quinta-feira, 13 de março de 2014

Campeonato Potiguar: Baraúnas cai diante do Globo na estreia do 2° turno!

QUINTA FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2014.
Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste
O Globo mostrou que não foi campeão do primeiro turno a toa. Com dois gols de Ricardo Lopes, a equipe de Ceará-Mirim venceu nesta quinta feira à noite (13),  o Baraúnas por 2 a 1. Kattê marcou o gol do Leão do Oeste. Foi a segunda vitória do Globo diante do Baraúnas no certame. Nas outras três partidas, o resultado foi de igualdade.

O jogo

O Globo começou mostrando fome de gol. Aos 10 minutos, Ricardo Urubu arriscou de longe e a bola passou por cima do gol de Érico. Aos 16, o zagueiro Álvaro, do Baraúnas, saiu errado e fez falta perigosa. Renatinho Potiguar cobrou na barreira.

O Baraúnas respondeu aos 16 minutos. Kattê aproveitou bobeira da zaga do Globo, e apesar de ter finalizado fraco, a bola só não entrou porque Messinho tirou em cima da linha. Aos 22, Kattê cruzou na cabeça de Vaninho, que sozinho na grande área cabeceou para fora. O Baraúnas seguia pressionando, mas não concluía com sucesso ao gol. Álvaro arriscou de longe, Rafael soltou, mas no rebote Lima desperdiçou.

O Globo voltou a assustar aos 32 minutos. Josicley tocou para Romarinho, que chutou para defesa de Érico. Dois minutos depois, aconteceu o gol.  Ricardo Urubu é derrubado dentro da área. Pênalti para o Globo. Ele mesmo cobrou e marcou: 1 a 0. Aos 37, quase o Globo chegava ao segundo. Ricardo Lopes se livrou da marcação e chutou ao gol de Érico. Caprichosamente a bola foi para fora.

O Baraúnas teve a sua grande oportunidade aos 44 minutos. Renatinho Carioca cruzou, e Da Silva na pequena área desviou, mas a bola inacreditavelmente foi para fora.

Segundo tempo

Isaias promoveu a estreia dos atacantes Somália e Felipe Espada. Vaninho e Álvaro saíram. Logo aos cinco minutos, Glaubinho fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Kattê empatar: 1 a 1. O Baraúnas partiu em busca do gol da virada, mas foi o Globo que marcou o segundo. Ricardo Urubu foi lançado por Josicley, driblou o goleiro Érico e colocou novamente o Globo a frente do placar: 2 a 1.

O Globo passou a jogar nos contra-ataques e por pouco não chegou ao terceiro. Renatinho Potiguar cruzou e Rael na grande área chutou para fora. O técnico Isaias ainda tentou a última cartada, com a entrada do atacante Kaká no lugar de Kattê, que cansado, saiu da partida. Mas, de nada adiantou, e o Baraúnas continua sem saber o que é vencer o Globo no Estadual.

Próximos jogos!
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o América de Natal, às 17h, no estádio Arena das Dunas. Enquanto o Globo recebe o Santa Cruz, em Ceará-Mirim.

Ficha técnica da partida:
Jogo: BARAÚNAS 1x2 GLOBO
Local: Leonardo Nogueira
Data: 13.03.14 - Horário: 20h30
Árbitro: Tarcísio Flores da Silva
Assistentes: Belchior Ferreira de M. Neto e Francisco De Assis da Hora.
Gols: Ricardo Lopes (Globo) 37’ (1º), Geovane (contra) (Baraúnas) 6’ (2º), Ricardo Lopes (Globo) 21’ (2º).
Cartões Amarelos: Nildo (BAR) 35’ (1º), Ricardo Lopes (GLO) 37’ (1º), Pedrosa (BAR) 12’ (2º)
Renda: R$ 7.695,00 - Público Pagante: 423. Público total: 533
Equipes:
Baraúnas: Érico; Nildo, Pedrosa e Álvaro (Felipe Espada); Glaubinho, Lima, Batata, Da Silva, Vaninho (Somália) e Renatinho Carioca; Kattê (Kaká). Técnico: Isaías Rodrigues.

Globo: Rafael; Geovane, Mersinho, Robson e Renatinho; Ricardo Baiano, Jozicley, Miller (Marcelo) e Rael (Hendrich); Ricardo Lopes e Romarinho (Felipe Macena). Técnico: Higor Cesar.
Por Ramon Nobre (Mossoró).

Futebol do RN: Potiguar de Mossoró inicia segundo turno do estadual com empate!

QUINTA FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2014.
Foto: Alcivan Costa/Gazeta do Oeste
Com Ubirajara Veiga estreando no comando técnico do Potiguar, o alvirrubro mossoroense empatou hoje à noite em 1 a 1 com o Alecrim, no estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. Todos os gols da partida foram marcados na segunda etapa. O atacante Jone Chulapa abriu o placar para o Time Príncipe aos 37 minutos, mas Kiko, aos 38, empatou para o Alecrim.

Com o resultado, o Potiguar fica na terceira colocação do turno. O líder é o Globo, com três pontos. As partidas entre ABC x Corintians e Santa Cruz x América, foram adiadas devido os jogos dos clubes de Natal em outras competições (Copa do Nordeste (América) e Copa do Brasil (ABC)).

O Potiguar volta a campo pelo Estadual no próximo domingo, quando recebe o ABC, às 17h, no estádio Nogueirão.
Por Ramon Nobre (Mossoró). 

Futebol do RN: Leandro Sena deixa o comando do América e técnico do CSA assume!

QUINTA FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2014.
O técnico Leandro Sena não comanda mais o América. O novo treinador do Alvirrubro é Oliveira Canindé, ex-CSA de Alagoas. O anúncio da mudança ocorreu de forma inusitada, através de uma rede social.
Em sua conta no twitter, o presidente americano, Gustavo Carvalho escreveu por volta das 18h: “Anuncio nesse momento que OLIVEIRA CANINDÉ, treinador atual do CSA é o novo técnico do AMÉRICA”. E prosseguiu: “Desejo boas vindas a nossa nova comissão técnica”. Em outra postagem, o comandante executivo do clube avisou que o próximo jogo do América, pelo Campeonato Estadual terá Moura como treinador interino, apesar de Oliveira Canindé já estar convocado para comparecer ao estádio como observador.
Adriano Abreu
Leandro Sena assumiu a função em outubro de 2013 e conseguiu evitar o rebaixamento do América
 Leandro Sena assumiu a função em outubro de 2013
e conseguiu evitar o rebaixamento do América
Por fim, de forma surpreendente, o presidente Gustavo Carvalho se despediu de Leandro Sena com um agradecimento. “Quero agradecer e reconhecer o profissionalismo de Leandro Sena, embora comunique nesse momento a sua substituição do comando técnico”. A notícia pegou de surpresa a todos. Leandro Sena, horas antes havia concedido entrevista falando que o América teria condições de inverter a vantagem de quatro gols do Ceará pela Copa do Nordeste, assim como o fez com a desvantagem que teve de dois gols diante do CRB na fase anterior. Para o jogo de domingo, o novo comandante alvirrubro vai poder contar com três reforços que foram contratados para o segundo turno do estadual. O zagueiro Luís Felipe, o lateral esquerdo Alex Barros e o atacante Rodrigo Pimpão. Os dois últimos devem ser titulares, já que Raí não vem agrandando na esquerda e no ataque, com as ausências de Max e Isac e com o baixo rendimento de Alfredo e Rafinha, Pimpão vai ter sua chance. Quem também volta ao time é o meio campo Arthur Maia, que ficou de fora da partida contra o Ceará, porque já tinha disputado a Copa do Nordeste pelo Vitória e não pode defender o América na mesma competição. O goleiro Fernando Henrique pode fazer sua estreia com a camisa americana.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Máster: Neste final de semana acontece a 3ª rodada do Intermunicipal de Parelhas!

QUINTA FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2014.
Neste final de semana será realizada a terceira rodada do Campeonato Intermunicipal de Master, promovido pela Liga Parelhense de Desportos, tendo como Presidente Juarez Almeida da Silva. Confira os jogos.

Grupo A:
Sábado dia 15 - Em Santana do Seridó às 15:30 hs.
Associação Master de Santana do Seridó x Soledde
Árbitro: Ricardo Lí
Assist. 1 - Francisco Acácio
Assist. 2 - Sebastião Ângelo dos Santos

Domingo dia 16 - Em Santana do Seridó às 08:10 hs.
Centenário de Parelhas x São José do Sabugi
Árbitro: Edvaldo de Vasconcelos
Assist. 1 - José Vital de Oliveira
Assist. 2 - Edval José
Em Santana do Seridó às 15:30 hs.
Seleção de Equador x São Vicente
Árbitro: Ticiano Almeida
Assist. 1 - Francisco Acácio
Assist. 2 - Jonas Roque

Grupo B:
Sábado dia 15 - No Povoado Juazeiro às 15:30 hs.
Grêmio da Cachoeira x 15 de Agosto de Acari
Árbitro: Genaldo de Souza Azevedo
Assist. 1 - Éverton da Silva Costa
Assist. 2 - Djailton Rafael

Domingo dia 16 - No Povoado Juazeiro às 08:10 hs.
União x A Tenda ambos de Jardim do Seridó
Árbitro: Sebastião Ângelo dos Santos
Assist. 1 - Edmar José da Silva
Assist. 2 - Djailton Rafael

No Povoado Juazeiro às 15:30 hs.
Cerâmica Tavares x São de Paulo de Jardim do Seridó
Árbitro: Patrício Júnior
Assist. 1 - Éverton Costa da Silva
Assist. 2 - Genaldo de Souza Azevedo
São de Paulo de Jardim do Seridó
Fonte: Blog do Toscano Neto. 

Diretoria da Liga Desportiva Lagoanovense na Federação de Futebol! do RN!

QUINTA FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2014.
A Diretoria da LDL (Liga Desportiva Lagoanovense) representada pelo Presidente Raimundo José de Melo (Guinguin) e pelo 1º Secretário Francisco de Lima Silva, estiveram na última terça-feira (11/03) reunida na Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), com o Presidente da entidade José Vanildo da Silva e seus auxiliares Vinícius Soares (Tesoureiro) Cel. Ricardo Albuquerque (Presidente da Escola de Arbitragem).
Na oportunidade foi entregue o relatório das atividades desenvolvidas pela LDL durante o ano de 2013 e requerimento de funcionamento para 2014.
Por Cesário Júnior (Garrincha) – Terra da Xelita

Fórum de Esporte acontece no Arena das Dunas!

QUINTA FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2014.

A 1ª reunião ordinária do Fórum Estadual de Secretários Municipais do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte acontecerá no auditório do estádio Arena das Dunas, em Natal, durante esta sexta-feira, 14, com a presença do secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento.
Na pauta está o lançamento oficial e congresso técnico da 2ª edição da Copa Escolar de Futebol Garoto Bom de Bola, que começa com jogos de ida e volta no dia 22 deste mês. Segundo o secretário do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, a Copa Garoto Bom de Bola tem tudo para ser o maior evento de futebol escolar, dentro de sua faixa etária - 12 a 14 anos - do mundo.
O secretário se baseia em informação repassada pelo atual presidente da CBF - Confederação Brasileira de Futebol -, José Maria Marin. Segundo ele, São Paulo realiza um grande evento semelhante, organizado pelo professor José Astolphi, consagrado árbitro da Federação Paulista de Futebol. O certame comandado por José Astolphi tem aproximadamente a participação de 1.800 atletas e é considerado o maior do mundo em seu gênero.
Com a Copa Garoto Bom de Bola deste ano, a Secretaria do Esporte e do Lazer tem a meta de participação de 120 seleções municipais, totalizando a participação de 2.640 alunos/atletas. “Essa meta deverá ser alcançada. Estamos no ano que o Rio Grande do Norte sedia a Copa do Mundo de Futebol e isso ajuda substancialmente na motivação”, diz Joacy Bastos.
Dada a importância da Copa Garoto Bom de Bola, a Secretaria do Esporte do RN convidou o secretário nacional de futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, para ser palestrante no Fórum Estadual e, consequentemente, no Congresso Técnico do grande certame.
A Copa Garoto Bom de Bola mobiliza todas as regiões do Rio Grande do Norte, estabelece o protagonismo de crianças e adolescentes pelo esporte, fortalece os vínculos com a escola e oferece oportunidades para o surgimento de novos talentos.
Fonte: SEEL RN.

Natal é sede de etapa do Circuito Caixa Loterias; Federação prorroga inscrições de competições!

QUINTA FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2014.

Natal sedia, no período de 14 a 16 deste mês, a etapa Norte-Nordeste do Circuito Brasil Caixa Loterias. A capital potiguar receberá 368 esportistas de atletismo e natação, que vão competir pelos índices classificatórios para as etapas nacionais do circuito, que serão realizadas no segundo semestre.
A etapa regional também é uma boa chance para novos atletas mostrarem seus talentos para técnicos nacionais do Comitê Paralímpico Brasileiro, tendo em vista que treinadores das seleções e coordenadores das modalidades acompanham de perto as disputas no circuito.
Treze estados serão representados na competição: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins. Entre os participantes, destaque para Suely Guimarães (foto), bicampeã paralímpica no arremesso de disco e que disputará, em Natal, o último torneio de sua carreira.
Além da experiente atleta, outros jovens nomes podem fazer bonito na etapa Norte-Nordeste, como Rivander Santos, medalhista no Parapan de Jovens de Buenos Aires-2013, e Petrúcio Ferreira, Thalita da Silva e Jasmim Ribeiro, convocados para os Jogos Para-Sulamericanos de Santiago, que vão acontecer entre o fim deste mês e o início de abril.
As provas da etapa Norte-Nordeste do Circuito Brasil Caixa Loterias começam no sábado, 15, e terminam no domingo, 16. As disputas serão realizadas no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Os atletas que atingirem o índice estipulado pelo CPB para cada classe de cada modalidade se habilitam para competir nas etapas nacionais do circuito.
Fonte: CPB – Sadef RN - Via Esporte Amador RN

Federação prorroga inscrições de competições!

As agremiações interessadas em participar do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal das categorias sub 13, sub 15 e sub 17, além da Taça Cidade do Natal Adulto Masculino, ganharam mais tempo para se inscrever nestas competições. Isso porque a Federação Norte-rio-grandense de Futsal prorrogou o prazo de inscrição, que encerraria nessa terça, 11, para o próximo dia 21, às 11h30.
O motivo da prorrogação foi a solicitação do UFC - Ultimate Fighting Championship - para utilizar todo o espaço do ginásio Nélio Dias, desde essa terça-feira,  11, até o dia 23 de março, quando a organização realizará um evento de MMA no local.
Com isso, o início das competições também sofreu alteração. Isto é, os jogos das categorias de base começarão no dia 30 de março, enquanto os da Taça Cidade do Natal se iniciam no dia 31. O Congresso Técnico será realizado na quinta-feira, 27.
No ato da inscrição, que continuará sendo feita na sede da federação, no ginásio Nélio Dias, serão cobradas a ficha e a relação dos atletas, além das cópias da Carteira de Identidade – colorida e legível -, Certidão de Nascimento – legível - e duas fotografias 3x4 recentes.
Com informação de Diego Hervani, foto de Wendell Jefferson

Telas de proteção foram substituídas na Quadra de Esportes "ZÉ Oi", de Carnaúba dos Dantas!

QUINTA FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2014.
A Prefeitura Municipal de Carnaúba, através da Secretaria de Esporte e Lazer coloca tela de proteção na Quadra de Esportes José Pereira da Silva (Ze Ói), dessa forma, além de atender as reivindicações de populares que reclamavam das redes rasgadas atende também a necessidade dos Desportistas Carnaubenses. Espera-se que agora a Secretaria de Esportes e Lazer, tenha a iniciativa de promover campeonatos municipais, tanto de futsal como de futebol de campo, uma vez que com as chuvas que estão caindo, o gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas, seja recuperado. Mesmo que as chuvas não sejam suficientes para recuperar o gramado, mas a Prefeitura Municipal poderá muito bem complementar com o carro-pipa.
Quadra de Esportes José P. da Silva (Ze Ói)Telas de proteção - antes.
Quadra de E. José Pereira da Silva (Ze Ói)Telas de proteção - atual.
Gramado do Estádio Municipal José Henrique Dantas,
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).

Campeonato Potiguar - Alecrim e Potiguar abrem 2º turno!

QUINTA FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2014.
O segundo turno do campeonato estadual, Copa Cidade do Natal, começa a ser disputada hoje, quando Alecrim recebe o Potiguar, às 20h30, no Ninho do Periquito, em São Gonçalo. As duas equipes entram nessa fase da competição com modificações nas suas comissões técnicas. Pelo lado do alviverde, a direção do clube optou por demitir Wassil Mendes e contratou Flávio Barros, que comandou o time mossoroense no início do ano. No Potiguar, com a saída de Celso Teixeira, quem chegou foi Ubirajara Veiga, que vai fazer sua segunda partida no comando técnico da equipe.
Júnior Santos
Higor César sabe das dificuldades que o Globo vai enfrentar
Higor César sabe das dificuldades que o Globo vai enfrentar
A situação dos times é parecida. O Alecrim passou boa parte do primeiro turno do estadual na liderança e no último jogo, precisando apenas vencer o Baraúnas para conquistar o título, foi derrotado pelo time de Mossoró e viu o Globo ficar com a taça. Esse foi o motivo da demissão de Wassil Mendes. No Potiguar, o time não disputou a primeira fase do Estadual por estar envolvido com a Copa do Nordeste. Eliminado na primeira fase da competição regional, tudo indicava que o alvirrubro iria entrar forte na disputa do estadual, mas, acabou o primeiro turno na modesta sétima posição, com apenas cinco pontos. Agora, vai ter que “correr atrás do prejuízo”, se quiser manter o título de campeão estadual, conquistado em 2013. “No aspecto da série D, ficou complicado, mas vamos atrás desse objetivo. Nosso foco é conquistar esse título para a conquistar as vagas na Copa do Nordeste e Brasil de 2015. Mas, tudo por cada jogo. Teremos uma partida difícil contra o Alecrim, mas iremos atrás da vitória. Com isso, conversei com cada jogador para saber o que eles pensam e vamos entrar com força total nesse segundo turno”, afirmou o técnico do Potiguar. Na outra partida da noite, o Globo vai até Mossoró enfrentar o Baraúnas, às 20h30, no estádio Nogueirão. Campeão do primeiro turno do Estadual e já está garantido na final da competição. Agora, as atenções vão estar voltada para o time de Ceará-Mirim, para saber se os comandados de Higor César vão se acomodar nesse segundo turno, ou vão tentar ser campeão estadual direto, sem precisa de final. “No segundo turno será um campeonato ainda mais difícil. Agora, nessa segunda parte, as equipes grandes vão querer brigar por essa segunda vaga (na final) que resta e vai complicar para todos. Nós contratamos o goleiro Messi, que estava no Palmeira, mas de antemão já digo que não vamos contratar mais nenhum reforço até porque as inscrições terminam agora”, finalizou César.
Ficha Técnica:
Jogo: Alecrim x Potiguar/M
Estádio: Ninho do Periquito, SGA/RN - Horário: 20h30
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior
Assistentes: Allan Lopes de Oliveira e Marciano Santos de Macedo.
Equipes:
Alecrim de Natal - Danilo; Romeu, Kiko e Alexandre; Pedro Ivo, Goeber, Leomir, Diego Mipibu e Luiz Carlos; Mateus e Gabriel. Técnico: Flávio Barros
Potiguar de Mossoró - Ramon; Fidélis, Werverson, Paulo Paraíba e Samuel; Magno, Rogério, Daniel  e Giovanni; Lindoval e Vavá. Técnico: Ubirajara Veiga
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).
 

Placar esportivo desta quarta feira!

QUINTA FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2014.

Resultados desta quarta-feira, 12-03-14, envolvendo clubes brasileiros!

Copa do Nordeste Semifinais – Jogos de ida.
Na Ilha do Retiro, em Recife: Sport 2x0 Santa Cruz (Clássico local).
Na Arena Castelão, em Fortaleza - Ceará 4x0 América/RN.

Libertadores da América.
No Maracanã - Flamengo 2x2 Bolívar/Bolívia
Nacional/Paraguai 2x2 Atlético Mineiro
Independiente/Equador 2x1 Botafogo/RJ

Copa do Brasil: 1ª Fase – Jogos de ida.

Remo/PA 1x6 Internacional/RS (Internacional Classificado)
Juazeiro/BA 0x2 Tupi/MG (Tupi - Classificado)

Náutico-RR 1x4 Ponte Preta-SP (Ponte classificada)
Vilhena/RO 0x1 Palmeiras/SP
São Luiz/RS 2x2 Nacional/AM
Desportiva/ES 1x0 ABC/RN
Tombense/MG 1x0 Treze/PB
Flamengo/PI 0x1 Atlético/GO
Goianésia/GO 2x2 Grêmio Barueri/SP
Interporto/TO 2x2 Sampaio Corrêa
Sergipe/SE 1x0 Náutico/PE
Náutico/RR 1x4 Ponte Preta/SP
CSA/AL 0x1 São Paulo/SP.
 

Sem dó: Ceará goleia América-RN e põe um pé na final na Copa do Nordeste!

QUINTA FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2014.

Com um futebol imponente durante todo o jogo, o Ceará fez valer o mando de campo, caprichou no 'dever de casa' e colocou um pé na final da Copa do Nordeste. Com dois gols em cada tempo, o Alvinegrou de Porangabuçu venceu o América de Natal por 4 a 0 nesta quarta-feira, na Arena Castelão, no primeiro jogo das semifinais da competição. Magno Alves e Samuel Xavier abriram o caminho para a goleada. Tadeu e Sandro fecharam a conta. Para o jogo decisivo, o Vovô poderá perder por até três gols de diferença. O América precisa devolver o placar para levar o jogo para os pênaltis ou vencer por cinco gols de diferença para avançar às finais. A partida de volta, que decidirá o finalista da Copa do Nordeste, será na próxima quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O duelo está marcado para 22h.
Magno Alves comemoração gol Ceará x América-RN (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Magno Alves abriu caminho na goleada do Ceará sobre
o Mecão (Foto: Bruno Gomes/Agência Diário)
Lateral inspirado!
Em casa, o Ceará impôs seu jogo e não demorou a abrir o placar. Com apenas dois minutos de bola rolando, a zaga do Mecão marcou bobeira. Praticamente sem marcação, o lateral-direito Samuel Xavier entrou pela direita e rolou para Magno Alves que, sem titubear, abriu o placar no Castelão. O mesmo Magnata ainda deu trabalho para o goleiro Dida, na sequência. Com nome de craque, o arqueiro potiguar precisou mostrar bom reflexo para salvar o chute do atacante alvinegro e evitar o segundo gol dos donos da casa. Por pouco tempo. O Ceará pressionava e o segundo gol se desenhava na Arena Castelão. Em contra-ataque, Souza lançou Samuel Xavier. Novamente sem marcação, o lateral-direito do Vovô encobriu o goleiro Dida e anotou o segundo do Alvinegro: 2 a 0. O América-RN tentava. O técnico Leandro Sena bradava. Mas quem criava era o Ceará. Por pouco, Tadeu não marcou o terceiro, de cabeça. Ricardinho, de falta, também assustou o goleiro Dida.
Passeio alvinegro!
O Mecão precisava de pelo menos um gol para melhorar sua situação para o jogo de volta. Mas foi o Ceará quem balançou as redes. Tal qual no primeiro tempo, rapidamente o Vovô chegou com eficiência ao ataque. Com apenas seis minutos, Tadeu foi lançado e tocou na saída de Dida, deixando o seu no Castelão: 3 a 0. O técnico Leandro Sena precisava agir. Sacou o meia Rubinho e colocou o atacante Alfredo em campo. O Mecão parecia evoluir, mas só parecia. Dominante, o Ceará transformou o jogo em goleada. Em cobrança de escanteio caprichada de Souza, Sandro, o zagueiro-artilheiro, acertou a cabeça e transformou o placar em goleada. Quatro vezes Vovô. Os potiguares ainda tentaram o gol 'de honra', mas não conseguiu. Quando chegou com perigo, o ataque potiguar encontrou pela frente o paredão Luís Carlos. Fim de papo e passeio dos donos da casa: 4 a 0.
Por GloboEsporte.com Fortaleza, CE

Campeonato Potiguar: América x Baraúnas será na Arena das Dunas!

QUINTA FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2014.
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol emitiu resolução nesta quarta-feira para confirmar o duelo entre América e Baraúnas para a Arena das Dunas, em Natal. Assim como em outros jogos do Mecão como mandante, a tabela inicial não trazia o local da partida. O confronto é válido pela segunda rodada do returno do Campeonato Potiguar, e terá início às 17h.
Harley vôlei na Arena das Dunas (Foto: Paulo Frank / CBV)
Arena das Dunas - Foto: Paulo Frank / CBV
A partida marcará a estreia do América no returno, já que não atuará na primeira rodada, nesta quinta-feira, quando o Baraúnas encara o Globo FC, campeão do primeiro turno. 
Por GloboEsporte.comNatal.


Copa do Brasil: Derrota fora de casa obriga o ABC a fazer dois gols na volta!

QUINTA FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2014.
Um primeiro tempo ruim e um gol logo aos 12 minutos determinaram o destino do ABC, na partida de ontem à noite, contra a Desportiva/ES, em Cariacica. O resultado de 1 a 0 para o time capixaba obriga o Alvinegro a, no jogo da volta, vencer por vantagem de dois gols de diferença. Caso o placar se repita, dessa vez em favor do clube potiguar, a decisão irá para as penalidades.

Bernardo Coutinho/a Gazeta/ES
O novo contratado do ABC, Octávio teve uma boa participação
O novo contratado do ABC, Octávio teve uma boa participação.
Ainda desentrosado, o ABC entrou em campo apático e foi dominado taticamente e motivacionalmente pelo adversário. Lento nas saídas de bola e displicente na marcação, o time potiguar não demorou a sofrer um gol da Desportiva/ES. Logo aos 12 minutos de jogo, o time da casa encontrou uma brecha para marcar seu gol, com Tatá, se aproveitando da jogada de bola parada. Além do lance fatal, a Desportiva/ES chegou seguidamente na área abecedista e esteve perto de ampliar. Na volta para o segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes conseguiu acertar melhor o time. No entanto, o acerto não foi suficiente para que os homens de frente cumprissem com seu papel. Quando o ataque acertou, surgiu a noite feliz do goleiro Felipe, que fez três defesas que garantiram o placar de 1 a 0.
Ficha Técnica
Jogo: Desportiva 1x0 ABC F.C
Local: Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica/ES.
Árbitro: Manuel N. Lopo Garrido (BA)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno e Andrea Marcelino de Sá (ambas do RJ).

Equipes:
Desportiva - Felipe; Renato, David, Diego Martins e Tatá; Mayko Jhordan, Tabata, Léo  e Marcinho; Hércules  e Badinho. Técnico: Eleomar Pereira.
ABC - Bruno Fuso; Patrick, Suéliton, Samuel e Guto; Daniel Paulista, M. Schmoller (Marlon), Daniel Amora e Octávio; L. Curió e L. Flávio. Técnico: Roberto Fernandes
Estádio: Engenheiro Araripe
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Futebol do RN: Flávio Barros se apresenta e já comanda o time do Alecrim contra o Potiguar!

QUARTA FEIRA, 12 DE MARÇO DE 2014.
Flávio Barros reuniu parte dos atletas para explicar sua metodologia de trabalho (Foto: Canindé Pereira)
Flávio Barros - Foto: Canindé Pereira.
O novo técnico do Alecrim, Flávio Barros, se apresentou na tarde desta quarta-feira (12) ao clube e após breve conversa com a diretoria, confirmou a intenção de comandar a equipe no jogo desta quinta feira (13), às 20h30 contra o Potiguar – seu ex-time -, o vestiu o uniforme do clube e logo se apresentou ao grupo. A conversa foi longa e minutos depois já separou o que entende por ser o time titular e iniciou os trabalhos que cortaram a noite no gramado do Ninho do Periquito.
- Conheço o nosso adversário, pois estive lá dias atrás disputando a Copa do Nordeste. Sei quem são os jogadores e isso pode nos dar uma ligeira vantagem para o confronto. Não vou fugir da responsabilidade em ficar na arquibancada observando, vou pro jogo. Apesar de ter saído do Potiguar, continuei acompanhando o futebol do estado e tenho certeza que o Alecrim pode chegar ainda mais longe – afirmou Flávio Barros.
Relacionados.
GOLEIROS: Danilo e Marcello Galvão
ZAGUEIROS: Kiko, Alexandre e Olavo
LATERAIS: Luiz Carlos, Cal, Romeu e Gilberto Matuto
VOLANTES: Pedro Ivo, Leomir e Rodrigo
MEIAS: Diego Mipibú, Mateus, Gabriel, Dieguinho e Macaíba
ATACANTES: Quirino, Leal e Felipe Moreira
Os ingressos para o confronto entre Alecrim e Potiguar, marcado para amanhã (13), às 20h30, no estádio Ninho do Periquito, ficam disponíveis na sede social do clube e a partir das 18h nas bilheterias do estádio ao preço de R$ 10,00 (Inteira). Estudantes e idosos pagam meia.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Futebol do RN: Baraúnas contrata atacante que também passou pelo ASSU!

QUARTA FEIRA, 12 DE MARÇO DE 2014.
Somália teve boa passagem pelo ASSU
Restando um dia para encerrar o prazo de inscrições para o Campeonato Estadual, o Baraúnas acertou a contratação de mais um atacante. Trata-se de Somália, de 27 anos. Bruno Xavier Costa é bastante rodado no futebol potiguar, já tendo atuado por Coríntians, Alecrim, Santa Cruz, Palmeira de Goianinha e ASSU, onde teve uma boa passagem e foi indicado a época pelo Técnico Hugo Sales. Ele estava no Santa Cruz-PB e terá a primeira oportunidade de jogar no futebol mossoroense. “A gente sempre tem boas referências do Baraúnas, uma das grandes forças do nosso futebol. Clube grande, que já tem o segundo semestre garantido. Já fiquei próximo de acertar com o clube em outras duas oportunidades e finalmente dessa vez deu certo”, declarou o novo reforço do Tricolor. O Leão, que tinha uma carência de atacantes, agora passa a contar com cinco opções. Além de Alan, Kaká e Kattê, que já estavam trabalhando no Tricolor, o Baraúnas recebeu na manhã de ontem terça-feira (11) o centroavante Yure, ex-Tiradentes. As contratações do Baraúnas não param por aí. O time ainda pode fechar com mais um centroavante. O jogador Rafael Jordão, de 31 anos, que estava no Marau do Rio Grande do Sul, já teve uma conversa inicial com o dirigente Riomar Mendes, que espera apenas o aval do técnico Isaias Rodrigues para acertar a aquisição. Apesar de ser pernambucano, Jordão construiu a sua carreira basicamente no futebol português e no Mato Grosso. Em Portugal, ele atuou por cerca de cinco temporadas nas divisões de acesso. No Mato Grosso, Jordão jogou por Serra, Sinop e Poconé.
Fonte: Defato.com (Mossoró).

Futebol do RN: No “apagar das luzes” Potiguar de Mossoró contrata mais um lateral!

QUARTA FEIRA, 12 DE MARÇO DE 2014.
Lateral-direito Zé Wilker foi contratado e já está regularizado.
Lateral Zé Wilker contratado e já regularizado.
O Potiguar de Mossoró correu contra o tempo e conseguiu fechar mais uma contratação para a disputa do segundo turno do Campeonato Estadual. No último dia de inscrição de atletas, o Alvirrubro oficializou a aquisição do lateral-direito Zé Wilker, de 28 anos, que estava disputando o campeonato paraibano pelo Queimadense. O nome do jogador, inclusive, já foi publicado nesta quarta-feira (12) no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar de regularizado, Zé Wilker só se apresenta nesta quinta-feira ao Alvirrubro, ficando à disposição do técnico Ubirajara Veiga para a partida contra o ABC, marcada para domingo (16), em Mossoró.
Por Fábio Oliveira/F9.net.br

Ex-atacante do ASSU é contratado pelo Potiguar!
 
Marcelo Paraíba (Ex-ASSU) - Foto L. Filho
Tentando reverter o quadro ruim do primeiro turno, a diretoria do Potiguar anunciou na tarde de ontem a contratação do atacante Marcelo Paraíba, de 32 anos e que atuou por último no Atlético de Cajazeiras-PB. No ano passado, Marcelo atuou pela equipe do ASSU, onde marcou dois gols, nas quatro oportunidades que enfrentou o Potiguar. O ataque alvirrubro conta agora com cinco jogadores no ataque: Lindoval, Vavá Cearense, Reginaldo Júnior, Jone Chulapa, Sávio e Marcelo Paraíba. A diretoria do Time Príncipe espera anunciar ainda hoje a contratação de um zagueiro, fechando as contratações para o segundo turno.

Fonte: Ramon Nobre (Mossoró).