domingo, 2 de fevereiro de 2014

Copa do Nordeste - 5ª rodada: Potiguar de Mossoró perde para o CRB por 2 x 1 e deixa zona de classificação!

DOMINGO, 02 DE FEVEREIRO DE 2014.
O Potiguar deixou escapar neste domingo, 2, a chance de garantir a classificação antecipada à próxima fase da Copa do Nordeste. Jogando no Estádio Nogueirão, a equipe perdeu por 2 x 1 para o CRB e ainda saiu da zona de classificação, caindo para a terceira colocação no Grupo C.

Com o resultado de hoje, o alvirrubro mossoroense permanece com seis pontos, enquanto os alagoanos assumem a vice-liderança com sete. Para se classificar, o Potiguar precisa vencer na última rodada e torcer contra o próprio CRB.

O gol do Potiguar aconteceu aos dez minutos da etapa complementar. Em bola cruzada pela esquerda, o zagueiro do CRB, Marcos Vinícius, tentou cortar na chegada de Berg e acabou tocando contra o seu time.

Já aos 26 minutos o CRB conseguiu chegar ao empate. Em jogada pela esquerda, o goleiro Ramon deu rebote e na sobra Anderson aproveitou para empurrar para dentro e fazer 1 x 1 no placar do Estádio Nogueirão.

A virada do time de Alagoas aconteceu aos 40 minutos, quando Igor avançou pela direita e livre de marcação chutou forte para garantir os três pontos em favor dos visitantes: 2 x 1.

Na próxima quarta-feira, 5, o Potiguar joga a última rodada da primeira fase contra o Treze, em Campina Grande-PB, às 21h15, no Estádio Presidente Vargas. Já o CRB recebe o líder Ceará no Estádio Gérson Amaral, no mesmo horário e data.
Equipes:
Potiguar: Ramon; Michael, Genilson, Paulo Paraíba e Berg; Alexandre, Fidélis (Samuel), Rogério (Magno) e Rayllan; Giovanni Ribeiro (Anderson) e Fabinho Cambalhota. Técnico: Flávio Barros.
CRB: Júlio César; Aragão, Rodrigão, Marcos e Nilson; Olívio, Gleidson (Válber), Jonathan e Léo (Tozim); Denílson e Henrique Dias (Igor). Técnico: Roberval Davino.

Por Wilson Moreno - Gazeta do Oeste (Mossoró).

Do Escrete de Ouro - “Você pode descobrir mais sobre uma pessoa em uma hora de brincadeira do que em um ano de conversa”. – Platão. 

Campeonato Potiguar: De virada, ASSU vence o Palmeira e vai com vantagem para a decisão contra o rebaixamento!

DOMINGO, 02 DE FEVEREIRO DE 2014.
291 expectadores viram a vitória do Camaleão
Jogando em casa diante do seu torcedor, o ASSU deu um passo importantíssimo para fugir do rebaixamento. O Camaleão do Vale conseguiu a primeira vitória no Campeonato Potiguar na tarde deste domingo. De virada o time assuense derrotou pelo placar de 2 a 1 o Palmeira de Goianinha adversário direto contra o descenso. No primeiro tempo os visitantes tiveram mais oportunidades e saíram na frente com Quirino cobrando pênalti.

Depois de uma boa conversa no vestiário o time do ASSU voltou aceso para a etapa final e buscou mais o gol. O esforço foi recompensado com uma cobrança de falta do lateral direito Sandro que chutou forte e empatou o jogo. A virada aconteceu quando o zagueiro Jardel do Palmeira tentou afastar a bola da área que sobrou no pé de Leonardo. O atacante que ao fim do primeiro tempo reclamou que a bola não estava chegando com precisão, chutou forte e decretou a vitória do alviverde da terra dos poetas. Pode-se dizer que a vitória do ASSU saiu do banco de reservas já que tanto Sandro quanto Leonardo, entraram em campo em decorrência de mudanças feitas pelo técnico Carlos Gutemberg – Berguinho.

Com o resultado o ASSU leva vantagem para o segundo e decisivo jogo diante desse mesmo Palmeira no estádio Nazarenão na próxima quarta-feira, em Goianinha. Para se livrar da queda para a segunda divisão o time da Una tem que vencer com uma diferença de dois ou mais gols no placar. Já o ASSU joga por uma vitória simples e/ou por um empate para se manter na elite do futebol potiguar. No intervalo da parida como estava previsto aconteceu o sorteio de uma moto Shineray. O prêmio tão desejado saiu para Geovana Tavares residente na comunidade de Praia do Rosado localizada na cidade de Porto do Mangue no litoral do Vale do Açu.
Fonte: TV Camaleão

Do Escrete de Ouro - “Há criaturas como a cana: mesmo postas na moenda, esmagadas de todo, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura.” - Dom Hélder Câmara. 

Copa do Nordeste – 5ª Rodada; quatro equipes já estão classificadas!

DOMINGO, 02 DE FEVEREIRO DE 2014.



Resultados deste sábado 1° de fevereiro de 2014.

Em Salvador/BA - Vitória 2x1 Confiança/SE
Gols: Ayrton e Willie (Vitória) e Joelton (Confiança).

Em Estância/SE - Sergipe 1x1 América F.C de Natal.
Gols: Clóvis (Sergipe) e Gláucio (América).

Resultados deste domingo 02/02:

Em Caruaru/PE - Santa Cruz do Recife  2x1  Bahia
Gols: Luciano Sorriso e Raul (Santa Cruz); Rayner (Bahia).

Em Fortaleza - Ceará 2x0 Treze/PB
Gols: Leandro Brasília e Tadeu.

Em Mossoró/RN – Potiguar 1x2 CRB/AL
Gols: Marcos Vinicius, contra (Potiguar); Denilson e Igor Oliveira (CRB).

Em João Pessoa/PB - Botafogo 1x0 Guarany, de Sobral/CE.
Gol: Pio.

Na Arena Pernambuco, no Grande Recife - Náutico 0x3 Sport (Clássico pernambucano).
Gols: Ananias, Érico e Neto Baiano.

Em Maceió/AL - CSA/AL 2x1 Vitória da Conquista/BA
Gols: Roberto Dias e Diego Clementino (CSA); Carlinhos (V. da Conquista).

Classificação – 5ª Rodada:

Grupo A
1º - América de Natal, 11 pontos (Classificado).
2º - Vitória/BA, 10 pontos (Classificado).
3º - Sergipe, 05 pontos. (Eliminado)
4º - Confiança/SE, 01 ponto (Eliminado).
Grupo B
1º - CSA/AL, 11 pontos (Classificado).
2º - Santa Cruz, 08 pontos.
3º - Bahia, 07 pontos.
4º - Vitória da Conquista/BA, 01 ponto (Eliminado)
Grupo C
1º - Ceará/CE, 11 pontos (Classificado).
2º - CRB/AL, 07 pontos.
3º - Potiguar de Mossoró/RN, 06 pontos.
4º - Treze/PB, 03 pontos (Eliminado).  

Grupo D
1º - Guarany de Sobral/CE, 08 pontos.
2º - Sport/PE, 05 pontos.
3º - Náutico/PE, 04 pontos.
4º - Botafogo/PB, 03 pontos.

Por Escrete de Ouro - “Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons.” ― Nicolau Maquiavel.

Campeonato Potiguar: Globo F.C e Baraúnas empataram em 0x0 na 1ª partida da final do 1° turno!

DOMINGO, 02 DE FEVEREIRO DE 2014.
Globo F.C 0x0 Baraúnas.
Baraúnas x Globo - Carlos Guerra Jr
Foto: Carlos Guerra/ Futebol Potiguar
Jogando na manhã deste domingo no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, o Globo F.C local empatou em 0x0 com o Baraúnas, de Mossoró, na partida de ida da decisão da Copa FNF, 1ª fase do Campeonato Potiguar.
O Leão do Oeste jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, já que Ramon foi expulso após falta feia no lateral-direito Reginaldo. Nos últimos minutos, o Globo ainda teve mais um jogador expulso. Após falta de Jozicley em Alan, o meio-campista do Globo recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso. Os dois jogadores estão fora da partida de volta, no Nogueirão, na quinta-feira, às 18h30.
Quem vencer o segundo confronto fica com a primeira vaga na Copa do Brasil de 2015. Gols fora não é critério de desempate.

Ficha técnica:
Jogo: Globo F.C 0x0 Baraúnas
Local: Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal.
Data: 02/02/2014 - Horário: 09h00
Árbitro - Emanuel Eduardo Marinho
Assistente 1 - Luiz Carlos Câmara Bezerra
Assistente 2 - Izac Márcio da Silva Oliveira
Cartões amarelos: Jozicley (Globo); Batata, Renatinho Carioca, Reginaldo, Alan, Douglas (Baraúnas).
Cartões vermelhos: Ramon, Jozicley (Globo)
Renda: R$ 17.430,00 - Público: 1.979 pagantes. 342 não pagantes. Público presente: 2.321
Equipes:
GLOBO - Rafael; Geovani, Marcelo, Robson e Messinho; Ramon, Jozicley, Ricardo Lopes e Didi Potiguar (Zé Maria); Romarinho (Miller) e Delany (Odair).
Técnico: Higor César
BARAÚNAS - Érico; Victor (Reginaldo), Pedroza (Anderson Sobral), Nildo e Renatinho Carioca; Batata, Gleison Paraíba, Da Silva e Vaninho (Douglas); Alan e Kaká. Técnico: Joel Cornelli.

O jogo da volta acontece quinta feira (06/02) às 18h30 (Horário local) no estádio Nogueirão, em Mossoró. Transmissão do Canal TV Interativo.

Por Escrete de Ouro. “A única maneira de ter amigos é ser amigo.” ― Ralph Waldo Emerson.
PARCEIROS

Na contra mão - Vereador de Florânia faz protesto contra o uso do capacete, equipamento de segurança que salva vidas!

DOMINGO, 02 DE FEVEREIRO DE 2014.
Jonas Moreira sem capacete2
O que leva um vereador a sair pelas ruas de sua cidade participando de um protesto contra o uso do capacete, sabendo que o equipamento de segurança ajuda a salvar vidas? É exatamente esse o questionamento que a população de Florânia faz ao vereador Jonas da Padaria, que na manhã deste sábado (1º) saiu em protesto pelas ruas da cidade cobrando a não utilização do equipamento de segurança.
O capacete é um item de segurança obrigatório para os motociclistas. Não só porque o Código de Trânsito Brasileiro exige o seu uso, mas também porque ajuda a evitar consequências mais graves em acidentes de trânsito. Estudos efetuados para avaliar a eficácia do uso de capacetes, demonstraram que, o seu uso pode prevenir cerca de 69% dos traumatismos crânio-encefálicos e 65% dos traumatismos da face.
Quem não usa o capacete, além de estar colocando a própria vida em risco, comete uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e suspensão direta do direito de dirigir.

Fonte: Blog do BG. - Via Terra da Xelita.

Do Escrete de Ouro - “Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade.” ― Confúcio.
PARCEIROS

Futebol do RN: No ABC F.C, momento para planejar o futuro!

DOMINGO, 02 DE FEVEREIRO DE 2014.
A primeira fase do campeonato estadual apresentou algumas surpresas para o torcedor potiguar. Quem esperava que o ABC fosse ser o grande favorito, acabou sendo surpreendido pela equipe do Globo, de Ceará-Mirim, que tomou a vaga que era considerada certa do alvinegro e vai fazer a decisão contra o Baraúnas de Mossoró. Muito da campanha irregular do time abecedista, se deu pelo planejamento equivocado da direção do ABC, mesmo que eles não assumam o erro. Com menos de um mês de futebol, o clube já fala em dispensas para aliviar a folha salarial, já que, como não está disputando a Copa do Nordeste, os investimentos de patrocínio e direitos de transmissão foram menores, com isso, o poder de contratar jogadores de renome, ficou comprometido e o clube acabou apostando em atletas poucos conhecidos, na esperança de que eles pudessem resolver, nesse início de temporada, os problemas abecedistas. Nomes como o zagueiro Gílson, que ficou da temporada passada, o goleiro Gustavo, o meio campo Diego Rosa e o atacante Luiz Ricardo, esses três últimos contratados para essa temporada, já não fazem mais parte dos planos do técnico abcedista, Roberto Fernandes e já nem estão participando dos treinamentos, aguardando uma definição do ABC sobre seus futuros. Outros ainda devem sair antes do início do primeiro turno do Estadual, marcado para o próximo final de semana.
Por Júnior Santos - Tribuna do Norte (Natal).

Do Escrete de Ouro:
“Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também” ― Mario Quintana.

O potiguar Renan Barão e o amazonense José Aldo mantêm os cinturões do UFC!

DOMINGO, 02 DE FEVEREIRO DE 2014.

O lutador potiguar Renan Barão manteve o título da categoria peso galo do UFC. Barão encarou na madrugada deste domingo (2) o mesmo rival de quando se tornou o campeão interino da categoria, o americano Urijah Faber.
Reuters
Potiguar venceu por nocaute técnico e manteve o cinturão dos pesos galo
Potiguar venceu por nocaute técnico e manteve o cinturão dos pesos galo.
Renan Barão derrotou Faber por nocaute técnico aos 3m42s do primeiro round. A decisão de encerrar a luta por parte do árbitro gerou revolta do desafiante. "É muito frustrante. Eu sou um dos caras mais resistentes do mundo. Eu levantei o polegar antes de ele parar a luta dizendo que estava bem. Herb é um dos melhores árbitros do mundo, mas eu podia lutar mais tranquilamente. Parabéns ao Renan Barão, que é um grande campeão. Vou continuar. O que eu posso fazer quando estou segurando a perna dele? O que esperavam que eu fizesse? Pulasse e dissesse "Herb, eu estou bem?". Eu estava cobrindo a minha cabeça com uma mão, e segurando a perna de Barão com a outra. Herb é um excelente juiz, e eu não quero tirar o mérito do campeão. Se alguém merece esse título, é ele", disse. O campeão Renan Barão mais uma vez fez questão de lembrar o bairro das Quintas, em Natal e afirmou ter conseguido o objetivo traçado de nocautear o adversário. "Eu acho que fiquei surpreso com a luta. Urijah é duro e resistente, já lutei com ele uma vez, mas confio muito na minha luta e no meu boxe. Estou treinando muito forte todos os dias, fico longe da minha cidade ficando longe do meu filho e da minha família para treinar forte. Meu objetivo é andar para frente e nocautear sempre. Eu vi que tinha acertado e ele cambaleou, e aí fui para definir a luta. Depois eu o vi estirado no chão e só precisei finalizar a luta. Um alô para o bairro das Quintas e para a galera do Rio de Janeiro e minha família. Eu avisei que se a mão pegasse no queixo ele ia descer. A mão tá ficando boa", afirmou. Aos 26 anos, Barão chega à sua 32ª vitória em 34 lutas na carreira. A vitória contra Faber foi a 22ª consecutiva. O outro brasileiro que teve o cinturão em disputa nessa madrugada foi José Aldo, que venceu Ricardo Lamas por decisão unânime (triplo 49 a 46). Essa foi a sexta vez que Aldo manteve o cinturão da categoria peso pena. O brasileiro carrega o título mais longo da atualidade. Aldo é o campeão da categoria desde 2010.
José Aldo 

No confronto contra o americano Ricardo Lamas, José Aldo conseguiu fazer mais uma defesa bem sucedida de título na categoria dos penas. Em luta de cinco rounds, Aldo manteve o cinturão dos penas do UFC com uma vitória na decisão unânime dos juízes. O brasileiro foi soberano por todo o combate.
Fonte: Tribuna do Norte/Natal.

Do Escrete de Ouro - “Justiça tardia nada mais é do que injustiça institucionalizada” - Rui Barbosa.

Copa do Nordeste: América de Natal empata com o Sergipe e se classifica!

DOMINGO, 02 DE FEVEREIRO DE 2014.
O América F.C de Natal está nas quartas de final da Copa do Nordeste. O time potiguar arrancou um empate nos acréscimos com o Sergipe no Estádio Francão, em Estância/SE, garantiu a vaga na próxima fase e ainda eliminou o time sergipano da competição. Os donos da casa abriram o placar com Clóvis aos 43 do primeiro tempo e Gláucio deixou tudo igual aos 46 da etapa complementar. Com 11 pontos, o América lidera o Grupo A e volta a campo na 6ª rodada contra o Vitória para definir o líder do grupo. O time baiano também foi beneficiado pelo empate do América e também está nas quartas de final. O jogo será nesta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal, às 21h15. No mesmo dia e horário, o Sergipe enfrenta o Confiança, no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana, apenas para cumprir tabela. Ambas as equipes sergipanas estão fora da disputa.
 Sergipe empatou com o América-RN e foi eliminado (Foto: Filipe Araújo/FSF)
Sergipe empatou com o América-RN e foi eliminado (Foto: Filipe Araújo/FSF).
Pressão sergipana!
O Sergipe começou o jogo querendo mostrar quem manda em casa, mas o América não estava só visitando não. O time potiguar ameaçou com Rafinha, que cruzou da direita e Adriano Pardal cabeceou para fora. Os sergipanos começaram a pressionar. Em cruzamento, Raí desviou para cima, e o goleiro Andrey foi tentar encaixar, mas mandou para escanteio. Os donos da casa tiveram uma pequena sequência de escanteios, mas o gol não saiu. O América quase abre o placar em boa jogada de Adriano Pardal, que tentou duas vezes, mas Pablo com bons reflexos evitou o gol. O Sergipe respondeu aproveitando uma falha do goleiro Andrey, que ficou longe do gol e Naoh chutou, mas a zaga potiguar cortou. Melhor em campo, o Sergipe continuou pressionando o América e conseguiu abrir o placar com Clóves, aos 43 minutos. O jogador recebeu passe açucarado e mandou para o fundo das redes fazendo com que o Sergipe fosse para o intervalo vencendo o jogo.
Reviravolta!
O time sergipano recomeça o jogo pressionando o América. Clóvis e João Paulo tentaram algumas jogadas, mas não surtiam resultados. A equipe potiguar reagiu e passou a pressionar o goleiro Pablo. Em cobrança de escanteio de Rubinho, a bola passou bem eprto da trave do arqueiro sergipano. O Sergipe não se intimidou e teve duas boas chances de ampliar. A primeira com Jonathan, que em bom lance na área perdeu o tempo da bola. A segunda foi com Leozinho, que cara a cara com o goleiro Andrey mandou por cima do travessão. Porém, de tantos insistir o América-RN conseguiu empatar o jogo nos acréscimos. Rafinha cobrou escanteio e Glaucio subiu mais alto para mandar de cabeça e decretar o empate. Resultado que classificou o América-RN para a próxima fase da Copa do Nordeste e eliminou o Sergipe do torneio.
Por Felipe Martins Estância/SE.

Do Escrete de Ouro - “Necessitamos sempre de ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos torna sem ambição.” Carlos Drummond de Andrade.