terça-feira, 11 de março de 2014

Artilheiro do Campeonato Potiguar tem apenas 23 anos e já bateu recorde!

TERÇA FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2014.
Quando começou o campeonato estadual, pouca gente sabia quem era o atacante Ricardo Lopes (Foto), de 23 anos, da equipe do Globo. Apenas o presidente do clube, Marcone Barreto, aconselhado pelo experiente treinador Paulo Moroni, decidiu apostar no jovem atacante. Ele estava no Gurupi, de Tocantins e antes de acertar com a equipe de Ceará-Mirim, tinha propostas do futebol paulista. Uma deles, do Bragantino, que disputa a série B do Brasileiro. Mas, convencido pelo seu empresário, aceitou a proposta de Barreto e desembarcou no Rio Grande do Norte, ao lado do goleiro Rafael, que também veio da equipe do Norte. O primeiro pedido do presidente do Globo foi de que o jogador mudasse o nome de Ricardo “Urubu”, como era conhecido, para Lopes. E, a mudança parece ter surtido efeito e os gols começaram a sair. Em várias quantidades e contra todos os adversários. Para se ter uma ideia da regularidade do jogador, em 16 partidas, ele marcou 13 gols. Nas duas oportunidades que enfrentou o ABC, marcou quatro vezes e também foi o autor do gol que deu o título do primeiro turno do estadual, na vitória por 1x0, diante do Potiguar, no último domingo. Isso tudo jogando fora da sua posição. Por determinação do técnico Higor César, que apostava na qualidade do jogador, recuou Ricardo Lopes para atuar no meio campo, como um homem de armação, se revezando com Romarinho no ataque. Mesmo mais distante do gol adversário, as redes continuaram a balançar e fazer a alegria dos torcedores do Globo. Comparando com os artilheiros dos últimos três campeonatos estaduais, nenhum jogador conseguiu quebrar a barreira dos 10 gols durante toda a competição.  Em 2011, os atacantes André Neles (América) e Quirino (Santa Cruz), marcaram 10 gols. No ano seguinte, Zé Paulo (Santa Cruz), também marcou o mesmo número de gols. Na temporada passada, a artilharia foi dividida entra Rodrigo Silva (ABC), Cascata (América) e Ebinho (Potiguar), com seis gols cada, a metade do que Ricardo Lopes tem até agora. E ainda falta, no mínimo, mais um turno para essa conta aumentar a favor do artilheiro do Globo.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Futebol do RN: Federação transfere primeira rodada do returno para quinta-feira!

TERÇA FEIRA, 11 DE MARÇO DE 2014.
Globo FC x Baraúnas, no Estádio Barretão (Foto: Carlos Guerra Júnior/Divulgação)Baraúnas e Globo FC se enfrentam no Estádio Nogueirão (Foto: Carlos Júnior)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol confirmou nesta segunda-feira o adiamento da rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Potiguar. Os dois jogos marcados para quarta-feira (Amanhã) - Baraúnas x Globo FC e Alecrim x Potiguar de Mossoró - foram transferidos para quinta-feira, mantendo os mesmos horários e locais. Na resolução nº 10, assinada pelo presidente José Vanildo, a FNF justifica a mudança com a "possibilidade de oferecer um maior período de recuperação dos atletas", além de considerar a impossibilidade de realização dos jogos Santa Cruz-RN x América-RN e ABC x Corintians-RN. Na quarta-feira, o ABC estreia na Copa do Brasil, diante da Desportiva Ferroviária, no Espírito Santo, enquanto o América-RN joga a semifinal da Copa do Nordeste, contra o Ceará, em Fortaleza. Com esta alteração anunciada pela FNF, os clubes ganham um dia para regularizar novos contratados. O regulamento diz que "o prazo para inscrições de novos atletas encerra-se no último dia útil anterior à data de realização da primeira partida do segundo turno".
Por Natal

Após pedir para sair, técnico volta atrás e continua no Corintians de Caicó!

SEGUNDA FEIRA, 10 DE MARÇO DE 2014.
Bira Lopes, técnico do  Moto Club no Campeonato Maranhense 2012 (Foto: João Ricardo/Globoesporte.com)Bira Lopes segue como treinador do Corintians até o fim do Estadual (Foto: João Ricardo)
Mesmo tendo entregue o cargo de treinador do Corintians de Caicó, logo após a derrota para o América de Natal, por 4 a 3, na Arena das Dunas, Bira Lopes voltou atrás e vai continuar à frente do Galo do Seridó até o fim do Campeonato Potiguar. A informação foi confirmada nesta segunda-feira pelo presidente do clube, Raimundo Inácio Lobão. O dirigente explicou ao GloboEsporte.com que usou apenas a "palavra" para mudar a ideia do treinador. Tivemos uma conversa muito franca. Usei a minha palavra para convencê-lo que seria melhor ficar conosco, já que ainda teremos um segundo turno pela frente e ainda temos chances na competição. Eu perguntei: 'Você já tem outro clube?', e ele me disse que não. Então, para não ficar sem emprego, ele optou por continuar conosco - disse. Raimundo Lobão contou que Bira Lopes pediu a contratação de dois jogadores: um volante e um atacante. Contudo, o presidente do Corintians de Caicó quer que o próprio treinador faça o acerto com os atletas, para que a diretoria possa viabilizar a contratação. Ele (Bira Lopes) me pediu dois jogadores, um volante e um atacante, mas eu expliquei que não temos dinheiro. Mesmo assim, ele disse que iria conversar com os jogadores para que, depois, nós possamos avaliar a situação - concluiu. O Corintians-RN estreia no segundo turno somente no domingo, contra o Alecrim, no Estádio Marizão, em Caicó, em jogo pela segunda rodada. A partida válida pela primeira rodada, que seria realizada nesta quarta-feira, foi adiada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol em virtude da participação do alvinegro natalense na Copa do Brasil.
Por Natal

ABC anuncia contratação de meia revelação do Botafogo/RJ!

SEGUNDA FEIRA, 10 DE MARÇO DE 2014.
O ABC anunciou oficialmente a contratação do meia Octávio, de 20 anos. O jogador foi campeão carioca com a camisa do Botafogo/RJ e chega por empréstimo ao Alvinegro. O jogador se apresentou nesta segunda-feira (10) pela manhã e já treinou com o grupo de jogadores, sob o comando do técnico Roberto Fernandes.
Reprodução/FacebookOctávio se profissionalizou no ano passado e foi emprestado até o fim da temporada 
Octávio se profissionalizou no ano passado
e foi emprestado até o fim da temporada
Octávio Merlo Manteca nasceu em 29 de dezembro de 1993, na cidade do Rio de Janeiro, tem 1,84 m e 81 quilos. Ele é profissional do Botafogo desde a temporada 2013. O atleta jogou fez 17 jogos oficiais com a camisa do Glorioso e marcou um gol.  O atleta é uma promessa das categorias de base do clube. Octávio tem contrato com o Fogão até 31 de dezembro de 2015. "Cria da base do Botafogo, Octávio é um meia que ganhou destaque pelas boas atuações nos juniores. Com personalidade para construir e finalizar jogadas, foi promovido aos profissionais em abril de 2013 sonhando em se firmar no clube", informa o site do Botafogo sobre o jogador.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

América se reapresenta de olho em semifinal da Copa do Nordeste!

SEGUNDA FEIRA, 10 DE MARÇO DE 2014.
O elenco do América já se reapresentou na manhã desta segunda-feira (10/3) para dar início à preparação para a partida de ida das semifinais da Copa do Nordeste contra o Ceará. Com a vitória sobre o Corintians, por 4 a 3, o Alvirrubro chegou aos 13 pontos na tabela de classificação da Copa Rio Grande do Norte, o primeiro turno do Campeonato Potiguar, mas perdeu o título no saldo de gols para o Globo de Ceará-Mirim. Agora, a equipe dá uma pausa no Estadual e mira o título da Copa do Nordeste. O jogo será na quarta-feira(12/3), na Arena Castelão, em Fortaleza.
O técnico Leandro Sena (Foto) segue sem poder contar com os atacantes Max, Isac e Alfredo. O goleiro Andrey também não atua por estar em recuperação de lesão. O Alvinegro cearense vem para a partida contra o Dragão após empate em 1 a 1 no clássico com o Fortaleza. O Ceará é o quarto colocado do hexagonal final do Campeonato Cearense com cinco pontos. A partida entre América e Ceará será na quarta-feira (12), às 22h, na Arena Castelão. A partida de volta será na quarta-feira da semana seguinte, dia 19, na Arena das Dunas, no mesmo horário.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Copa do Brasil: ABC embarca nesta segunda-feira para o Espírito Santo!

SEGUNDA FEIRA, 10 DE MARÇO DE 2014.
A delegação do ABC embarca nesta segunda-feira (10) com destino ao Espírito Santo, onde o Alvinegro fará sua estreia pela Copa do Brasil 2014. Depois do empate em 1 a 1 com o Santa Cruz, pelo Campeonato Potiguar, o grupo se apresentou na manhã de hoje no centro de treinamentos do clube, em Ponta Negra, e permanece em regime de concentração até a hora da viagem, prevista para as 16h40.
Júnior SantosCom elenco reduzido, Roberto Fernandes remonta o time do ABC para as competições em andamento 
Com elenco reduzido, Roberto Fernandes remonta
o time do ABC para as competições em andamento
Para o técnico Roberto Fernandes é hora de esquecer o Campeonato Potiguar e focar completamente nesta partida. "Sabemos da importância que tem o segundo turno do Estadual agora, mas temos que pensar na Copa do Brasil primeiro. Ano passado o ABC fez uma boa campanha e vamos atrás de repetir ou melhorar isso. Vamos buscar fazer uma boa estreia, pois um bom resultado pode influenciar também no segundo turno do Estadual, trazendo mais confiança ao grupo", declarou. O volante Michel Schmoller faz coro ao discurso do técnico para a mudança de foco do grupo. "Vamos mudar um pouco o nosso foco agora e pensar na Copa do Brasil. Vamos enfrentar um adversário que não conhecemos muito, mas vamos lá em busca de fazer uma boa estreia e conseguir um bom resultado", afirmou. A estreia do ABC na competição nacional será contra a Desportiva. A partida está marcada para a quarta-feira (12), às 20h30, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).