domingo, 22 de dezembro de 2013

Futsal: Parelhas é campeã no Aberto e Máster do Intermunicipal do Seridó - Taça Jorge Guimarães!

DOMINGO, 22 DE DEZEMBRO DE 2013.
Terminou neste sábado, 21, o Campeonato Intermunicipal de Futsal do Seridó – Taça Jorge Guimarães, competição realizada no Ginásio Poliesportivo Jorácio Mamede Galvão, na cidade de Acari. Parelhas, através de seus representantes, conquistou o título nas duas categorias em disputa: Adulto Aberto e Máster.
No Futsal Adulto Aberto, o quinteto da AABB/Parelhas venceu o quadro do Futuro das Crianças, de Currais Novos, por 5x2. Os gols foram marcados por Victor (3), Bruno Bila e Mailson para o representante parelhense; Ronay e Elias descontaram para o time da Princesa do Seridó.
Na categoria Máster, o Satnad (Significa Dantas ao contrário), do Povoado Santo Antônio, município de Parelhas, bateu o São Paulo da cidade de Jardim do Seridó por 3x2 e ficou com o título. Os gols foram marcados por intermédio de Guigui, Carlucinho e Alisson, para o Satnad; Nino marcou os dois tentos do São Paulo.

Fichas técnicas das partidas – Data: 21 de dezembro de 2013.

19h30  – Categoria Máster,
Jogo: Satnad 3x2 São Paulo
Local: Ginásio Jorácio Mamede Galvão, em Acari.
Árbitros: Gian Dantas (Santa Cruz) e Édson Gomes (Currais Novos).
Gols: Guigui, Carlucinho Alisson (Satnad); Nino (2) para o São Paulo.
Equipes:
O Satnad sagrou-se campeão utilizando os jogadores Marcelo, Carlucinho, Tonheca (O maestro do time), Guigui, Teteu, Alisson, Zezinho, Bananinha e Sebão. Técnico: Bruno.
O São Paulo, vice campeão – Kiko, Nino, Francisco, Jorian, Júnior de Bulú, Kedinha, Ednaldo, Pereira e Assis Chorão. Téncico: Dinda.

20h30 – Adulto Aberto.
Jogo: AABB/Parelhas 5x2 Futuro das Crianças, de Currais Novos 
Local: Ginásio Jorácio Mamede Galvão, em Acari.
Árbitros: Édson Gomes (Currais Novos) e Gian Dantas (Santa Cruz).
Gols: Victor (3), Bruno Bila e Mailson (Parelhas); Ronay e Elias (Currais Novos).
Equipes:
AABB/Parelhas – O técnico Gato utilizou os seguintes jogadores: Marcelo, Ivan, Mailson, Bruno Bila, Victor, Kleiton, Nicozinha e Neguinho.
Futuro das Crianças de Currais Novos – Gilberto, Allan, Rans, Choquinho, Régio, Roberto, Kaká, Ronay, Klisma, Vaniche, Elias e Amilton. Técnico: Rafael.
Satnad - Campeão Máster. 
Satnad Máster com as medalhas de campeão. 
Tonheca com o troféu de melhor jogador da competição Máster.
 
São Paulo vice campeão.
São Paulo com as medalhas de vice-campeão.
AABB/Parelhas - Campeão Adulto Aberto.
Futuro das Crianças de Currais Novos - Vice-campeão.
Árbitros: Gian Dantas e Édson Gomes.
Fotos e informações: Blog do Toscano Neto, o Blog oficial da competição.

Texto: Luiz Sátiro de Matos – Escrete de Ouro.

Animal pré histórico é encontrado em praia nordestina!

DOMINGO, 22 DE DEZEMBRO DE 2013.
0109
O animal tem cerca de 12 metros de comprimento.
Pescadores e frequentadores da Praia do Grumarejo, em Sergipe, ficaram muito assustados com uma criatura gigante que amanheceu encalhada na praia. O animal desconhecido foi encontrado por um pescador que chegava para trabalhar por volta das 5h40.
João Modena foi o primeiro a ver a estranha criatura, que já estava morta. Ele chamou outros pescadores e a movimentação atraiu a atenção de outras pessoas que já se movimentavam pela praia. Algumas fotos foram tiradas por um popular e enviadas aqui para a redação do Jornal VDD.

O biólogo Luis Mell, consultor do Jornal VDD, disse que nunca viu nada parecido. Javier Asenjo, especialista em vida marinha da Marinha Espanhola, disse por telefone que a criatura é um espécime único e que está aguardando amostras de tecido do animal para testes de DNA.
O animal que tem cerca de 12 metros de comprimento, ainda não foi pesado. Possui dentes afiados como os das piranhas e não aparenta ter nenhum mecanismo que permita a respiração debaixo d’água.
Populares acreditam ser um monstro pré-histórico. A dúvida e o medo ainda pairam sobre a cidade.

Por RR4

Futebol do RN: ASSU encerra primeira semana de trabalho!

DOMINGO, 22 DE DEZEMBRO DE 2013.
13
O ASSU concluiu a sua primeira semana de treinamentos no estádio Edgarzão. Sob o comando do técnico Neto Matias e do preparador físico Judson Lima o elenco alviverde buscou aprimorar a parte física.
Rodson 
Essa atividade importantíssima para os atletas é acompanhada de perto por Rodson Mendes especialista no assunto.
Bruno
O time tem gerado expectativa positiva, pelo menos para Bruno ‘Love’, um dos mais apaixonados pela equipe Assuense.
Fonte: Blog Fique Sabendo - Via Tatutom Sports.

Futebol do RN: De volta ao Baraúnas, atacante Kaká destaca experiência adquirida!

DOMINGO, 22 DE DEZEMBRO DE 2013.

Reprodução

Atacante Kaká espera fazer um grande
campeonato pela equipe do Baraúnas
De volta ao Baraúnas após três anos, o ainda jovem atacante Flávio Leite, apelidado de Kaká, de 25 anos, é hoje um dos jogadores mais experientes do grupo Tricolor. A sua passagem no ano de 2010 deixou saudade no torcedor do Baraúnas. A prova disto é que quando o seu nome foi anunciado como novo reforço para a próxima temporada, a torcida comemorou bastante através das redes sociais. Mesmo com um elenco limitado, Kaká foi o grande nome do Baraúnas, conseguindo marcar vários gols importantes naquela temporada. O tempo passou e algumas coisas mudaram. Kaká rodou por algumas equipes após a sua saída do Baraúnas. Passou por ASA-AL, Betim-MG e Boa Esporte-MG, seu último clube. Agora, ele chega ao Baraúnas ainda tendo muito o que aprender, mas também com a missão de passar a sua experiência para o restante do elenco, que apesar de ser na teoria mais qualificado que o de 2010, ainda é bastante jovem. "A última vez que eu estive aqui a gente tinha um elenco bastante jovem e inexperiente ainda. Agora, volto com um elenco um pouco mais qualificado. A gente espera fazer um grande campeonato este ano. Três anos a mais faz diferença. Em três anos você aprende bastante coisa. Aprende a dosar mais, a saber o momento certo de intensificar. Espero que eu possa passar um pouco dessa minha experiência para os outros jogadores. Quero aprender também, porque acredito que a gente está sempre aprendendo", comentou. No seu último clube, o Boa Esporte-MG, Kaká não teve muitas chances na equipe titular. Mesmo assim conseguiu deixar sua marca. Em quatro jogos disputados, o atacante marcou um gol. O jogador ressaltou a força do grupo atual e afirmou que a torcida pode esperar um grande campeonato. "O grupo que está se formando aqui é bastante comprometido e temos certeza que podemos fazer um grande campeonato para o Baraúnas", finalizou. Kaká terá a sua primeira chance de voltar a balançar as redes com a camisa do Baraúnas no dia 11 de janeiro, quando a equipe enfrenta o Assu, às 17h, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, válido pela primeira fase do Campeonato Estadual.
Fonte: Gazeta do Oeste (Mossoró).

Mensagem de Natal - Gustavo Carvalho, presidente do América F.C de Natal!

DOMINGO, 22 DE DEZEMBRO DE 2013.

De vez no profissional!

Na apresentação do elenco no próximo dia 27, alguns jogadores oriundos das categorias de base passarão a trabalhar definitivamente no elenco profissional. Anote os nomes: goleiro Reinaldo, zagueiro Jamerson, volantes Felipe Macena e Judson, e o atacante Gláucio.
Os jogadores Thiago, Lailson, Daivison e Rivaldo deverão ser emprestados, porém ainda não existe nada de concreto.
Por Sérgio Fraiman - Blog Vermelho de Paixão.

Amistosos: Potiguar/M vence no Ceará e Palmeira conquista vitória em casa!

DOMINGO, 22 DE DEZEMBRO DE 2013.

Potiguar de Mossoró vence amistoso no Ceará
Escudo 
O Potiguar de Mossoró derrotou ontem à tarde (21), o Horizonte por 1 a 0. Gol do atacante Vavá aos 30 minutos do segundo tempo. Partida realizada no estádio Domingão em Horizonte, interior do Ceará.
Foi o segundo amistoso do Alvirrubro Mossoroense que se prepara para a Copa do Nordeste e Estadual 2014. No primeiro teste, os mossoroenses venceram a Seleção de Areia Branca por 7 a 1.

Palmeira de Goianinha vence amistoso
 Escudo
Jogando amistosamente ontem à tarde (21) no estádio Nazarenão, o Palmeira de Goianinha derrotou a Seleção de João Câmara por 4 a 0.
Os gols foram marcados por Assis aos 11 minutos, Delano aos 37 e Rael aos 46, ambos do primeiro tempo. No segundo tempo, o atacante Quirino fechou o placar aos 11 minutos.
O treinador Dário fez a estreia no comando da equipe de Goianinha.

O Globo faz mais um amistoso neste domingo 22/12.
 
O Globo de Ceará-Mirim, debutante do Estadual 2014, realiza neste domingo (22) o terceiro jogo amistoso preparativo para o Estadual que se avizinha.
Será contra o América Sub 20, que se movimenta para a Copa São Paulo da categoria marcada para janeiro próximo.
O treinador do Globo, Higor César, vai usar dois times para observar todos os atletas que tem a disposição.
Fonte de informações: Marcos Trindade (Natal).

Futebol do RN - Após dispensa, Ruy Cabeção detona clube potiguar: "Decepcionado"

DOMINGO, 22 DE DEZEMBRO DE 2013.
Sem receber salários há quase três meses, treinando em campos sem condições de jogo, sofrendo com a falta d'água nos vestiários, sem comida adequada no alojamento do clube... Ruy Cabeção cansou. Bateu a indignação no jogador contratado pelo Alecrim no início de 2013 com status de estrela do Campeonato Potiguar. Após quase um ano em Natal, ele foi informado nesta semana que estava fora dos planos do clube e se diz decepcionado com o tratamento dado pelo presidente do Verdão e principal investidor da equipe, o inglês Anthony Armstrong-Emery. Para o jogador, o empresário precisa arcar com os compromissos financeiros firmados, já que o contrato do atleta foi renovado até 2016.
Ruy Cabeção, jogador de futebol (Foto: Jocaff Souza) 
Ruy Cabeção lamenta desgaste em acerto sobre sua saída
do Alecrim (Foto: Jocaff Souza)
Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o experiente volante mostrou-se triste com o episódio e relatou que assinou com o Alecrim depois de rejeitar propostas de outros clubes brasileiros, por acreditar no projeto de reestruturação do Verdão potiguar, que utilizaria sua imagem a favor do marketing do clube. Eu faria um ano de clube em janeiro e, nesse tempo, tudo o que me foi mostrado e prometido ainda não aconteceu. A gente não sabe o dia de amanhã e da mesma forma que ele (Anthony) me prometeu, as coisas ainda podem surgir. Eu vesti a camisa do Alecrim, principalmente, por querer ajudá-lo. Mas fiquei decepcionado com a demora. Cansei de ligar para os telefones dele, mas infelizmente é impossível falar com ele. Eu nunca passei por isso na minha vida - lamentou o jogador. O volante disse que enfrentou situações difíceis junto aos companheiros, porque ouvia as reclamações dos demais atletas e acabou servindo como um “porta-voz” do grupo junto à comissão técnica e aos diretores. Como o atraso salarial atingiu todos os jogadores, inclusive os atletas do sub-20, Ruy chegou a ser mal visto no grupo, pois pensavam que ele recebia os vencimentos em dia. Eu fui até acusado por alguns jogadores do grupo porque eles achavam que o meu salário estava em dia, justamente porque eu era contra certos tipos de comportamentos, principalmente com relação à greve, que era um tema muito forte entre todos. Eu fui contratado para ajudar o pessoal da empresa patrocinadora a reestruturar o futebol do clube e meu telefone não parava de tocar com as ligações dos meninos (jogadores), por questões complicadas na Casa do Atleta, a respeito da falta de pagamento da conta de energia ou em relação aos jogadores que moravam em apartamentos e estavam com os alugueis atrasados - explicou. Segundo Ruy, as instalações eram “péssimas” no alojamento que recebia parte dos jogadores profissionais e dos atletas da categorias de base. Com o atraso nos salários dos demais funcionários do clube, as cozinheiras e os funcionários da limpeza pediram demissão. Para o jogador, as condições no clube eram piores do que em clubes amadores. Precisamos ter respeito aos clubes amadores, porque, quando a gente pensa em amador, vem na cabeça uma coisa abaixo do nível normal. Nós jogadores não tínhamos bolas nem roupa limpa para usar. Nos treinamentos, não havia médico nos acompanhando - criticou.,
À espera de uma resposta
Ruy Cabeção esteve por duas vezes esta semana no escritório da empresa patrocinadora do Alecrim. Para auxiliar nas conversas, o advogado do atleta, Antônio Sérgio Figueiredo Santos, veio de Belo Horizonte e afirmou que nunca havia presenciado um desrespeito tão grande com um jogador de futebol, principalmente com uma carreira de reconhecimento nacional. Segundo o advogado, a intenção é manter um diálogo com a diretoria do clube para que haja um acerto amigável entre as duas partes. Caso contrário, a situação deverá ser resolvida  na justiça. Fiquei estarrecido com o tratamento dado ao Ruy. Fomos por duas vezes ao escritório da empresa do presidente e sequer fomos recebidos pela diretora, que é filha do presidente do clube. É uma situação constrangedora para um trabalhador ter que ficar tomando um 'chá de cadeira' para aguardar uma resposta e ela não aparecer - contou. Ruy contou que passou quase 10 horas sentado na recepção da empresa, na última terça-feira, à espera de uma resposta. Na quarta-feira, tiveram um encontro com o advogado que representa a empresa e, mesmo assim, não obteve uma resposta. Na empresa, fui tratado de uma forma desrespeitosa, porque um trabalhador que chega às 11h e sai às 19h30 para reivindicar apenas uma coisa que é de direito, que é o salário... O que fiz no clube já foi feito, a patrocinadora que arque com as suas consequências. Quando passei por outros clubes, eu saí com as portas abertas. Dessa vez, se for necessário, eu e meu advogado iremos à justiça - afirmou.
clube tenta reconciliação
Washington Fernandes, vice-presidente do Alecrim (Foto: Jocaff Souza)Washington Fernandes falou em nome do
Alecrim (Foto: Jocaff Souza)
De acordo com o vice-presidente do Alecrim, Washington Fernandes, os repasses financeiros da empresa que patrocina o Alecrim, que são de origem estrangeira, atrasam devido ao valor elevado das transferências, já que todo o dinheiro precisa ser declarado de forma precisa, conforme exigências da legislação brasileira. O dirigente disse que os vencimentos em atraso dos jogadores devem ser regularizados até a próxima semana. Estamos conversando sempre com a patrocinadora para que ela credite até o início da semana e tudo esteja em ordem. Como eles trabalham com dinheiro internacional, às vezes essa viabilização leva tempo. Já colocamos em dia, no mês passado, uma boa parte dos vencimentos e esperamos que até a próxima sexta-feira, esteja tudo em ordem, pela promessa que ele fez e as remessas que a empresa fará - falou. Sobre a saída de Ruy Cabeção do elenco, Washington acredita que falta um diálogo mais próximo entre a direção do clube eu próprio jogador. Ruy ainda é atleta nosso, não houve distrato. Então, se ele tomar uma posição que seja favorável continuar conosco e derem certo as negociações, é de pleno prazer tanto da torcida quanto do conselho, porque Ruy é um atleta que faz jus à imagem que ele tem junto ao público. O Alecrim preza muito que seja satisfatório para os dois lados, principalmente pelo carinho que a torcida tem com o Ruy e o próprio conselho do clube e a diretoria, que gostam muito dele tanto como atleta como pessoa. É louvável que as coisas terminem num bom senso - almeja.
'Vou jogar por mais três anos'
Apesar de enfrentar uma situação de atraso salarial e de ser dispensado pelo Alecrim por conta dos altos salários, Cabeção disse já ter propostas de outros clubes do país. Segundo o jogador, a ideia é voltar a atuar em Minas Gerais, terra onde nasceu, para estar mais próximo à família e aos amigos.
Ruy Cabeção, jogador de futebol (Foto: Jocaff Souza) 
Com 35 anos, Ruy Cabeção quer jogar mais três temporadas
(Foto: Jocaff Souza)
O jogador adiantou que recebeu um contato de um time do interior mineiro e que pretende resolver a pendência financeira com o Alecrim o mais rápido possível para voltar a jogar futebol. A ideia é jogar bola por mais três anos ou até as pernas “aguentarem”. Eu vou seguir meu caminho e graças a Deus, existem pessoas competentes para me ajudar na carreira e me livrar dessa situação o mais rápido possível. Mas meu projeto no futebol continua. Minha ideia é jogar por mais três anos até minhas pernas aguentarem. Quero saber delas depois desse tempo eu ainda seguirei no futebol. A partir do momento em que não tiver condições de jogar, eu vou parar - concluiu o jogador.
Por Natal