quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Futebol do RN: Palmeira de Goianinha faz amistoso no Inharé!

QUINTA FEIRA, 26 DE DEZEMBRO DE 2013.
No próximo sábado, dia 28 do corrente mês, mais um amistoso visando o Estadual 2014.  Será contra o Sport Clube Santa Cruz, às 17hs no estádio Iberezão, em Santa Cruz/RN. Nesse amistoso, o técnico Dário vai estrear alguns reforços, entre eles o meia Hendrick ex-Atlético Potengi, ABC, Atlético Mineiro, CRB, entre outros. Fonte: Gean Pereira, Assessoria de Imprensa do Clube.
10 amistosos.
Esse será o décimo amistoso preparatório para o Estadual 2014 do Palmeira. Nos nove já realizados, o clube da Una venceu 05 e empatou 04.

Por Marcos Trindade – Blog do Trindade (Natal).

Futebol do RN: Camilo foi informado que não interessa para 2014!

QUINTA FEIRA, 26 DE DEZEMBRO DE 2013.
Goleiro Camilo
O goleiro Camilo foi para o ABC se reapresentar nesta tarde de quinta-feira, mas foi informado que ele não está nos planos do técnico Roberto Fernandes para 2014.

O goleiro tem contrato até o final de 2014. Sua situação deverá ser definida em janeiro.  Se será novamente emprestado ou se o clube irá acertar sua saída da instituição. 

Rafael Robalo não teve seu contrato renovado para a próxima temporada.

Por Jorge Audi – Blog Garganta de Ouro (Natal).

Futebol do RN: No América, apresentação do elenco é amanhã (sexta feira)!

QUINTA FEIRA, 26  DE DEZEMBRO DE 2013.

Apresentação do elenco amanhã (sexta feira) às 08h30. 

A apresentação do elenco do América acontece amanhã (sexta-feira), às 8h30min, no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim.

Gustavo Carvalho divulga calendário de pagamento!

Antes mesmo de tomar posse, mas já cuidando de todos os detalhes da próxima temporada, o presidente eleito Gustavo Carvalho anunciou o calendário de pagamento do elenco profissional do América para o ano de 2014. Certamente, o Mecão é o primeiro clube brasileiro a ter esse tipo de iniciativa. É uma medida que tranquiliza qualquer profissional que chegue para vestir a camisa do clube.
Por Sérgio Fraiman – Blog Vermelho de Paixão (Natal).

Empresário confirma acerto do volante Bileu, do ABC, para o Náutico do Recife!

QUARTA FEIRA, 25 DE DEZEMBRO DE 2013.
Bileu, volante do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Bileu fez 40 jogos pelo ABC (Foto: Divulgação/ABC)
O Náutico está muito perto de anunciar de forma oficial o seu primeiro reforço para a temporada 2014. O volante Bileu, do ABC, deve desembarcar ainda esta semana nos Aflitos. O atleta chega ao clube com um contrato de empréstimo até o final do próximo ano cedido pelo Villa Rio-RJ. Nós negociamos com o Náutico e já ficou tudo acertado na parte do jogador. Está acertado verbalmente, mas falta a assinatura do contrato. Ele seria emprestado pelo Villa Rio, já que o contrato de empréstimo com o ABC acaba agora no final do ano. Estamos definindo quando será a apresentação também, comentou o empresário do atleta, Alex Fabiano. Aos 24 anos, Josileudo Rodrigues de Araújo, ou simplesmente Bileu, é natural de Aurora-CE e iniciou a carreira como jogador de futebol profissional no Fortaleza. Passou ainda por Atlético-PR e Souza-PB antes de Villa Rio e ABC. Bileu foi titular absoluto do ABC neste ano e encerrou a temporada com 40 jogos e um gol marcado. Foram 31 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro, uma no Campeonato Potiguar, quatro na Copa do Brasil e quatro na Copa do Nordeste. Além de Bileu, outro jogador do clube potiguar que pode pintar no Náutico é o atacante Rodrigo Silva, mas neste caso as negociações ainda estão no início. Houve apenas uma sondagem do Náutico sobre o Rodrigo. Vamos sentar ainda para ver se o negócio vai andar ou não, disse Alex.
Por Recife 

Futebol do RN: ASSU prossegue com seus treinamentos e marca amistoso com o Globo F.C!

QUARTA FEIRA, 25 DE DEZEMBRO DE 2013.

Depois de uma pausa nos trabalhos para a folga natalina o elenco da Associação Sportiva Sociedade Unida (ASSU) retorna a labuta nesta quinta- feira. Os jogadores se reapresentam ao técnico Neto Matias na parte da manhã para o treinamento físico na academia. A tarde a atividade será no campo do Estádio Edgarzão. Esta é a segunda semana de trabalho dos jogadores e comissão técnica na fase de preparação para o Campeonato Potiguar. Na terça-feira, aconteceu o primeiro treino coletivo. A atividade serviu para o técnico Neto Matias começar a definir o time titular.
De saída...

 O zagueiro Romeu não faz mais parte do elenco alviverde. O jogador mais uma vez deixou o grupo após o treino de terça- feira. Romeu vai defender uma equipe da capital do estado. É a segunda vez este ano que Romeu acerta com o Clube e depois pede para sair.
Amistoso...
O amistoso marcado para o dia 05 de Janeiro no estádio Edgarzão será contra o Globo de Ceará Mirim, Campeão da Segundona do RN e que vai disputar a primeira fase do estadual do RN no grupo da Capital.

Fonte: TV Camaleão - Via Tatutom Sports.

Carnaubense Toscano Júnior conquista Torneio de Sinuca, em Acari!

QUARTA FEIRA, 25 DE DEZEMBRO DE 2013.
Toscano Júnior (De verde).
Foi realizado no último domingo (22) na cidade de Acari, um Torneio de Sinuca tipo Bolão, que contou com a participação de 28 tacos das cidades de Acari, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Currais Novos, Parelhas, Lagoa Nova e São Vicente. No final o Campeão foi mais uma vez o Toscano Júnior de Carnaúba dos Dantas, o vice-campeão foi Nelson de São Vicente, em 3º lugar ficou Formiguinha de Carnaúba dos Dantas e em 4º lugar Buá de Acari. 
Fonte: Blog do Toscano Neto.


Futebol amador: Rodada única define classificação da Copa Manoel Paulino!

QUARTA FEIRA, 25 DE DEZEMBRO DE 2013.
No próximo sábado 28, o estádio Ruy Medeiros, em Jardim do Seridó/N,  receberá apenas uma partida, e esta definirá a posição dos classificados do grupo 2 da referida competição. A partir das 15h30 jogão Malhada d' Areia vs Guarani do Bananeiro, para o Alviverde da comunidade Bananeiro o jogo é apenas para cumprir a tabela, já para a Malhada d' Areia o duelo é de suma importância pois, define a sua colocação, em 2º ou 3º.

Hoje a equipe da comunidade Malhadareia soma cinco pontos e está na terceira colocação, se vencer, passa o Tuiuiú e ficar na segunda posição. Apenas um jogo válido pela segunda fase já está agendado para dia 5 de Janeiro de 2014, Os Boffs vs Olaria, isso por que é preciso a realização deste compromisso para se conhecer os demais, que acontecerão dia 4 de Janeiro de 2014.

O campeonato está sendo organizado pelo Sr. Geraldo Chamba e colaboradores, e tem a cobertura da Radio Cabugi do Seridó através do Dr. Alcebíades Fernandes que não mediu esforços para que fossem feitas as transmissões do evento esportivo.

Confira a classificação:
Grupo 1
1º - Bela Vista 8 pontos
2º - Grêmio 7 pts
3º - Olaria 7 pts
4º - Projeto Bom na Escola Bom de Bola 6 pts
5º - Corinthians 0 ponto

Grupo 2
1º - Os Boffs 10 pontos
2º - Tuiuiú 6 pts
3º - Malhada d' Areia 5 pts
4º - Ouro Branco 2 pts
5º - Guarani 1 ponto

Por Jarbas Fonsêca - Lance Esportivo (Jardim do Seridó).

Futebol do RN: Galo do Seridó fará novo teste diante do Dinossauro!

QUARTA FEIRA, 25  DE DEZEMBRO DE 2013.
Após ter vencido o selecionado de São João do Sabugi por 1x0, na última segunda feira, na cidade do mesmo, o Corintians de Caicó vai enfrentar um adversário mais complicado neste domingo dia 29. A partida será a segunda do clube seridoense que se prepara para a temporada 2014, o jogo esta marcado para acontecer no estádio Marizão as 16h diante do Sousa E.C da Paraíba que é conhecido carinhosamente como Dinossauro.

Depois da folga dada pela comissão técnica o Galo do Seridó volta a se apresentar nesta quinta feira dia 26. Agora o único representante do Seridó na competição profissional do RN não tem mais tempo para parar, na verdade, a hora é de trabalho, trabalho e mais trabalho para arrumar o time para a estreia no certame Norte-Rio-Grandense dia 11 de janeiro de 2014, às 17 horas no estádio Iberezão diante do Sport Clube Santa Cruz.

Por Jarbas Fonseca - Lance Esportivo

Futebol do RN: No Potiguar/M, Técnico Flávio Barros enaltece qualidade do elenco alvirrubro!

TERÇA FEIRA, 24 DE DEZEMBRO DE 2013.
  Técnico Flávio - Foto Marcos Garcia.
O Potiguar segue realizando a sua pré-temporada, visando a disputa da temporada 2014. Nesta segunda-feira, às 16h, o time realizou um treino físico técnico no campo do Thermas Hotel & Resort. Na opinião do técnico Flávio o Potiguar está evoluindo com a sequência de treinamentos e enalteceu a qualidade do elenco.

- Esta pré-temporada tem sido muito positiva. Já realizamos um jogo-treino contra a seleção de Areia Branca e vencemos por 7×1 e no sábado enfrentamos o Horizonte e conseguimos uma vitória muito boa (1x0). O elenco está respondendo as expectativas, é um time forte, experiente e de muita qualidade técnica. No jogo contra o Horizonte eu realizei algumas mudanças, inclusive táticas, mesmo assim os jogadores que entraram fizeram com que o time continuasse com a mesma pegada, vontade e técnica. É um grupo qualificado.

Flávio Barros espera que o elenco aumente ainda mais o entrosamento do time. Por conta disso, ele tem procurado mexer pouco na equipe. Apesar do clube ter iniciado a sua preparação para a temporada muito antes dos rivais , o treinador acha que o Time Macho pode levar grande vantagem, sobretudo nas primeiras rodadas da Copa do Nordeste.

- A pré-temporada do Potiguar começou muito cedo e isso pode ser uma vantagem em relação aos nossos adversários. Claro, sabemos que vamos enfrentar três equipes fortes (Treze, Ceará e CRB) mais acredito que temos totais condições de realizar uma grande primeira fase. Vamos continuar com essa dedicação no dia-a-dia, sempre focado nos trabalhos e buscar deixar o time o mais forte possível, tanto tecnicamente quanto taticamente.

A estreia do Potiguar na Copa do Nordeste será no dia 19 de janeiro, contra o Treze, no Nogueirão. Antes da estreia na competição regional, o Potiguar tem dois amistosos confirmados, no sábado (28), o Alvirrubro irá enfrentar o Horizonte, no estádio Gentil Fernandes, em Areia Branca. No dia 05 de janeiro, o confronto será no Nogueirão, contra o Alecrim.

Fonte: Site Oficial do Potiguar de Mossoró.

Arena das Dunas será inaugurada com dois jogos no dia 26 de janeiro!

TERÇA FEIRA, 24 DE DEZEMBRO DE 2013.
A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, confirmou nesta terça-feira que a Arena das Dunas será inaugurada com uma rodada dupla, no dia 26 de janeiro. Os primeiros jogos oficiais do novo estádio serão América de Natal x Confiança de Acaraju/SE, válido pela Copa do Nordeste, e ABC x Alecrim, clássico do Campeonato Potiguar.

A partida inaugural estava prevista para o dia 12 de janeiro, com um amistoso entre ABC e América-RN, mas foi alterada devido à agenda da presidente Dilma Rousseff. A expectativa da governadora é que Dilma visite a arena até o dia 20 de janeiro.

O estádio de Natal para a Copa do Mundo de 2014 está em fase de acabamento, segundo Charles Maia, engenheiro responsável pela obra. A finalização da obra está mantida para o dia 31 de dezembro. Segundo Demétrio Torres, secretário extraordinário de Assuntos Relativos à Copa, algumas placas da cobertura ainda deverão ser colocadas posteriormente para facilitar a instalação do cabeamento do sistema de comunicação e internet.

- No dia 31, vamos acender todas as luzes e testar todas as instalações como simbologia para esta data. Será uma maneira de darmos as boas vindas a 2014 e mostrar a todos que conseguimos cumprir com a nossa palavra e entregar a Arena para a população - lembrou Rosalba.

Durante a entrevista coletiva nesta sexta-feira, a governadora também destacou que o dia 23 de janeiro está reservado para a confraternização de todos os trabalhadores da obra. Este será o primeiro evento-teste da arena.

- Os trabalhadores poderão trazer familiares e amigos. A programação ainda está sendo definida. Não seria justo com eles que construíram esta obra marcante para a cidade, que deixaram aqui muito suor. Na oportunidade, vamos inaugurar uma placa com os nomes de todos que trabalharam na obra, do servente ao engenheiro - falou.

Demétrio Torres também aproveitou a oportunidade para anunciar que os 10 mil assentos móveis, que ficarão atrás das traves, só serão instalados no prazo máximo dado pela Fifa, no final de março.

- Como trata-se de uma locação, com valor mensal, conseguimos com a Fifa a autorização para instalar apenas em abril. Com isso, vamos pagar o aluguel da estrutura metálica de abril a julho, ao invés de pagar oito meses - explicou.

Fonte: Globo Esporte/Natal