segunda-feira, 3 de março de 2014

Futebol do RN: Reapresentação do América é amanhã no CT!

SEGUNDA FEIRA, 03 DE MARÇO DE 2014.
Escudo
Após o empate de ontem diante do Alecrim, o técnico Leandro Sena resolver dar uma folga geral para o elenco americano nesta segunda-feira. A reapresentação ficou marcada para amanhã (terça-feira), às 08h30, no CT Abílio Medeiros. Apenas os jogadores em tratamento médico comparecem nesta segunda-feira.

Não houve fratura na contusão de Arthur Maia!

O exame de raio-x que o meia Arthur Maia foi submetido ontem no Hospital Memorial não mostrou fratura no pé, segundo informação do Dr. Marcos Rêgo.

Fonte: Blog Vermelho de Paixão (Natal).
PARCEIROS

Futebol do RN: Goleiro Dida, do América, foi vítima de racismo!

SEGUNDA FEIRA, 03 DE MARÇO DE 2014.
Depois de sofrer ficando longe até do banco de reservas, Dida retornou em grande estilo ao time
Goleiro Dida
O empate entre Alecrim e América no clássico deste domingo (02/03) garantiu a liderança provisória do campeonato potiguar ao alviverde, porém, um fato negativo marcou a partida. O goleiro alvirubro, Dida, alegou ter sido vítima de um ato racista durante o jogo, realizado no Ninho do Periquito.

O arqueiro informou que um torcedor alecrinense o chamou de macaco após uma defesa. Ainda durante a partida, Dida foi até o árbitro Suélson Diógenes e relatou o ocorrido. Os clubes agora esperam pela súmula, o acontecimento pode gerar punições ao Alecrim.
"Eu ouvi muita coisa durante esse jogo de hoje, mas estava tudo tranquilo até me chamarem de 'macaco'. Não consegui identificar quem foi, mas gostaria de dizer, a quem fez isso, que tenho orgulho da minha cor. Tenho um carinho enorme pelo Alecrim e jamais esperaria isso de um torcedor do Alecrim. Sei que é um fato isolado e o clube não tem culpa. Se conseguirmos identificar esse 'torcedor', vou tomar as providências porque se trama de um criminoso", declarou o goleiro.

Dida já foi jogador do Alecrim, defendendo as cores do time na série D. Hoje, o goleiro é um dos destaques do América na Copa do Nordeste. O atleta conversou com diretores do alviverde, que pediram desculpas pelo ocorrido, em nome do clube e da torcida, após a partida.

A diretoria do Alecrim divulgou nota sobre o assunto. Segue na íntegra:

"O ALECRIM FUTEBOL CLUBE se solidariza ao atleta DIDA, vítima de atos covardes de racismo sofridos na partida de hoje, válida pela sexta rodada do Campeonato Potiguar,  enquanto exercia sua profissão em campo.

A prática discriminatória étnico-racial é crime, e o clube repudia de maneira veemente todo e qualquer ato de discriminação, seja dentro ou fora das quatro linhas. Episódios como o de hoje, ocorrido com o goleiro do América Futebol Clube, são inaceitáveis. Não se deve haver mais espaço para este tipo de comportamento criminoso do qual o atleta foi vítima.

Lembramos que o mesmo DIDA já vestiu, e honrou a camisa do Alecrim de forma que a projeção o levou ao atual clube.

O futebol foi criado para unir crenças, raças e gerações. O maior ídolo do futebol brasileiro é negro, e um dos homens mais influentes do mundo, também. A torcida do Alecrim sempre se caracterizou não só pelo amor às cores que pintam o manto, como também pelo exemplo de comportamento e paz. Fato como este JAMAIS aconteceu em partidas do clube. Esperamos que o cidadão – ou cidadã – que cometeu tamanha ignorância pense e repense sobre seus atos.

A DIRETORIA"

Fonte: Tribuna do Norte - Natal
PARCEIROS