport, com 08 pontos.
4º - Cruzeiro, com 07 pontos.

Próximos jogos – Semifinais. Dia 29 de março
19h20 - Escolinha x Cruzeiro.
20h10 - 9 de Abril x Sporte.

A decisão final da competição acontecerá no dia 06 de abril, com transmissão da Rádio Rural AM Parelhas, narração de Jarbas Fonseca e reportagens de Toscano Neto.
 Time da Escolinha
Time do 9 de Abril
Time do Sport.
Time do Cruzeiro
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas) – Adaptação Escrete de Ouro. 

Futebol do RN: Dos jogadores dispensados ontem, Bruno atuou 33 vezes pelo Mecão!

SÁBADO, 15 DE MARÇO DE 2014.
Dos jogadores que foram dispensados nesta sexta-feira, ontem 14/03, pela direção do América, o ala Bruno foi o que mais atuou na equipe profissional. Ele esteve em campo em 33 partidas, tendo participado de competições nacionais como a Série B, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Por outro lado, o atacante Alan Júnior não teve oportunidade com o técnico Leandro Sena. Confira o número de atuações dos dispensados:

33 - Bruno
07 - Dalberto
04 - Giovani
03 - Jamerson
02 - Caio
01 - Jean Natal
00 - Alan Júnior
Fonte: Blog Vermelho de Paixão.

2ª amostra esportiva de Caicó!

SÁBADO, 15 DE MARÇO DE 2014.
Aconteceu na última quinta feira (13/03) ás 19 horas e 15 minutos, no Centro Administrativo, de Caicó, a reunião da 2ª amostra esportiva de Caicó. A comissão organizadora do evento tratou de assuntos referentes à avaliação da 1ª amostra, e o planejamento da 2ª amostra que será realizada nos dias 15e 16 de dezembro deste ano, por ocasião da Emancipação Política da cidade de Caicó. Por Niltinho Ferreira (Caicó).   

Neste sábado, em Cotovelo, tem edição da XTerra Camp Rota do Sol!

SÁBADO, 15 DE MARÇO DE 2014.
Potiguares querem subir ao pódio no XTerra Camp Rota do Sol (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
A Praia de Cotovelo, na Grande Natal, recebe neste sábado (15) mais uma edição do XTerra Camp Rota do Sol, uma das maiores competições outdoor do mundo. O evento terá dez etapas durante todo o ano de 2014, e o Rio Grande do Norte terá a oportunidade de abrir o calendário de provas. Além de ter a oportunidade de participar de um evento desse porte, três atletas potiguares estão na expectativa para poder competir em casa, e quem sabe, subir ao pódio ao lado de amigos e familiares.
Fonte: Globo Esporte.com/RN

Conheça o representante do RN na Taça Brasil de Futsal!

SEXTA FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2014.
O Rio Grande do Norte será representado pelo Mossoró Esporte Clube na Divisão Especial da Taça Brasil de Futsal. O torneio será realizado no ginásio Deromi Melo, na cidade de Crateús, no Ceará, com início no dia 6 de abril e final no dia 12. A equipe potiguar está no Grupo E2, ao lado de Krona (SC), Minas, Goiás e Crateús. A outra chave tem Carlos Barbosa (RS), Copagril (RS), Horizonte (CE), Moita Bonita (SE) e Nossa Senhora do Amparo (PI).

O diretor técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Carmésio Cabral, explica que a princípio a vaga não seria do time mossoroense, mas problemas envolvendo outros clubes do estado deram à equipe de Mossoró a chance de participar da competição nacional.
Fonte: Globo Esporte.com//RN

Campeonato Potiguar: Iniciada a venda de ingressos para jogo entre América e Baraúnas!

SEXTA FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2014
Arena das Dunas, em Natal (Foto: Elias Medeiros)Arena das Dunas recebe América x Baraúnas neste domingo (Foto: Elias Medeiros)
A estreia do América no segundo turno do Campeonato Potiguar está marcada para domingo, contra o Baraúnas, na Arena das Dunas, em Natal. O duelo é válido pela segunda rodada, já que o Mecão folgou na abertura do returno porque jogou na quarta-feira pela semifinal da Copa do Nordeste. O confronto contra o Santa Cruz-RN foi suspenso e não tem data para ser realizado. O jogo na Arena das Dunas começa às 17h, e os portões do estádio serão abertos às 15h30. A venda de ingressos foi iniciada nesta quinta-feira. Os ingressos estão disponíveis pela internet, além da sede social do America-RN, na Avenida Rodrigues Alves e da bilheteria Arena das Dunas, na Avenida Salgado Filho (Portão L). Pelo site, não há taxa adicional, e os ingressos inteira não precisam de troca - basta imprimir e acessar diretamente nas catracas. Os ingressos com benefícios deverão ser tocados na bilheteria da Arena das Dunas a partir de sábado, na bilheteria da Salgado Filho (Portão L). A venda online continua até as 15h de domingo.
Por GloboEsporte.comNatal

Nogueirão pode ser interditado novamente na próxima segunda-feira!

SEXTA FEIRA, 14 DE MARÇO DE 2014.
A novela envolvendo o Estádio Manoel Leonardo Nogueira voltou a apresentar capítulos dramáticos. Em vistoria realizada há uma semana, liderada pelo subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar, major Marlon Bay, a PM achou por bem interditar a praça de esportes. A última partida acontece no próximo domingo, quando o Potiguar recebe o ABC, no Estádio Nogueirão, às 17h. A vistoria foi um pedido feito pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte. O comunicado já foi feito ao presidente da Liga Desportiva Mossoroense, Francisco Brás. Na próxima segunda-feira o estádio volta a ter as suas portas fechadas e não poderá receber jogo algum de futebol. A única solução seria atender todas as exigências até a próxima terça-feira, um dia antes da partida entre Potiguar e América, no Nogueirão. "Ligaram de Natal dizendo que só tem o jogo de domingo. Vão mandar uma relação do que estão querendo e vamos mostrar os papéis que temos aqui de Mossoró, onde pedem 120 dias e agora e já estão interditando", disse Brás, em contato com a reportagem. Uma reunião entre a LDM, Baraúnas e Potiguar, além dos clubes amadores filiados a liga, irá acontecer às 10h de hoje, para que busquem uma solução e o Nogueirão não seja interditado. "Essa reunião vai ser para definirmos o que precisa ser feito", falou Brás. O presidente do Potiguar, Jorge do Rosário, afirmou que a PM ainda não enviou o relatório oficial pedindo a interdição do estádio. "A PM não mandou ainda oficialmente, mas vieram há 10 dias atrás e fizeram uma vistoria rigorosa a mando do MP. Segundo eles, vão fazer em todos os estádios do RN, mas começaram pelo Nogueirão, para variar. Não mandaram ainda o relatório, só ligaram dizendo que domingo vai ter o último jogo, e iam ver se mandavam o relatório segunda ou terça", informou. Como o relatório ainda não foi entregue, Jorge explica que não sabe quais são todas as exigências, porém, adiantou alguns dos pedidos feitos. "Querem que coloquem catracas, troque parte dos alambrados. Não sei exatamente", disse. A presidente do Baraúnas, Izabel Montenegro, demonstrou ter ficado chateada com a provável nova interdição e afirmou que querem acabar com o futebol de Mossoró. "Ontem (quinta) da renda do jogo (Baraúnas x Globo) sobrou 520 reais. Então quer dizer, inventaram essa história de brigadistas e tem que pagar. Agora vão inventar outra coisa para pagar. Querem destruir o futebol de Mossoró e pronto. É uma falta de respeito", reclamou.

Segunda interdição em 30 dias!
No dia 14 de fevereiro, o Estádio Manoel Leonardo Nogueira foi interditado pela equipe do Corpo de Bombeiros, alegando que os ajustes solicitados não foram realizados. Entretanto, quatro dias após a interdição, o Nogueirão foi liberado após a realização dos ajustes. Na ocasião, o Corpo de Bombeiros pediu que o comprimento dos corrimãos que dão acesso ao gramado fosse aumentado, um sistema de som no gramado, além de uma sirene de alerta no Nogueirão. A rede de hidrantes foi solicitada pelo Corpo de Bombeiros, porém, o prazo para a entrega dado foi de 120 dias.
Salve o Nogueirão!
Em 2011, um grupo de torcedores de Baraúnas e Potiguar realizou um protesto pedindo que o os órgãos públicos tomassem alguma previdência para que o estádio Nogueirão fosse reformado. Luan Rosário, formado em Marketing, e que participou do movimento, acredita que nenhuma providência foi tomada devido a LDM e clubes amadores filiados não terem entrado ainda em acordo. "Fizemos o protesto em 2011. O nosso principal ato foi a entrega do abaixo-assinado com centenas de assinaturas à Prefeitura e Governo. Hoje, após oportunidades de permuta e municipalização, vemos que o maior câncer é a liga e os afiliados amadores, que deixam as oportunidades escaparem por motivos que nada acrescentam ao nosso futebol", reclamou.

Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).