quarta-feira, 5 de março de 2014

Campeonato Potiguar 1° turno: Os números e classificação da 6ª rodada!

QUARTA FEIRA, 05 DE MARÇO DE 2014.
Resultado atrasado da 3ª Rodada

Quarta feira de cinzas -  05/03/2014

Jogo: América 3x2 Potiguar de Mossoró.
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Gols: Márcio Passos, Arthur Maia e Valdo (América); Lindoval e Giovani Carioca (Potiguar).
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira – CBF
Assistente 1: Ubiratan Bruno Viana – CBF
Assistente 2: Aldeilma Luzia da Silva – CBF

Classificação parcial da 6ª rodada do 1° turno

1º - Alecrim: 11 pontos
2º - Globo: 10 pontos, 03 vitórias e saldo de 07 gols.
3º - América: 10 pontos, 03 vitórias e saldo de 01 gol.
4º - Corintians: 08 pontos.
5º - Baraúnas: 06 pontos.
6º - ABC: 05 pontos, 01 vitória e saldo de -01 gol.
7ª - Potiguar/M: 05 pontos, 01 vitória e saldo de -04 gols.
8º - Santa Cruz: 03 pontos.

Os números do 1° turno (Copa RN) - Atualizado em 05/03/2014.

Jogos realizados: 22
Gols marcados: 58
Média: 2,6

Principais artilheiros:
1° - Ricardo Lopes (Globo F.C), 09 gols.
2° - Kaká (Baraúnas), 06 gols.
3° - Thomas Anderson e Fábio Faquinha (Santa Cruz); Felipe Moreira (Alecrim) e Rael (Globo), 05 gols.
4° - Quirino (Alecrim), 04 gols.

Jogos restantes do 1° Turno do Estadual.

6ª Rodada – Complemento.

Dia 06/03 Quinta feira – 20h30

Jogo - Corintians x Baraúnas.
Local: Estádio Marizão, em Caicó.
Árbitro: Lenilson de Lima.
Assistente 1: Carlos Roberto Gomes.
Assistente 2: João Henrique Queiroz..

Jogo - ABC x Globo F.C
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Árbitro: Caio Max Augusto.
Assistente 1: Lorival Cândido das Flores
Assistente 2:  Rômulo Bruno Campos.

7ª rodada.

09/03 – Domingo às 17h00.
Baraúnas x Alecrim
América x Corintians
Globo x Potiguar
Santa Cruz x ABC

Por Luiz Sátiro – Escrete de Ouro.
PARCEIROS

Campeonato Potiguar - 1° turno: América vence Potiguar/M e mantém esperança!

QUARTA FEIRA, 05 DE MARÇO DE 2014.
 O América de Natal provou nesta quarta-feira de Cinzas que ainda não desistiu do título do primeiro turno do estadual. Na volta ao Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Mecão venceu o Potiguar de Mossoró por 3 a 2 em jogo atrasado da 3ª rodada e assumiu a terceira posição, com 10 pontos. Os gols da vitória foram marcados por Márcio Passos, Arthur Maia e Val. Lindoval e Giovanni descontaram para os mossoroenses, que seguem com cinco pontos, na sétima colocação.
Para ser campeão, o time de Leandro Sena precisa torcer por uma vitória do arquirrival ABC sobre o Globo FC, segundo colocado com 10 pontos, nesta quinta-feira. Com isso, o América entraria na última rodada com chances de título, precisando vencer o Corintians de Caicó e “secando” o líder Alecrim, que tem 11 pontos, além do próprio Globo F.C.
Por Globoesporte.com/RN.
PARCEIROS

Futebol do RN: Com chances remotas de título, América joga hoje a noite!

QUARTA FEIRA, 05 DE MARÇO DE 2014.
O resultado na partida contra o Alecrim, empate por 1 a 1, no domingo de carnaval, não era exatamente o que pretendia o América para continuar forte na luta pelo título da Copa RN. Com sete pontos e mais dois jogos a realizar, o alvirrubro que volta a campo nesta quarta-feira de Cinzas, vai enfrentar o Potiguar de Mossoró no estádio Nazarenão podendo  chegar aos 13 pontos e até ser campeão, mas para tanto terá de vencer o confronto de hoje marcado para as 20h30, mais o duelo restante contra o Coríntians e ainda torcer que Alecrim e Globo não vençam  seus compromissos.
Júnior SantosMesmo sendo obrigado a mexer na equipe, Leandro Sena cobra um resultado positivo na partida 
Mesmo sendo obrigado a mexer na equipe, Leandro Sena
cobra um resultado positivo na partida
A situação é um tanto preocupante, pelo fato de a equipe não depender apenas de suas próprias forças, porém, a particularidade está bem longe de desanimar o treinador Leandro Sena, que já mostrou disposição de lutar até o último instante para garantir o título da primeira fase do octogonal decisivo do Estadual e ter mais tranquilidade para trabalhar, com a garantia de um calendário cheio em 2015, ano em que será comemorado o centenário do América. Com o ala-direita Walber e o meio-campista Fabinho contundidos e com uma partida de extrema importância pela Copa do Nordeste no próximo dia 12, diante do Ceará, em Fortaleza, quando começará a disputa por uma vaga na final da competição, Sena realizou pequenas alterações no elenco que participou da partida diante do Alecrim, motivado por mais duas baixas. A equipe não poderá contar também com Rubinho, outro vetado pelo médico Maeterlinck Rêgo e com o atacante Adriano Pardal, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo com problemas, o treinador da equipe natalense promete mandar a campo um grupo forte. A ordem é vencer, mesmo sabendo que terá um adversário totalmente sem compromisso pela frente que, por não ter mais chance de brigar pelo título da Copa RN, se preocupa apenas em corrigir os erros e se aprontar melhor para disputa da segunda fase. O Potiguar também tem problemas de desfalque, o técnico Celso Teixeira que não deu folga ao grupo no período de Carnaval, não poderá contar com o zagueiro Paulo Paraíba e com o meia Neilson, ambos vão cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Ontem, antes do embarque para Natal foi realizado o treino de apronto. Mesmo estando fora da luta pelo título, Teixeira considera a vitória importante para levantar o ânimo do grupo e melhorar o astral para disputa da segunda fase.
Ficha técnica:
Jogo: América x Potiguar de Mossoró
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha
Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Saraiva
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Adeílma Luzia
Equipes:
América: Dida, Adalberto, Cléber e Edson Rocha; Judson, Márcio Passos, Val, Arthur Maia  e Rai; Rafinha e Giovanni. Técnico: Leandro Sena
Potiguar: Ramon; Fidélis, Weverson, Genílson e Michael; Alexandre, Rogério  Magno e Rayllan; Vavá  e Lindoval. Técnico: Celso Teixeira


ABC pode ser fiel da balança para o título!

Sem chances de chegar ao título da Copa RN, o ABC que enfrenta amanha o Globo, na reabertura do estádio Frasqueirão, ainda pode ser o fiel da balança dessa primeira fase do octogonal final do Campeonato Estadual. Todos que ainda sonham com a conquista dependem diretamente do resultado do alvinegro diante do representante de Ceará Mirim, que se passar pelo alvinegro, praticamente vai colocar a mão na taça. Porém, se depender da determinação dos atletas do alvinegro, que passaram todo período de carnaval em regime de internato, no CT do clube, o adversário terá bastante motivo para se preocupar. O Globo está atravessado na garganta dos abecedistas, uma vez que na fase de classificação para o octogonal final, o estreante na competição de profissionais, bateu o alvinegro no estádio Barrettão, por 2 a 0. O técnico Roberto Fernandes também tem planos de que o grupo comece a somar mais pontos no sentido de evitar surpresas desagradáveis, caso uma mesma equipe seja campeã das duas fases no octogonal decisivo do Estadual. Neste caso o segundo representante potiguar na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil de 2015 seria o clube que, fora o campeão, somasse o maior número de pontos dentro desse octogonal. A equipe que na última sexta-feira anunciou a dispensa de Júnior Xuxa e mais cinco jogadores, deve contar com novidade para partida de reabertura do Frasqueirão. O jogador Leandro, contratado junto ao CSP da Paraíba, foi regularizado e poderá realizar sua estreia. A equipe ainda não foi definida por Fernandes, o que deverá ocorrer apenas após a movimentação com bola de hoje.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

ABC de Natal realizará "Peneirão" dia 16 em São José do Sabagi/PB!

TERÇA FEIRA, 04 DE MARÇO DE 2014.
O ABC F.C de Natal vai realizar um Torneio Peneirão em São José do Sabugi-PB, o evento será no dia 16 deste mês. Já está tudo confirmado com Comissão Técnica de Base do ABC, que contará com a presenta dos seguintes membros: Treinador de Base do ABC "Tostão", Observador Técnico "Manoel Moura", Diretor de Base "Fred" e o Coordenador da Base, Erandi Montenegro.
O Torneio será destinado aos atletas nascidos nos anos de 1995, 1996, 1997, 1998, 1999 e 2000. O Torneio terá horários específicos: pela manhã com inicio ás 08h00 horas, a categoria 1997 e 1998; a tarde com inicio ás 13:00 horas será a vez dos atletas nascidos em 1999 e 2000, e a categoria de atletas que nasceram em 1995 e 1996 será feita uma seleção de atletas da região e haverá uma partida amistosa.
Estamos convidando equipes de toda região para participarem nessas categorias, e quem interessar pode entrar em contato pelo telefone (83) 9902-6555, falar com João Henrique.

As vagas serão limitadas e quem interessar confirme logo sua equipe para garantir a vaga, cada equipe pagará uma taxa de R$ 20,00 reais por equipe em cada categoria para despesas de arbitragem e outros.

Fonte: Portal Esporte São José do Sabugi – Via Frei Martinho Esportes.

Jogo das Virgens do Limeira - Picuí/PB!

TERÇA FEIRA, 04 DE MARÇO DE 2014.
Nesta terça feira (4), à tarde, acontecerá em Picuí/PB, o tradicional jogo das "Virgens do Limeira" Bairro da cidade. Esse jogo acontece a mais de 18 anos em plena terça de carnaval onde se enfrentam Virgens do Limeira contra os Homens.
Fonte: Adenilton Silva – Via Facebook

Futebol amador: Estrela Vermelha de Frei Martinho/PB realiza amistoso neste sábado!

TERÇA FEIRA, 04 DE MARÇO DE 2014.
No próximo sábado (08/03) o Estrela Vermelha Futebol Clube, de Frei Martinho/PB, realizará um amistoso diante do ABC F.C da cidade de Coronel Ezequiel/RN. O jogo interestadual está programado para o Estádio Municipal “O Ronaldão”, em Frei Martinho.
Fonte: Frei Martinho Esportes.