sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Copa do Nordeste: América de Natal goleia o CRB e se classifica para semifinais!

SEXTA FEIRA, 28 DE FEVEREIRO DE 2014.
 
Adriano Pardal marcou um dos gols do Mecão
A torcida americana compareceu em grande número ao Arena das Dunas na noite dessa quinta-feira (27), e viu o América vencer o CRB por 4x0 e se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste. Os gols foram marcados por Wálber, no primeiro tempo, Adriano Pardal (Foto), Raí e Giovani na etapa final. Mesmo podendo perder por até um gol de diferença para se classificar para as semifinais da Copa do Nordeste, o CRB fez um bom primeiro tempo diante do América. Na sua proposta de se defender e sair nos contra-ataques, a equipe alagoana conseguiu levar perigo várias vezes ao gol defendido por Dida, que, em noite inspirada, realizava grandes defesas, impedindo que a vantagem dos visitantes aumentasse ainda mais. Por três oportunidades, o goleiro americano teve que se desdobrar para impedir o gol do CRB. No alvirrubro potiguar, mesmo sem contar com seus centroavantes, todos contundidos, o time de Leandro Sena conseguia criar jogadas de ataque, mas, pelo nervosismo da obrigação de fazer, pelo menos, dois gols, perdia chances. Em três lances, Rafinha e Pardal perderam oportunidades de abrir o placar. Na mais clara, Pardal recebeu grande cruzamento de Fabinho na área, e livre, chutou errado, para fora. Mas, já no fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, Wálber fez boa jogada pela direita, tabelou com Pardal, apareceu livre na entrada da área e chutou de esquerda, rasteiro, para abrir o placar e acalmar, um pouco, a torcida americana. Nos acréscimo, Dida, mais uma vez, salvou o América. Tozim cabeceou com estilo e o goleiro americano faz grande defesa, impedindo o gol de empate. Os gols que faltaram no primeiro tempo, apareceram logo cedo na etapa final. Logo aos cinco minutos, Raí recebeu bola de Fabinho pela direita e cruzou na medida, para Pardal, livre, apenas tocar para marcar o segundo gol americano na partida. Com 2x0 no placar, a classificação para as semifinais ia caminhando para ser decididas nos pênaltis. Mas, o América não queria passar por essa “loteria” e tratou logo de marcar seu terceiro gol, em um lance de sorte. Aos 14 minutos, Raí chutou forte de fora da área, a bola bateu na trave, voltou, bateu nas costas do goleiro Júlio César e entrou, para a alegria dos quase 10 mil americanos presentes na Arena das Dunas. Perdido em campo, o CRB ainda tentou marcar um gol, que lhe daria a classificação, mas o setor defensivo do América estava bem posicionado em campo e não deu chances para os atacantes da equipe alagoana. Já aos 48 minutos, Rubinho tocou para Giovani, que correu livre do meio campo, e tocou na saída de Júlio César, para marcar o quarto gol e confirmar a classificação americana.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 4x0 CRB
Estádio: Arena das Dunas, Natal/RN
Data: 27.02.14
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Renda: R$179.465,00Público: 9.291 torcedores. 
GOLS: Wálber, aos 40´ 1º T. Adriano Pardal, aos 5´, Raí, aos 14´ e Giovani, aos 48´do 2º.
Equipes:
AMÉRICA: Dida; Wálber (Judson), Cléber, Edson Rocha e Raí (Jean Cléber); Márcio Passos, Fabinho, Tiago Dutra e Rubinho; Adriano Pardal (Giovani) e Rafinha. Técnico: Leandro Sena.
CRB: Júlio César; Paulo Sérgio, Marcus Vinícius, Audálio e Gleidson; Olívio, Johnnattan (Boge), Diego Aragão e Geovani(Válber); Tozim e Denilson(Marcelo). Técnico: Roberval Davino.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal). 

Campeonato Estadual:Potiguar de Mossoró empata diante do Santa Cruz, por 2 a 2!

QUINTA FEIRA, 27 DE FEVEREIRO DE 2014.
Na noite desta quinta-feira, 27, o Potiguar continuou com sua saga de não conseguir vencer jogando como mandante e empatou o jogo diante do Santa Cruz, por 2 a 2, completando a sexta partida sem vencer no estádio Nogueirão. A última e única vitória do alvirrubro mossoroense na temporada foi na estreia do time diante do Treze, por 2 a 1, no último dia 17 de janeiro. O primeiro gol do Potiguar foi marcado pelo meia Rayllan, aos 12 minutos, cobrando pênalti sofrido pelo atacante Lindoval. O empate do Santa Cruz se deu através do atacante Thomas Anderson, aos 5 minutos do segundo tempo, de cabeça. O alvirrubro ficou na frente mais uma vez com o gol de Lindoval que recebeu na entrada da área e em um chute forte balançou as redes do goleiro Eridelson. Mas faltando cinco minutos para o fim do jogo, Maurício Pantera encontrou mais uma vez Thomas Anderson, que passou pelo goleiro Ramon e mandou para o fundo das redes. Com o resultado, o time mossoroense está eliminado neste primeiro turno da competição e permanece na penúltima posição, agora com cinco pontos ganhos. Já o Santa Cruz vai aos quatro pontos e não sai da lanterna. O próximo jogo do Potiguar será diante do América nesta quarta-feira, 5, no estádio Nazarenão, às 20h30, jogo válido ainda pela terceira rodada deste primeiro turno. 

FICHA TÉCNICA

Jogo: POTIGUAR 2x2 SANTA CRUZ
Local: Leonardo Nogueira
Data: 27.02.14 - Horário: 20h30
Árbitro: Edson Oliveira de Lima
Assistentes: Edson Trajano da Cruz e Anderson Fágner Barbosa da Silva
Gols: Rayllan (POT) 12’p(1º), Thomas Anderson(STA) 5’ (2º), Lindoval(POT) 28’(2º), Thomas Anderson (STA) 40’ (2º)
Cartões Amarelos: Jardel (STA) 11’ (1º), Magno (POT) 18’ (1º), Alexandre (POT) 1’ (2º), Rayllan (POT) 8’ (2º), Paulo Paraíba (POT) 12’ (2º), Jobert (STA) 18’ (2º), Zé Paulo (STA) 20’ (2º), Lindoval (POT) 21’ (2º), Rivaldo (STA) 26’ (2º), Neilson (POT) 26’ (2º)
Cartões Vermelhos: não houve
Renda bruta: R$ 5.570,00 - Público pagante: 538
Equipes:
Potiguar: Ramon; Fidélis, Weverson, Paulo Paraíba e Michael; Alexandre, Rogério (Neilson), Magno e Rayllan (Daniel); Vavá (Giovanni Ribeiro) e Lindoval. Técnico: Celso Teixeira
Santa Cruz: Eridelson; Fernandes, Jobert, Jardel e Paulinho; Zé Paulo, Luís Henrique, Thomas Anderson (Bruno Recife) e Laílson (Luciano Fonseca); Rivaldo e Maurício Pantera. Técnico: Pedrinho Albuquerque
Por Edinaldo Moreno/Da equipe F9 (Mossoró).