sábado, 8 de fevereiro de 2014

Campeonato Potiguar 2ª Fase - América estreia com vitória: 2x0 no Santa Cruz!

SÁBADO, 08 DE FEVEREIRO DE 2014.
O América F.C de Natal venceu o Sport Clube Santa Cruz por 2 a 0 estreou com “pé direito” no Campeonato Potiguar. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Alfredo, aos 21 minutos e pelo zagueiro Adalberto, aos 46 minutos do segundo tempo, em jogo realizado na Arena das Dunas. A boa campanha do alvirrubro na Copa do Nordeste, que se classificou para as quartas de final em primeiro lugar no grupo A, com 12 pontos, também refletiu no ambiente interno do time no estadual e a equipe conquistou a vitória.
Com o resultado, o alvirrubro assume a liderança provisória da competição com três pontos. Contudo, a rodada terá prosseguimento neste domingo, com os jogos entre Globo FC e Baraúnas, no Barretão; Potiguar de Mossoró e Alecrim, no Nogueirão; e Corintians de Caicó e ABC, no Marizão.

Nesta quarta-feira, o América encara o Baraúnas, no Estádio Nogueirão, pela segunda rodada do Campeonato Potiguar. O jogo está marcado para às 20h30 (horário de Brasília).
Técnico do Santa Cruz pede demissão!
Após a derrota por 2 a 0 para o América, na abertura do primeiro turno no Campeonato Potiguar, o técnico Carlos Júnior (Foto) pediu demissão do Santa Cruz. O treinador comunicou sua demissão para a diretoria do Tricolor do Trairí ainda no vestiário da Arena das Dunas.
De acordo com o diretor de futebol do Santa Cruz, João Cavalcanti, o treinador já havia se queixado sobre problemas de indisciplina com os atacantes Fábio Faquinha e Maurício Pantera, pelo qual havia pedido a dispensa dos atletas.

- Ele (Carlos Júnior) me falou que estava tendo problemas de indisciplina com dois jogadores, Fábio Faquinha e Maurício Pantera. Carlos Júnior chegou a dizer que não daria mais para continuar com os jogadores no elenco e teríamos que escolher entre a sua permanência ou a dos jogadores. Tentamos contornar a situação, mas não deu para continuar e acabamos aceitando sua demissão - disse João Cavalcanti ao GloboEsporte.com.
 Fonte: Globoesporte.com

Resultado de hoje e os jogos de amanhã, domingo:

Sábado 08/02
17h30 – América 2x0 Santa Cruz
Gols: Alfredo 21' 2T e Adalberto 46' 2T
Local: Estádio Arena das Dunas, em Natal.
Árbitro: Ítalo Medeiros de Oliveira - CBF
Assistente 1: Isac Márcio da Silva Oliveira -  CBF
Assistente 2: Luís Carlos de França Costa -CEAF

Domingo 09//02
17h00 – Potiguar/M  x  Alecrim
Local: Estádio, Nogueirão, em Mossoró.
Árbitro: Carlos José da Silva - CBF
Assistente 1: Alex Batista da Silva- CBF
Assistente 2: Ruan Neres Souza de Queirós - CBF

17h00 – Globo  x  Baraúnas
Local: Estádio Barretão, em Ceará Mirim.
Árbitro: Andrielly Elkeitt de Oliveira - CBF
Assistente 1: Vinicius Melo de Lima - CBF
Assistente 2: Adeilma Luzia da Silva  - CBF

17h00 – Corintians  x  ABC
Local: Estádio, Marizão em Caicó.
Árbitro: Edson Oliveira de Lima - CEAF
Assistente 1:  - Ubiratan Bruno Viana - CBF
Assistente 2:  - Francisco Jailson F. da Silva - CBF

Até que enfim! Túlio Maravilha marca o seu gol mil a lá Pelé e Romário!

SÁBADO, 08 DE FEVEREIRO DE 2014.
Bastante contestado, Túlio Maravilha chegou ao gol mil em uma cobrança de pênalti.
 
Araxá, MG, 08 (AFI) - Após diversas tentativas frustradas, finalmente, saiu o milésimo gol da carreira do atacante Túlio Maravilha, pelo menos nas contas dele. Na tarde deste sábado, o folclórico jogador de 44 anos, que atualmente defende o Araxá, clube que disputa o Módulo II do Campeonato Mineiro, marcou aos 30 minutos do 1º tempo, em cobrança de pênalti, na partida em que estreava pelo seu time, diante do Mamoré. O gol histórico foi anotado no Estádio Fausto Alvin, em Araxá.
Assim como aconteceu com os outros brasileiros que chegaram ao gol mil (Pelé e Romário), Túlio Maravilha marcou o gol de número mil em cobrança de pênalti. Logo após a cobrança, o jogo precisou ser paralisado para que o atacante fosse ovacionado, desse volta olímpica e atendesse aos repórteres presentes ao jogo.

O camisa 7, revelado pelo Goiás nos anos 80, foi substituído logo após converter a penalidade e foi carregado pelos torcedores do Araxá, que invadiram o gramado para comemorar com o artilheiro.

Polêmica!
Antes mesmo de marcar o gol mil, Túlio Maravilha já tinha os seus marcados contestados. Isso porque o atleta contava gols marcados ainda no juniores e até em jogos beneficentes. A “brincadeira” de Túlio acabou ganhando proporções gigantes e chamou a atenção do mundo todo.

Confira todos os clubes em que Túlio Maravilha marcou gols:

Goiás – 1988 a 1992 – 187 gols
Sion (Suiça) – 1992 a 1993 – 64 gols
Botafogo – 1994 a 1996, 1998, 2000, 2009. 2012 a 2013 – 167 gols
Seleção Brasileira – 1995 – 13 gols
Seleção do Rio de Janeiro – 1995 – 2 gols
Corinthians – 1997 – 14 gols
Vitória – 1997 – 12 gols
Fluminense – 1999 – 12 gols
Cruzeiro – 1999 – 4 gols
Vila Nova-GO – 1999, 2001, 2007-2008 – 99 gols
São Caetano – 2000 – 30 gols
Santa Cruz – 2001 – 1 gol
Ujpest (Hungria) – 2002 – 40 gols
Brasiliense – 2002-2003 – 27 gols
Atlético-GO – 2003 – 23 gols
Tupy-ES – 2003 – 7 gols
Jorge Wistermann (Bolívia) – 2004- 24 gols
Anapolina – 2004 – 2 gols
Volta Redonda – 2005 e 2006 – 32 gols
Juventude – 2005 – 2 gols
Fast Club – 2006 – 10 gols
Canedense –GO – 2007, 2007 e 2011 – 28 gols
Itauçense – 2006 – 7 gols
Itumbiara – 2009 – 14 gols
Goiânia – 2009 – 5 gols
Botafogo-DF – 2009 e 2011 – 44 gols
Bonsucesso – 2011 – 7 gols
CSE-AL – 2012 – 10 gols
Tanabi – 2012 – 5 gols
Vila Velhense-ES – 2013 – 1 gol
Araxá – 2014 – 1 gol
Jogos festivos – 41 gols (Um deles marcado Pelo Potyguar de Currais Novos em 2010).
Categoria de base – 65 gols


Fonte: Futebol Interior.

Neste domingo nas Dunas da Mina Brejuí acontece o 2° Treinamento Funcional de Currais Novos!

SÁBADO, 08 DE FEVEREIRO DE 2014.
Conheça os benefícios do treinamento funcional para entrar em forma. Exercício acaba com monotonia dos treinos e trabalha o corpo de maneira completa.
Flexão de braços - foto: Getty Images
Músculos fortes de uma vez só
O nome já diz tudo: "treinamento funcional é como são chamados os exercícios que treinam o corpo para as funções que ele foi originalmente destinado a realizar como andar, correr e outras tarefas do dia a dia", explica o educador físico Marco Rodrigo Vieira, da academia Cia. Athletica. Em alguns movimentos o esforço fica por conta do peso do próprio corpo - que serve de resistência aos exercícios -, em outros, acessórios como a bola suíça, as faixas elásticas e o minitrampolim podem assumir o mesmo papel.

O treinamento funcional agrega o trabalho de diferentes habilidades em um único exercício. Por exemplo: é possível trabalhar a força, o equilíbrio e a flexibilidade de uma vez só. Para iniciar não é necessário já ser adepto de atividades físicas, qualquer um pode praticar- desde que tenha aval médico. Empolgado para começar? Então confira todos os benefícios que o treinamento funcional pode proporcionar ao seu corpo e mãos à obra.
Dentre os diversos benefícios do treinamento funcional, o fortalecimento muscular é o que está conquistando cada vez mais adeptos. O exercício deixa o corpo definido e tonificado por completo, sem, necessariamente, depender de exercícios específicos para o bumbum ou a barriga. "Em comparação com a musculação, o treinamento funcional ativa mais fibras musculares, as fibras estabilizadoras", explica o educador físico Mauro Yoshida. "O resultado é que seu corpo estará preparado para qualquer movimento diferente dos guiados pela máquina".

Marco Rodrigo conta que os resultados em termos de fortalecimento muscular podem ser iguais aos da musculação, depende das estratégias de exercícios a serem usadas, dos métodos e forma de aplicação. "O treinamento funcional é montado, respeitando os objetivos de cada praticante". Se o aluno deseja trabalhar, principalmente os músculos do bumbum e da perna, por exemplo, o treino será focado nesses grupos musculares, mas mesmo assim outros músculos serão exigidos com os exercícios aplicados, por consequência, o corpo como um todo será beneficiado. Já na musculação os grupos musculares são trabalhados isoladamente.



2° Treinamento Funcional de Currais Novos!

O 2° Treinamento Funcional de Currais Novos acontece neste domingo, dia 09, a partir das 06h30 da manhã, nas famosas Dunas da Mina Brejuí. Podem participar crianças, adultos e máster. 
Instrutor: Sandro Luiz de Matos. 

Inscrições!
As inscrições serão feitas no local da prova e cada participante contribuirá com um quilo de alimento não perecível e mais uma taxa simbólica de R$ 5,00.
Fotos: Luiz Sátiro de Matos.
Por Escrete de Ouro.

Arbitragem da abertura do primeiro turno do campeonato potiguar!

SÁBADO, 08 DE FEVEREIRO DE 2014.
Ítalo Medeiros de Oliveira apita América-RN e Santa Cruz-RN, na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza)Ítalo Medeiros apita América e Santa Cruz, na Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza)
A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou a arbitragem para a primeira rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. Nesta fase, América-RN e Potiguar de Mossoró integram a competição, ao lado de Globo FC, campeão da Copa FNF, ABC, Alecrim, Baraúnas, Corintians de Caicó e Santa Cruz-RN. 
A primeira partida será neste sábado, às 17h30, com América e Santa Cruz, na Arena das Dunas. A arbitragem ficará sob a responsabilidade de Ítalo Medeiros de Oliveira, tendo como auxiliares Isac Márcio da Silva Oliveira e Luis Carlos de França Costa. 

Os outros três jogos serão realizados amanhã, do domingo dia 09, às 17h00.

Em Ceará-Mirim, os finalistas da Copa FNF voltam a se enfrentar. Globo FC e Baraúnas jogam no Estádio Barretão. Quem comanda a arbitragem é Andriell Elkeitt de Oliveira. Os árbitros auxiliares serão Vinicius Melo de Lima e Aldeilma Luzia da Silva. 

Em Mossoró, Potiguar e Alecrim se enfrentam no Estádio Nogueirão. O árbitro será Carlos José da Silva, com a assistência de Alex Batista da Silva e Ruan Neres Souza de Queirós.

Em Caicó, o Corintians recebe o ABC no Estádio Marizão, tendo com árbitro central Edson Oliveira de Lima e auxiliares Ubiratan Bruno de Lima e Francisco Jailson da Silva.
Por Natal

Potiguar de Mossoró é punido com a perda de seis pontos no STJD!

SÁBADO, 08 DE FEVEREIRO DE 2014.
Em julgamento na tarde desta sexta-feira, 7, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o Potiguar de Mossoró foi punido pela perda de 6 pontos e multa no valor de R$ 500, em decorrência da escalação irregular do goleiro Laênio, na estreia do alvirrubro diante do Treze, vitória por 2 a 1. O jogador foi expulso, quando atuava pelo Cuiabá, no Brasileirão da Série C, de 2012, e pegou uma suspensão de dois jogos em competições organizadas ou chanceladas pela Confederação Brasileira de Futebol. O presidente do clube, Jorge do Rosário, disse que, provavelmente, não irá recorrer da decisão no Pleno do STJD e terá uma reunião para definir a posição do alvirrubro sobre a punição. O Potiguar foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), escalar jogador de forma irregular. O documento do STJD ainda ressalta que o clube mossoroense tem sete dias para o cumprimento da obrigação pecuniária. A defesa do clube ficou por conta da advogada Dra. Bárbara Petrucci, que apresentou prova documental e procuração. Confira o que consta no documento sobre a punição do Potiguar no STJD:
RESULTADO: “Por unanimidade de votos, aplicar a perda de 06 pontos ao ACD 
Potiguar e, por maioria de votos, multá-lo em R$ 500,00 (quinhentos reais), 
contra o voto do relator que aplicava a multa de R$ 100,00. Devendo ser 
comprovado nos autos, no prazo de 07 (sete) dias o cumprimento da 
obrigação pecuniária, sob pena do art. 223 do CBJD”. 
Funcionou na defesa do ADC Potiguar a Dra. Bárbara Petrucci, que 
apresentou prova documental e procuração.
Edinaldo Moreno/Da equipe F9

Futebol do RN: Joel Cornelli entrega o cargo no Baraúnas!

SÁBADO, 08 DE FEVEREIRO DE 2014.
Joel Cornelli (Foto) não é mais treinador do Baraúnas. Em conversa com a presidente Izabel Montenegro, o treinador entregou o cargo no início da noite desta sexta-feira (7), em decisão irreversível. Os motivos ainda não foram revelados pelo clube, mas especula-se que Joel não tenha encontrado junto à diretoria respaldo nas exigências feitas, principalmente por melhores condições de trabalho, além de reforços, fatos dos quais se queixou em algumas entrevistas à imprensa local. Outra queixa do treinador era sobre a ingerência de diretores no trabalho técnico, o que deixa transparecer que ele havia sofrido algum tipo de pressão em relação às escalações. O Portal F9 entrou em contato com o gerente de futebol Zezinho Mossoró, sobre o substituto de Joel no comando do time. Ele informou que a diretoria estará reunida na manhã deste sábado (8) para tratar do assunto e que espera definir o nome do novo comandante até o domingo, dia do jogo contra o Globo, em Ceará Mirim, pela abertura do 1º turno do Campeonato Estadual. Nesta partida, o time deverá ser comandado pelo auxiliar técnico Cícero Ramalho, tendo o preparador de goleiros Paulo Renato como seu auxiliar.
Fábio Oliveira/Da redação F9

Ingressos para UFC em Natal, variam entre R$ 90 e R$ 950!

SÁBADO, 08 DE FEVEREIRO DE 2014.
Quem quiser acompanhar de perto o primeiro UFC em Natal, no dia 23 de março, terá de desembolsar de R$ 90 a R$ 950. A organização anunciou os preços dos ingressos nesta terça-feira, e o mais barato é para o setor Arquibancada B (R$ 180 inteira, R$ 90 meia). O mais caro é o Octógono Premium (R$ 950 inteira, R$ 475 meia). Existem outras duas possibilidades: Arquibancada A (R$ 240 inteira, R$ 120 meia) e Cadeira Premium (R$ 700 inteira, R$ 350 meia).
Ginásio Nélio Dias (Foto: Google Maps)
Ginásio Nélio Dias será palco do UFC em Natal, dia 23 de março
(Foto: Google Maps)
Os bilhetes poderão ser comprados a partir da próxima quarta-feira, às 10h (de Brasília), no site www.ticketsforfun.com.br, na Central de Relacionamento Tickets For Fun, pelo telefone 4003-5588 e na bilheteria oficial do evento, no ginásio Nélio Dias. Cada consumidor poderá adquirir até quatro ingressos por CPF, sendo no máximo duas meias. O primeiro UFC no Rio Grande do Norte já tem nove lutas confirmadas, inclusive a principal, a revanche entre Maurício Shogun e o americano Dan Henderson. Os três campeões do The Ultimate Fighter Brasil estão no card - Rony Jason, Cezar Mutante e Léo Santos -, além de nomes locais, como Gleison Tibau, Ronny Markes e Jussier Formiga.
Preços dos ingressos:
Arquibancada A (R$ 240 / R$120 meia-entrada)
Arquibancada B (R$180 / R$90)
Cadeira Premium (R$700 / R$350)
Octógono Premium (R$950 / R$475)
Portadores de Necessidades Especiais (R$90 - meia-entrada)
Por Combate.com Natal.

Futebol do RN: Corintians de Caicó recebe, por empréstimo, três jogadores do América de Natal!

SÁBADO, 08 DE FEVEREIRO DE 2014.
Em uma parceria que tem dado certo nos últimos anos, Corintians de Caicó e América de Natal confirmam por empréstimo a vinda de três jogadores para reforçar o elenco do clube caicoense. Através do entendimento do vereador Robson Araújo, (Batata), e do presidente do América, Gustavo Carvalho, estão vindo para Caicó os jogadores Judson (volante), Daywison (atacante) e Macaíba (meia), todos pertencentes ao elenco americano. Os atletas virão para o galo do Seridó a custo zero e inclusive terão seus salários pagos pelo Mecão. A diretoria do Corintians espera que todos os tramites burocráticos sejam resolvidos o mais rápido possível, para que inclusive eles já possam estar a disposição do técnico Bira Lopes neste domingo (09), quando o clube estreia na segunda fase enfrentando o ABC no estádio Marizão em Caicó.
O meia atacante Tiago Santos (Foto) teve seu nome divulgado ontem no BID da CBF, com isso o jogador está apto para atuar já neste domingo contra o ABC, o jogo acontece ás 17hs no estádio Marizão, pela primeira rodada do 1° turno do campeonato potiguar.
Tiago Santos se apresentou ao Corintians durante esta semana, demonstrando que está bem fisicamente, no treino coletivo realizado na última quarta-feira, o meia chamou atenção de todos os presentes no estádio Marizão, pelo seu futebol apresentado. 
Fonte: Assessoria de Imprensa do Corintians.
PARCEIROS

Futebol amador: Neste domingo tem o 2° Torneio de Futebol de Futebol vereador Gilson Enéas de Medeiros!

SÁBADO, 08 DE FEVEREIRO DE 2014.
 Time da Cerâmica Tavares.
Time do Molambo - Povoado Ermo.
Zeca de Bento - Organizador do Torneio.
Será realizado neste domingo, dia 09 de fevereiro, no Povoado Juazeiro município de Parelhas-RN, o 2º Torneio de Futebol Vereador Gilson Enéias de Medeiros (Morão) in memória, coordenado pelo desportista Zeca de Bento.

Participarão do referido torneio, 24 equipes das cidades de Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Acari, Jardim do Seridó, Santana do Seridó e Nova Palmeira-PB. Os jogos finais serão transmitidos ao vivo pela Rádio Rural AM Parelhas, com narração de Albanir Santos e reportagens de Toscano Neto.
Fonte: Blog do Toscano Neto (Carnaúba dos Dantas).
PARCEIROS

Escolinha de Futebol de Parelhas poderá fazer parceria a Ponte Preta de Campinas/SP!

SÁBADO, 08 DE FEVEREIRO DE 2014.
A Escolinha de Futebol de Parelhas está fechando mais uma grande parceria, desta vez com a Ponte Preta de Campinas/SP, através do empresário Vincenzo, já estão conversando e acertando os detalhes desta parceria, em breve será fechada e irá utilizar nos seus treinamentos os materiais que vêm da Ponte Preta em treinos e jogos. Será mais uma conquista de Geová e toda sua equipe, isso mostra um trabalho bem feito que desperta interesse de clubes com grande expressão a nível nacional.
A Ponte Preta é a atual vice-campeã da Copa Sulamericana e uma das maiores equipes do estado de São Paulo, será uma grande conquista para todos da Escolinha de Futebol Parelhas, que apesar de ter pouco mais de dois anos de existência já conquistou alguns títulos e vem revelando jogadores. A escolinha iniciou seus trabalhos neste ano de 2014 no ultimo dia 28/01 sob o comando do seu treinador e fundado "Geová azevedo", e está treinando de terça a sexta, e no dia 16 realizará um amistoso na cidade de Santana do Seridó com uma escolinha da cidade de Jaçanã, nas categorias sub 15 e sub 18.


Em 2013 a escolinha disputou a Copa dos Municípios, competição realizada pela Liga Parelhense de Desportos e conquistou o título nas categorias sub 15 e sub 17, e conquistou também nessas duas categorias o torneio “peneirão” realizado pelo ABC de Natal na cidade de Caicó, onde alguns garotos foram selecionados e estão treinando no ABC na cidade de Natal. Para este ano de 2014 já iniciaram os trabalhos nas categorias sub 12, sub 15 e sub 17. Fonte: Portal Esporte São José do Sabugi-PB.
PARCEIROS