quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ótima notícia: Voltou a chover com intensidade em Picuí/PB na tarde desta quinta feira dia 19!

QUINTA FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2013.
Na tarde dessa quinta-feira (19) foi registrada em Picuí muita chuva no horário das 13 às 15 horas, bem como em diversas cidades das regiões do Seridó e Curimatau paraibano. A reportagem do Portal do Curimatau apurou junto a CAGEPA local, responsável pela coleta de dados pluviométricos no município em tela, que a precipitação no início da tarde dessa quinta feira 19, foi de 32 mm.
O Rio Picuí, depois de muito tempo, volta a correr agua no seu leito, para a alegria dos picuienses que esperam ansioso pelo precioso líquido. A previsão é de mais chuvas nessas regiões nos próximos dias. Nessa quinta-feira (19), meteorologistas de todo Nordeste se reúnem em Campina Grande para elaborar a previsão climática para 2014.
Por Escrete de Ouro.
Fonte: PortaldoCurimatau (Picuí/PB).

Futebol do RN: Após cirurgia, meia do ABC deixa as férias para fazer tratamento no clube!

QUINTA FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2013.
Loja do ABC - Atacante Alvinho e meia Júnior Timbó prestigiam a inauguração da ABC Store (Foto: Jocaff Souza)
Alvinho e Júnior Timbó, na inauguração da loja do ABC
Um dos destaques na arrancada do ABC na Série B deste ano, o meia Júnior Timbó vai passar as festa de fim de ano em Natal. O motivo: o jogador se recupera de uma cirurgia no joelho direito, após o rompimento no ligamento cruzado anterior, sofrido na partida contra o Icasa/CE, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador, de 23 anos, alterou sua programação de férias e não deve viajar para a casa dos pais, em Feira de Santana, no interior da Bahia. Timbó explicou que já iniciou o trabalho de fisioterapia no ABC e pretende adiantar a sua recuperação, já que a previsão de retorno aos campos é de seis meses. Eu não fui para casa e não terei férias este ano justamente para adiantar a minha recuperação, que é muito importante o pós-cirúrgico. Estou bem e o pior já passou. Eu gosto muito do que eu faço, mas temos que estar preparados para esse tipo de situação, porque as lesões podem ocorrer com qualquer pessoa que pratique futebol, porque é um esporte de contato - disse Júnior Timbó ao GLOBOESPORTE.COM. O meia lembrou com tristeza da lesão e do baque que sofreu com a confirmação do departamento médico do ABC de que precisaria realizar um procedimento cirúrgico. É uma lesão um pouco delicada, que trata dos ligamentos cruzados do joelho e eu não consiga fazer o movimento de dobrar a perna. Estava doendo muito. Foi feita a cirurgia e o prazo normal de recuperação para esse tipo de lesão é um pouco longo. O período de tristeza já passou, agora é levantar a cabeça e trabalhar forte - planeja o jogador. 

Com o contrato renovado até o fim de 2014, o meia não disputará o Campeonato Potiguar e apenas ficará assistindo aos jogos do alvinegro na competição. No entanto, o jogador afirma que estará em campo no segundo semestre para disputar a Série B. Infelizmente, não poderei jogar no começo do ano e ajudar o clube no Estadual, mas vou ficar na torcida do clube na competição. Como estou de contrato renovado, a Série B de 2014 eu vou jogar pelo ABC. Essa é a minha meta e estou me tratando e me recuperando com este objetivo - concluiu.
Texto e Imagem Jocaff Souza/Natal.

Futebol do RN: América agenda amistoso contra Botafogo, de João Pessoa/PB, para dia 12 de janeiro!

QUINTA FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2013.
Magno Alves, do Ceará, e Fabinho, do América-RN, brigam pela bola na lateral (Foto: Augusto Gomes)
América mandou parte dos jogos na Série B deste ano em Goianinha.
 (Foto: Augusto Gomes)
América F.C de Natal e Botafogo, de João Pessoa/PB farão amistoso no dia 12 de janeiro. A informação foi confirmada nesta quinta-feira pelo presidente do Mecão, Gustavo Carvalho. O jogo será realizado no Estádio Nazarenão, em Goianinha. Será um bom teste para as duas equipes que disputarão a Copa do Nordeste a partir do dia 19. Como o amistoso contra o ABC, no dia 12, na Arena das Dunas, foi cancelado, este jogo contra o Botafogo Paraibano será o nosso primeiro teste em 2014, após 15 dias de treinos - disse Gustavo à Rádio Globo Natal. O América ainda aguarda a oficialização por parte do consórcio Arena das Dunas, mas a estreia na nova casa só deve acontecer no dia 26, na partida contra o Confiança, pela terceira rodada da Copa do Nordeste.
Por GloboEsporte.com/Natal

Futebol do RN: Garoto de Santa Maria é destaque do Flamengo/RJ!

QUINTA FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2013.

Marcelinho Potiguar de 15 anos foi um dos principais destaques do Flamengo do Rio de Janeiro que disputou recentemente a Copa BH Sub 15.  Ele fez quatro gols na competição se tornando o artilheiro da equipe.

Marcelo Sales é Natural de Santa Maria, interior do Rio Grande do Norte e atuava no América de Natal, antes de se transferir para o Flamengo do Rio de Janeiro.

O Flamengo foi terceiro colocado na Taça com a seguinte campanha:

Cruzeiro 1x1 Flamengo, Marcelinho fez um gol.
Cruzeiro 99 1x1 Flamengo.
Flamengo 2x1 Chivas do México, Marcelinho fez dois gols.
Corinthians 2x1 Flamengo, Marcelinho fez um gol.

O Corinthians foi o campeão da Taça, o Cruzeiro vice e o Flamengo terceiro colocado.

A competição teve os jogos realizados na Toca da Raposa em Belo Horizonte e terminou no último sábado.
Marcelinho no Flamengo. Foto: divulgação
Marcelinho no América. Foto: MT
Por Marcos Trindade – Blog do Trindade (Natal).

Futebol amador: Copa Francisco das Chagas Lucinda em São José do Seridó chega na semifinal!

QUINTA FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2013.
Está acontecendo na cidade de São José do Seridó/RN, a tradicional Copa Francisco das Chagas Lucinda, a competição vem mobilizando as equipes da cidade e zona Rural daquele município. No próximo final de semana serão realizados os jogos da fase Semi final onde, no sábado dia 21 jogarão Cohab x Alegre as 16h, e no domingo o duelo será entre Flamengo e Os Trairas as 16h00. Estes embates estão sendo realizados no estádio municipal de São José. A arbitragem ainda não foi definida.
A final já tem data marcada para acontecer, será dia 28 de dezembro as 16h00 e possivelmente terá a transmissão da Bonita FM. O certame é promovido pela Secretaria de Esportes que tem como Secretário Anum.
Por Jarbas Fonseca - Lance Esportivo (Jardim do Seridó).

Futebol do RN: FNF poderá alterar data da estreia do Campeonato Estadual de 2014!

QUINTA FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2013.
O campeonato estadual Norte Rio Grandense de Futebol profissional de 2014 provavelmente terá sua data remarcada, isso por que não vai ser mais possível a inauguração da Arena das Dunas dia 12 de janeiro como estava planejado, o evento deve acontecer só dia 26 de Janeiro, com clássico ABC F.C x América F.C.

Por isso que existe a possibilidade real da FNF alterar também a largada do Estadual, inicialmente marcada para nove de janeiro as 20h30, no estádio Frasqueirão com ABC x Palmeira de Goianinha pelo grupo A, e sequenciada no dia 11 todos as 17h00, com jogos, Baraúnas x ASSU no Estádio Nogueirão, Santa Cruz x Corintians de Caicó no Iberezão ambos do grupo B, fechando a primeira rodada no Barretão Globo x Alecrim duelo do grupo A.

A Federação Norte Rio Grandense de Futebol (FNF) avalia duas situações, a primeira com rodada cheia no dia 12, e outra, com o ABC abrindo a competição no dia 11, e os demais jogos domingo, o que na minha avaliação é a melhor.

Fonte: Marcos Lopes (Rádio Globo Natal).

David Baiano, ex-Potyguar/CN vai jogar no Paulistão 2014!

QUINTA FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2013.
O atacante David Baiano, (foto) vai jogar o Paulistão 2014 pela equipe da Francana/SP.

A Francana, da cidade de Franca/SP anunciou mais um reforço para o campeonato Paulista de 2014, trata-se do atacante David Baiano de 25 anos, o jogador revelado no futebol Carioca, com passagens por Fluminense, Duque de Caxias e Tigres e defendia o Potyguar de Currais Novos do Rio Grande do Norte em 2013, o jogador chega a veterana de Franca após boas temporadas na Nicarágua atuando pelo Walter Ferretti e pelo futebol do Nordeste, o jogador tinha outras propostas mas optou por vestir a  camisa da Francana em 2014.
 
"Estou Muito confiante para a próxima temporada, pois estou indo para um dos maiores centros do Futebol Brasileiro e apesar de ter outras propostas deixei com o pessoal da RWS Sports que cuidam da minha carreira resolver meu destino, mas estou muito feliz em ir defender a equipe da Francana, que é uma equipe de tradição no futebol paulista por lá já passaram grandes jogadores e comigo não seria diferente, quero conquistar meu espaço e a torcida da Veterana, pois sei que uma torcida apaixonada e que será muito importante para nós nesse campeonato Paulista, e o torcedor pode esperar do baiano muita raça e luta dentro de campo, apesar de jogar no ataque gosto de ajudar meus companheiros na marcação e buscando  o jogo, minhas características e a habilidade e velocidade  e espero fazer um grande campeonato Paulista e junto com meus companheiros colocar a Francana na briga pelo titulo ou pelo acesso -(concluiu o jogador).
 
Wennyo Moura (foto) da RWS Sports falou a ida do atacante David Baiano para a Francana/SP

"Todos que trabalham com futebol sabem da importância e da visibilidade do futebol Paulista, e nos que representamos o David Baiano acertamos com a Francana, para que o Baiano jogue esse Paulistão pela veterana, o jogador tinha outras propostas e sondagens de clubes como o Corinthians alagoano, Sousa da Paraíba,  e  dois clubes do Rio, mas o Souza um dos nossos sócios em contato com o Wanderley acertou a ida do David Baiano, para a Francana, esperamos que o jogador possa mostrar seu melhor futebol neste campeonato Paulista e ajudar o clube na luta pelo titulo ou pelo acesso, nos que fazemos a RWS Sports estamos sempre trabalhando de maneira seria e aos poucos nossos jogadores vão aparecendo no cenário nacional, agora e dar todo suporte e tranquilidade ao atleta para que ele possa mostrar seu melhor futebol, o David Baiano e um jogador que se cuida muito e já esta com a forma física um pouco adiantada e tenho certeza que ele vai ajudar muito o clube neste Paulistão. concluiu – ( Wennyo Moura representante do jogador)
A francana deve se apresentar no próximo dia 02 de janeiro, onde começa sua pré temporada, segundo informações, o clube deve contar com um elenco de 32 jogadores que serão apresentados a sua torcida, o clube ainda estaria negociando com outros reforços para montar uma equipe forte em 2014 e brigar pelo acesso a A2 do Paulistão.
Fonte : Futebol sem fronteirasbr.

Futebol do RN: ASSU define data do primeiro amistoso!

QUINTA FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2013.
Depois de três dias de treino o ASSU já tem definida a data do primeiro amistoso preparatório. No dia 05 o time da terra dos poetas entra em campo para enfrentar o Potiguar de Mossoró que se prepara inicialmente para as disputas da Copa do Nordeste. A partida será em Assu no estádio Edgarzão. Até lá não está descartada a possibilidade de se promover algum jogo-treino com um time da região a fim de dá ritmo de jogo aos atletas do Camaleão.

Quanto a chegada de novos atletas, está sendo aguardada para essa quinta-feira, o zagueiro Romeu revelado nas categorias de base da equipe e que estava no Alecrim. Outro que vai defender o Camaleão e também está sendo esperado é o meia Ricardinho que já atuou no time na temporada deste ano.
 
Segundo o presidente do clube Luís Dailson Machado o elenco do ASSU atualmente é composto por 32 atletas. Clique aqui e veja a galeria de imagens do Camaleão 2014.
Fonte: Tv Camaleão e Blog Fique Sabendo (Assu).
PARCEIROS

Copa do Brasil de Futebol Feminino 2014: Monamy-RN estreia no dia 29/01 contra o São Francisco-BA no JL!

QUINTA FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2013.

Copa do Brasil de Futebol Feminino 2014!

A Diretoria de Competições da CBF divulgou na última terça-feira os documentos referentes à Copa do Brasil de Futebol Feminino 2014.

1. OFICIO DCO.GER - 272.13 DE (16.12.13) - CBFF - DOCUMENTOS TÉCNICOS
 imagens.cbf.com.br/201312/630452044.pdf

2. COPA DO BRASIL DE FUTEBOL FEMININO / 2014 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO

 imagens.cbf.com.br/201312/1159442636.pdf

3. Tabela da Copa do Brasil de Futebol feminino 2014

imagens.cbf.com.br/201312/1207112650.pdf

4. PLANO GERAL DE  AÇÃO DE SEGURANÇA, TRANSPORTES E CONTINGÊNCIAS

imagens.cbf.com.br/201312/502977293.pdf

5. DIAGRAMA DOS CONFRONTOS

imagens.cbf.com.br/201312/880598556.pdf

Monamy-RN estreia no dia 29.01.2014 contra o São Francisco-BA no Juvenal Lamartine!

Fonte: Site da CBF

Ex-presidente do Corinthians/SP e ex-diretor de seleções da CBF estará em Natal!

QUINTA FEIRA, 19 DE DEZEMBRO DE 2013.
Andrés Sanches
O ex-presidente do Corinthians Paulista e ex-diretor de seleções da CBF, Andrés Sanches, estará em Natal na manhã desta quinta-feira (19).

O encontro acontecerá no Golden Tulip Hotel, localizado na Rua Getúlio Vargas, 788 – Petrópolis às 08hs.

Sanchés vem falar de projetos para o futebol brasileiro e na oportunidade concederá entrevista coletiva à imprensa.
Fonte: FNF